Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Comparativo carro novo

    Olá a todos.

    Estou a precisar trocar de carro para um maior e gostaria de ter algum feedback sobre algumas opções que mais me agradaram, tanto na estética como na carteira.

    As opções que equaciono são:

    • Kia Ceed SW TX 1.0 / Hyundai i30 SW 1.0
    • Ford Focus SW ST-Line 1.0
    • Peugeot 308 SW Style 1.2
    • VW Golf Variant 1.0


    A Focus tenho lido bom feedback e já conduzi uma unidade mas a versão hatchback, gostei bastante. A Golf todos dizem que serve de bitola para o restante segmento, e apesar de ser a menos apelativa a nível de design acho que cumpre em tudo o resto. A KIA e Hyundai costumam ter campanhas interessantes e não desgosto do aspecto delas. A 308 é de todas o design que está à mais tempo no mercado, deve estar para breve uma renovação (?), todavia não a deixo de parte.

    O mais importante para mim será a fiabilidade.

    Se alguém tiver algum destes modelos referidos que possa deixar o seu feedback agradecia.
    Editado pela última vez por jdias85; 17 January 2020, 09:07.

    #2
    Para mim a escolha recaía entre o Focus e a 308. Entrando já no campo pessoal, ia para a Focus.

    Se queres fiabilidade, em termos de motor, o Ecoboost 1.0 da Ford, deverá ser o mais fiável de todos.

    Comentário


      #3
      Entre essas duas também estou mais inclinado para o Focus porque é o modelo mais actualizado.

      Comentário


        #4
        Se estas inclinado para o Focus é esse que deves comprar.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Mais um que iria para o Focus... mas só a ti cabe fazer a escolha.

          Tenta experimentar as viaturas com as ditas motorizações se possível, para ver se vão ao encontro do que pretendes.

          Comentário


            #6
            A Focus já a experimentei mas a versão hatchabck. Gostei bastante da direcção, muito directa. A versão station há-de ter um comportamento menos dinâmico mas a ideia é ter um carro familiar para andamentos comedidos. Por isso não espero ter grande performance.

            Comentário


              #7
              Focus ou então espera mais uns meses está para sair o novo Golf

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Next Ver Post
                Focus ou então espera mais uns meses está para sair o novo Golf
                Não dá. Tenho o Punto a cair aos bocados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                  Não dá. Tenho o Punto a cair aos bocados
                  Ah então Focus sem duvida

                  Comentário


                    #10
                    Neste forum, uma grande maioria vai dizer-te... Focus... Não é que os outros sejam piores, é uma tendência aqui no forum

                    No meu ponto de vista, são todas propostas válidas e o resumo que tu fizeste é o correto:
                    O Golf serve de bitola, e os sul coreanos costumam ter preços interessantes, menor valor futuro de retoma.

                    Desses eu escolhia o que mais me agradasse em design, condução e preço. Pois serão todos muito equivalentes.
                    Editado pela última vez por pedrolima678; 17 January 2020, 10:25.

                    Comentário


                      #11
                      Um voto para o Hyundai.

                      Comentário


                        #12
                        bem dos carros que apresentas só não conheço o i30 a nível de interior o ceed conheço tenho um amigo meu que tem uma mas na versão gt line com esse motor, a carrinha é muito interessante, o motor um pouco gastador em relação à concorrência, o i30 novo por incrível que pareça já vi mais versões n que a versão normal, presumo que a qualidade interior seja ao nível do kia. O golf se for numa versão equipada é um boa aposta, assim como o 308, eu pessoalmente não compraria um 308 numa gama de equipamento abaixo da allure.
                        Dos que apresentas apesar de não conhecer o i30 decidia entre a kia e a focus

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                          A Focus já a experimentei mas a versão hatchabck. Gostei bastante da direcção, muito directa. A versão station há-de ter um comportamento menos dinâmico mas a ideia é ter um carro familiar para andamentos comedidos. Por isso não espero ter grande performance.
                          A carrinha tem um plus que é a suspensão atrás ser independente ao contrário do hatch que é de eixo rigido .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                            bem dos carros que apresentas só não conheço o i30 a nível de interior o ceed conheço tenho um amigo meu que tem uma mas na versão gt line com esse motor, a carrinha é muito interessante, o motor um pouco gastador em relação à concorrência, o i30 novo por incrível que pareça já vi mais versões n que a versão normal, presumo que a qualidade interior seja ao nível do kia. O golf se for numa versão equipada é um boa aposta, assim como o 308, eu pessoalmente não compraria um 308 numa gama de equipamento abaixo da allure.
                            Dos que apresentas apesar de não conhecer o i30 decidia entre a kia e a focus
                            Das simulações que fiz no site, a 308 só consigo ir até à Style. Allure já me atiro para fora de pé A KIA surpreende-me o nível de equipamento que oferece na versão TX vs o preço apresentado. Mas amanhã já vou às marcas pedir ofertas para ter melhor ponto de comparação.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                              Das simulações que fiz no site, a 308 só consigo ir até à Style. Allure já me atiro para fora de pé A KIA surpreende-me o nível de equipamento que oferece na versão TX vs o preço apresentado. Mas amanhã já vou às marcas pedir ofertas para ter melhor ponto de comparação.
                              sim e na peugeot eles por vezes fazem bons descontos acredita, sim a kia é muito equipada

