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A forma vergonhosa como a LOGO Seguros tratou o meu caso

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    A forma vergonhosa como a LOGO Seguros tratou o meu caso

    Apesar de já ter sido há dois anos, não posso deixar de partilhar a forma vergonhosa como a LOGO Seguros tratou o meu caso.
    Ia eu numa viagem em direcção a Lisboa e o meu carro avaria em plena Nacional / IC2 perto de Condeixa. Primeira coisa que fiquei a saber é que não tinha direito a que o meu carro fosse assistido numa oficina em Lisboa, nem que me iam levar a Lisboa, mas sim chamar um Táxi e levaram-me até à estação de Coimbra-B. A razão disto tudo é que o meu seguro estava no distrito de Viseu e o plafond do meu seguro não cobria. Aqui vai o e-mail que mandei à seguradora a reclamar do Pronto-de-Socorro:

    from: me
    to dcomercial@europ-assistance.pt, LOGO Clientes <cliente@logo.pt>
    date: 25 Apr 2018, 19:09
    subject: Reclamação de assistência
    Caros senhores e senhoras,

    Pretendo apresentar reclamação contra a entidade "Auto Reboques e Táxis" no âmbito de um processo de assistência em viagem que me foi prestado no dia 2018/03/25. Estava a efectuar uma viagem com destino a Lisboa.

    A entidade prestou-me falsos esclarecimentos:

    1. Fui informado pelo condutor do reboque que só poderia enviar a viatura para uma oficina da área de residência do seguro. Escolhi a Seat Viseu (Auto Sertório), dado não haver oficina da marca mais perto.
    Acabei de telefonar a um amigo meu que tem o seguro da mota em Vale de Cambra, e a mota avariou-lhe lá perto, e escolheu uma oficina em Lisboa, ao qual a seguradora não se recusou.


    2. Disseram-me que o carro estaria na oficina para reparação já no dia seguinte. Telefonei para lá no fim do dia 26 e não estava.

    3. O processo decorreu assim: A minha viatura avariou, telefonei à seguradora, a seguradora contactou o reboque que a recolheu, e o condutor do reboque disse que ia chamar um táxi para me levar para e estação de combóio de Coimbra. Eu fiquei admirado e perguntei se não era suposto levarem-me directamente para Lisboa. Disseram-me que não e ficámos à espera do táxi, que me levou para a estação de Coimbra B, onde o condutor do táxi pagou o meu bilhete de combóio e disse que ficava com o comprovativo do Multibanco para apresentar à seguradora. Aliás, eu estava em Condeixa, e ir para Coimbra foi claramente andar para trás.

    4. Também me disse para eu telefonar à seguradora para a mesma poder pagar o transporte para eu poder trazer de volta a viatura, que confirmei com a seguradora que é FALSO.
    E que o ponto 3 é um bom motivo para efectuar uma reclamação, pois era obrigação deles trazerem-me para Lisboa directamente.

    Dados que poderão ser relevantes:
    Matrícula: [ocultado]
    Marca e modelo: [ocultado]
    N. apólice: [ocultado]
    N. Cliente Logo Seguros: [ocultado]

    Em anexo juntei digitalizações da guia de reboque e do bilhete de combóio. Repare-se no pormenor ao fundo da guia "Não se aceitam Reclamações 24 horas depois da Entrega", o que torna impossível reclamar!

    Importa referir que o meu meio preferido para resolver a questão será o email [ocultado] e em segundo lugar o telemóvel [ocultado] — o correio em papel poderá não ser muito conveniente, pois a nível profissional encontro-me a fazer deslocações que me obrigam a não estar presente em casa.


    Peço que, por favor, procedam em conformidade.

    Agradeço desde já a vossa colaboração e vos deixo com os melhores cumprimentos,
    [ocultado]
    Resposta que obtive da parte da Logo:

    from: LOGO Reclamações <reclamacoes@logo.pt>
    to: me
    date: 26 Apr 2018, 14:35
    subject: Resposta a exposição - 01419911
    Estimado cliente, Sr. [ocultado],

    Acusamos a receção de sua exposição, cujo conteúdo notámos.

    No seguimento do exposto, procedemos ao encaminhamento da mesma para o nosso Prestador de Serviços de Assistência em Viagem – Europ-Assistance Portugal (EAP) – com o propósito de obtermos todos os esclarecimentos referentes aos contornos do sucedido.

    Neste enquadramento, esclarece a EAP que a ocorrência relatada ocorreu no IC2, em Condeixa-a-Nova, no dia 25 de Março (Domingo). Uma vez não existir qualquer balcão de rent-a-car em funcionamento naquela data, foi V. Exa. esclarecido sobre o meio de transporte possível – comboio.

