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Troca Auris Hibrido por hibrido plug-in

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    [Comparativo] Troca Auris Hibrido por hibrido plug-in

    Boas,

    Tenho um toyota auris hibrido de 2016 e recentemente interessei me por dois plug-in, que são praticamente iguais: o golf gte e o Audi a3 e-tron.
    Estou a pensar na aquisição de um destes dois porque faço diariamente cerca de 30kms entre trabalho e casa, e visto que colocaram postos de carregamento na minha empresa, conseguiria carregar todos os dias e andar à semana com o motor 100%elétrico.

    Ao comprar qualquer um dos 2 iria à partida comprar fora, tentar importar um carro.

    Acham que vale a pena?

    Aconselham outro tipo de carro?

    Obrigado.

    #2
    Se andares devagar deves conseguir fazer esses 30 KMS...carregando na empresa é top...esses plugin não são grande ex da tecnologia...pouco eficientes...mas lá está...poderias andar toda a semana por um preço irrisório ou zero...e no fim de semana tinhas 204cv...

    Comentário


      #3
      Como o PedroF disse, se andares devagar pode ser que a bateria dê para chegares ao trabalho, conheço um de perto e não consegue fazer 30 km em modo eléctrico.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas.

        Acham então uma boa troca, por qualquer um destes dois?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
          Boas,

          Tenho um toyota auris hibrido de 2016 e recentemente interessei me por dois plug-in, que são praticamente iguais: o golf gte e o Audi a3 e-tron.
          Estou a pensar na aquisição de um destes dois porque faço diariamente cerca de 30kms entre trabalho e casa, e visto que colocaram postos de carregamento na minha empresa, conseguiria carregar todos os dias e andar à semana com o motor 100%elétrico.

          Ao comprar qualquer um dos 2 iria à partida comprar fora, tentar importar um carro.

          Acham que vale a pena?

          Aconselham outro tipo de carro?

          Obrigado.
          O objectivo é puramente economicista? nesse caso faz bem as contas porque isso vai demorar a compensar...
          Se passa simplesmente por ter carro novo, escolhe o que mais gostas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Como o PedroF disse, se andares devagar pode ser que a bateria dê para chegares ao trabalho, conheço um de perto e não consegue fazer 30 km em modo eléctrico.

            Cumps
            Mas nunca conseguiu os 30kms? Comprou novo o carro?

            Comentário


              #7
              O objetivo é poupar no geral, e ter um carro com um motor um pouco mais "potente".
              Em termos de selo irei poupar cerca de 70e, em termos de gasolina penso que pouparei pelo menos cerca de 50e por mês.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                O objetivo é poupar no geral, e ter um carro com um motor um pouco mais "potente".
                Em termos de selo irei poupar cerca de 70e, em termos de gasolina penso que pouparei pelo menos cerca de 50e por mês.
                Isso dá uma poupança de uns 600 euros por ano. Tendo em conta o custo desse tipo de viaturas valerá a pena?

                Comentário


                  #9
                  É preciso ter em conta a utilização global do veículo. Se fizer muitos km fora dos circuitos casa-emprego, é bem capaz de esses dois modelos acabarem com médias globais semelhantes ao Auris híbrido, pois uma vez terminada a carga da bateria despacham mais um par de litros que o Auris aos 100. Se no essencial for apenas os circuitos pendulares já melhora o cenário. Um Prius plug-in ou Ioniq plug-in não são hipótese? Para além de fazerem bem mais que 30 km, quando em modo híbrido têm consumos contidos. Não têm é os mesmos cavalos, se isso conta mais que os consumos, é avançar com o GTE ou A3.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                    Isso dá uma poupança de uns 600 euros por ano. Tendo em conta o custo desse tipo de viaturas valerá a pena?
                    É assim, a minha ideia é comprar usado, com 100000kms no máximo, e pelo menos o gte já se consegue por 17/18000e. Só trocarei caso a diferença que o meu der e a compra seja relativamente baixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                      É preciso ter em conta a utilização global do veículo. Se fizer muitos km fora dos circuitos casa-emprego, é bem capaz de esses dois modelos acabarem com médias globais semelhantes ao Auris híbrido, pois uma vez terminada a carga da bateria despacham mais um par de litros que o Auris aos 100. Se no essencial for apenas os circuitos pendulares já melhora o cenário. Um Prius plug-in ou Ioniq plug-in não são hipótese? Para além de fazerem bem mais que 30 km, quando em modo híbrido têm consumos contidos. Não têm é os mesmos cavalos, se isso conta mais que os consumos, é avançar com o GTE ou A3.
                      Não, não faço muitos kms, tirando eventualmente ao sábado que posso fazer uns 50/60kms... são cerca de 150kms nos 5 dias úteis e no máximo 100 ao fim de semana, muito raramente mais que isso.
                      Quanto ao prius não consigo encarar com a estética, se não era uma boa hipótese.
                      Em relação ao ioniq, gosto mais que o prius mas já ia ter que desembolsar mais uns euros, e neste momento não estou com essa ideia.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                        O objetivo é poupar no geral, e ter um carro com um motor um pouco mais "potente".
                        Em termos de selo irei poupar cerca de 70e, em termos de gasolina penso que pouparei pelo menos cerca de 50e por mês.
                        Sim, mas quanto vai investir no carro?! Só quando o somatório do que tiveres gasto a menos em combustível e selo for, no total, superior ao que pagaste a mais pelo carro é irás começar a poupar. Daqui a alguns anos, portanto.

