Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Focus SW (2013) por Mercedes R 320

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Focus SW (2013) por Mercedes R 320

    Bom dia,

    A questão é mesmo esta..

    Tenho uma Focus SW Titanium Best (com estacionamento automático) de 2013 com 146000km comprada com 0km, mas neste momento preciso de mais espaço, pois com duas filhas que ainda usam cadeira no carro, o espaço sobrante atrás torna-se minusculo e não consegue um adulto andar no meio.

    Surgiu um negócio muito bom de uma MB R320 com 140.000km de 2007 por intermédio de um amigo, em que darei o Focus e só 4 ou 5mil €...

    A ideia de ter o epaço da R deixa-me maravilhado, assim como o conforto daquilo, aliando aos 6 lugares (porque costumávamos por vezes levar os pais ou sogros) e desde que nasceu a segunda filhaa passou a ser impossível. Sempre tive o sonho de ter um mercedes, e algo assim imponente fascina-me...

    Agora na pior parte vem o resto... Receio de manutenções, avarias e tudo o resto.

    Relativamente ao IUC aidna é de 65€anual... (menos de metade da focus) e a ideia será fazercerca de 15.000km/ano em 80% auto estrada.

    Obrigado desde já,

    Att,

    #2
    O Mercedes vai-te custar muito mais caro, essa poupança no IUC é apenas para atirar areia para os olhos. Qualquer avaria/probleminha no mercedes vai-te custar um rim.
    Se pode acomodar esse custo então força. Vais também notar que estas a passar dum carro com 7 anos para um com 13.

    Comentário


      #3
      Esquece.

      Esse negócio é um desastre.

      Comentário


        #4
        Eu não fazia essa troca... O R é um modelo de alta gama da Mercedes, qualquer avaria vai custar um dinheirão...

        Comentário


          #5
          Bom negócio para o teu amigo...

          Comentário


            #6
            Não deixes de experimentar o R (é mesmo muito grande) mas de resto parece-me uma boa troca.

            É um carro muito melhor e mais resistente à passagem do tempo.

            Comentário


              #7
              Não te metas nisso. O R é das maiores asneiras da MB, carro que nunca teve grande fiabilidade, e em que cada avaria ou manutenção, como já foi referido, custa um dinheirão. Além de que os consumos são dignos de uma traineira.

              Comentário


                #8
                O meu problema e dúvida é realmente esse... É uma troca para uma coisa muito superior, para além do espaço que eu preciso...

                Mas tem o outro lado da moeda em termos de possibilidade de avarias e manutenção...

                Comentário


                  #9
                  Se ainda não chega, mais um aqui: deixa-te disso!

                  Comentário


                    #10
                    O R é um ML w164 em roupagens de monovolume. Para o bom e para o mau.
                    Se tiver suspensão convencional e for bem mantido não tem de ser um limão.
                    O problema é que as revisões não são baratas e a malta descura a atenção a estes modelos.
                    Tudo depende do estado da viatura em causa.
                    Modelo fabricado nos estados unidos

                    Comentário


                      #11
                      Sem desfazer da Mercedes mas como foi dito, para além da manutenção/reparação de avarias que possam surgir, outro ponto onde vais ter uma diferença considerável é nos consumos. Não só o motor tem o dobro da cilindrada e mais 2 cilindros mas a carroçaria é também mais pesada e volumosa.

                      Atenção também às dimensões, pode não parecer mas tem quase 5 metros por 2.

                      O colega José Manuel teve uma R e se bem me lembro não o deixou satisfeito e deu-lhe guia de marcha em poucos meses.

                      Não conheço bem o mercado nesse aspecto mas tenho ideia que alguns monovolumes (nomeadamente franceses) têm 3 lugares individuais.

                      Comentário


                        #12
                        Baixa a fasquia! Compra algo mais abaixo em termos de segmento, mais recente e com 3 verdadeiros lugares atrás! Pode até ser dentro da mesma marca e ainda ficas com o bónus de 2 minis lugares atrás!

                        Quanto ao R, que nunca experimentei nem calcei o rabioche em nenhum sei uma coisa: é feio que dói! Pior só um Rodius!!!

                        Comentário


                          #13
                          Eu pessoalmente iria para uma solução destas!
                          7 lugares, com bastante equipamento, manutenções muito mais baratas que a Mercedes, e mais recente.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Osv4I.html

                          Comentário


                            #14
                            Pois... Infelizmente estou a começar a ficar convencido ahahah

                            Lá teremos de optar por outra solução...

                            Obrigado a todos ;)

                            Comentário


                              #15
                              Não.... Não leves a mal.
                              Quem compra um focus novo não tem €€€€ para um Mercedes R usado
                              Não é o preço de custo... é mantê-lo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                Não.... Não leves a mal.
                                Quem compra um focus novo não tem €€€€ para um Mercedes R usado
                                Não é o preço de custo... é mantê-lo!
                                Pois ahaah

                                Percebo.

