Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford S-Max opiniões e custo de manutenção/revisões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford S-Max opiniões e custo de manutenção/revisões

    Boas
    Gostava de saber opiniões sobre a S-max, no caso sobre o modelo actual com o 2.0 diesel 150hp.


    Têm noção se o custo de manutenção/revisões é +/- normal ou é caro? Tipo preços de um Mondeo com motor equivalente ou é em média mais?

    Pergunto isto porque como parte do motor está sobre o vidro da frente/junto ao tablier a acessibilidade ao mesmo deve ser mais complicado e obrigar a mais trabalho, pelo menos para certos trabalhos, imagino eu.

    O motor é de correia ou é corrente como (acho) o 1.6 tdci da Ford?
    Imagino que trocar a correia/corrente nestes monovolumes seja complicado ou dispendioso por causa da posição do motor/capot curto, não?
    Se for de corrente sempre aguenta um bom bocado mais.

    O motor 2.0 diesel é fiável ou há alguns problemas conhecidos?

    A nível de comportamento acho que é das melhores, a que mais parece um carro normal e não um caixote de carregar pessoas. Neste capítulo acho que não dá hipótese à concorrência.

    Agradeço opiniões
    Editado pela última vez por MGFDP; 14 January 2020, 01:10.

    #2
    Penso que o @JDEM tem ou teve,já cá aparecerá.
    Quanto à estética,é para mim,sem dúvida, das mais bem conseguidas.
    Editado pela última vez por sempreabrir; 14 January 2020, 11:19.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
      Penso que o @JDEM tem ou teve,já cá aparecerá.
      Quanto à estética,é para mim,sem dúvida, das mais bem conseguidas.
      Obrigado pela opinião.

      Sim em aspecto é engraçada, tem bom aspecto.
      A Espace para mim também agrada, misturando um bocado o conceito de movolume com suv, mas a Renault está um bocado riscada porque dessa a Maria não gosta muito e porque dentro do orçamento só encontro a 1.6 130hp e acho que deve ser pouco motor para uma Espace.

      Em termos de comportamento a S-Max também deve ser superior à Espace, e mesmo que perca um pouco conforto, a S-max penso ser já boa mais que q.b.a nível de conforto para as voltas e para viajar, ganhando em maior agilidade e proximidade ao comportamento de um carro mais baixo.

      Gostava era de ter um pouco noção a nível de custos com manutenção, como os motores estão mais inacessíveis não sei se fica acima do que é media num motor comparável num carro/carinha mais normal devido à mão de obra, ou se isto é só uma ideia errada da minha parte. Também nada percebo de mecânica, mas lembrei-me disto.


      Sim, já tinha visto que o @JDEM tem uma S-Max de 180hp. A ver o que ele diz sobre a máquina.

      Comentário


        #4
        Apesar de não saber exactamente o custo da manutenção da smax, é renting, mas faz sentido ter custos iguais ao mondeo pois partilha plataforma, motor etc

        O meu é de 2018 e até agora sem problemas graves.
        No entanto para a semana vai a Ford porque o start & stop deixou de funcionar, provavelmente problema eléctrico... a ver
        A qualidade de montagem não é referencial e desde tenra idade que tem ruídos parasitas nas portas...

        De resto é excelente people carrier, óptimo estradista, muito silencioso, sereno e seguro
        O motor é possante com 180cv e 400nm

        O meu trás montes de equipamento, e é automático

        Comentário


          #5
          @JDEM
          Obrigado pela opinião.

          Na questão dos custos só coloquei a questão pela acessibilidade ao motor. O Mondeo é a mesma base e a S-Max é basicamente uma versão monovolume do Mondeo, mas o carro/carrinha têm mais acessibilidade ao motor se for para mudar coisas maiores, tipo a correia/corrente de distribuição, daí ter questionado. Era só para ter noção, à partida nem vale a pena estar preocupado com isso.
          Já agora o motor 2.0 diesel é de corrente ou é de correia, tens noção?
          Assumo que o de 150 e 180hp sejam idênticos/o mesmo bloco, com o de 180hp a ter turbo/intercooler diferentes e mais alguns acessórios além de programação electrónica.

