Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidada sobre garantia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidada sobre garantia.

    Depois de ter tipo um problema de motor,4 meses depois de comprar o meu carro usado, agora os do stand onde o comprei dizem que só cobrem 1000€ da reparação quando esta vai ficar, segundo orçamento da oficina, em cerca de 3500€...(motor reconstruido..!)
    Como pretendo recorrer a advogado porque penso que tenho direito a que me paguem a reparação por completo, queria saber se posso dar ordem de reparação na oficina onde está o carro, e posteriormente então chegar a um acordo justo para pagar a reparação, ou têm de ser os do stand a dar essa ordem.. Por eu poder perder depois o direito de reclamar depois os meus direitos.

    Desde já um grande obrigado a quem mem possa ajudar.

    cumprimentos.

    #2
    O carro está e vai ser reparado na oficina onde o compraste?

    Comentário


      #3
      penso que nao existe um limite para determinada reparaçao a nao ser que tenhas assinado um contrato com essa quantia(quando compraste o carro logicamente)

      Comentário


        #4
        se foi 4 meses depois de comprado, usado ou não está na garantia.

        Nunca ouvi tal lei que diz haver um limite de custos durante garantia.

        Comentário


          #5
          Pois! Um dos problemas é que mesmo depois de garantia verbal e publicitada pelo stand de 1 ano motor e caixa, assinei uma garantia que cobre só uma pequena parte do arranjo do carro, entre 600 a 1000€´s...
          MAs como a reparação é superior a ese valor o stand é que deveria de cobrir o restante por pagar, uma vez que por lei penso que se tem direito a 1 ano de garantia (em usados)por cima de qualquer tipo destas garantias minimas... A garantia é dada por esta empresa, http://www.nsa.pt/ , o carro tem mais de 100000 klm´s e tem 8 anos.

          Se calhar estou entalado!!!

          Comentário


            #6
            Isso pa mim é manobra de vendedor tuga! aperta com eles, ameaça com a DECO e o crl... ou entao deixa de pagar as prestações...

            Comentário


              #7
              xterra estudo direito e não te queria desanimar mas tenho quase a certeza que estás entalado. é que a partir do momento em que assinas um documento há pouco a fazer(de qualquer forma informa-te com o advogado). No entanto uma vez que o stand era obrigado a dar um ano de garantia podes sempre processá-los por não o terem cumprido. Só que existe a possibilidade de eles serem multados talvez mais que a reparação do teu carro e não terem que pagar o arranjo. Um conselho: pega num advogado e vai com ele ao stand...aí o advogado põe os pontos nos "is" e depois o stand decide se quer arriscar e ir para tribunal e ter que pagar uma multa enorme (com sorte mais ainda o arranjo do teu carro)ou se prefere pagar apenas o arranjo do teu carro. Não te esqueças que os vendedores têm muita lábia e sabem por onde pegar as questões mas os advogados estudam para isso e podem ameaçar de forma muito eficaz. Abraço espero ter ajudado

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                xterra estudo direito e não te queria desanimar mas tenho quase a certeza que estás entalado. é que a partir do momento em que assinas um documento há pouco a fazer(de qualquer forma informa-te com o advogado). No entanto uma vez que o stand era obrigado a dar um ano de garantia podes sempre processá-los por não o terem cumprido. Só que existe a possibilidade de eles serem multados talvez mais que a reparação do teu carro e não terem que pagar o arranjo. Um conselho: pega num advogado e vai com ele ao stand...aí o advogado põe os pontos nos "is" e depois o stand decide se quer arriscar e ir para tribunal e ter que pagar uma multa enorme (com sorte mais ainda o arranjo do teu carro)ou se prefere pagar apenas o arranjo do teu carro. Não te esqueças que os vendedores têm muita lábia e sabem por onde pegar as questões mas os advogados estudam para isso e podem ameaçar de forma muito eficaz. Abraço espero ter ajudado
                Ora nem mais! parece-me uma boa ajuda... e acho que o dono do stand não se vai arriscar a essa multa, nem a má fama que lhe pode trazer...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                  xterra estudo direito e não te queria desanimar mas tenho quase a certeza que estás entalado. é que a partir do momento em que assinas um documento há pouco a fazer(de qualquer forma informa-te com o advogado). No entanto uma vez que o stand era obrigado a dar um ano de garantia podes sempre processá-los por não o terem cumprido. Só que existe a possibilidade de eles serem multados talvez mais que a reparação do teu carro e não terem que pagar o arranjo. Um conselho: pega num advogado e vai com ele ao stand...aí o advogado põe os pontos nos "is" e depois o stand decide se quer arriscar e ir para tribunal e ter que pagar uma multa enorme (com sorte mais ainda o arranjo do teu carro)ou se prefere pagar apenas o arranjo do teu carro. Não te esqueças que os vendedores têm muita lábia e sabem por onde pegar as questões mas os advogados estudam para isso e podem ameaçar de forma muito eficaz. Abraço espero ter ajudado
                  Não está nada, mas vai dar trabalho. Não se podem assinar contratos com cláusulas contrárias à lei, são ditos "feridos de nulidade" no todo ou em parte. Se a lei diz que um vendedor é obrigado a dar 2 anos de garantia geral, ou 1 ano por mútuo acordo, não se podem assinar contratos com garantias de "motor e caixa" ou com coberturas limitadas. No limite, o contrato que assinaste é nulo, e volta-se à situação inicial: o vendedor com o carro, e tu com o dinheiro.

