[Comparativo] Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 282
Like Tree44Likes

Título: Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

  1. #1
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito Bmw 320 ou Audi A3 (ajuda escolha primeiro carro)

    Boa tarde,

    Sou nova aqui no grupo, ja criei um outro topico ha uns 2 meses com algumas duvidas sobre que carro escolher, estando na altura virada para um Citroen C4 ou um Audi A2.

    No entanto desde nova (criada literalmente numa oficina de automoveis) sempre gostei de 2 modelos de 2 marcas bem conhecidas. Sao eles o BMW 320 e o Audi A3.

    Estive a consultar e mediante o meu orçamento (5000€) conseguia comprar um desses 2 carros. Chamem-lhe mais escolha emotiva que racional....

    Queria era uma pequena ajuda em relação a ambos os modelos (versoes de 1998 a 2001 em ambos os casos), manutenções, problemas que dão,... uma opiniao de pessoas mais experientes e que tenham tido estes carros. Os carros que tenho visto andam entre os 220 000km e os 300 000km (o que me assusta um pouco tambem em especial os audis de 300 000km). Seria a diesel. Nao é carro para longas viagens, mais interior que AE.

    Isto porque cá em casa o meu pai é todo virado para os Toyota em especial o Yaris, carro esse que nunca me disse nada, tanto modelo como marca.....

    Todas as opinioes são bem vindas para ajudar visto final de fevereiro inicio de abril ja irei comprar carro, se tudo correr bem.


  2. #2
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    São 2 carros muito idênticos em termos de fiabilidade, sendo que o BMW poderá ser mais caro a nível de manutenção. O Audi fará melhores médias seja o 90cv ou o 110cv
    São bem construídos mas com tamanhos diferentes, pelo que comparar além da mecânica não é justo.

    Depende do estado e valor que pedem pelos 2 carros, não será fácil encontrar estes modelos com poucos quilómetros e a bom preço.

    Com esse orçamento e para distâncias curtas procuraria algo mais recente e até a gasolina,

  3. #3
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    São 2 carros muito idênticos em termos de fiabilidade, sendo que o BMW poderá ser mais caro a nível de manutenção. O Audi fará melhores médias seja o 90cv ou o 110cv
    São bem construídos mas com tamanhos diferentes, pelo que comparar além da mecânica não é justo.

    Depende do estado e valor que pedem pelos 2 carros, não será fácil encontrar estes modelos com poucos quilómetros e a bom preço.

    Com esse orçamento e para distâncias curtas procuraria algo mais recente e até a gasolina,

    Obrigada. Os modelos que tenho visto sao audi a3 de 90cv (raros tenho visto de 110cv) e depois os 320 vi alguns com pack M muito engraçados. O curioso é que tenho visto os bmw geralmente com menos km que os audi, encontro bmw com cerca de 220 000km e 250 000km e audis quase todos tem 300 000km. Ja me disseram que nos audis e naquele motor isso nao é entrave.

    Ja ponderei sinceramente gasolina e ate andei a ver sou sincera, mas o carro quero algo fiavel e que aguente uns aninhos.... E hoje posso ate nao contar fazer muitos km mas nunca se sabe o dia de amanha, e no meu trabalho secalhar a no imediato nao, mas mais 1 ano ou 2 e sou capaz de ter que fazer algumas viagens diarias maiores.

    O bmw o ponto positivo é que tem 5 portas, enquanto que os audi A3 que vi só 3 portas. Nao é nenhum impedimento, mas as 5 portas dao sempre mais jeito....

    Consumos diesel de ambos sao identicos?

  4. #4
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Obrigada. Os modelos que tenho visto sao audi a3 de 90cv (raros tenho visto de 110cv) e depois os 320 vi alguns com pack M muito engraçados. O curioso é que tenho visto os bmw geralmente com menos km que os audi, encontro bmw com cerca de 220 000km e 250 000km e audis quase todos tem 300 000km. Ja me disseram que nos audis e naquele motor isso nao é entrave.

    Ja ponderei sinceramente gasolina e ate andei a ver sou sincera, mas o carro quero algo fiavel e que aguente uns aninhos.... E hoje posso ate nao contar fazer muitos km mas nunca se sabe o dia de amanha, e no meu trabalho secalhar a no imediato nao, mas mais 1 ano ou 2 e sou capaz de ter que fazer algumas viagens diarias maiores.

    O bmw o ponto positivo é que tem 5 portas, enquanto que os audi A3 que vi só 3 portas. Nao é nenhum impedimento, mas as 5 portas dao sempre mais jeito....