          Os ruídos nas portas é nas várias portas ou é algo mais localizado/ em uma ou duas?
          Ainda só vi o interior, não andei, mas à vista percebe-se que não é bem premium, mas parece ser tudo bom e agradável ao tacto.

          A que vi é de 150hp manual, não anda tanto mas das opiniões que vi é motor q.b. para utilização agradável. O equipamento é normal sem muitos opcionais, mas já tem o essencial e vem com banco do condutor eléctrico e memória, dá jeito.

          Comentário


            #6
            É de correia de distribuição... a ser vista aos 200.000km ou 10 anos... (qualquer coisa dentro destes valores).

            Comentário


              #7
              Mas já agora... existe também uma pequena corrente, que faz a ligação entre as duas àrvores de cames...








              Comentário


                #8
                @nto
                Obrigado.

                Se muda aos 200 mil ou 10 anos, também é um custo que fica para o longo prazo/diluído, mesmo que tenha de vir a mudar é só uma vez. O meu ainda falta algumas dezenas de milhares para os 300 mil e já mudou a correia de distribuição duas vezes, mas também é motor mais antigo obviamente.
                Essa corrente que liga as árvores de cames à partida deve durar mais, digo eu, ou também será 200k/10 anos?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                  @nto
                  Obrigado.

                  Se muda aos 200 mil ou 10 anos, também é um custo que fica para o longo prazo/diluído, mesmo que tenha de vir a mudar é só uma vez. O meu ainda falta algumas dezenas de milhares para os 300 mil e já mudou a correia de distribuição duas vezes, mas também é motor mais antigo obviamente.
                  Essa corrente que liga as árvores de cames à partida deve durar mais, digo eu, ou também será 200k/10 anos?



                  Não sei se estará nesses valores de 200.000km/10 anos... porque a dada altura era de 240.000km ou 10 anos...

                  Mas por via das dúvidas, apontei para esse número "redondo" de 200.000km...

                  Quanto à dita corrente, em princípio não terá nenhum problema, mas a fazer a troca de correias, nada como espreitar a mesma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                    @JDEM
                    Obrigado pela opinião.

                    Na questão dos custos só coloquei a questão pela acessibilidade ao motor. O Mondeo é a mesma base e a S-Max é basicamente uma versão monovolume do Mondeo, mas o carro/carrinha têm mais acessibilidade ao motor se for para mudar coisas maiores, tipo a correia/corrente de distribuição, daí ter questionado. Era só para ter noção, à partida nem vale a pena estar preocupado com isso.
                    Já agora o motor 2.0 diesel é de corrente ou é de correia, tens noção?
                    Assumo que o de 150 e 180hp sejam idênticos/o mesmo bloco, com o de 180hp a ter turbo/intercooler diferentes e mais alguns acessórios além de programação electrónica.

                    Os ruídos nas portas é nas várias portas ou é algo mais localizado/ em uma ou duas?
                    Ainda só vi o interior, não andei, mas à vista percebe-se que não é bem premium, mas parece ser tudo bom e agradável ao tacto.

                    A que vi é de 150hp manual, não anda tanto mas das opiniões que vi é motor q.b. para utilização agradável. O equipamento é normal sem muitos opcionais, mas já tem o essencial e vem com banco do condutor eléctrico e memória, dá jeito.
                    não sei se os custos alteram pela aparente menor acessibilidade, mas não seria um ponto para desistir da compra.
                    o equipamento base já é bastante interessante.