                  Infelizmente, apesar da lei estar do teu lado, daqui a 5 anos ainda vais andar a gastar dinheiro em advogados e tribunais. Por isso pensa bem antes de fazer qualquer coisa...

                  Comentário


                    #10
                    por acaso tem toda a razão: o contrato é nulo. de qualquer forma vai com o advogado ao stand poderás evitar a ida a tribunal.

                    Comentário


                      #11
                      Eu já falei com os do stand mais de uma vez, e frisaram a questão de ter assinado a garantia, com tudo a garantia para o meu carro seria de 600€´s maximo, mas os do stand diseram-me que esse valor tinham negociado com os da garantia (NSA) e que subiram para os 1000€´s...
                      Agora a minha duvida é se devo aceitar esses 1000€´s para a ajuda do arranjo, tratar de arranjar o carro e pagar o restante e depois então processa-los.
                      Outra coisa é que quando assinei o papel da garantia, não fiz qualquer tipo de acordo no valor do carro enm vem lá nada escrito a respeito, e mesmo eles não me informaram das condições gerais do contrato de garantia. Mesmo em qualquer anuncio que têm dos carros no site, dizem dar garantia de motor e caixa por 1 ano mas não referem as condições, como pode ser provado.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por xterra
                        Agora a minha duvida é se devo aceitar esses 1000#8364;´s para a ajuda do arranjo, tratar de arranjar o carro e pagar o restante e depois então processa-los.
                        Isso é complicado. Chama-se má fé e ias ter dificuldade de explicar isso em tribunal...

                        Comentário


                          #13
                          A melhor solução éra agarrar ir ao stand deixar lá o carro e trazer outro de valor igual...
                          O problema é que o carro como não foi pago por mim na totalidade e o restante pelo banco, está em reserva de propriedade...
                          E nestas situações o banco não deveria de dizer alguma coisa?!!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                            por acaso tem toda a razão: o contrato é nulo. de qualquer forma vai com o advogado ao stand poderás evitar a ida a tribunal.
                            homemdonorte, estudas Direito na Foz, deves ser com certeza um colega da Univ Católica [8D]

                            Sorry pelo offtopic.

                            Comentário


                              #15
                              estudas lá?

                              Comentário


                                #16

                                Estudar é raro, mas ando lá em Gestão!

                                Comentário


                                  #17
                                  bela resposta já nos devemos ter cruzado. JTS é de alguma bomba italiana?
                                  dxclpem o offtopic

                                  Comentário


                                    #18

                                    Também não se pode dizer que é bomba, mas tenho um 147 preto!
                                    E sou conhecido por João Tiago :D

                                    E peço + uma vez desculpa ao autor do tópico pelo offtopic [8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      por acaso é mesmo bomba. eu tenho um MG TF cinza capota azul já o deves ter visto no parque e sou conhecido por Locas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        quando me vires anda ter comigo e pagas o café [8D]

                                        Comentário


                                          #21

                                          LOL! Combinado então. Havemos de nos cruzar um dia destes.

                                          E agora retirada estratégica deste tópico, que não estamos a ajudar em nada :x

                                          Comentário


                                            #22
                                            Essas clausulas são ilegais e como tal até podes pedir a anulação do contrato, o pior que tem uma financeira pelo meio o que torna as coisas mais dificeis.