    Consumos diesel de ambos sao identicos?
    Também há audis de 5 portas, os sportback, mas poderão ser mais caros

    Eu gosto dos 2 modelos mas acho que o audi tem umas linhas mais bonitas, neste caso para uma rapariga recém encartada assentaria melhor.

  5. #5
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,752

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Também há audis de 5 portas, os sportback, mas poderão ser mais caros

    Eu gosto dos 2 modelos mas acho que o audi tem umas linhas mais bonitas, neste caso para uma rapariga recém encartada assentaria melhor.


    A denominação de Sportback, só surgiu no A3 a seguir, no A3 8P.

    No A3 "original", a versão de 5 portas era tão só apelidada de 5 portas.
    LinoMarques e NepYas gostam disto.


  6. #6
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Também há audis de 5 portas, os sportback, mas poderão ser mais caros

    Eu gosto dos 2 modelos mas acho que o audi tem umas linhas mais bonitas, neste caso para uma rapariga recém encartada assentaria melhor.

    Bem ainda nao está a carta do lado de cá mas espero que corra tudo bem dia 27. Mais 1 mês.
    Nao vou comprar ja, so quando tiver a dita na mão, mas isso nao impede que vá analisando e fazendo pesquisas na net.

    Os audi que vejo por aquele orçamento sao praticamente todos de 3 portas, como disse nao é impedimento mas um de 5 portas era bem vindo. As linhas do A3 tambem me agradam imenso, agora a questão é mesmo os km. Os audis que tenho visto com "menos km" dentro do orçamento apresentam 280 a 300 000km e alguns bem mais, mas esses nem ponho hipotese.
    Bmw ja vi alguns com 220 000km.

    A nivel de condução, sao identicos? Tem uma condução por assim dizer, estavel e confortavel?
    Problemas cronicos que possa vir a ter em ambos sabes dizer? Para ja estar a contar caso aconteça alguma coisa.

  7. #7
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    A denominação de Sportback, só surgiu no A3 a seguir, no A3 8P.

    No A3 "original", a versão de 5 portas era tão só apelidada de 5 portas.
    Eu sei, até porque tenho um, mas a maneira mais fácil de procurar por estes carros (a3 8l) com 5 portas é assim. É como os "s-line" , existem carros assim denominados mas que na altura ainda nem existia esse pack

  8. #8
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Bem ainda nao está a carta do lado de cá mas espero que corra tudo bem dia 27. Mais 1 mês.
    Nao vou comprar ja, so quando tiver a dita na mão, mas isso nao impede que vá analisando e fazendo pesquisas na net.

    Os audi que vejo por aquele orçamento sao praticamente todos de 3 portas, como disse nao é impedimento mas um de 5 portas era bem vindo. As linhas do A3 tambem me agradam imenso, agora a questão é mesmo os km. Os audis que tenho visto com "menos km" dentro do orçamento apresentam 280 a 300 000km e alguns bem mais, mas esses nem ponho hipotese.
    Bmw ja vi alguns com 220 000km.

    A nivel de condução, sao identicos? Tem uma condução por assim dizer, estavel e confortavel?
    Problemas cronicos que possa vir a ter em ambos sabes dizer? Para ja estar a contar caso aconteça alguma coisa.
    O Audi será menos provável a surpresas na condução por ser de tração dianteira, o BMW é tração traseira.
    Problemas crónicos os turbos do audi podem prender a geometria devido aos anos+quilómetros+carvão acumulado , o BMW (136cv) alguns dão problemas na bomba , de resto são as peças normais que sofrem desgaste com um carro de 20 anos.

    Em termos de conforto o BMW será melhor, um Audi A3 mais confortável basta procurar por um Golf IV

  9. #9
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    42,752

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Eu sei, até porque tenho um, mas a maneira mais fácil de procurar por estes carros (a3 8l) com 5 portas é assim. É como os "s-line" , existem carros assim denominados mas que na altura ainda nem existia esse pack


    Correcto.

    Mas se colocar os anos indicados, também acabará por aparecer a versão de 5 portas... mas o facto é que como a versão saíu mais tarde, tendencialmente serão mais caros que os de 3 portas, que foram os primeiros.

  10. #10
    Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    2,925

    Por Defeito

    1º carro e vais logo para um alemão com 20 anos, tal como o bimmer E46 com uns 400k KM's reais, tal como um A3 1.9 TDI que já deve estar bem cansado.

    O A3 é um segmento C normal, chassis fraco mas neutro a curvar, tal como o Golf IV tem a vantagem de ter um excelente motor (dos que falas são os VP), mas também não é eterno, e com 20 anos os periféricos vão-se queixar sem qualquer dúvida.