                              Comentário


                                #16
                                TEnho ideia que os preços dos sites são sempre mais altos do que depois na realidade.. posso estar enganado. Têm sempre descontos por norma.

                                Comentário


                                  #17
                                  O novo golf não vai ter versão carrinha.
                                  Pode ser uma oportunidade para bons negócios.
                                  Igualmente na Skoda, a Octavia em breve vai ser substituída.

                                  Sent from my RMX1931 using Tapatalk

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este fds aproveitei para visitar os stands. A Ford foi a que me ofereceu a melhor proposta. Da lista inicial, a Focus e a Golf levam vantagem pelas propostas que me apresentaram. Faltam os test-drives para decidir.
                                    A Hyundai deixei já de parte pela experiência na concessionária. A KIA pensava que era onde iria ter a melhor proposta mas foi a pior. A KIA vai mudar (outra vez) a designação das versões. As versões sx e tx já só se vende o que há em stock e o que há já fica fora do budget. As novas versões trazem menos equipamento a preços um pouco mais elevados.
                                    Editado pela última vez por jdias85; 20 January 2020, 08:37.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                      Este fds aproveitei para visitar os stands. A Ford foi a que me ofereceu a melhor proposta. Da lista inicial, a Focus e a Golf levam vantagem pelas propostas que me apresentaram. Faltam os test-drives para decidir.
                                      A Hyundai deixei já de parte pela experiência na concessionária. A KIA pensava que era onde iria ter a melhor proposta mas foi a pior. A KIA vai mudar (outra vez) a designação das versões. As versões sx e tx já só se vende o que há em stock e o que há já fica fora do budget. As novas versões trazem menos equipamento a preços um pouco mais elevados.
                                      Peugeot 308 SW 1.2, já puseste de lado?! é que normalmente tem bons descontos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu estaria mais virado para o I30, pode não ter a melhor condução da lista mas é o que deve ter melhor qualidade geral e maior fiabilidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Peugeot 308 SW 1.2, já puseste de lado?! é que normalmente tem bons descontos.
                                          Também fui à Peugeot mas a proposta não me agradou. Fica um pouco acima do budget. E, o comercial não deu grande abertura para negociar. Fez uma simulação para uma unidade de stock (com extras que eu até dispenso) e ficou por aí. Mas a pior experiência foi mesmo na Hyundai. Reconheço que pode ter sido apenas na concessionária que fui mas não gostei do atendimento. Tive de pedir quase por favor para me deixar entrar na i30sw. Loja vazia e o comercial disse-nos que não tinha tempo para atender e que enviaria a proposta por mail.

                                          A KIA pelas razões que mencionei no último post ofereceu uma proposta muito acima do que estaria à espera. Gostei bastante da carrinha mas como a marca vai mudar as designações das versões já não se pode encomendar à fábrica as versões SX ou TX. Pode ser uma boa oportunidade de fazer um bom negócio mas o que tinham em stock eram unidades recheadas de extras (tectos panorâmicos, full leds...) que encarecem e ultrapassam o meu budget.

                                          No final de contas tenho três propostas que devo decidir depois dos test-drives. A Focus tenho uma proposta de 22.000€ versão ST-LINE com pack conforto e vidros escuros. E tenho 2 proposta da VW para uma unidade gasolina nova 1.0 confortline e 1 unidade semi-nova (serviço) diesel.

                                          PS: Para quem também esteja à procura de carrinha, a Ford começa esta semana uma campanha de iva/taxas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                            Também fui à Peugeot mas a proposta não me agradou. Fica um pouco acima do budget. E, o comercial não deu grande abertura para negociar. Fez uma simulação para uma unidade de stock (com extras que eu até dispenso) e ficou por aí. Mas a pior experiência foi mesmo na Hyundai. Reconheço que pode ter sido apenas na concessionária que fui mas não gostei do atendimento. Tive de pedir quase por favor para me deixar entrar na i30sw. Loja vazia e o comercial disse-nos que não tinha tempo para atender e que enviaria a proposta por mail.