                                Em termos de consumos não assusta porque agora será para andar ao fim de semana...o pior será tudo o resto...

                                Comentário


                                  #17
                                  Aqui no meu trabalho existem (iam) duas, de dois dos patrões, com suspensão pneumática. Uma, a qualquer hora, fica a rastejar no chão. Desliga, a suspensão baixa, e depois vêem-se a nora para conseguir arrancar com aquilo. A outra, incendiou há uns meses.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A R é sem dúvida uma proposta Mercedes pouco consensual, no entanto a qualidade geral, ambiente a bordo torna-na um cruiser de excelência para viajar em família. Trata-se no entanto de um Segmento bem mais elevado (E/F), em comparação ao Focus (C), que tornará invariavelmente a manutenção, principalmente a não planeada (avarias) bastante dispendiosa, e sendo que a carrinha já tem bastantes anos a probabilidade de serem necessárias é bastante superior. Não vou aconselhar ou desaconselhar a troca pois dependerá da capacidade financeira do user para a manter e isso só o mesmo poderá avaliar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esquece a R. É um carro de manutenção caríssima.
                                      Bom negócio só para o amigo, livrava-se de um buraco sem fundo para enterrar dinheiro em consumos e manuntenção.
                                      Se ele diz que não gasta muito com o carro ou é sincero e não faz a manutenção devida ou então mente.

                                      Precisas de espaço, vê uma Ford S-Max com poucos anos. Modelo mais recente saiu em 2015.
                                      É de estabilidade, conforto e silêncio a bordo em viagem assinalável. Uma focus de 2013 é um bom carro, mas nestes capítulos leva abada monumental da S-Max.

                                      A vantagem da S-Max vs toda a concorrência de carros assim com mais espaço é o comportamento dinâmico, comporta-se como um carro e não como um caixote com rodas, mesmo apesar da posição de condução um pouco mais alta vs carros convencionais.

                                      A S-Max vs Renault Espace consegue ser melhor em comportamento com nível de conforto aproximado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas um velho, de aspecto venerando,Que ficava nas praias, entre a gente,Postos em nós os olhos, meneandoTrês vezes a cabeça, descontente,A voz pesada um pouco alevantando,Que nós no mar ouvimos claramente,C'um saber só de experiências feito,Tais palavras tirou do experto peito:
                                        95
                                        — "Ó glória de mandar! Ó vã cobiçaDesta vaidade, a quem chamamos Fama!Ó fraudulento gosto, que se atiçaC'uma aura popular, que honra se chama!Que castigo tamanho e que justiçaFazes no peito vão que muito te ama!Que mortes, que perigos, que tormentas,Que crueldades neles experimentas!
                                        96
                                        — "Dura inquietação d'alma e da vida,Fonte de desamparos e adultérios,Sagaz consumidora conhecidaDe fazendas, de reinos e de impérios:Chamam-te ilustre, chamam-te subida,Sendo digna de infames vitupérios;Chamam-te Fama e Glória soberana,Nomes com quem se o povo néscio engana!
                                        97
                                        — "A que novos desastres determinasDe levar estes reinos e esta gente?Que perigos, que mortes lhe destinasDebaixo dalgum nome preminente?Que promessas de reinos, e de minasD'ouro, que lhe farás tão facilmente?Que famas lhe prometerás? que histórias?Que triunfos, que palmas, que vitórias?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Passou-se!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                            Mas um velho, de aspecto venerando,Que ficava nas praias, entre a gente,Postos em nós os olhos, meneandoTrês vezes a cabeça, descontente,A voz pesada um pouco alevantando,Que nós no mar ouvimos claramente,C'um saber só de experiências feito,Tais palavras tirou do experto peito:
                                            95
                                            — "Ó glória de mandar! Ó vã cobiçaDesta vaidade, a quem chamamos Fama!Ó fraudulento gosto, que se atiçaC'uma aura popular, que honra se chama!Que castigo tamanho e que justiçaFazes no peito vão que muito te ama!Que mortes, que perigos, que tormentas,Que crueldades neles experimentas!
                                            96
                                            — "Dura inquietação d'alma e da vida,Fonte de desamparos e adultérios,Sagaz consumidora conhecidaDe fazendas, de reinos e de impérios:Chamam-te ilustre, chamam-te subida,Sendo digna de infames vitupérios;Chamam-te Fama e Glória soberana,Nomes com quem se o povo néscio engana!
                                            97
                                            — "A que novos desastres determinasDe levar estes reinos e esta gente?Que perigos, que mortes lhe destinasDebaixo dalgum nome preminente?Que promessas de reinos, e de minasD'ouro, que lhe farás tão facilmente?Que famas lhe prometerás? que histórias?Que triunfos, que palmas, que vitórias?
                                            Os comprimidos estavam nas caixas trocadas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já tive uma R320, também de 2007.

                                              Os custos de manutenção são bastante variáveis e dependentes do local onde são feitos, mas os consumos elevados serão sempre uma constante.

                                              Médias abaixo dos 12L são uma miragem. O normal são os 13/14L.

