Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida IPO Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida IPO Automóvel

    Boas pessoal. Comprei na semana passada um carro usado e por lapso esqueci-me de pedir ao antigo proprietário a folha da última inspeção. Na próxima semana tenho que levar o carro a fazer a inspeção. Visto que adquiri agora o carro, vou precisar de apresentar essa folha ou não?

    #2
    O ideal é pedires uma 2º via, pagas menos de 3e.

    Podes também ter a sorte de pedir um fax com a 2º via, isto no local onde foi feita a inspeção.

    Podes também, já que falta uma semana, fazeres a inspeção o mais rapidamente possível e aí não precisas de levar a folha, com a matricula tratam disso.

    Mesmo no selo do vidro tem lá, penso eu, um nr qualquer identificador.


    Mas o ideal é ires fazer a inspeção, conta na mesma se fores agora ou depois e aproveitar e despachas o assunto.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post

      Mesmo no selo do vidro tem lá, penso eu, um nr qualquer identificador.


      Isso se tiver a vinheta no vidro, já que desde há uns bons anos, que não é obrigatório colocar a mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SirTiago Ver Post
        Boas pessoal. Comprei na semana passada um carro usado e por lapso esqueci-me de pedir ao antigo proprietário a folha da última inspeção. Na próxima semana tenho que levar o carro a fazer a inspeção. Visto que adquiri agora o carro, vou precisar de apresentar essa folha ou não?

        Não tens como contactar o antigo proprietário a pedir a dita?

        Em todo o caso, realiza a IPO o quanto antes, porque caso as autoridades te mandarem parar e não tiveres a ficha da inspecção, és autuado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SirTiago Ver Post
          Boas pessoal. Comprei na semana passada um carro usado e por lapso esqueci-me de pedir ao antigo proprietário a folha da última inspeção. Na próxima semana tenho que levar o carro a fazer a inspeção. Visto que adquiri agora o carro, vou precisar de apresentar essa folha ou não?
          Se forem uns porreiros no centro de ipo onde fores fazer a dita inspeção, até se referires o extravio da anterior, emitem uma 2ª via na hora, porque estão os dados todos no sistema..porém dá lá um pulinho e expoe a situação, um dia não são dias e no dia que lá fores à ipo podem não estar de bom humor.

          Quanto à probabilidade de até lá seres mandado parar e autuado tens de medir isso.

          Ah e se por acaso tiveres alguma anotação na folha tipo 1 e não estiver resolvida...passa automaticamente a tipo 2...se já tiveres alguma tipo 2 averbada...podes trazer vinheta vermelha e pitstop direito à oficina.

          Por isso, pensando bem, arranja lá a 2ª via para não teres nenhuma surpresa desagradável...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Se forem uns porreiros no centro de ipo onde fores fazer a dita inspeção, até se referires o extravio da anterior, emitem uma 2ª via na hora, porque estão os dados todos no sistema..porém dá lá um pulinho e expoe a situação, um dia não são dias e no dia que lá fores à ipo podem não estar de bom humor.

            Quanto à probabilidade de até lá seres mandado parar e autuado tens de medir isso.

            Ah e se por acaso tiveres alguma anotação na folha tipo 1 e não estiver resolvida...passa automaticamente a tipo 2...se já tiveres alguma tipo 2 averbada...podes trazer vinheta vermelha e pitstop direito à oficina.

            Por isso, pensando bem, arranja lá a 2ª via para não teres nenhuma surpresa desagradável...
            2a via à pala so se fizer no mesmo centro de inspeção onde o anterior dono foi

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
              2a via à pala so se fizer no mesmo centro de inspeção onde o anterior dono foi
              Se ele tiver o distico no vidro ainda se safa:
              https://www.educacao-rodoviaria.pt/p...entros_ipo.pdf

              Mas olha que já consegui sem ser no efetivo anterior...

              Comentário


                #8
                Já fui a um centro de inspeção apenas com o DUA e nem me colocaram questão nenhuma...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                  Já fui a um centro de inspeção apenas com o DUA e nem me colocaram questão nenhuma...
                  Porque tinhas tido uma IPO anterior limpa...sem anotações.

                  Mas eles se quiserem podem sempre implicar.

                  Comentário


                    #10
                    Há muitos anos, também após uma compra de carro, fui à IPO assim como o caso do tópico. E disseram-me que iam pedir ao outro centro de inspecção para enviar a folha por fax. Fiquei um pouco à espera, e quando chegou lá me fizeram a IPO. Não sei como será agora.

                    Comentário


                      #11
                      Bem, para evitar dissabores fui pedir a segunda via, que ficou por 2.96€. Problema resolvido. Obrigado pessoal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SirTiago Ver Post
                        Bem, para evitar dissabores fui pedir a segunda via, que ficou por 2.96€. Problema resolvido. Obrigado pessoal.


                        Mais vale... assim já sabes se a ficha tinha alguma anotação e estás tranquilo perante as autoridades, até realizares a IPO.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SirTiago Ver Post
                          Bem, para evitar dissabores fui pedir a segunda via, que ficou por 2.96€. Problema resolvido. Obrigado pessoal.
                          Fizeste bem

                          Comentário


                            #14
                            Um detalhe curioso/estranho:

                            Deixaram-te fazer novo seguro sem IPO?

                            Pergunto porque há pouco tempo "ajudei" na compra de "carro-novo-usado" e para se tratar do seguro foi necessário mostrar a folha da IPO...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Um detalhe curioso/estranho:

                              Deixaram-te fazer novo seguro sem IPO?

                              Pergunto porque há pouco tempo "ajudei" na compra de "carro-novo-usado" e para se tratar do seguro foi necessário mostrar a folha da IPO...
                              Em princípio, sim, pois tens que fazer o seguro antes de ires efetivar a compra. Eu, da última vez, fiz o seguro, recebi um certificado provisório e, no dia seguinte, lá passei no mediador a mostrar os documentos.

                              Comentário


                                #16
                                Sim. Tenho um conhecido a trabalhar nos seguros e dei-lhe os dados todos do carro antes de fazer a compra. No dia em que fechei negócio mandei fazer a activação e não tive que mostrar nada.
                                Editado pela última vez por SirTiago; 06 February 2020, 10:16.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                  Um detalhe curioso/estranho:

                                  Deixaram-te fazer novo seguro sem IPO?

                                  Pergunto porque há pouco tempo "ajudei" na compra de "carro-novo-usado" e para se tratar do seguro foi necessário mostrar a folha da IPO...
                                  Nunca me pediram qualquer documento para fazer o seguro do carro, apenas a matrícula. Presumi sempre que com a matrícula conseguissem saber se tem IPO válida, etc e tal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu, quando fiz seguros, tive sempre que dar a matrícula do veículo e, a posteriori, enviar nem que fosse a declaração de venda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Eu, quando fiz seguros, tive sempre que dar a matrícula do veículo e, a posteriori, enviar nem que fosse a declaração de venda.
                                      Já me pediram isso quando anulei o seguro, por ter vendido o carro.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X