                    o ruído das portas começou nas traseiras, e espalhou às da frente, como o carro não é meu não ligo tanto, mas aoesar do aspecto mais "premium" que a versão anterior, a verdade é que tibe uma facelift de 2014 a 2018 e não tinha ruídos, mesmo tendo JLL 18"
                    Mas entretanto houve um mini facelift e podem ter melhorado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Penso que o @JDEM tem ou teve,já cá aparecerá.
                      Quanto à estética,é para mim,sem dúvida, das mais bem conseguidas.
                      Boas,
                      tenho uma s-max 210cv biturbo (cx 6 velocidades dupla embraiagem),
                      é um carro que anda bem (não é um desportivo, mas bastante agradável), silencioso (o meu tem vidros laminados), tem óptima visibilidade,
                      Confortável (o meu tem jante de 19 - o de 17 é ainda mais suave), o conforto dos lugares da frente equivale-se a um bom premium. Do ponto de vista de comportamento, se queres um carro que dinamicamente seja próximo de um bom carro clássico... não procures mais. Sinceramente, acho que é um carro com uma condução bastante agradável e suave e é um carro que cativa mais depois de andar com o mesmo (depois de o ter experimentado foi mais dificil não o escolher),
                      Experimentei a espace - o sistema 4 control também é interessante quanto ao comportamento, o motor 160 cv é qb (é despachado em cidade) mas não tem o fulgor do meu carro (penso que mesmo comparando com o de 150cv - em estrada).
                      O meu não tem ruidos parasitas de maior.
                      Tem apple /android auto (se já tiver sync3). Som bom, quase todos têm bancos aquecidos á frente,
                      NEste segmento... bastante bom.
                      Se quiseres gastar menos, o C4 grandspacetourer também é interessante (mas um carro mais utilitário e sem o "acabamento" do s-max (parece ser um segmento abaixo (mas também bastante competente).

                      ps- ainda não fiz nenhuma revisão mas há uns pacotes de revisão fixos para o mesmo (revisão "minor" e "major" (faz revisões a cada 2 anos ou 30000km),

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        não sei se os custos alteram pela aparente menor acessibilidade, mas não seria um ponto para desistir da compra.
                        o equipamento base já é bastante interessante.

                        o ruído das portas começou nas traseiras, e espalhou às da frente, como o carro não é meu não ligo tanto, mas aoesar do aspecto mais "premium" que a versão anterior, a verdade é que tibe uma facelift de 2014 a 2018 e não tinha ruídos, mesmo tendo JLL 18"
                        Mas entretanto houve um mini facelift e podem ter melhorado
                        Pois, isso do custo não era por aí, só queria ter noção mas do que percebi não será nada de mais.

                        O equipamento já é bastante bom sim.
                        Bancos da frente aquecidos, banco do condutor eléctrico e com memória, e as várias 'mordomias' comuns de um carro actual. Para o que se pretendo é completo mais que q.b., os bancos com memória dão jeito para alternar entre mim e a Maria, e o único equipamento mais xpto que gostava de ter e que não tem era o cruise control activo, mas isso só faz sentido com caixa automática e não queríamos caixa automática.

                        Já experimentei e não notei ruídos. Também foi pouco, meia dúzia de quilómetros, mas no geral pareceu sólida e sem ruídos/barulhos.


                        Originalmente Colocado por Gii Ver Post
                        Boas,
                        tenho uma s-max 210cv biturbo (cx 6 velocidades dupla embraiagem),
                        é um carro que anda bem (não é um desportivo, mas bastante agradável), silencioso (o meu tem vidros laminados), tem óptima visibilidade,
                        Confortável (o meu tem jante de 19 - o de 17 é ainda mais suave), o conforto dos lugares da frente equivale-se a um bom premium. Do ponto de vista de comportamento, se queres um carro que dinamicamente seja próximo de um bom carro clássico... não procures mais. Sinceramente, acho que é um carro com uma condução bastante agradável e suave e é um carro que cativa mais depois de andar com o mesmo (depois de o ter experimentado foi mais dificil não o escolher),
                        Experimentei a espace - o sistema 4 control também é interessante quanto ao comportamento, o motor 160 cv é qb (é despachado em cidade) mas não tem o fulgor do meu carro (penso que mesmo comparando com o de 150cv - em estrada).
                        O meu não tem ruidos parasitas de maior.
                        Tem apple /android auto (se já tiver sync3). Som bom, quase todos têm bancos aquecidos á frente,
                        NEste segmento... bastante bom.
                        Se quiseres gastar menos, o C4 grandspacetourer também é interessante (mas um carro mais utilitário e sem o "acabamento" do s-max (parece ser um segmento abaixo (mas também bastante competente).

                        ps- ainda não fiz nenhuma revisão mas há uns pacotes de revisão fixos para o mesmo (revisão "minor" e "major" (faz revisões a cada 2 anos ou 30000km),
                        Boas, obrigado pelo feedback.

                        Essa de 210cv deve andar muito bem..
                        Já experimentei a Smax (de 150cv), a Espace (1.6 130cv) e também experimentei a Zafira (1.6 136cv).

