Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Compra Híbrido/GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Compra Híbrido/GPL

    Boa noite a todos,

    Tomei a decisão de reformar o meu Corsa 1.3 CDTi 95 cv de 2010. O carro está com 320.000 km, nunca tive problemas de maior ou que me deixassem apeado. Vai deixar saudades. Esta semana, por acaso, apareceu um problema no turbo e acho que chegou a altura de mudar enquanto não tenho um problema muito maior.
    A minha questão prende-se com o carro a escolher. Faço muitos km´s por dia em EN e AE. Tipicamente uso os meu carros cerca de 10 anos.

    -1º Tenho receio em avançar para um diesel. A diferença de preço para a gasolina é cada vez menor e não sei como estará o mercado diesel no futuro. Ponderei avançar para um diesel em segunda-mão (CarNext ou de rent a car) para utilizar até dar;
    - 2ª opção avançar para carro novo a gasolina/Hibrido ou gasolina/GPL. Yaris 2020 ou Clio V Bi-fuel. Acham que um híbrido faz sentido para o meu tipo de condução? A condução em modo eléctrico compensa num percurso diário de 60+60 kms?
    O Yaris hibrido teria uma vantagem acrescida que seria a transmissão automática (tenho um cruralgia no lado esquerdo e as mudanças automáticas dariam jeito). Também não sei quando chegará o Yaris novo e preciso de comprar o carro rapidamente. O Yaris actual está com boas promoções.

    Agradecia a V/ ajuda e opinião.

    #2
    eu continuaria a apostar no diesel. ainda são cerca de 12 cêntimos de diferença por litro. não acho que diferença entre gasolina e gasóleo tenha diminuído por aí além. houve uma aproximação, sim, ficou a cerca de 6 cêntimos, mas depois separou-se outra vez. preços de repsol, por exemplo, o gasóleo está a 1.389 e a gasolina a 1.52*. ainda ainda bastante a diferença entre ambos. tu fazes 120kms, eu faço 100. eu tinha um carro a gpl comprado com 14 anos. comprado para fazer kms e despachar aos 225 mil, 250 mil, por aí. não do gpl em si, mas de centralinas, injetores e cenas dessas deu muitos problemas. despachei-o 2 anos depois e 35 mil kms feitos. o que vale é que ainda ganhei qualquer coisa em relação a preço que o tinha comprado, mas acabei por perder cerca de 500 ou 600€ nele em peças não programadas. pus o meu gasóleo a andar desde setembro (era já 2º carro e tinha 300 mil) e tenho 12 mil feitos desde essa data e zero problemas. troquei o óleo apenas.

    se tu comprares novo não teráa problemas tão depressa, mas podes sempre comprar algo até 2 anos a gasóleo, já levou alguma desvalorização e depois trocas daqui 6 ou 8 anos. o híbrido se calhar vai ser mais fogo de vista, pois há carros que gastam energia só se andares até x velocidade, outros é enquanto durar a bateria, seja a 20 ou a 100 km/h. o diesel é ligar a chave e andar.

    Comentário


      #3
      Eu descartaria o Yaris, pois em termos de chapa, insonorizaçao e segurança o carro parece-me muito limitado, iria antes para o novo corolla híbrido ...baixo consumo e caixa E-CVT.
      Tens muitos CHR Híbridos com 1 ano (semi-novos) por 28.000€, em termos de espaço interior fica bem acima do corolla.

      Um modelo a diesel com caixa automática o preço é que upa upa...
      Para modelo electrico o novo Peugeot parece engraçado, se vai durar 10 anos sem mudar a bateria é uma incógnita.
      Editado pela última vez por M207; 08 February 2020, 10:38.

      Comentário


        #4
        Se quisermos falar de finanças, convém pensar nos custos de uma "perna nova" e a sua substituição...
        Não há à venda e não dá para mudar.
        E forçando a perna vão aparecer problemas na coluna, ou vice-versa.



        Portanto, eu apontaria para um carro com caixa automática como o primeiro factor a ponderar.
        É uma coisa económica, porque permite poupar e muito em consultas, exames e tratamentos médicos.

        No fórum há pessoal que percebe mais do que eu sobre que caixas automáticas prestam e não prestam, e convém ver se a mudança do oleo desta foi bem feita.

        Os híbridos da Toyota têm uma "caixa" excelente e gastam pouco em cidade, no pára-arranca. Em EN e auto estrada as diferenças não são tão pronunciadas. Não sei se o Clio Bi-Fuel tem caixa automática.