    O E46 já é um segmento D, tração traseira, carregado de KM's, deves encontrar mais o 2l 136cv, é um motor fiável mas é preciso ter atenção às borboletas na admissão.

    Para 1º carro e pela experiência que tenho (pois também tive um 1.9 TDI como 1º carro), meteres-te nisso vai ser uma dor de cabeça a curto/médio prazo, a não ser que tenhas muita sorte em encontrar um exemplar num excelente estado de conservação e que tenha 0 xuning ou reprogramações na centralina.

    Se fizeres mesmo questão, então procura um PD130 ou um M47 150cv, são motores fiáveis e com provas mais que dadas e têm o andamento que procuras.

  11. #11
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    O Audi será menos provável a surpresas na condução por ser de tração dianteira, o BMW é tração traseira.
    Problemas crónicos os turbos do audi podem prender a geometria devido aos anos+quilómetros+carvão acumulado , o BMW (136cv) alguns dão problemas na bomba , de resto são as peças normais que sofrem desgaste com um carro de 20 anos.

    Em termos de conforto o BMW será melhor, um Audi A3 mais confortável basta procurar por um Golf IV

    Ja andei a ver Golfs e ate Seat, ate encontrei um Seat Leon 1.9 tambem kit cupra e ate gostei desse.
    Mesmo assim, primeira escolha seria audi A3 o meu receio é esse mesmo, 20 anos, 300 000km os problemas que poderá dar.
    Bmw apesar da mesma idade, tem menos km, mas ja li alguns problemas que deram com as borboletas.

    Mas se me perguntarem para qual estou mais inclinada, seria o Audi A3. So que ainda está com um "mas" à frente, nao estou a 100% decidida.

    Audi a3 a gasolina dessa altura ou ate mesmo de 2004 dao chatices? Ja li que consumos sao excessivos.

  12. #12
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    1º carro e vais logo para um alemão com 20 anos, tal como o bimmer E46 com uns 400k KM's reais, tal como um A3 1.9 TDI que já deve estar bem cansado.

    O A3 é um segmento C normal, chassis fraco mas neutro a curvar, tal como o Golf IV tem a vantagem de ter um excelente motor (dos que falas são os VP), mas também não é eterno, e com 20 anos os periféricos vão-se queixar sem qualquer dúvida.

    O E46 já é um segmento D, tração traseira, carregado de KM's, deves encontrar mais o 2l 136cv, é um motor fiável mas é preciso ter atenção às borboletas na admissão.

    Para 1º carro e pela experiência que tenho (pois também tive um 1.9 TDI como 1º carro), meteres-te nisso vai ser uma dor de cabeça a curto/médio prazo, a não ser que tenhas muita sorte em encontrar um exemplar num excelente estado de conservação e que tenha 0 xuning ou reprogramações na centralina.

    Se fizeres mesmo questão, então procura um PD130 ou um M47 150cv, são motores fiáveis e com provas mais que dadas e têm o andamento que procuras.
    Pois, dai dizer ser mais escolha emocional que racional. Como disse, eu para onde estaria mais inclinada seria o A3 mas nao esta decidido devido a isso mesmo.
    Ainda andei a ver os tais Citroen C4 1.6 kit VTR ou os Fiat Bravo 1.6, tambem nao estão fora de hipotese. Mas tambem estes andam na casa dos 220 000km +/-.

  13. #13
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Correcto.

    Mas se colocar os anos indicados, também acabará por aparecer a versão de 5 portas... mas o facto é que como a versão saíu mais tarde, tendencialmente serão mais caros que os de 3 portas, que foram os primeiros.
    Verdade, os SB sairam mais tarde e maioritariamente com 90cv ou já com os pd de 100cv, com 130cv são mais raros e mais caros também

  14. #14
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Ja andei a ver Golfs e ate Seat, ate encontrei um Seat Leon 1.9 tambem kit cupra e ate gostei desse.
    Mesmo assim, primeira escolha seria audi A3 o meu receio é esse mesmo, 20 anos, 300 000km os problemas que poderá dar.
    Bmw apesar da mesma idade, tem menos km, mas ja li alguns problemas que deram com as borboletas.

    Mas se me perguntarem para qual estou mais inclinada, seria o Audi A3. So que ainda está com um "mas" à frente, nao estou a 100% decidida.

    Audi a3 a gasolina dessa altura ou ate mesmo de 2004 dao chatices? Ja li que consumos sao excessivos.
    Borboletas foi só no modelo com 150cv a partir de 2002
    rds gosta disto.