                        A Smax não é propriamente muito rápida mas tem motor mais que q.b. para o carro que é, é despachada o suficiente. Pareceu-me a mais silenciosa e que dá mais sensação 'premium'/qualidade, mesmo que a Espace em termos de bancos e conforto pareça um pouco melhor. O comportamento parece do melhor para este tipo de carro, do pouco que testei as 3.

                        A Espace com o motor de 130cv parece que falta um pouco de motor, e não encontro com motor de 160cv a preços razoáveis. A versão que experimentei (e cabe no orçamento) não tem 4control, ainda assim o comportamento parece razoável atendendo ao volume e altura ao solo maior. Não me pareceu tão silenciosa (pelo menos o motor) como a Ford, mas isto pode ter sido de eu carregar mais no acelerador para ver se desenvolvia mais . A Espace parece a mais 'high-tech' e luxuosa, derivado dos bancos e quadrante, mas curiosamente a Smax dá sensação de maior qualidade/premium, na minha opinião, como disse.

                        A Zafira ao pé da outras parece um carro de segmento C mais antigo em tamanho XL vs segmento D mais actual que a Smax e a Espace parecem. A Zafira até é bom carro, mas perde na maioria dos capítulos. O motor é que pareceu despachado para o carro que é. Também é um bocado mais barata.

                        O C4 grandspacetourer não cheguei a ver ao vivo. Tinha colocado como hipótese, deve ser a mais espaçosa e talvez a mais confortável de suspensão, mas uma S-max ou Espace já tem conforto e espaço mais que q.b. para o pretendido, o painel interior (e tudo, incluindo ventilação, controlado pelo ecrã) da Citroen não agrada e do que vi a nível de condução também seria mais tipo camião/'caixote' por comparação com as outras.

                        Em principio S-Max será.
                        Editado pela última vez por MGFDP; 17 January 2020, 14:22.

                        Comentário


                          #13
                          há alguns pontos que considero a S-Max muito interessante:
                          - silêncio em AE, aqui ao nível dos melhores premium e já tive série 5, A6, X3, X1....
                          - estabilidade em AE, muito boa, mesmo considerando o tipo de carro, mas a minha é uma st-line com suspensão "desportiva" e JLL 18", sendo um pouco seca, mas nunca compromete conforto
                          - em prazer de condução parece ser a melhor do segmento, destacada
                          - equipamento, tenho literalmente tudo, mas de série já é super recheada

                          o preço parece abusado com a revisão de impostos recente (final 2018? 2019?), é que a minha configurada em 2020 ultrapassa os 65.000€ em preço tabela, wtf??????
                          por este preço equacionaria um premium

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post

                            O meu trás montes de equipamento, e é automático
                            Pequeno off-topic, se me permites.

                            É traz, do verbo trazer. Trás é apenas o oposto de frente.

                            O meu traz montes de equipamento, e é automático.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                              Pequeno off-topic, se me permites.

                              É traz, do verbo trazer. Trás é apenas o oposto de frente.

                              O meu traz montes de equipamento, e é automático.
                              certo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                há alguns pontos que considero a S-Max muito interessante:
                                - silêncio em AE, aqui ao nível dos melhores premium e já tive série 5, A6, X3, X1....
                                - estabilidade em AE, muito boa, mesmo considerando o tipo de carro, mas a minha é uma st-line com suspensão "desportiva" e JLL 18", sendo um pouco seca, mas nunca compromete conforto
                                - em prazer de condução parece ser a melhor do segmento, destacada
                                - equipamento, tenho literalmente tudo, mas de série já é super recheada

                                o preço parece abusado com a revisão de impostos recente (final 2018? 2019?), é que a minha configurada em 2020 ultrapassa os 65.000€ em preço tabela, wtf??????
                                por este preço equacionaria um premium
                                Sim, a S-Max em termos de silêncio pareceu ser muito boa, melhor que a Espace. A Espace até pareceu silenciosa e confortável, mas o motor (em aceleração) acho que ouvia-se mais.

