Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes não tem cabos USB-C nem tapetes de borracha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes não tem cabos USB-C nem tapetes de borracha

    atenção a todos quanto pretendem comprar os novos Mercedes A, B ou qualquer outro novo modelo que venha equipado com fichas USB-C.

    a marca começou a instalar, desde 2018, nos novos A e B um sistema de fichas USB-C e embora tenha no catalogo de peças e acessórios os cabos originais, não os fornece porque simplesmente não os tem.

    como solução apenas vende um adaptador que acaba por ser uma meia solução.

    a resposta da marca é :



    " Não obstante lamentarmos a insatisfação demonstrada, reforçamos a informação anteriormente prestada pelos nossos serviços e pela Mercauto - Sete Rios, no que diz respeito ao facto de, neste momento, o fabricante Daimler AG só disponibilizar o cabo que lhe foi fornecido, sendo sempre necessária a utilização de um adaptador.

    Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

    Mercedes-Benz Portugal, S.A.
    Customer Services "






    relativamente aos tapetes em borracha para os lugares traseiros o mesmo tipo de resposta :





    " Tendo presente a sua nova comunicação, e no que concerne ao cabo para a sua viatura, reiteramos que o que lhe foi entregue é o único disponível pelo fabricante Daimler AG, sendo este o preconizado.

    Relativamente ao fornecimento dos tapetes para a presente viatura, solicitamos que contacte diretamente os serviços da Mercauto - Sete Rios, de forma a obter o ponto de situação pretendido.

    Pelo exposto, e na ausência de factos novos, não nos voltaremos a pronunciar sobre estas situações.

    Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

    Mercedes-Benz Portugal, S.A.
    Customer Services "


    #2
    Até o meu concessionário Renault tem tapetes para o Dacia Sandero.
    Ou seja, a Mercedes , de Renault, só tem alguns motores.
    Hhahahaha
    Fui

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      Até o meu concessionário Renault tem tapetes para o Dacia Sandero.
      Ou seja, a Mercedes , de Renault, só tem alguns motores.
      Hhahahaha
      Fui
      LOL

      pena que os tapetes do Dacia não sirvam.

      cabos e pens USB-C também têm ?

      Comentário


        #4
        Pois é josemanuel, temos de nos aguentar. O meu filho comprou em algum lado cabos desses. Penso que até foi na FNAC ou na Worten.

        edit: E também tem pelo menos uma pen usb-c porque via-a lá.
        Editado pela última vez por Jbranco; 16 January 2020, 12:07.

        Comentário


          #5
          O que vale é que é os cabos USB se encontram fora com facilidade. Já os tapetes é mais complicado.

          José, se precisares de comprar cabos fora da Mercedes posso sugerir uns da marca que tenho usado.

          Comentário


            #6
            https://www.banggood.com/BlitzWolf-B...r_warehouse=CN

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              atenção a todos quanto pretendem comprar os novos Mercedes A, B ou qualquer outro novo modelo que venha equipado com fichas USB-C.

              a marca começou a instalar, desde 2018, nos novos A e B um sistema de fichas USB-C e embora tenha no catalogo de peças e acessórios os cabos originais, não os fornece porque simplesmente não os tem.

              como solução apenas vende um adaptador que acaba por ser uma meia solução.

              a resposta da marca é :



              " Não obstante lamentarmos a insatisfação demonstrada, reforçamos a informação anteriormente prestada pelos nossos serviços e pela Mercauto - Sete Rios, no que diz respeito ao facto de, neste momento, o fabricante Daimler AG só disponibilizar o cabo que lhe foi fornecido, sendo sempre necessária a utilização de um adaptador.

              Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

              Mercedes-Benz Portugal, S.A.
              Customer Services "






              relativamente aos tapetes em borracha para os lugares traseiros o mesmo tipo de resposta :





              " Tendo presente a sua nova comunicação, e no que concerne ao cabo para a sua viatura, reiteramos que o que lhe foi entregue é o único disponível pelo fabricante Daimler AG, sendo este o preconizado.

              Relativamente ao fornecimento dos tapetes para a presente viatura, solicitamos que contacte diretamente os serviços da Mercauto - Sete Rios, de forma a obter o ponto de situação pretendido.

              Pelo exposto, e na ausência de factos novos, não nos voltaremos a pronunciar sobre estas situações.

              Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

              Mercedes-Benz Portugal, S.A.
              Customer Services "

              vens cá alimentar os trolls, não ?
              Não sabes que o plástico/borracha é inimigo do ambiente

              Comentário


                #8
                Parece-me um problema de logística local que se resolve facilmente.

                Como está dito no texto, vais buscar os tapetes quando houver mais, certo?

                Não percebo onde está o problema...

                Comentário


                  #9
                  Os cabos "da Mercedes" são AMG?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Pois é josemanuel, temos de nos aguentar. O meu filho comprou em algum lado cabos desses. Penso que até foi na FNAC ou na Worten.

                    edit: E também tem pelo menos uma pen usb-c porque via-a lá.
                    vou tentar procurar isso nessas lojas.

                    acho que o defeito é meu em querer comprar tudo na marca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                      O que vale é que é os cabos USB se encontram fora com facilidade. Já os tapetes é mais complicado.

                      José, se precisares de comprar cabos fora da Mercedes posso sugerir uns da marca que tenho usado.
                      vou tentar ver na Fnac, mas se tiveres alguma recomendação agradeço ( dentro desta loja ou na Worten ).

                      como não é algo muito urgente e não gosto de andar de loja em loja será mais fácil nesses espaços.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Parece-me um problema de logística local que se resolve facilmente.

                        Como está dito no texto, vais buscar os tapetes quando houver mais, certo?

                        Não percebo onde está o problema...
                        não é assim tão fácil porque simplesmente não existe na fábrica.

                        já lá vão 12 dias e ainda não há prazo de entrega.

                        os tapetes de borracha servem mais para o inverno e daqui a algum tempo já é tarde e as alcatifas já estão a ficar manchadas e molhadas.

                        o B anterior tinha isso e quando o vendi o que lá estava pareciam novos ( porque nunca ficaram sujos com pegadas dos miúdos ).

                        não é grave, mas é chato.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                          vou tentar ver na Fnac, mas se tiveres alguma recomendação agradeço ( dentro desta loja ou na Worten ).

                          como não é algo muito urgente e não gosto de andar de loja em loja será mais fácil nesses espaços.
                          Na Fnac dá para consultar a disponibilidade na loja. Pelo menos nas amoreiras têm tanto o cabo como a pen. Ou pelo menos têm os seguintes:

                          Cabo: https://www.fnac.pt/Apple-Adaptador-...omnsearchpos=1
                          Pen 128gb: https://www.fnac.pt/Pen-USB-C-Sandis...omnsearchpos=3

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Os cabos "da Mercedes" são AMG?
                            acho que não, mas o carro também não tem esses plásticos da AMG.

                            de qualquer forma é a marca que diz no manual para não usar nada que não seja original, de outra forma perde a garantia.

                            se um dia tiver algum problema numa das fichas vão dizer que foi o cabo pirata que estragou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              vens cá alimentar os trolls, não ?
                              Não sabes que o plástico/borracha é inimigo do ambiente


                              já nem me lembrava disso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                Na Fnac dá para consultar a disponibilidade na loja. Pelo menos nas amoreiras têm tanto o cabo como a pen. Ou pelo menos têm os seguintes:

                                Cabo: https://www.fnac.pt/Apple-Adaptador-...omnsearchpos=1
                                Pen 128gb: https://www.fnac.pt/Pen-USB-C-Sandis...omnsearchpos=3
                                o cabo adaptador já tenho, o que gostaria mesmo é ter um cabo sem ter de usar dois para o mesmo fim.

                                a Pen vai servir, obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                  não é assim tão fácil porque simplesmente não existe na fábrica.

                                  já lá vão 12 dias e ainda não há prazo de entrega.

                                  os tapetes de borracha servem mais para o inverno e daqui a algum tempo já é tarde e as alcatifas já estão a ficar manchadas e molhadas.

                                  o B anterior tinha isso e quando o vendi o que lá estava pareciam novos ( porque nunca ficaram sujos com pegadas dos miúdos ).

                                  não é grave, mas é chato.
                                  Yup, concordo.

                                  Boa sorte. Lembra-te que simpatia e compreensão pelo facto de a maior parte das pessoas que interagem contigo não tem culpa do sucedido, levam-te mais longe a resolver o problema, do que barafustar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    os tapetes arranja-se à medida no aftermarket

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                      LOL

                                      pena que os tapetes do Dacia não sirvam.