  15. #15
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Borboletas foi só no modelo com 150cv a partir de 2002

    Ok, essa parte nao sabia.
    Eu acho que vou ter que ir a alguns stands e so vendo os carros e testando, se o permitirem, poderei decidir. Estou mesmo bastante inclinada para um A3 1.9 mas como disse, nao 100% definitivo. Ja ponderei o tal Bravo mas disseram-me que os Fiat sao fracos, para nao me aventurar nesses.

  16. #16
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,164

    Por Defeito

    Olha que lindo.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OaneI.html

    Porque raios esta malta, (quase) recém e cartada, com orçamento curto, anda à procura de charutos com 20 anos, cheios de quilómetros, sabe-se lá em que estado?
    Não entendo.
    LinoMarques gosta disto.

  17. #17
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Eu apostava em algo mais recente e a gasolina, se depois precisares de fazer maiores distâncias nada como trocar de carro ;)

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Olha que lindo.

    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OaneI.html

    Porque raios esta malta, (quase) recém e cartada, com orçamento curto, anda à procura de charutos com 20 anos, cheios de quilómetros, sabe-se lá em que estado?
    Não entendo.

    Sinceramente? Acho esse carro horrivel. Tanto modelo como cor. Para comprar esse preferia um Fiat Punto, sinceramente.

    E eu pedi opiniao, nao respostas a soar a arrogancia e rude. Ha formas e formas de falar. Alias, em cima referi mais que uma vez era uma escolha mais emocional de racional e que todas as opinioes sao bem vindas. Agora ha formas e formas de falar, tendo ou nao razao no que se diz, ate ate admito que tenha, mas ha outras formas de o dizer.

  19. #19
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    Eu apostava em algo mais recente e a gasolina, se depois precisares de fazer maiores distâncias nada como trocar de carro ;)

    Caso opte por gasolina o que recomendariam? que nao tenha gastos de combustivel assim astronomicos?

  20. #20
    Piloto de Testes delta18's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2012
    Posts
    2,925

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Pois, dai dizer ser mais escolha emocional que racional. Como disse, eu para onde estaria mais inclinada seria o A3 mas nao esta decidido devido a isso mesmo.
    Ainda andei a ver os tais Citroen C4 1.6 kit VTR ou os Fiat Bravo 1.6, tambem nao estão fora de hipotese. Mas tambem estes andam na casa dos 220 000km +/-.
    Tens, mais ou menos, uma ideia de quantos quilómetros farás por ano?

    Que tipo de percursos?

    Como aqui já disseram, e para primeiro carro, a ideia do teu pai é excelente, ficarias muito bem servida com um yaris, um segmento B, compacto, fiável...

    O Panda também parece novo, tem bastante espaço a bordo, é fiável, manutenção barata...

    Podes também equacionar um Polo ou Fabia 1.4 Tdi, são ruidosos mas são fiáveis, mais recentes, manutenção barata e fazem consumos excelentes abaixo dos 5l.

    O bmw terá uma manutenção mais dispendiosa que os outros e talvez para primeiro carro, um segmento D com tração traseira para uma rapariga recém encartada, não será o mais indicado...

  21. #21
    Banido tesla1's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2019
    Posts
    58

    Por Defeito Bmw ou Audi? Resposta é NENHUM

    Com tanta oferta que há de teslas no mercado de usados não percebo como ainda se pode ponderar sucata poluidora como esta

  22. #22
    Piloto de Kart Blatzvid's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2018
    Posts
    249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Caso opte por gasolina o que recomendariam? que nao tenha gastos de combustivel assim astronomicos?
    A gasolina não aconselharia os germânicos + seat, procura modelos franceses e italianos que gostes mas acima de 1400cc os consumos serão maiores

  23. #23
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
    Tens, mais ou menos, uma ideia de quantos quilómetros farás por ano?

    Que tipo de percursos?

    Como aqui já disseram, e para primeiro carro, a ideia do teu pai é excelente, ficarias muito bem servida com um yaris, um segmento B, compacto, fiável...

    O Panda também parece novo, tem bastante espaço a bordo, é fiável, manutenção barata...

    Podes também equacionar um Polo ou Fabia 1.4 Tdi, são ruidosos mas são fiáveis, mais recentes, manutenção barata e fazem consumos excelentes abaixo dos 5l.

    O bmw terá uma manutenção mais dispendiosa que os outros e talvez para primeiro carro, um segmento D com tração traseira para uma rapariga recém encartada, não será o mais indicado...

    Obrigada! Acho que entao o BMW vou deixar de lado, ja vi que é preciso ter "pulso" para ele com essa traçao.