    Assim sendo, foi garantido o pagamento da totalidade das despesas resultantes daquele transporte, incluindo o bilhete cuja cópia se anexa. Mais informam, que pretenderiam os ocupantes prosseguir viagem até Lisboa, afastando-se desse modo da morada do Tomador do Seguro, facto pelo qual concluíram não existir provimento contratual para táxi directo até ao destino.

    Esclarecido este ponto, informou o Prestador que o limite capital estipulado pela garantia de reboque seria inferior ao necessário para deslocar o veiculo até Lisboa. Por outro lado, a garantia de transporte coordenado somente garante a deslocação do veiculo até à morada de residência do Tomador de Seguro.

    Como tal, foi transmitido ao
    Sr. [ocultado] que deveria seleccionar uma oficina próxima da morada de apólice, para a respectiva entrega. Tal sucedeu.

    Como informação complementar aos esclarecimentos acima dispensados, cumpre-nos clarificar que a LOGO é uma Companhia de seguros directa, sem atendimento presencial e com Serviços cuja prestação apresenta um carácter vocacionalmente telefónico ou mediante envio / recepção de correspondência electrónica.

    A pertinência da leitura das Condições Especiais e Gerais (disponibilizadas em www.logo.pt e das quais as Condições Particulares facultadas aquando da subscrição não poderão deixar de ser, por razões práticas, um resumo) será, por isso, reforçada, tendo em conta que será premente que o Segurado conheça em pormenor o produto contratado.

    Tenhamos em conta que a leitura dos documentos poderá, em determinadas circunstâncias, afigurar-se como a única forma de obtenção da informação, uma vez que as subscrições poderão ocorrer, inclusive, através de uma Área de Cliente criada online pelo Segurado através da nossa plataforma virtual, e com intervenção única e exclusiva deste mediante utilização de uma palavra-passe.

    Nas Condições Especiais para o produto LOGO Topping, correspondente à apólice nº
    [ocultado], estarão ainda especificadas as garantias, exclusões e condições da cobertura de Assistência em Viagem na modalidade “Normal”.

    Embora lamentemos o seu desagrado, esperamos ter contribuído para o esclarecimento cabal da exposição encaminhada, mantendo contudo a disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário.


    A seguradora encontra-se sempre ao seu dispor, para esclarecer dúvidas ou prestar qualquer tipo de informação sobre o curso da sua reclamação.


    Com os melhores cumprimentos,

    Gabinete de Qualidade
    Seguradoras Unidas, S.A.
    Fiz "Responder" a este e-mail com a seguinte mensagem:
    from: me
    to: LOGO Reclamações <reclamacoes@logo.pt>, LOGO Clientes <cliente@logo.pt>, dcomercial@europ-assistance.pt
    date: 26 Apr 2018, 21:00
    subject: Re: Resposta a exposição - 01419911
    Caros,

    Sendo assim, recebi esclarecimentos errados por parte da Logo Seguros ou da Europ Assistance, pois recebi por via telefónica a informação de que o processo estava errado.
    Foi através de um chamada que efectuei para a Logo Seguros, que depois foi passada para a Europ Assistance.
    Não consigo precisar exactamente a data da chamada, mas sei que a fiz a partir do número [ocultado] e que me foi informado no início que a chamada iria ser gravada.

    Querem fazer o favor de me esclarecerem?


    Obrigado desde já,
    [ocultado]
    Nunca recebi qualquer reposta ao meu último e-mail. Escusado será dizer que assim que pude fugi de tal "seguradora", se é que se pode assim chamar! Além de que agora também não recebo carradas de mensagens de SPAM provenientes de "Boa Vida LOGO by goodlife" na minha caixa de e-mail!
    Editado pela última vez por srgloureiro; 02 February 2020, 15:38.

    #2
    Devemos ter em atenção o que contratamos, acredito que o prémio de seguro tenha sido muito atrativo, mas seguro auto não é uma mera carta, que temos obrigatoriamente que ter no carro.

    Pelo que me parece, é um caso claro de expectativas não satisfeitas.

    Comentário


      #3
      Com a Nseguros tive um carro a ir de Aveiro (zona de residência) ao Porto porque o solicitei e o plafond cobria, senão teria de ficar numa oficina em Aveiro.

      Mas isso já sabia quando contratei o seguro...

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu semelhante com uma seguradora, carro avariou em Leiria e eu sou do Alentejo.

