Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prémio de Seguro - reparação - opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prémio de Seguro - reparação - opinião

    Boas

    A situação consiste num toque dado noutro carro (Clio de 95) que ficou com um farolim partido (coisa para 30 euros) e o párachoques um pouco riscado e desencaixado de um lado. Preencheu-se a declaração amigável mas agora estou a pensar se o agravamento do prémio não fica mais caro a médio prazo, que pagar o arranjo do outro carro do meu bolso. Que experiência têm com esta questão? Vale a pena accionar o seguro (OK!)?

    #2
    Acionar o seguro é a minha sugestão.
    Hoje com a concorrência que existe nos seguros o mais provável é pouco notares o agravamento.
    Alem de que metendo o seguro o problema passa a ser deles, se o outro condutor vier dizer que afinal é mais qualquer coisa ou que está mal feito nada tens a ver com isso.

    Comentário


      #3
      Se calhar é uma pergunta idiota, mas não há forma de saber uma estimativa do agravamento?

      Independentemente disso, acho que pelos valores envolvidos, e se o outro envolvido estivesse de acordo, eu preferia pagar do meu bolso e não ficar com o sinistro no cadastro. Até porque tenho a ideia que vais pagar o valor de reparação várias vezes, seja no agravamento seja num seguro posterior a este.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Se calhar é uma pergunta idiota, mas não há forma de saber uma estimativa do agravamento?

        Independentemente disso, acho que pelos valores envolvidos, e se o outro envolvido estivesse de acordo, eu preferia pagar do meu bolso e não ficar com o sinistro no cadastro. Até porque tenho a ideia que vais pagar o valor de reparação várias vezes, seja no agravamento seja num seguro posterior a este.
        O que o ESPRIT disse é verdade (acciono o seguro e não me chateio mais). Por outro lado, vou ser prejudicado no futuro. Se eu pudesse fazer uma simulação, era bom mas não vejo omo possa fazê-lo.
        Da outra parte tanto podia pagar eu ou o seguro, não havia problema. Mas lá está, o carro vai fazer um orçamento (cliente roady) e se calhar vão meter bem a unha...

        Comentário


          #5
          Não sei se ajuda, mas há tempos revi as condições do meu seguro (já não sei se as gerais ou as particulares) e tinha lá uma tabela bem explícita dos agravamentos em função da quantidade de sinistros e dos anos entre os mesmos.

          No meu caso é Fidelidade, mas talvez seja uma situação comum a todas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
            O que o ESPRIT disse é verdade (acciono o seguro e não me chateio mais). Por outro lado, vou ser prejudicado no futuro. Se eu pudesse fazer uma simulação, era bom mas não vejo omo possa fazê-lo.
            Da outra parte tanto podia pagar eu ou o seguro, não havia problema. Mas lá está, o carro vai fazer um orçamento (cliente roady) e se calhar vão meter bem a unha...
            Claro que é, nem se coloca em causa. Ao accionares o seguro, ficas descansado. Agora se é a melhor opção do ponto de vista financeiro, é a questão a responder.

            A mim sempre me disseram que ao termos uma incidência, perdemos a bonificação e agrava o seguro. Como é óbvio, se assim for actualmente (nunca passei por uma situação dessas, felizmente) vai demorar muito tempo até conseguires ter um prémio como o que tens agora (€€€). Daí ter perguntado se dava para saber o agravamento, no sentido de fazeres as tuas contas.

            Comentário


              #7
              eu na única vez que tive neste carro, era na axxa, não tinha tido acidentes e mesmo eu tendo batido a 20km/h, do meu bolso foram 450 ou 550 euros. a parte do tipo, que deu-me a entender já ter tido ali uma batidela mal arranjada pela forma como falou e foi logo direto "ao sítio" por dentro da mala dizer que tinha ali uma mossa enorme e mais não sei o quê (era o 4º sinistro em 2 nos, todos sem culpa dele), acabou por me agravar em cerca de 40€. isto há 9 ou 10 anos atrás.

              entretanto uns meses ou 1 ano depois mudei de companhia e tenho levado atrás os bónus de 50%.

              Comentário


                #8
                Paga isso! Se por azar tiveres outro toque mais a sério, levas com um agravamento terrível.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tonirai Ver Post
                  Não sei se ajuda, mas há tempos revi as condições do meu seguro (já não sei se as gerais ou as particulares) e tinha lá uma tabela bem explícita dos agravamentos em função da quantidade de sinistros e dos anos entre os mesmos.

                  No meu caso é Fidelidade, mas talvez seja uma situação comum a todas?
                  A tabela Bonus / Malus do meu indica um agravamento de 50% com 1 sinistro, pelo que percebo.