                                A estabilidade/segurança também pareceu muito boa, mas não andei assim muito e nem a velocidade elevada/AE. A suspensão é normal e jantes de 17', tem pneu de perfil mais alto do que as de 18', em termos de comportamento não me parece que comprometa alguma coisa e a nível estético a jante mais pequena não fica tão bem mas sempre se gasta menos €€ na hora de trocar pneus.

                                O prazer de condução/comportamento a conduzir pareceu-me muito bom. Apesar de já saber que é elogiada pelo comportamento mais aproximado a um carro normal, não estava à espera que fosse assim agradável, vamos mais alto mas o comportamento do carro é bom.
                                Também os que conduzo habitualmente (hatchbacks de segmento C, inícios dos 2000) não são propriamente referencias nem em comportamento e nem conforto, por isso era fácil ficar agradado com a S-Max. Mas da comparação com a Espace e com a Zafira, a S-Max tem um excelente equilíbrio entre conforto e comportamento.

                                O equipamento mesmo sendo só de série é muito bom, só o cruise control activo e talvez camera atrás para facilitar manobras/estacionamento, embora com os sensores no ecrã já ajuda bastante e não vivendo em cidade grande não é tão importante, era só mais para facilitar a entrada (de marcha atrás) no muro da minha casa, o fd p do empreiteiro fez portão de entrada só com uns 2.30m de largura e o carro/carrinha tem que entrar mesmo a direito para entrar e não bater no portão/pilaretes.

                                A compra não será de modelo novo, será usado. Se o orçamento fosse maior continuaria a ser usado, mas seria talvez um X5, se conseguisse dar a volta à Maria para ser um SUV e não monovolume. :D


                                @JDEM Quantos quilometros tem a tua S-Max? Além de manutenção normal já teve algum problemazito ou chatice sem ser o ruido parasita nas portas ou é só reviões e siga?
                                E consumos, 7l e tal/100km?
                                Editado pela última vez por MGFDP; 17 January 2020, 15:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                  Sim, a S-Max em termos de silêncio pareceu ser muito boa, melhor que a Espace. A Espace até pareceu silenciosa e confortável, mas o motor (em aceleração) acho que ouvia-se mais.

                                  A estabilidade/segurança também pareceu muito boa, mas não andei assim muito e nem a velocidade elevada/AE. A suspensão é normal e jantes de 17', tem pneu de perfil mais alto do que as de 18', em termos de comportamento não me parece que comprometa alguma coisa e a nível estético a jante mais pequena não fica tão bem mas sempre se gasta menos €€ na hora de trocar pneus.

                                  O prazer de condução/comportamento a conduzir pareceu-me muito bom. Apesar de já saber que é elogiada pelo comportamento mais aproximado a um carro normal, não estava à espera que fosse assim agradável, vamos mais alto mas o comportamento do carro é bom.
                                  Também os que conduzo habitualmente (hatchbacks de segmento C, inícios dos 2000) não são propriamente referencias nem em comportamento e nem conforto, por isso era fácil ficar agradado com a S-Max. Mas da comparação com a Espace e com a Zafira, a S-Max tem um excelente equilíbrio entre conforto e comportamento.

                                  O equipamento mesmo sendo só de série é muito bom, só o cruise control activo e talvez camera atrás para facilitar manobras/estacionamento, embora com os sensores no ecrã já ajuda bastante e não vivendo em cidade grande não é tão importante, era só mais para facilitar a entrada (de marcha atrás) no muro da minha casa, o fd p do empreiteiro fez portão de entrada só com uns 2.30m de largura e o carro/carrinha tem que entrar mesmo a direito para entrar e não bater no portão/pilaretes.

                                  A compra não será de modelo novo, será usado. Se o orçamento fosse maior continuaria a ser usado, mas seria talvez um X5, se conseguisse dar a volta à Maria para ser um SUV e não monovolume. :D


                                  @JDEM Quantos quilometros tem a tua S-Max? Além de manutenção normal já teve algum problemazito ou chatice sem ser o ruido parasita nas portas ou é só reviões e siga?
                                  E consumos, 7l e tal/100km?
                                  Os consumos nos 8/8,5 mas é cx auto e tenho cartão frota, ou seja zero problema com consumos

                                  Desde há 2 meses que não trabalha o start and stop, vai segunda-feira para a Ford, Tvz seja problema eléctrico/bateria, vamos ver

                                  Tem 35.000km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, nessas condições é normal o consumo um bocado acima da média.