        Era dia 1 de novembro ao final do dia, tive 2 propostas da seguradora: ficar alojado em Leiria durante 2 noites (com a minha cara metade) enquanto a viatura era reparada (foi diagnosticada a avaria pelo senhor do reboque) ou punham-me no Alentejo mas tinha de ir de transportes públicos parte do trajecto. Era,m já 6h da tarde!

        Como a minha cara metade tinha de estar no Alentejo no dia seguinte lá teve de ser:

        - Taxi do local da avaria à estação da rodoviária em Leiria (bilhete comprado pelo taxista), a seguradora disse que o preço do taxi excedia o plafond.
        - Expresso Leiria / Lisboa Sete Rios
        - Taxi Sete Rios - Aeroporto (O Sr. do taxi ligou-me ainda eu vinha no expresso e disse-me para quando sair dirigir-me ali a um canto qualquer lá dentro que ele estava lá, viatura com o nº tal matricula tal.
        - No aeroporto foi-me dada uma viatura de aluguer para eu chegar a casa e voltar depois para ir buscar o carro a Leiria.

        Se parece que fui tratado como gado: parece, mas eu escolhi vir para casa, e a seguradora a um feriado a 1 de novembro arranjou forma de eu chegar a casa, pelo caminho fui recebendo alguns telefonemas da seguradora para me acompanharem e saberem se estava tudo a correr bem.

        Era a seguradora na altura do Bes Seguros.

        Comentário


          #5
          Não é bem semelhante.

          Semelhante seria se quisesses que o carro fosse para o Porto, sendo tu do Alentejo e tendo o carro avariado em Leiria.

          Corrijam-me se estiver enganando, mas o regresso "a casa" do carro e passageiros é sempre assegurado.

          Comentário


            #6
            E o clausulado da apólice, o que diz?

            Comentário


              #7
              Tenho seguro na OK teleseguro desde que comprei a carrinha. Atendimento 5* sempre que necessitei. Nunca levantaram o minimo problema ou questão.

              Comentário


                #8
                E qual é o interesse disto? Foi há 2 anos, segundo o OP. Cheira-me que esperou todo esse tempo até ter deixado de ter seguro na LOGO. Ou então terá perdido alguma acção em tribunal. Quem sabe...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                  E qual é o interesse disto? Foi há 2 anos, segundo o OP. Cheira-me que esperou todo esse tempo até ter deixado de ter seguro na LOGO. Ou então terá perdido alguma acção em tribunal. Quem sabe...
                  Deves ser empregado da LOGO, não?

                  Comentário


                    #10
                    Nisto dos seguros auto, as coisas costumam funcionar conforme o que está contratado.

                    O problema é que na altura da contratação as empresas seguradoras não mostram todas as condições e estas só aparecem nas letrinhas pequeninas, que acabam por ser as mais importantes.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei qual a admiração ou problema, "you get what you pay", simples quanto isso!

                      E essa história já a ouvi de um taxista, exatamente igual.

                      Então mas querem pagar 150e, ou nem isso, e depois querem um táxi para fazer uma viagem de ida e volta a Lisboa, + reboque, carro de substituição...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                        Não sei qual a admiração ou problema, "you get what you pay", simples quanto isso!

                        E essa história já a ouvi de um taxista, exatamente igual.

                        Então mas querem pagar 150e, ou nem isso, e depois querem um táxi para fazer uma viagem de ida e volta a Lisboa, + reboque, carro de substituição...
                        Mais grave, provavelmente estão à espera que ainda garanta uma RC de 5 milhões, lol...

                        Disclaimer, este post é carregado d de ironia.

                        Comentário


                          #13
                          É por estas e por outras que sou sócio do ACP, desempanagem móvel e assistência em viagem sem plafond e ao km zero em toda a Europa e bacia do Mediterrâneo, é caro, mas sei que estou protegido e com um acompanhamento exemplar.

                          o barato às vezes sai caro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Mais grave, provavelmente estão à espera que ainda garanta uma RC de 5 milhões, lol...

                            Disclaimer, este post é carregado d de ironia.

                            a RC mínima legal é neste momento de 7.290 milhões

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                              Não sei qual a admiração ou problema, "you get what you pay", simples quanto isso!

                              E essa história já a ouvi de um taxista, exatamente igual.

                              Então mas querem pagar 150e, ou nem isso, e depois querem um táxi para fazer uma viagem de ida e volta a Lisboa, + reboque, carro de substituição...
                              Se isso fosse assim os últimos 3 acidentes no ano passado (com DPs) com veículos do agregado e as belas inundações de Dez/Jan teriam corrido uma maravilha....