        Uma opção poderá ser um usado "maior" com caixa automática. A gasóleo ou então a gasolina para colocar a GPL. Depende do que se arranjar e a que preço.

        O diesel para 120 km diários ainda deve compensar. Supondo 5 dias na semana, vezes 50 semanas ao ano, dá 250 dias a 120 km, e um total de 30 000 km por ano.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sker Ver Post
          Se quisermos falar de finanças, convém pensar nos custos de uma "perna nova" e a sua substituição...
          Não há à venda e não dá para mudar.
          E forçando a perna vão aparecer problemas na coluna, ou vice-versa.



          Portanto, eu apontaria para um carro com caixa automática como o primeiro factor a ponderar.
          É uma coisa económica, porque permite poupar e muito em consultas, exames e tratamentos médicos.

          Os híbridos da Toyota têm uma "caixa" excelente e gastam pouco em cidade, no pára-arranca. Em EN e auto estrada as diferenças não são tão pronunciadas. Não sei se o Clio Bi-Fuel tem caixa automática.

          O diesel para 120 km diários ainda deve compensar. Supondo 5 dias na semana, vezes 50 semanas ao ano, dá 250 dias a 120 km, e um total de 30 000 km por ano.
          Obrigado. Sim, a saúde é mais importante. Daí ter-me lembrado do novo Yaris, que deverá sair em breve, com a caixa automática. Ando mais nos 35.000 km/ano.

          Originalmente Colocado por M207 Ver Post
          Eu descartaria o Yaris, pois em termos de chapa, insonorizaçao e segurança o carro parece-me muito limitado, iria antes para o novo corolla híbrido ...baixo consumo e caixa E-CVT.
          Tens muitos CHR Híbridos com 1 ano (semi-novos) por 28.000€, em termos de espaço interior fica bem acima do corolla.

          Um modelo a diesel com caixa automática o preço é que upa upa...
          Para modelo electrico o novo Peugeot parece engraçado, se vai durar 10 anos sem mudar a bateria é uma incógnita.
          Muito obrigado. Não preciso de carros grandes e 28.000 EUR está muito acima do orçamento e os eléctricos também. Provavelmente manterei a opção diesel ou bi-fuel. Vamos ver....

          Comentário


            #6
            Se os teus percursos incluem postos com gpl seria essa certamente a minha aposta.

            Um carro novo já equipado de fábrica com esse sistema.

            Enviado do meu F1 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              o problem é que devem ser quase todos de baixa cilindrada, cavalagem e binário, pelo que em andamento maior ou subidas vão gastar imenso. eu com o 1.6 ia sempre a dar-lhe na AE, mas controlava as médias. depois em descidas era sempre a poupar, aí sim, mas andava sempre mais ou menos qualquer coisa que 9. se fosse um 1.2 devia ser uns 8, mas tinha que puxar por ele e esforçá-lo bem mais.

              Comentário


                #8
                Obrigado.
                Já tenho um Sandero Stepway de fábrica 0,9 Tce e, sim, acho-o gastador. Nunca menos de 9 l/100km. Não aprecio muito o comportamento aerodinamico do carro e o timing de entrada do turbo. Acho o motor "brusco". Como o carro é usado pela minha mulher para voltas pequenas e um pouco ao fim de semana, serve perfeitamente.
                Tenho de experimentar o novo Clio, que é o Tce 100. A ver se consigo um test-drive com o bi-fuel para ver se tem um comportamento diferente do 0,9 Tce do Sandero.

                Comentário


                  #9
                  Creio que já há algumas marcas c/ bi fuel de origem no seg B.

                  Tens de perder um bocado a perceber as opções disponíveis.

                  Enviado do meu F1 através do Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Volto ao contacto.
                    Entretanto ainda ando às voltas com a decisão.

                    Obtive cotações para o Clio V semi-novo/serviço. Aguardo por propostas do Corsa e 208.
                    Como é o comportamento do 1.5 85 cv? É carro com genica ou fico a perder em relação aos 95 cv do meu Corsa actual? O binário do Clio aparenta ser maior.
                    Também vi hipótese de Clios usados com caixa EDC. Tudo veiculos com mais de 100k kms e vindos de locadoras (Carnext). Esta caixa é fiável a longo prazo? É conhecida por dar problemas?
                    Alguém sabe alguma novidade da nova versão híbrida do Clio V, e preços? Estou tentado a afastar a hipótese GPL.
                    Muito obrigado, novamente.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X