                                    A média anda nos 7.2-7.4l/100km do que vi. Embora isto dependa do tipo de percurso, conto médias a rondar os 7l/7l e poucos com condução despreocupada mas também sem andar a 'abusar' do acelerador.
                                    Já vi que o depósito é enorme, sai caro atestar mas também fazer >900km/depósito não é dificil. No sprintmonitor alguns fazem >1000km por deposito, mas isso já deve ser com bastante AE a velocidades estabilizadas.

                                    Pois, isso do start/stop pode ser a bateria, mas se a carrinha tem 2 anos ou nem isso parece um pouco precoce para ser bateria, também pode ser algo da electrónica.
                                    Para mim Start-Stop na verdade preferia isso desligado, na minha utilização não faz muito sentido.

                                    @JDEM Tinha esquecido de perguntar:
                                    - e filtro de partículas, notas isso a trabalhar/queimar com alguma regularidade?
                                    - experimentaste alguma vez o FORScan?


                                    Obrigado pelo feedback que vais dando.
                                    Em principio é para avançar para a compra da S-max mesmo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dos casos que conheço o Start/stop deixa de funcionar quando a bateria atingir um x de percentagem, não tenho a certeza do valor exacto.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGFDP Ver Post
                                        Ok, nessas condições é normal o consumo um bocado acima da média.

                                        A média anda nos 7.2-7.4l/100km do que vi. Embora isto dependa do tipo de percurso, conto médias a rondar os 7l/7l e poucos com condução despreocupada mas também sem andar a 'abusar' do acelerador.
                                        Já vi que o depósito é enorme, sai caro atestar mas também fazer >900km/depósito não é dificil. No sprintmonitor alguns fazem >1000km por deposito, mas isso já deve ser com bastante AE a velocidades estabilizadas.

                                        Pois, isso do start/stop pode ser a bateria, mas se a carrinha tem 2 anos ou nem isso parece um pouco precoce para ser bateria, também pode ser algo da electrónica.
                                        Para mim Start-Stop na verdade preferia isso desligado, na minha utilização não faz muito sentido.

                                        @JDEM Tinha esquecido de perguntar:
                                        - e filtro de partículas, notas isso a trabalhar/queimar com alguma regularidade?
                                        - experimentaste alguma vez o FORScan?


                                        Obrigado pelo feedback que vais dando.
                                        Em principio é para avançar para a compra da S-max mesmo.
                                        O carro é de março 2018...
                                        filtro de partículas nunca notei.
                                        Forscan não conheço

                                        Uso a app FordPass

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ford S-Max opiniões e custo de manutenção/revisões

                                          Nem de propósito

                                          Hoje fui deixar a carrinha a Ford para verem o problema do start stop...
                                          ligaram agora dizem que precisa de bateria nova (nem 2 anos tem), acho estranho não tentarem ver a origem da bateria estar neste estado... Ford ao melhor nível

                                          Ando de Astra alugado porque não há bateria em portugal, até 4a feira pelo menos

                                          Soube entretanto que uma colega, a smax de serviço vai levar embraiagem nova, carro de 2016.
                                          Mas não sei como é conduzida a carrinha
                                          Editado pela última vez por JDEM; 20 January 2020, 15:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A "porcaria" do Start/Stop... na globalidade só acaba por "inviabilizar" as baterias.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Nem de propósito

                                              Hoje fui deixar a carrinha a Ford para verem o problema do start stop...
                                              ligaram agora dizem que precisa de bateria nova (nem 2 anos tem), acho estranho não tentarem ver a origem da bateria estar neste estado... Ford ao melhor nível

                                              Ando de Astra alugado porque não há bateria em portugal, até 4a feira pelo menos

                                              Soube entretanto que uma colega, a smax de serviço vai levar embraiagem nova, carro de 2016.
                                              Mas não sei como é conduzida a carrinha
                                              Sei que não é a mesma coisa mas se inativares o start stop em cidade...a bateria é capaz de durar mais qualquer coisa...mas sim 2 anos para um veiculo com start stop está na média.