                                            Vai ao Centro de Arbitragem de Conflitos do Sector Automóvel, pode ser que ajudem, este tipo de stands prolifera por todo o pais, a lei raramente é cumprida e este c%$#%$ enchem-se de €€€.

                                            Para aliviares o stress acumulado juntas dois ou três amigos e partes meia duzia de carros ao tipo, se lhe acontecerem uma ou duas destas talvez aprenda. É mau agir assim mas quando a Lei não protege quem deve proteger toca a fazer qualquer coisa, pelo menos não fica a rir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              não sei se o contrato é nulo ou anulável, são coisas diferentes mas informa-te c o advogado porque a nulabilidade do contrato podes pedir quando quiseres mas a anulabilidade tens um prazo para pedires julgo que de um ano...por isso não percas tempo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Avant

                                                Não está nada, mas vai dar trabalho. Não se podem assinar contratos com cláusulas contrárias à lei, são ditos "feridos de nulidade" no todo ou em parte. Se a lei diz que um vendedor é obrigado a dar 2 anos de garantia geral, ou 1 ano por mútuo acordo, não se podem assinar contratos com garantias de "motor e caixa" ou com coberturas limitadas. No limite, o contrato que assinaste é nulo, e volta-se à situação inicial: o vendedor com o carro, e tu com o dinheiro.

                                                Infelizmente, apesar da lei estar do teu lado, daqui a 5 anos ainda vais andar a gastar dinheiro em advogados e tribunais. Por isso pensa bem antes de fazer qualquer coisa...
                                                Acho que podes "agarrar" nesta frase do Avant e torná-la num argumento na tua próxima conversa com esses srs.

                                                Tenho familiares no ramo e já tiveram de assumir dívidas superiores a essas porque as garantias que compraram não combriam os valores das reparações.

                                                Mas o que é que assinaste, o livrinho da garantia da NSA, ou um papel do stand?

                                                Caso eles não sejam receptivos, contrata um advogado para os pressionar... mas tenta não ires para tribunal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu falo por experiencia propria, a DECO só faz pressão sobre o stand e trocam correspondencia e alem disso se não fores associado leva dinheiro, em caso de teres de recorrer a tribunal nada fazem.
                                                  Um conselho se fores de perto do Porto (verificase há outras delegações eu recorri a essa) vai aos JULGADOS DE PAZ que é um tribunal para resolução de pequenos conflitos, no Porto è junto ao bairro do Viso mais precisamente junto á estação de metro num edificio branco a morada ao certo não sei mas é facil, ´levas a documentação que tens em tua posse e eles lá dizen-te que fazer ate pode ser que eles proprios resolvão.
                                                  Um abraço e boa sorte, e principalmente tem paciencia tudo de bom

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Desde já obrigado pela ajuda que me estão a prestar..

                                                    O que eu assinei foi o librinho da garantia NSA não do stand.
                                                    Já contactei o advogado que me mandou reunir todos os papeis que tenho relacionados com a compra do carro, só me falta o orçamento da oficina para juntar aos outros...

                                                    Depois vamos ver qual a atitude dos do stand...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por xterra

                                                      Desde já obrigado pela ajuda que me estão a prestar..

                                                      O que eu assinei foi o librinho da garantia NSA não do stand.
                                                      Já contactei o advogado que me mandou reunir todos os papeis que tenho relacionados com a compra do carro, só me falta o orçamento da oficina para juntar aos outros...

                                                      Depois vamos ver qual a atitude dos do stand...

                                                      Boa sorte e não desistas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Garantia (Companhia de Seguros) só paga até 1000 Euris. O stand devia pagar o restante.

                                                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nem 1000€ parece que pagam vai ficar pelos 600€...porque o carro tem mais de 5 anos e mais de 100000klm´s... fdp!!
                                                          Tou a ver que vou ter de pagar o restante (3200€!!)porque os do stand estão a fugir com o rabo á seringa...
                                                          Mas vai cair-lhes um processo em cima que até se vão borrar... vão largar euros da cartéira ai vão vão! :/

                                                          Já´gora, no orçamento vem lá correias e tensores e tambem não me souberam dizer a certeza quanto ás velas... Num motor recondicionado (recosntruido), que tem garantia de dois anos sem limite de klm´s, não vem já com isso tudo? Duvido que não...sem correias não corre o risco de ficar descomandado?!!... Desculpem a ignorância...

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um motor recondicionado é obrigado por lei(quando foi feito pela marca ou por alguem responsável) a ter 2 anos de garantia ou 1 ano com acordo com o cliente. abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X