                  Comentário


                    #10
                    Fazendo uma actualização, houve alguns percalços e isto ainda não se resolveu. E por último, há uma semana atrás, numa oficina disseram-me, ao ver o dano ao vivo e a cores, e mexendo na peça mas sem a desmontar, que tinha arranjo. Tal foi a confiança que me transmitiram que se marcou a reparação. Chegado o carro à oficina e desmontado, ligam a dizer que afinal tem que ser novo... 300€ tudo. Acho estranho a mudança de opinião. Tenho visto por aí que os apoios dão para soldar, etc... É o único dano que ele tem. Acho que se isto tivesse seguido para o seguro, tinham dado perda total do carro. Não sabem de alguma oficina mais especializada nestas reparações?

                    Enfim, o proprietário tem-me facilitado a resolução da situação mas também não quero abusar da paciência. Tenho andado à procura de pára-choques prontos a montar mas não é fácil encontrar. Se não conseguir, estou a pensar comprar, mandar pintar (onde num raio de 20Km do Seixal?) e mandar montar depois na "minha oficina". Com isto ainda poupava uns trocos valentes que davam jeito para tratar depois do meu.

                    Comentário


                      #11
                      Olha... mesmo carro, mesma seguradora, 2 condutores!

                      Um teve um acidente há 2 anos com culpa própria, paga 700€/ano "todos os riscos" incluindo vandalismos, vidros, etc.

                      O outro não tem acidentes há 20 anos (ou não declarados!) paga 250€/ano com as mesmas coberturas...

                      Eu acho que por 200€ não participava à seguradora... mas 200€ é o preço de um farol da frente... e dos mais baratuchos!



                      Seixal tens o Centro de desmantelamento de carros logo ali...

                      Valorcar
                      Editado pela última vez por CL; 30 January 2020, 18:46.

                      Comentário


                        #12
                        Eu ia pela via normal do seguro, quando estiver para expirar mudas para outra companhia e não terás qualquer agravamento.

                        Comentário


                          #13
                          E as companhias de seguros não têm uma base de dados comum com todo o nosso cadastro e de cada matrícula... andam a comer gelados pela testa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                            Eu ia pela via normal do seguro, quando estiver para expirar mudas para outra companhia e não terás qualquer agravamento.
                            E o pai natal é muito querido, desce pela chaminé e deixa presentes para os meninos bem comportados.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acionava o seguro, nunca sabes com quem estás a lidar. Mas isso sou eu. Aliás, tive uma situação semelhante há pouco tempo e também acionei.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                                Eu ia pela via normal do seguro, quando estiver para expirar mudas para outra companhia e não terás qualquer agravamento.
                                devo trabalhar num sector Segurador diferente daquele que conheces

                                Comentário


                                  #17
                                  sendo um carro de 95, eu resolvia isso sem participar.

                                  que gastes 100€, para a seguradora é irrelevante se partiste uma óptica de um Clio ou se mandaste um Tesla para a sucata.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Realmente desconheço o sector dos seguros automóvel.

                                    Contudo lembro-me que nos meus primeiros anos de carta risquei uma porta de um Class S, não tive agravamento, no ano seguinte tive um acidente que ainda causou mais de 2000e de prejuizo à Brisa, no ano seguinte até baixou 15e o seguro.

                                    Depois disso ainda tive um pequeno toque com 50/50, nada de especial, mas mudei de seguro e baixou mais 10e, com as mesmas condições.

                                    Com este histórico nada famoso, fiz seguro recentemente na tranquilidade para um outro carro e apesar dos preços serem muito dispares (entre os 270 e 350e), na tranquilidade fizeram por 213e, já com anti-roubo (acrescia mais 20e).

                                    Isto sem contar que, nesses primeiros anos, pedi o reboque umas 3 ou 4x, mais 2x que fiquei sem bateria, mais carros de substituição por avaria ou acidente (sem culpa).

                                    Na minha experiência, nunca notei agravamento nenhum.

                                    Em 2017, por infortúnio, um amigo meu a sair de um estacionamento foi direto contra o meu carro e meteu-me a porta para dentro, andou a deliberar durante 1 mês se fazíamos pelo seguro ou pagava à parte, sempre o aconselhei a irmos pela via do seguro mas ele tinha medo que houvesse agravamento. Como a reparação ainda era a porta, guarda-lamas e um bocado da parte lateral traseira, a estimativa para o conserto seria de 500e, acabámos por fazer pelo seguro.

                                    No ano seguinte, por causa do agravamento, mudou de companhia e acabou por pagar ainda menos 11e, penso que na Zurich.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Meus caros há um tópico para esta matéria!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X