                                              Esperemos que seja mesmo da bateria e daqui a uns tempos não seja necessária outra...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                Sei que não é a mesma coisa mas se inativares o start stop em cidade...a bateria é capaz de durar mais qualquer coisa...mas sim 2 anos para um veiculo com start stop está na média.

                                                Esperemos que seja mesmo da bateria e daqui a uns tempos não seja necessária outra...
                                                tenho um palpite que é a utilização de carplay intensamente, basicamente quando entro no carro ligo o carplay...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                  Pequeno off-topic, se me permites.

                                                  É traz, do verbo trazer. Trás é apenas o oposto de frente.

                                                  O meu traz montes de equipamento, e é automático.
                                                  Está cada vez pior o Fórum...
                                                  Já não se pode reproduzir o bater da porta.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas... qto à questão do Start & Stop a que o JDEM se referia, julgo que seja um mal comum do sistema....eu qdo tive o meu DS4 a aconteceu-me exactamente o mesmo,..pelo que me recordo na oficina da Citroën disseram-me que a bateria teria que estar pelo menos a 75% da sua capacidade original para que o Start & Stop funcionasse.. pelo que eles próprios achavam um desperdício substituir a bateria só por essa situação,..uma vez q a bateria estaria na verdade boa ..

                                                    Ridículo não é?Enfim...
                                                    Desculpem o off topic

                                                    Cumps e boas compras da SMax q sempre me atraiu esteticamente

                                                    Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
                                                      Boas... qto à questão do Start & Stop a que o JDEM se referia, julgo que seja um mal comum do sistema....eu qdo tive o meu DS4 a aconteceu-me exactamente o mesmo,..pelo que me recordo na oficina da Citroën disseram-me que a bateria teria que estar pelo menos a 75% da sua capacidade original para que o Start & Stop funcionasse.. pelo que eles próprios achavam um desperdício substituir a bateria só por essa situação,..uma vez q a bateria estaria na verdade boa ..

                                                      Ridículo não é?Enfim...
                                                      Desculpem o off topic

                                                      Cumps e boas compras da SMax q sempre me atraiu esteticamente

                                                      Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk


                                                      Por isso mesmo e infelizmente é a "praga" do Start/Stop em todas as marcas... em que a bateria ainda está longe de estar "descarregada", mas que para o mesmo funcionar, tem de ter uma bateria com a sua capacidade quase intacta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Por isso mesmo e infelizmente é a "praga" do Start/Stop em todas as marcas... em que a bateria ainda está longe de estar "descarregada", mas que para o mesmo funcionar, tem de ter uma bateria com a sua capacidade quase intacta.
                                                        Felizmente foi em garantia...

                                                        Questão: fazer uns bons kms em AE (Lisboa - Porto), não dava uma carga na bateria?
                                                        É que faço bastante cidade

                                                        E continuo achar que o CarPlay “limpou” a bateria... mas é só feeling, infelizmente a Ford não deve ter feito nenhum diagnóstico, limitou-se a trocar a mesma.

                                                        Outra coisa estranha é não haver baterias para trocar?!?!?!
                                                        Tenho de esperar 3 a 4 dias pela suposta bateria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          Felizmente foi em garantia...

                                                          Questão: fazer uns bons kms em AE (Lisboa - Porto), não dava uma carga na bateria?
                                                          É que faço bastante cidade

                                                          E continuo achar que o CarPlay “limpou” a bateria... mas é só feeling, infelizmente a Ford não deve ter feito nenhum diagnóstico, limitou-se a trocar a mesma.

                                                          Outra coisa estranha é não haver baterias para trocar?!?!?!
                                                          Tenho de esperar 3 a 4 dias pela suposta bateria.


                                                          Sim, fazer viagens mais "compridas", como é claro irá ajudar a recarregar.

                                                          Claro que para além do S&S mais a electronica que viaturas tem embarcada... ajudam ainda mais a descarregar as mesmas.

                                                          Quanto ao tempo de espera... certamente que se estão a socorrer às que vem de fábrica... porque se fossem a comprar "fora", conseguiram arranjar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem..eu fazia cerca de 110km diários em AE (com alguma fila em 20% do percurso), e isso não foi suficiente para q o S&S não deixasse de funcionar ao fim de 3 anos/3 anos e meio

                                                            Enviado do meu HTC One_M8 através do Tapatalk

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X