                                              Só este ponto isolado dá que pensar e depois falta tudo o resto.

                                              Alguns dos materiais utilizados no interior não fazem muito sentido num carro que não era barato quando novo e o espaço interior está bastante mal aproveitado com a 2 fila de bancos.

                                              O comportamento não era tão mau como se diz, mas a minha só tinha suspensão pneumática atrás. As que têm airmatic são de facto mais bamboleantes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Já tive uma R320, também de 2007.

                                                Os custos de manutenção são bastante variáveis e dependentes do local onde são feitos, mas os consumos elevados serão sempre uma constante.

                                                Médias abaixo dos 12L são uma miragem. O normal são os 13/14L.

                                                Só este ponto isolado dá que pensar e depois falta tudo o resto.

                                                Alguns dos materiais utilizados no interior não fazem muito sentido num carro que não era barato quando novo e o espaço interior está bastante mal aproveitado com a 2 fila de bancos.

                                                O comportamento não era tão mau como se diz, mas a minha só tinha suspensão pneumática atrás. As que têm airmatic são de facto mais bamboleantes.
                                                Como será para poucos Km os consumos é o que menos me assusta...

                                                Mas tudo o resto...

                                                Obrigado pelo testemunho!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um amigo com uma e está satisfeito. O dinheiro que gasta nas revisões é sempre mais que qualquer segmento C, mas é algo que quem compra um carro destes deve estar ciente e preparado. Consumos diz que fazer menos de 9 é difícil. O lugar do meio é para esquecer, a não ser que seja uma criança e pequena.

                                                  Mas deixo a pergunta: precisas mesmo de trocar de carro por causa das 2 cadeiras de criança? É que comprado novo e sempre teu sabes bem o que tens.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Baixa a fasquia! Compra algo mais abaixo em termos de segmento, mais recente e com 3 verdadeiros lugares atrás! Pode até ser dentro da mesma marca e ainda ficas com o bónus de 2 minis lugares atrás!

                                                    Quanto ao R, que nunca experimentei nem calcei o rabioche em nenhum sei uma coisa: é feio que dói! Pior só um Rodius!!!
                                                    será nem coloquei o rabiosque???

                                                    quanto ao R, nunca andei em nenhum, o mais parecido a conduzir talvez o X6, que adorei o raio do mastodonte, mas desse R nunca ouvi boa fama, nunca se venderam grande coisa e em termos de manutenção é mais "pesado" que a tua focus. além do mais, são mais 2 cilindros e os consumos uma enormidade. pneus, óleo, manutenção em geral, é tudo à grande e só mesmo o IUC é que se safa. além disso, tem praticamente o dobro da idade da tua foca. não se notará imenso, pois são gamas bem distintas, mas os anos acabam por estar lá.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      por acaso da marca da estrela, a querer um monovolume nunca comprava um R.

                                                      Já uma V, adoro, mas tem de se saber lidar com a estética exterior de furgão, que pode ser atenuada em algumas configurações

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O meu pai teve um R320 4 matic de 2006 que comprou usado.

                                                        Teve problemas no teto de abrir, uma porta traseira que de vez em quando não fechava e fazia um barulho estranho (tipo metralhadora), pelos vistos problema comum a todos os Mercedes dessa época.

                                                        De resto é um excelente cruiser, confortável e anda muito bem para o “monstro” que é, consumos elevados como já foi falado.

                                                        Assim de repente não me lembro de mais nenhum problema, teve o carro durante um ano e despachou devido ao IUC (importado em 2010, pagava 880€). Mas gostava muito do carro.

                                                        Se os 6 lugares estiverem a uso não tens espaço nenhum de bagageira.

                                                        O carro foi comprado salvo erro com 230000km e vendido com 250000km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          sendo o R320 o motor é um V6 diesel relativamente fiável. Não isento de problemas, mas não há nada de crónico que eu saiba.

                                                          o R tem melhor qualidade, mas os anos também pesam.. Se precisasse do espaço era capaz de alinhar numa troca dessas, mas não sem ver os fóruns da especialidade.

                                                          Quanto à manutenção cara, se fores à marca é cara.. mas cá fora faz-se muita coisa e esse motor é conhecido da maioria dos mecânicos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fordista Ver Post
                                                            Como será para poucos Km os consumos é o que menos me assusta...

                                                            Mas tudo o resto...

                                                            Obrigado pelo testemunho!
                                                            Face a uma S-Max a Mercedes R gasta mais 3 a 4 litros por cada 100 km.

                                                            3,5 litros de gasóleo a preços actuais é 5€ a mais por cada 100km.

                                                            Nos 15000km anuais que dizes que fazes com a Mercedes R vais gastar mais 750€/ ano do que com uma S-Max.

                                                            750€ paga o IUC e a revisão anual da S-Max e ainda sobra dinheiro.
                                                            Com a R falta a revisão, que não é pouca.


                                                            ISTO é comparando com a S-Max que já gasta mais um bocado de combustível que a Focus.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X