    Panda como ja disse acho horrivel. os polos gosto sou sincera. E os clios? ando num curiosamente neste momento, mas de 2014. a comprar um desses seria de 2006 a 2009 para aí. O que conduzo é muito porreiro.
    Vou ter que começar a ver alem do Audi A3.

    Km por agora nao faço grande ideia mas cerca de 1000km por mes talvez. Nao faço bem ideia ainda para precisar. talvez mais umas vezes, outras menos,...

  24. #24
    Banido tesla1's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2019
    Posts
    58

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Caso opte por gasolina o que recomendariam? que nao tenha gastos de combustivel assim astronomicos?

    Esquece gasolina, é mais do mesmo, liberta muito CO2 e agora pelos vistos tambem liberta particulas

  25. #25
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    11,164

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Sinceramente? Acho esse carro horrivel. Tanto modelo como cor. Para comprar esse preferia um Fiat Punto, sinceramente.

    E eu pedi opiniao, nao respostas a soar a arrogancia e rude. Ha formas e formas de falar. Alias, em cima referi mais que uma vez era uma escolha mais emocional de racional e que todas as opinioes sao bem vindas. Agora ha formas e formas de falar, tendo ou nao razao no que se diz, ate ate admito que tenha, mas ha outras formas de o dizer.
    O carro do link é apenas um exemplo. Podia ser um Clio, um Punto, um Corsa, whatever.
    Eu não fui arrogante em nada. Dei a minha opinião apenas. Esses carros que procuras são apenas carros velhos. São incógnitas. Não há cá questões de fiabilidade. Até poderiam ser os carros mais fiáveis da altura mas agora com 20 anos e muitos kms, que certezas há?
    Viriauto gosta disto.

  26. #26
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
    A gasolina não aconselharia os germânicos + seat, procura modelos franceses e italianos que gostes mas acima de 1400cc os consumos serão maiores

    Se fosse para gasolina estaria inclinada para Fiat por acaso, um Grande Punto talvez.
    mas la esta, nao sei o dia de amanha e dai estar mais voltada para diesel.

  27. #27
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    45,858

    Por Defeito

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#760af5a503

    Parece de particular que comprou novo carro e ofereceram uma miséria na retoma. Como parece ter pressa em vender ofereces 3.500€ chave na mão e ficas com o carro.

    Com os restantes 1.500€, caso faças muitos kms, metes GPL.

    Resolvido.
    EscapeLivre gosta disto.

  28. #28
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    O carro do link é apenas um exemplo. Podia ser um Clio, um Punto, um Corsa, whatever.
    Eu não fui arrogante em nada. Dei a minha opinião apenas. Esses carros que procuras são apenas carros velhos. São incógnitas. Não há cá questões de fiabilidade. Até poderiam ser os carros mais fiáveis da altura mas agora com 20 anos e muitos kms, que certezas há?

    Relativamente a garantias sim sem duvida que poucas ou nenhumas garantias ha, sem saber que tipo de utilização lhe foi dada, etc etc.... Mas ja vi citroens novos de fabrica a estarem cheios de problemas e carros cheios de km impecaveis. É a incognita, o nao saber o que se compra. Mas isso regra geral acontece em todo o mercado de usados, agora claro que carros mais antigos e mais rodados sao sempre um risco maior.
    Blatzvid gosta disto.

  29. #29
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2019
    Localização
    Porto
    Posts
    123

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#760af5a503

    Parece de particular que comprou novo carro e ofereceram uma miséria na retoma. Como parece ter pressa em vender ofereces 3.500€ chave na mão e ficas com o carro.

    Com os restantes 1.500€, caso faças muitos kms, metes GPL.

    Resolvido.

    Curioso, ja andei a ver precisamente esse carro! Ja esteve mais caro até. Mas os consumos fui ver e ainda eram puxados. A maior parte dos km que vou fazer vai ser interior, pouca AE, por agora.

  30. #30
    Piloto Lendário Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 65m de altitude.
    Posts
    45,858

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PatitaSilva Ver Post
    Curioso, ja andei a ver precisamente esse carro! Ja esteve mais caro até. Mas os consumos fui ver e ainda eram puxados. A maior parte dos km que vou fazer vai ser interior, pouca AE, por agora.
    Deve consumir mais uns 2l do que um diesel. Mas quantos kms vais fazer?

    Se pretendes fazer pelo menos umas boas dezenas de milhares de kms com o carro tens margem para colocar GPL, por exemplo.

    Porque se queres mesmo um diesel e um Audi, mais vale ir para um A4 que até ficam mais baratos: https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7e8aaeb336

Página 1 de 10 12 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia