Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth 500 135cv Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abarth 500 135cv Ajuda

    Boas pessoal, estou a ponderar adquirir um Abarth 500 135cv (2012) devido a ser um modelo que sempre me encantou tanto em perfomance como estético.
    Contudo não sei grande coisa a nível de manutenções, consumos e fiabilidade.
    Se me podessem ajudar agradecia 😄

    #2
    Manutenções = ter boa oficina já em vista

    Consumos = ir às bombas em dias de desconto

    Fiabilidade = ter assistência em viagem sem limites de serviço

    Espero ter ajudado.

    Comentário


      #3
      Um carro que gosto muito, e ou estou errado, mas tenho ideia que no mercado de usados o seu preço é aceitável.

      Contudo, sendo um deportivo, ou tem um bom histórico ou será uma dor de cabeça.

      Sugestão: tentar comprar uma unidade num local que tenha garantia a sério, caso contrário segue a sugestão já dada de ter em vista um mecânico.

      Cumps

      Enviado do meu F1 através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        Neste caso o que estou a ver é importado e diz ter 50.000kms, vou vê lo este fim de semana. Sendo um desportivo em segunda mão já se sabe que já devem ter sido usados como tal

        Comentário


          #5
          Acho que valia a pena subir a fasquia para o de 160cv

          Em tempos experimentei o 135cv e soube-me a pouco pata as expectativas. Motor muito fluido e docil mas pouco empolgante para aquela estampa exterior que promete mais esteroides.

          Comentário


            #6
            em primeiro lugar teria especial atenção com um importado, principalmente quando tem somente 50kkm sendo de 2012.

            a manutenção é basica e ao nivel de um qualquer utilitario, apenas o oleo indicado é ligeiramente mais caro, mesmo comprando nos locais do costume. se fores à marca é que os preços aumentam bastante, mas isso é transversal a qualquer carro. um exercicio simples é dares uma vista de olhos em sites estilo autodoc para verificar preços de componentes.

            a fiabilidade é de uma forma geral bastante boa, até porque na realidade todo o carro e seu motor têm uma construção bastante old school, não há inj. direta, correntes de transm., etc...
            aliás eu andava na duvida entre este e um r56 e a fiabilidade e custos fizeram pender para o abarth.
            não esquecer que não passa de um fiat 500, logo os luxos e qualidade de vários materiais com destaque para o interior são medíocres.

            os consumos vão depender muito de como conduzes e os percursos que fazes, eu no pouco uso que dou ao meu ando sempre pelos 10/11L. já outros, como por exemplo um user daqui com DB aberto, fazem 7/8L.

            muito importante, tenta perceber se te adaptas à posição de condução esquisita e se um carro com características de kart serve para o teu dia a dia.
            eu só tenho um porque é segundo carro que apenas uso para me divertir ou fazer pequenos percursos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
              sendo um deportivo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                Olha que um carro para ser desportivo não tem que ter muitos cavalos, nem muita velocidade de ponta...

                Mas isso é um debate já velho....

                Comentário


                  #9
                  Fiabilidade do MOTOR está entre os melhores do género. Do restante conjunto não sei.

                  O carro em si é bastante interessante, mas com alguns compromissos.

                  Dentro do género, preferia um Adam S... 'Mesmo' motor num carro mais maduro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                    Olha que um carro para ser desportivo não tem que ter muitos cavalos, nem muita velocidade de ponta...

                    Mas isso é um debate já velho....
                    Ah, obrigado pela dica, eu nao sabia
                    Precisa de quê, fazer barulho?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                      Ah, obrigado pela dica, eu nao sabia
                      Precisa de quê, fazer barulho?
                      Ei, olha aí...

                      Tiveste um golf gti que é o pseudo desportivo menos desportivo que existe....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zezoca Ver Post
                        em primeiro lugar teria especial atenção com um importado, principalmente quando tem somente 50kkm sendo de 2012.

                        a manutenção é basica e ao nivel de um qualquer utilitario, apenas o oleo indicado é ligeiramente mais caro, mesmo comprando nos locais do costume. se fores à marca é que os preços aumentam bastante, mas isso é transversal a qualquer carro. um exercicio simples é dares uma vista de olhos em sites estilo autodoc para verificar preços de componentes.

                        a fiabilidade é de uma forma geral bastante boa, até porque na realidade todo o carro e seu motor têm uma construção bastante old school, não há inj. direta, correntes de transm., etc...
                        aliás eu andava na duvida entre este e um r56 e a fiabilidade e custos fizeram pender para o abarth.
                        não esquecer que não passa de um fiat 500, logo os luxos e qualidade de vários materiais com destaque para o interior são medíocres.

                        os consumos vão depender muito de como conduzes e os percursos que fazes, eu no pouco uso que dou ao meu ando sempre pelos 10/11L. já outros, como por exemplo um user daqui com DB aberto, fazem 7/8L.

                        muito importante, tenta perceber se te adaptas à posição de condução esquisita e se um carro com características de kart serve para o teu dia a dia.
                        eu só tenho um porque é segundo carro que apenas uso para me divertir ou fazer pequenos percursos.
                        Também tive para optar por um r56 mas desisti da ideia.
                        O carro vai ser apenas para uso ao fim de semana visto trabalhara 2kms do meu local de trabalho e não necessitar de carro para me deslocar.
                        Ele diz que tem livro de recisoes mas só amanhã quando o for ver é que posso comprovar.
                        Existe alguma forna de comprovar os kms?

                        Comentário


                          #13
                          O carro é este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NBHn9.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            Ei, olha aí...

                            Tiveste um golf gti que é o pseudo desportivo menos desportivo que existe....
                            Grande carro.
                            Nunca o chamei de desportivo. E sempre corrigi - e corrijo - quem o fez.

                            Anyway, isto nao é sobre mim, nao me critiquem a mim e aos meus carros mas sim o argumento.

                            Comentário


                              #15
                              Não tem registo de sinistros

                              Tem registo a 09/2019 de Kms, fotos e histórico de internet (provavelmente anúncio no país de origem) que te podem comprovar os Kms da viatura antes de importada. Custa 13 euros.

                              Não sei qual a relação com o vendedor, mas podes sempre propor que ele adquira esses registos, é de interesse para todos e acabam por valorizar o anúncio na medida em que, se estiver tudo bem com o carro e de acordo com o anúncio, pode fornece-los a possíveis compradores.

                              Estes registos são fiáveis. Felizmente, nem todos os países da Europa são tipo república das bananas como é o caso de Portugal.




                              https://uk.vin-info.com/order-reports/ZFA31200000853919
                              Editado pela última vez por LuisPedro; 24 January 2020, 10:06.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                Não tem registo de sinistros

                                Tem registo a 09/2019 de Kms, fotos e histórico de internet (provavelmente anúncio no país de origem) que te podem comprovar os Kms da viatura antes de importada. Custa 13 euros.

                                Não sei qual a relação com o vendedor, mas podes sempre propor que ele adquira esses registos, é de interesse para todos e acabam por valorizar o anúncio na medida em que, se estiver tudo bem com o carro e de acordo com o anúncio, pode fornece-los a possíveis compradores.

                                Estes registos são fiáveis. Felizmente, nem todos os países da Europa são tipo república das bananas como é o caso de Portugal.




                                https://uk.vin-info.com/order-reports/ZFA31200000853919
                                Obrigado, amanhã vou ver o carro se tiver conforme eu espero e se chegarmos a um acordo a primeira coisa que faço é confirmar os kms através desse site

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X