                                            A KIA pelas razões que mencionei no último post ofereceu uma proposta muito acima do que estaria à espera. Gostei bastante da carrinha mas como a marca vai mudar as designações das versões já não se pode encomendar à fábrica as versões SX ou TX. Pode ser uma boa oportunidade de fazer um bom negócio mas o que tinham em stock eram unidades recheadas de extras (tectos panorâmicos, full leds...) que encarecem e ultrapassam o meu budget.

                                            No final de contas tenho três propostas que devo decidir depois dos test-drives. A Focus tenho uma proposta de 22.000€ versão ST-LINE com pack conforto e vidros escuros. E tenho 2 proposta da VW para uma unidade gasolina nova 1.0 confortline e 1 unidade semi-nova (serviço) diesel.

                                            PS: Para quem também esteja à procura de carrinha, a Ford começa esta semana uma campanha de iva/taxas.
                                            Quando decidires, aconselho-te a pedires mais uma ou duas propostas a outros stands.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                              Quando decidires, aconselho-te a pedires mais uma ou duas propostas a outros stands.
                                              A Ford já me tinha feito uma boa proposta e ontem a VW conseguiu apresentar-me uma proposta ainda melhor. Tenho a Focus por 22 mil e a Golf por 21,750 (preços com retoma da minha viatura). Ambos os comerciais sabem da existência da proposta da outra marca. Só assim se conseguem bons negócios

                                              Comentário


                                                #24
                                                Agora a dúvida é o que escolher Por um lado sempre gostei da VW e a Golf é vista como o rei do segmento. Tem espaço que nunca mais acaba, é confortável. Mas depois tem o ar menos atrativo e está em fim de linha. Por outro lado, a Focus tem um design mais atual e dinâmico. Mas tem menos opcionais de série em comparação com a Golf. Ainda não fiz os test-drives mas do que tenho lido a Focus é mais satisfatória de conduzir.
                                                É mais fácil escolher camisas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Numa retoma futura, a Golf será mais valorizada. Pensa nisso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jdias85 Ver Post
                                                    Agora a dúvida é o que escolher Por um lado sempre gostei da VW e a Golf é vista como o rei do segmento. Tem espaço que nunca mais acaba, é confortável. Mas depois tem o ar menos atrativo e está em fim de linha. Por outro lado, a Focus tem um design mais atual e dinâmico. Mas tem menos opcionais de série em comparação com a Golf. Ainda não fiz os test-drives mas do que tenho lido a Focus é mais satisfatória de conduzir.
                                                    É mais fácil escolher camisas...

                                                    Só tu saberás quais os prós e contras de uma e outra proposta, para avançar com negócio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      a focus ver-se-á sempre mais, a golf sendo em carrinha será mais exclusiva, mas é bem mais feia. se fosse uma focus st line isso sim!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        a focus ver-se-á sempre mais, a golf sendo em carrinha será mais exclusiva, mas é bem mais feia. se fosse uma focus st line isso sim!
                                                        É a st line.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Fiquei com um golf 1.0 (carro) durante 1 dia, por incrível que pareça o carro mexe-se bastante bem, um bocado nervoso e em acelerações mais brutas ruidoso é verdade, mas penso que isso é feitio de três cilindros, no entanto subidas bastante íngreme nunca ficou atrás, em AE só não desenvolve muito em velocidade Cruzeiro a partir dos 130km/h. Acabei por comprar o mesmo carro mas com motor 1.5 Bluemotion, penso que a diferença de preço compensava. Estive a ver hyundai e kia também, gostei, mas são motores que bebem que nem loucos para os percursos que fiz, Peugeot experimentei o 308 (carro) 1.2 de 130Cv (era o mais potente, não tenho a certeza da potência) e gostei bastante, mas também penso ter sido um bocado mais bêbado, e não tão... suave...
                                                          Isto foi o que experimentei e as minhas impressões, espero que ajude.

                                                          P.S: Não cheguei a ir ver Ford porque as pessoas que tenho dizem mal dos barulho e parasitas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A escolha já não estava a ser fácil e agora a mulher prefere uma e eu outra

                                                            Estamos divididos entre a Focus e a Golf. Já fizemos o comparativo entre as duas e está muito equilibrado.

                                                            Preços equivalentes. Focus é nova por encomenda; a Golf é nova também mas unidade de stock produção 2019. A Focus é modelo recente; a Golf sai de linha, pelo que tenho lido só estão a produzir o hatchback. Ela gosta mais do aspecto da Focus, eu pendo mais para a simplicidade da VW. Ambas gasolina 1.0. já conduzi a Focus e gostei bastante do feeling, falta o test na Golf.

                                                            Acham que por terminarem a produção da Golf Variant é um mau investimento na VW?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X