Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em cadeia. (perito da seguradora)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em cadeia. (perito da seguradora)

    Boa noite.
    Hoje de manhã estive envolvido num acidente em cadeia no qual não houve feridos.
    Carro A parou porque um outro carro á sua frente ia mudar de direcção, carro B (o meu) parou atrás do A e carro C veio atrás de mim e varreu tudo. O condutor do carro C assumiu toda a responsabilidade.
    Estava com receio de ter alguma responsabilidade na minha dianteira e na traseira do carro A mas através de uma pesquisa no google obtive a resposta de 4 lugares diferentes que no meu caso o carro C tem sempre a culpa pois o A e o B estavam imobilizados e todos eles pararam a tempo.

    A minha questão agora é com o perito, como nunca tive um acidente antes como funciona?
    O perito vai comigo á oficina da marca (que é onde eu quero arranjar o carro)? Ou o carro vai á oficina, arranjam-no e a factura vai para a seguradora?
    Pode ocorrer o perito ser um "sacana" e dizer que basta só uma massa de ferro ou que basta só encaixar melhor daqui e dali e não querer pagar uma peça completamente nova?
    E tenho direito a carro de substituição durante 100% do tempo em que este está na oficina?

    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por Sonkinha; 16 January 2020, 21:53.

    #2
    Boa noite,

    Espero antes demais que esteja bem e que se resolva depressa.

    O condutor do veículo "C" tem de preencher uma declaração amigável com cada um dos lesados.
    Ou seja, o C preenche 2 declarações: uma declaração com o A e outra declaração com o B (A e B não preenchem declaração entre os dois), ainda que, na explicação (verso) se dê nota de todos os intervenientes.

    Depois, é participar à seguradora e aguardar contacto da seguradora responsável pelo acidente para indicar local da peritagem que pode ser na oficina onde o lesado quer reparar e poderá vir a estar presente para acompanhar a peritagem (existem prazos para os contactos e resolução do sinistro).

    Salvo erro, caso a oficina não tenha acordo com a seguradora, só haverá direito ao carro de substituição durante o período previsto de reparação (se for em oficina com acordo com a seguradora ou recomendada, poderá ser mais tempo, incluindo dia da peritagem ou ter viatura de substituição disponível logo no local). Nota: há oficinas de marca com acordos com seguradoras.

    Qualquer das formas, certamente, haverá alguém que melhor explicará por aqui a situação (sem prejuízo de contacto com a seguradora!)

    Cumps.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
      Boa noite,

      Espero antes demais que esteja bem e que se resolva depressa.

      O condutor do veículo "C" tem de preencher uma declaração amigável com cada um dos lesados.
      Ou seja, o C preenche 2 declarações: uma declaração com o A e outra declaração com o B (A e B não preenchem declaração entre os dois), ainda que, na explicação (verso) se dê nota de todos os intervenientes.

      Depois, é participar à seguradora e aguardar contacto da seguradora responsável pelo acidente para indicar local da peritagem que pode ser na oficina onde o lesado quer reparar e poderá vir a estar presente para acompanhar a peritagem (existem prazos para os contactos e resolução do sinistro).

      Salvo erro, caso a oficina não tenha acordo com a seguradora, só haverá direito ao carro de substituição durante o período previsto de reparação (se for em oficina com acordo com a seguradora ou recomendada, poderá ser mais tempo, incluindo dia da peritagem ou ter viatura de substituição disponível logo no local). Nota: há oficinas de marca com acordos com seguradoras.

      Qualquer das formas, certamente, haverá alguém que melhor explicará por aqui a situação (sem prejuízo de contacto com a seguradora!)

      Cumps.
      As declarações que mencionaste acima foram preenchidas exactamente como disseste.
      O que queria mais saber era se o perito vai chatear ou não mesmo com o culpado assumindo toda a culpa.
      O meu carro é um VW e eu disse á seguradora do culpado que queria colocar o carro na oficina da marca ou seja na oficina que representa a VW na minha terra.

      Comentário


        #4
        O perito não terá muito a fazer senão verificar/confirmar os danos face ao acidente.
        Acredito que fará a triagem entre aquilo que possa ser ou não decorrente do acidente. Mas não mais do que isso.
        Não tem que se meter em mais nada, penso eu de que...
        Já me aconteceu a 1ª peritagem não ter sido suficiente porque após desmontarem as peças, verificaram danos que não tinham sido identificados. O que aconteceu foi o perito ter de lá voltar (supostamente, pois eu não estava lá) e a seguradora validar o pagamento desses danos acrescidos.

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Basicamente é aquilo que já foi dito.

          O perito vai avaliar os danos, verificar o enquadramento no sinistro e aceitar ou não o orçamento da oficina. No meio há várias variáveis como por exemplo a dimensão dos danos e o valor do carro.

          Se não tinha danos anteriores ou no caso de ter, se não os reclamares não tens de te preocupar com nada.

          Viatura de substituição é só no período de reparação, pelo menos comigo foi, pois o carro não ficou imobilizado. Caso não possua condições para circulação não sei como funciona.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
            Basicamente é aquilo que já foi dito.

            O perito vai avaliar os danos, verificar o enquadramento no sinistro e aceitar ou não o orçamento da oficina. No meio há várias variáveis como por exemplo a dimensão dos danos e o valor do carro.

            Se não tinha danos anteriores ou no caso de ter, se não os reclamares não tens de te preocupar com nada.

            Viatura de substituição é só no período de reparação, pelo menos comigo foi, pois o carro não ficou imobilizado. Caso não possua condições para circulação não sei como funciona.
            Então o teu caso é o mesmo que eu meu. O meu carro tem condições para circular (o policia que esteve no acidente confirmou) e também não tinha quaisquer defeitos a nível de mecânica e de chapa, o que faz com que eu queira o carro nas mesmas condições que estava antes do acidente.

            Mas o perito ou alguém da oficina pode escolher arranjar a peça (neste caso o pára choques dianteiro e a bagageira) em vez de as substituir?

            Como já disse o carro estava perfeito e obviamente preferia peças novas do que colocarem massa de ferro e pintarem por cima visto que acho que estas 2 peças que mencionei acima até podem ter "conserto"...

            Já agora o a seguradora dá me o dinheiro ou este vai directamente para a oficina que reparará o carro?
            Cumprimentos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X