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    Carro novo

    Boa tarde,

    Como a minha filha acabou de tirar a carta, foi sugerido um Peugeot 206 1.4 a gasolina para começar a dar as suas voltas.
    O carro em questão, tem 60.000 (era de um casal idosos) e está prado a mais de um ano. Que cuidados devo ter antes de começar a circular com o mesmo?

    #2
    Fazer uma revisão... óleos, filtros, talvez kit de distribuição.
    Ver o estado dos pneus.

    E boa sorte para a tua filha.

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      #3
      Carro parado há mais de 1 ano é problema certo. Para não falar da bateria ter-se á que mudar todos os fluidos: óleo motor, líquido travões, líquido da refrigeração. Depois se esse carro tiver ar condicionado o mais certo é os vedantes ddo compressor terem ido à vida. Temos ainda os pneus que estiveram na mesma posição esse tempo todo e que naturalmente deverão ser substituídos. Só se a viatura for mesmo quase dada é que a comprava.

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        #4
        Concordo com a revisão geral mas um ano parado não é assim tanto, o líquido de travões por ex. caso ainda o tenha não é necessário substituir desde que a pressão se mantenha.
        Relativamente aos pneus se os mesmos não estiverem tralhados e tiverem bom piso não é necessário trocar.

        Depende sempre do valor que é pedido pelo carro mas é um bom carro para iniciar a condução, ainda não é dotado das tecnologias da atualidade e como tal a experiência a ganhar será outra e melhor.

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          #5
          Pelo valor pedido pelo mesmo (1000€), não aparece grande coisa a venda e ao pesquisar nos sítios do costume os valores são mais altos e com muitos quilómetros.

          Comentário


            #6
            Se estiver razoável parece ser um bom negócio e o baixo valor de compra permite investir um pouco mais na revisão.
            Presta atenção ao que foi sugerido substituir ou verificar.

            Boa sorte.

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              #7
              repetido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                Concordo com a revisão geral mas um ano parado não é assim tanto, o líquido de travões por ex. caso ainda o tenha não é necessário substituir desde que a pressão se mantenha.
                Relativamente aos pneus se os mesmos não estiverem tralhados e tiverem bom piso não é necessário trocar.

                Depende sempre do valor que é pedido pelo carro mas é um bom carro para iniciar a condução, ainda não é dotado das tecnologias da atualidade e como tal a experiência a ganhar será outra e melhor.
                O que são pneus tralhados? Um carro parado no mesmo local durante mais de 1 ano sobre os pneus ovaliza-os. Os pneus terão de ser trocados. Se fosse a minha filha eram-no com toda a certeza. E o líquido dos travões substitui-se não porque o sistema perde pressão - quando perde pressão é porque há fugas - mas porque absorve humidade. É preciso perceber alguma coisa de mecãnica para vir aqui botar faladura, não acha?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
                  Pelo valor pedido pelo mesmo (1000€), não aparece grande coisa a venda e ao pesquisar nos sítios do costume os valores são mais altos e com muitos quilómetros.
                  Por esse preço pode de facto valer a pena. Pense em gastar outro tanto em revisão geral e pneus e seguro e a sua filha ficará com uma viatura decente. Não é um motor muito económico mas é robusto e não dá problemas esse TU de 1360 cm3.

                  Comentário


                    #10
                    Concordo com o que foi dito acima.

                    Pneus têm que ser trocados, ponto.

                    Quando estive emigrado ia um amigo meu de 15 em 15 dias empurrar me o carro na garagem, nem travado estava. E já achava muito. Até metia mais pressão e tudo, a rondar os 3.5.

                    Que fará um ano.

                    Se gostas da tua filha não poupes nisso. Ou compra um mais rodado mas que tenha andado e esteja em condições.

                    Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

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                      #11
                      Só falam de o carro estar parado e não se preocupam minimamente por ter pertencido a um casal de velhotes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amtlc Ver Post
                        Pelo valor pedido pelo mesmo (1000€), não aparece grande coisa a venda e ao pesquisar nos sítios do costume os valores são mais altos e com muitos quilómetros.
                        Acho que é um bom negócio, para além de ser um carro que ainda hoje é bonito.
                        Eu não olhava para trás...

                        Comentário


                          #13
                          Por aqui, parece que um carro parado à um ano é uma tragédia...
                          Se calhar já compraram carros que estiveram parados mais tempo e não sabem...


                          E apontam para uma revisão de 1000 euros , claro que ser contabilizar-mos o seguro, pneus e mais uns pozinhos... são 1000 euros, mas penso que a revisão será inferior a 500 euros.