                                      cabos e pens USB-C também têm ?
                                      Não é isso homem.
                                      As marcas é que podiam preocupar-se mais com clientes, só isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                        acho que não, mas o carro também não tem esses plásticos da AMG.

                                        de qualquer forma é a marca que diz no manual para não usar nada que não seja original, de outra forma perde a garantia.

                                        se um dia tiver algum problema numa das fichas vão dizer que foi o cabo pirata que estragou.
                                        Um cabo avariar o sistema?Não me parece muito plausível,mas ok...
                                        E o sistema de ligação tem uma centralina?Ou seja,vamos supor que até surgia um problema e se estava a usar um cabo "não Mercedes".
                                        Posteriormente compra-se um "Mercedes" e liga-se lá.Eles têm como saber que se usou anteriormente um "não Mercedes".Não me parece muito provável.
                                        Qualquer dia estão a dizer que o líquido limpa-vidros tem de ser "Mercedes"(deve ser ao preço de whisky velho) porque o Redex danifica os bicos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Aliás,podes sempre dizer que pensavas que os cabos vinham da mesma fábrica de onde vêm as ópticas e achaste melhor não arriscar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                            vou tentar ver na Fnac, mas se tiveres alguma recomendação agradeço ( dentro desta loja ou na Worten ).

                                            como não é algo muito urgente e não gosto de andar de loja em loja será mais fácil nesses espaços.
                                            Da Worten não conheço mas tem lá este: https://www.worten.pt/telemoveis-e-p...-preto-7032565

                                            Ugreen, uso esta marca e recomendo:

                                            Site oficial: https://www.ugreen.com/product/1396-en.html

                                            Ebay: (este deve ter mais 1m de comprimetno): https://www.ebay.co.uk/itm/Ugreen-Ty...0AAOSws11d3vmZ

                                            Este é parecido mas mais caro e permite escolher comprimento e cor: https://www.ebay.co.uk/itm/Ugreen-Ty...Ml5u_mbOwf5W5g


                                            O colega Illusion sugeriu um BlitzWolf, também tenho bom feedback da marca e tenho um powerbank deles que tem cumprido muito bem há mais de 2 anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Como já por aqui li,um "cabo do chinês" até pode não ser compatível,agora de uma marca conceituada,não terá certamente menos qualidade que um da "Mercedes ".(que será certamente fabricado por uma dessas marcas).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                os tapetes arranja-se à medida no aftermarket
                                                Sempre que possível compro tudo original, seja mercedes ou não.

                                                nem escovas de limpa vidros compro fora da marca, são pancadas muito antigas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Não é isso homem.
                                                  As marcas é que podiam preocupar-se mais com clientes, só isso.

                                                  claro que percebi, mas é isso que não acontece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                                    Yup, concordo.

                                                    Boa sorte. Lembra-te que simpatia e compreensão pelo facto de a maior parte das pessoas que interagem contigo não tem culpa do sucedido, levam-te mais longe a resolver o problema, do que barafustar.
                                                    onde viste isso ?

                                                    com quem procedi dessa forma ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      onde viste isso ?

                                                      com quem procedi dessa forma ?
                                                      Foi só um conselho genérico, sem visar ninguém. Beste tipo de situações, simpatia leva-nos mais longe que conflitos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                        Um cabo avariar o sistema?Não me parece muito plausível,mas ok...
                                                        E o sistema de ligação tem uma centralina?Ou seja,vamos supor que até surgia um problema e se estava a usar um cabo "não Mercedes".
                                                        Posteriormente compra-se um "Mercedes" e liga-se lá.Eles têm como saber que se usou anteriormente um "não Mercedes".Não me parece muito provável.
                                                        Qualquer dia estão a dizer que o líquido limpa-vidros tem de ser "Mercedes"(deve ser ao preço de whisky velho) porque o Redex danifica os bicos.
                                                        não tenhas dúvidas nisso.

                                                        já ouvi tanta coisa que não me espantaria muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                          Aliás,podes sempre dizer que pensavas que os cabos vinham da mesma fábrica de onde vêm as ópticas e achaste melhor não arriscar.
                                                          eheheh

                                                          na volta é isso mesmo

                                                          os faróis do S eram feitos na china talvez, tal como os telefones X que até cabos não certificados rejeita .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            Sempre que possível compro tudo original, seja mercedes ou não.

                                                            nem escovas de limpa vidros compro fora da marca, são pancadas muito antigas.
                                                            pois.. mas é preciso haver original

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X