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corsa 1.3 CDTI vai abaixo / nao pega

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    corsa 1.3 CDTI vai abaixo / nao pega

    Boa tarde,

    tenho um corsa D 1.3 CDTi 90Cv ha cerca de 1 ano com 180.000 KM. Até então nunca tive qualquer problema a nivel de mecânica

    No entanto ha cerca de 2 meses atras ao dar à chave apos estar 2 dias parado, o motor de arranque rodou normalmente sem o carro querer pegar. tentei mais duas ou 3 vezes e lá pegou ele, sem ter mais este problema durante mais um mes.

    No ultimo mes, tem sido impossivel andar com o carro, as vezes pega à primeira ( a quente ou a frio, parece ser indiferente ), anda uns metros e vai abaixo em andamento ou ao ralenti. lá pega de novo, anda mais uns metros, até nao pegar mais, e ter que chamar o reboque

    após um "descanso" de 24H , e sem precisar fazer nada, lá pega à primeira outra vez, para andar mais uns metros ou uns KMS, e voltar ao mesmo.

    antes de ir abaixo, acende-se sempre a luz do motor. ligado á maquina de um amigo, acusa o erro P0090 ( valvula controle pressao da rampa // alta voltagem // permanente ).

    uma vez, para despiste, e o carro a nao querer pegar por nada por muito tempo, demos umas pancadinhas nessa valvula, ( podia estar encravada ), e funcionou, levando-nos à conclusao que a mesma podia estar estragada mecanicamente. Mas em outras alturas, as tais pancadas nao fizeram o mesmo "milagre"

    Neste momento a bateria é completamente nova, e encomendei uma valvula nova para substituir a atual( valvula de controlo da pressao no common rail ).

    Queria saber se algem teve problema semelhante e como resolveu, ter alguma opiniao antes de mudar a valvula para que nao seja em vão.

    Outros problemas que podem ou nao estar relacionados: as vezes, ao pegar a frio, sai bastante fumo branco, mas sempre esteve asism desde que o comprei


    Um bem haja.
    Editado pela última vez por Stanis; 17 January 2020, 17:18.

    #2
    Filtro de combustivel colmatado,fumo branco no arranque velas trocam-se as 4...

    Admissão cheia de carvão e egr contaminada,tubos de vácuo,controlar intercooler e tubagem do mesmo também.

    Controle dos elementos do sistema de injeção,bomba,válvula de controlo de pressão e corpo de/dos injetores.

    Bomba de baixa pressão.

    Algum sensor do motor...etc

    Isto para começar,leva a uma oficina,até pode ser algo mais simples ainda...

    Comentário


      #3
      até pode ser um simples sensor, como pode ser uma "borboleta" ou filtro, a partir daí os preços sobem.

      pede a um moderador para alterar o local do tópico, pois está na secção errada.

      Comentário


        #4
        como faço isso? Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          até pode ser um simples sensor, como pode ser uma "borboleta" ou filtro, a partir daí os preços sobem.

          pede a um moderador para alterar o local do tópico, pois está na secção errada.
          como faço isso? Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
            Filtro de combustivel colmatado,fumo branco no arranque velas trocam-se as 4...

            Admissão cheia de carvão e egr contaminada,tubos de vácuo,controlar intercooler e tubagem do mesmo também.

            Controle dos elementos do sistema de injeção,bomba,válvula de controlo de pressão e corpo de/dos injetores.

            Bomba de baixa pressão.

            Algum sensor do motor...etc

            Isto para começar,leva a uma oficina,até pode ser algo mais simples ainda...
            Obrigado. Vou começar por mudar o filtro do gasóleo. Pode ter alguma relação visto que o carro após 24 horas parado volta a pegar á primeira sem ser preciso fazer nada

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