                              Sabes a diferença que encontrei nestas low cost por telefone? É quem tratam e resolvem por telefone

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                                a RC mínima legal é neste momento de 7.290 milhões
                                Não sabia que tinha subido dos 6,xx M €... A minha área não é o automóvel.

                                O tempo que obrigam os alunos a ler N obras literárias, podia substituir por um ou 2 módulos de leitura de contratos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que nesses casos de assistência o melhor a dizer é um destino mais exótico. Tipo praias gregas e que a pessoa estava a viajar para lá e pedir ao taxista que a leve.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não entendo este post:
                                    1 - Porquê vir falar de um caso de há 2 anos?
                                    2 - Qual a utilidade de relatar o caso e as aparentes insuficiências da seguradora sem partilhar o que estava contratado? Esperar o que não está contratado é achar que se vai ganhar o euromilhoes amanha. Até pode acontecer mas é preciso ter muita sorte

                                    Comentário


                                      #19
                                      AS pessoas, incluindo eu, quando contratam um seguro querem pagar o minimo e depois quando acontece alguma coisa admiram-se...

                                      A titulo de exemplo: No ano passado telefonei ao meu mediador a dizer que tinha um seguro mais barato, coisa pouca, ele esteve a ver e alertou-me para duas ou três coisas que esse seguro não cobria e eu não tinha visto, nem sequer pensado nessas coisas...

                                      Uma delas era, caso eu tivesse um acidente e o meu carro fosse parar fora da estrada, o reboque não ia lá buscá-lo, tinha que ser eu a contratar uma grua ou o que fosse preciso, para colocar o carro na estrada e só depois é que o reboque do seguro levava o carro.

                                      Por vezes um mediador de seguros é importante.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre ouvi dizer que o barato sai caro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há uns anos atrás, o meu carro avariou em Bragança e o que me disseram na altura foi o seguinte:

                                          Se a avaria (que normalmente é diagnosticada pelo homem do reboque) é pequena (2 a 3 dias) e reparável no local, fica lá para ser reparado numa oficina local. Se for uma avaria maior, retornam o carro à cidade de origem (Porto).

                                          A mim também venderam a questão do plafond não ser suficiente para trazer o carro até ao Porto, nem pagavam táxi. Arranjavam alojamento e no dia seguinte vinha de autocarro.

                                          Depois, tinha de regressar a Bragança pelos meus meios para ir buscar o carro, quando estivesse pronto.

                                          Ora, era sábado ao final do dia. Domingo estava tudo fechado e só na segunda olhavam para o carro. Na segunda tinha de estar no Porto para ir trabalhar.

                                          Mas há aí tanto por onde pegar... P.e., o que é que o homem do reboque percebe de mecânica para diagnosticar a gravidade de qualquer avaria?

                                          No meu caso, era uma reparação que havia sido feita uns dias antes e que estava sob garantia, logo tinha de regressar ao Porto. Mas nem assim.

                                          E não era um seguro barato ou low-cost. Era na Fidelidade ou Tranquilidade.
                                          Editado pela última vez por Real; 03 February 2020, 09:28.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Reclamar por algo que não está contratado.

                                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Dúvida:
                                              o seguro não garante sempre a vinda do condutor e passageiros (caso existam) à residência?

                                              Em relação ao carro não é garantido que venha até uma oficina no local da residência?

                                              Caso extremo:

                                              Estou em Paris, o carro avaria, não trazem o carro para o local de residência?

                                              Mais os passageiros?

                                              Mesmo que a residência seja, por exemplo, em Lisboa?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu sou de Lisboa, já avariei no zona de Pombal deram a possibilidade de deixar o carro em Leiria e ia de táxi até casa ou vinha no pronto socorro com o carro até casa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A resposta (não necessariamente o mesmo que resolução do nosso agrado) para a maioria das questões/problemas junto das seguradoras (que têm dos mais elevado níveis de insatisfação) chama-se mediadores e mesmo nestes há trigo e joio!

                                                  Geralmente a malta não lê (ou não sabe ou não quer ou tem dificuldade em interpretar…) o que vem nos contratos e procura apenas o óbvio: preço mais baixo!

                                                  Quanto mais anos e carros/motos, seguros de acidentes pessoais, sinistros (com ou sem culpa) vou tendo, mais me convenço de uma coisa:

                                                  Vale mais 1 bom mediador que tudo o resto, mesmo pagando mais alguma coisa!!!

                                                  PS: não estou ligado ao mundo dos seguros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    A resposta (não necessariamente o mesmo que resolução do nosso agrado) para a maioria das questões/problemas junto das seguradoras (que têm dos mais elevado níveis de insatisfação) chama-se mediadores e mesmo nestes há trigo e joio!