                          Continuo achar um bom negócio e um ótimo carro, para o valor e ter efetivamente pertencido a um casal de idosos, será uma mais valia.

                          Comentário


                            #14
                            Carro parado, é mais drenar o combustível que está la no deposito, óleo e filtros e ver se tudo o que é tubos de borrachas se não dilataram ou ressequíram.

                            Comentário


                              #15
                              uma correia são 100€, óleo e filtros metade disso, pneus se for de jante 14 são baratos, se forem semi-novos ainda mais baratos ficam, de resto é ver se tem mais alguma falha que possa ser resolvida depois ou então que seja barata. esse motor é de guerra. o 1360cm de 75cv tem muita força par andar em cidade ou ate 3ª velocidade, desde que não apanhe subidas.

                              o selo é barato, são 56€. de resto, o que puder avariar é mais pela idade do que uso. isto se for mesmo de uns velhotes conhecidos.

                              Comentário


                                #16
                                Primeiro tens que tirar o carro do prado. Não é nenhuma vaca ou cabra!

                                Muda todos os fluidos ao bicho, vê os pneus que o mais recomendável é trocar, se possível drena o combustível, carrega/troca a bateria, testa o AC e vai à inspeção caso não a tenha em dia, mas cuidados que a multa por circular sem ela é pesada e nem todas as companhias lhe fazem seguro assim…

                                PS: vê ainda com está questão do IUC.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                  O que são pneus tralhados? Um carro parado no mesmo local durante mais de 1 ano sobre os pneus ovaliza-os. Os pneus terão de ser trocados. Se fosse a minha filha eram-no com toda a certeza. E o líquido dos travões substitui-se não porque o sistema perde pressão - quando perde pressão é porque há fugas - mas porque absorve humidade. É preciso perceber alguma coisa de mecãnica para vir aqui botar faladura, não acha?
                                  Se percebe assim tanto de mecânica saberá o que são pneus tralhados. Duvido que, sendo um carro de "velhotes" esteja parado literalmente um ano, nem que seja para ir a algum lado terá sido utilizado.
                                  Quantos carros novos / semi-novos estão parados 1 ano ou mais seja para exportar ou mesmo num stand e são carros com pneus novos sem qualquer problema?
                                  Relativamente aos travões, se está com boa cor e a nível não mexo. Geralmente efectuo a mudança de 3 em 3 anos, acho mais que suficiente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                    Se percebe assim tanto de mecânica saberá o que são pneus tralhados. Duvido que, sendo um carro de "velhotes" esteja parado literalmente um ano, nem que seja para ir a algum lado terá sido utilizado.
                                    Quantos carros novos / semi-novos estão parados 1 ano ou mais seja para exportar ou mesmo num stand e são carros com pneus novos sem qualquer problema?
                                    Relativamente aos travões, se está com boa cor e a nível não mexo. Geralmente efectuo a mudança de 3 em 3 anos, acho mais que suficiente.
                                    Você deve querer dizer "trilhados", não é? Mas faça o favor de aprender a escrever na sua língua, o Português. Para sua informação os pneus já usados e porventura velhos e ressequidos desse carro ovalizam com muito mais probabilidade do que pneus novos ainda com borracha flexível. E já agora de que cor é o líquido de travões? Sabe que um líquido de travões que tenha absorvido muita humidade tem um ponto de ebulição muito mais baixo e pode ocasionar uma grave falha na travagem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                      Você deve querer dizer "trilhados", não é? Mas faça o favor de aprender a escrever na sua língua, o Português. Para sua informação os pneus já usados e porventura velhos e ressequidos desse carro ovalizam com muito mais probabilidade do que pneus novos ainda com borracha flexível. E já agora de que cor é o líquido de travões? Sabe que um líquido de travões que tenha absorvido muita humidade tem um ponto de ebulição muito mais baixo e pode ocasionar uma grave falha na travagem?
                                      Admiro o facto de saber qual a língua que mais falo diariamente, ou achar que sabe.

                                      Desde o seu primeiro post neste tópico que já se viu para o que veio, por isso fique com a sua e eu fico com a minha.
                                      Certamente será daquelas pessoas que mesmo quando compram um carro por 500€ querem que o carro esteja novo e com 2 anos de garantia, pensando que está a "comprar uma quinta" , ou então que lhe ofereçam o carro, tal como disse no primeiro post "dado é caro"

                                      Fico-me por aqui, o objectivo deste tópico é ajudar o OP e acerca disso já dei a minha opinião.

                                      Comentário

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