                        Comentário


                          #13
                          Ele deixou claro que o motivo não era só a poupança... aliás, se assim fossem todos, andava tudo de Fiat Punto por 300€...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                            Boas,

                            Tenho um toyota auris hibrido de 2016 e recentemente interessei me por dois plug-in, que são praticamente iguais: o golf gte e o Audi a3 e-tron.
                            Estou a pensar na aquisição de um destes dois porque faço diariamente cerca de 30kms entre trabalho e casa, e visto que colocaram postos de carregamento na minha empresa, conseguiria carregar todos os dias e andar à semana com o motor 100%elétrico.

                            Ao comprar qualquer um dos 2 iria à partida comprar fora, tentar importar um carro.

                            Acham que vale a pena?

                            Aconselham outro tipo de carro?

                            Obrigado.
                            Só para esclarecer, fazes 30 por dia? Ou seja 15km para ida e 15km para volta?

                            Aqui fez 45km, mas era verão, com 23 graus.

                            No inverno, e com baixas temperaturas e aquecimento ligado, descerá para 25-30km.
                            Editado pela última vez por Illusion; 07 February 2020, 08:44.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por drifit Ver Post
                              Sim, mas quanto vai investir no carro?! Só quando o somatório do que tiveres gasto a menos em combustível e selo for, no total, superior ao que pagaste a mais pelo carro é irás começar a poupar. Daqui a alguns anos, portanto.
                              Estou a pensar investir entre os 18 e os 19000 no máximo. Penso que o meu ainda valerá bem uns 17000e
                              Editado pela última vez por paulomota96; 07 February 2020, 11:49.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                                Só para esclarecer, fazes 30 por dia? Ou seja 15km para ida e 15km para volta?

                                Aqui fez 45km, mas era verão, com 23 graus.

                                No inverno, e com baixas temperaturas e aquecimento ligado, descerá para 25-30km.
                                Sim, no total 30kms diários.

                                Que tem a dizer do carro? É o gte ou o a3?

                                Comentário


                                  #17
                                  Parece-me que algum ganho financeiro é miragem, ou no limite, irrisório. Também me parece algo arriscado em termos de fiabilidade e custos de manutenção.

                                  Fica-se é a ganhar no departamento da performance. E no facto de se variar, há quem valorize isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tekk Ver Post
                                    Parece-me que algum ganho financeiro é miragem, ou no limite, irrisório. Também me parece algo arriscado em termos de fiabilidade e custos de manutenção.

                                    Fica-se é a ganhar no departamento da performance. E no facto de se variar, há quem valorize isso.
                                    Pois, o facto da manutenção é que me deixa um pouco indeciso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                                      Mas nunca conseguiu os 30kms? Comprou novo o carro?
                                      Sim, compraram novo. Se queres trocar de carro, compra um carro normal ficas melhor servido e não tens despesas extras ou vai logo para um eléctrico.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Na minha opinião é uma troca pouco racional. Tens um bom produto, eu não fazia essa troca

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                                          O objetivo é poupar no geral, e ter um carro com um motor um pouco mais "potente".
                                          Em termos de selo irei poupar cerca de 70e, em termos de gasolina penso que pouparei pelo menos cerca de 50e por mês.
                                          Coloca nessas contas tb o preço das revisões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Falando de plug-in pensava no Ampera (já que ponderas usado) pois faz facilmente esses kms e ainda mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                              Sim, compraram novo. Se queres trocar de carro, compra um carro normal ficas melhor servido e não tens despesas extras ou vai logo para um eléctrico.

                                              Cumps
                                              Despesas extras refere se a que?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                                Na minha opinião é uma troca pouco racional. Tens um bom produto, eu não fazia essa troca
                                                Ao trocar seria apenas por um 100%elétrico?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pepinto Ver Post
                                                  Coloca nessas contas tb o preço das revisões.
                                                  Na vw andaram a volta dos 200e, certo?

                                                  Na toyota são cerca de 150e.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto à importação de qualquer um destes carros, compensa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulomota96 Ver Post
                                                      Despesas extras refere se a que?
                                                      Refiro me ao facto de ser usado e não se sabe se daqui uns tempos as baterias não deram as últimas e será uma despesa que um carro normal não tem.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E em termos de fiabilidade destes motores?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                          Refiro me ao facto de ser usado e não se sabe se daqui uns tempos as baterias não deram as últimas e será uma despesa que um carro normal não tem.

                                                          Cumps
                                                          Ao trocar trocaria então por que carro?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para responder a essa pergunta é preciso saber quantos km serão feitos anualmente e qual o orçamento máximo disponível para adquirir a máquina.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

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