                                                    Geralmente a malta não lê (ou não sabe ou não quer ou tem dificuldade em interpretar…) o que vem nos contratos e procura apenas o óbvio: preço mais baixo!

                                                    Quanto mais anos e carros/motos, seguros de acidentes pessoais, sinistros (com ou sem culpa) vou tendo, mais me convenço de uma coisa:

                                                    Vale mais 1 bom mediador que tudo o resto, mesmo pagando mais alguma coisa!!!

                                                    PS: não estou ligado ao mundo dos seguros.
                                                    Nos mediadores há mais joio que trigo, infelizmente.

                                                    Quanto aos clientes, muitos ficam inebriados quando vêm um preço 10€ mais barato que o vizinho pagou.

                                                    As seguradoras têm a sua quota parte de culpa, porque nem sempre a linguagem das apólices é clara. Mas a falta de literacia das pessoas também é muito grande.

                                                    PS: trabalho numa seguradora, embora não na vertente comercial, nem no automóvel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim..tinha um mediador e quando lhe liguei a reportar o que a seguradora estava a fazer a resposta dele foi: "Ah...eles às vezes fazem isso".

                                                      Foi da forma que não "renovei" contrato com ele...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O pessoal não lê o que contrata, e depois dá nisto.

                                                        Felizmente, até à data, a minha única solicitação de AV, foi em Dezembro de 2017, ''perdido'' no alto Alentejo.

                                                        Fim de semana prolongado, e andei sexta e sábado na boa com a carrinha, sem qualquer sintoma de que a bateria estivesse nas últimas.

                                                        Domingo, a carrinha parecia uma árvore de Natal, bateria nas couves.

                                                        Contactada a AV, referi que não tinha bateria e nem meia-hora aparece o reboque que me ia levar a carrinha, pois não havia, por ser Domingo, onde arranjar uma bateria.

                                                        Sabia que a carrinha ia ficar, uns 2 ou 3 dias, a aguardar que houvesse mais carros para transportar para Lisboa.

                                                        Táxi desde Alpalhão até aos arrabaldes de Lisboa pela A23 e A1.

                                                        Entretanto, ligo novamente para a AV a solicitar que na segunda-feira logo de manhã, pretendia um carro de substituição.

                                                        Resposta pronta do outro lado, que o meu seguro não tinha direito a viatura de substituição.

                                                        Dei-lhe 30 minutos para ''rever'' a situação e falar com alguém ''acima'' e que se não tivesse na segunda de manhã um veículo disponível, iria apresentar uma queixa na seguradora e na empresa que presta o serviço, fazendo enfâse no seu nome.

                                                        Nem 15 minutos depois, ligou-me um supervisor a pedir desculpa, e que poderia ir levantar o carro na segunda a partir das 08h 30m.

                                                        Não sei se foi pelo erro, mas o que tenho contratualizado, é darem um veículo do segmento abaixo, mas deram um do mesmo segmento.

                                                        Por isso, antes de reclamarem, leiam bem aquilo que assinam e a que têm de facto direito.

                                                        PS: Havia, não sei se ainda há, seguradoras que não tinham AV desde o km 0, ou seja, se o carro avariasse à porta de casa, ou a menos de X km, a seguradora não accionava a AV.
                                                        Editado pela última vez por MetalKing; 03 February 2020, 17:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                                                          E qual é o interesse disto? Foi há 2 anos, segundo o OP. Cheira-me que esperou todo esse tempo até ter deixado de ter seguro na LOGO. Ou então terá perdido alguma acção em tribunal. Quem sabe...
                                                          O interesse é alertar outros/as.
                                                          Não. Deixem a Logo bem antes. Foi assim que pude, obviamente. Não sei de onde foste tirar a conclusão que esperei dois anos até agora para mudar de seguradora. Não disse tal coisa em parte nenhuma.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                                            Reclamar por algo que não está contratado.

                                                            Enviado do meu F1 através do Tapatalk
                                                            E nunca responder a um e-mail meu também te parece bem? Para esclarecer informações erradas provenientes da Empresa da Assistência.
                                                            E não conseguir reclamar da empresa que fez o reboque do carro a mentir-me descaradamente a dizer que o carro ia estar na oficina numa determinada data, e eu telefonei para lá e ainda não estava, também te parece correcto?

                                                            Nada disso tem a ver com o que foi contratado, mas com a postura que se tem perante um cliente. Se não têm postura, não merecem o meu dinheiro, seja para o que for.

                                                            Comentário

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