Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Megane 2 1.4 98cv por Volvo S60 2.0 Turbo 180cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Megane 2 1.4 98cv por Volvo S60 2.0 Turbo 180cv

    bem a questão é simples tenho um negocio que é dar de retoma o meu megane luxe privilege 1.4 98cv de 2005/12 com 160mil km com muitos extras cartao retrovisores fecham automaticamente sensores luz e chuva ac automático e só precisa neste momento de um par de amortecedores à frente e 4 pneus por um Volvo S60 2.0 Turbo 180cv de 2004/11 com 180mil km por 2250€ o volvo tem 4 pneus novos apenas tem um grande contra a meu ver é não ter cruise control que valorizo muito , e não tem faróis de nevoeiro tem só lá o sitio o k acho feio de resto está top penso que o consumo veja uns 1.5/2 L superior mas faço poucos km 7/8mil ano e geralmente é viagens , é um carro k gosto muito mais carro que o megane isso não há duvidas mas acham que deva fazer a troca? vou notar grandes diferenças ? fiabilidade será boa ? vejam o anuncio

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16dede5120

    #2
    Não há muito a dizer: será um carro superior em tudo. Então em andamento deves notar logo uma diferença assinavel devido às baixas que irá dar o turbo.

    Irás depois notar nos consumos e manutenção mais dispendiosa.

    De resto, se tiver tudo em bom estado, é uma boa troca. Sempre vi esses Volvos como tanques de guerra mesmo a gasolina.

    Verificar bem o estado do Volvo, acima de tudo. Ponderar se não compensa um investimento para converter a GPL, mesmo com poucos km, se tiveres a pensar ficar com ele uns anos...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
      Não há muito a dizer: será um carro superior em tudo. Então em andamento deves notar logo uma diferença assinavel devido às baixas que irá dar o turbo.

      Irás depois notar nos consumos e manutenção mais dispendiosa.

      De resto, se tiver tudo em bom estado, é uma boa troca. Sempre vi esses Volvos como tanques de guerra mesmo a gasolina.

      Verificar bem o estado do Volvo, acima de tudo. Ponderar se não compensa um investimento para converter a GPL, mesmo com poucos km, se tiveres a pensar ficar com ele uns anos...
      o meu maior medo é mesmo esse da manutenção , e não ter o cruise control também me deixa reticente , e a mecânica com turbo e 5 cilindros talvez menos acessível a mecânicos menos conhecedores

      Comentário


        #4
        o cruise control eu tenho num carro precisamente de 2004. utilizei-o durante os primeiros anos e mesmo fazendo 100kms diários não o uso (não dá, é nacional, com curvas, passadeiras, ultrapassagens, etc) e não sinto falta dele. o volvo é superior em tudo. o do meu pai é um 2.0 mas a diesel, não de novembro, mas de setembro. está a chegar aos 400 mil e só começou a dar alguma despesa no último ano. de resto consumos sempre baixinhos, por vezes menos de 5 (marca 4.8, 4.9 de CB na maioria das vezes) e os materiais aguentaram bem até à data, exceto o teto que descolou mas foi colado por 100€. é um S40, por isso esse sendo de uma gama superior, se foi bem tratado tens aí carro ainda para alguns anos.

        Comentário


          #5
          O volvo é muito superior. Se estiver em bom estado é uma óptima troca.

          Esse 2.0T tem muita força em baixa rotação e é um autêntico tanque.

          Cuidados especiais, tinha só atenção à tampa do reservatório da direção assistida com fugas e caixa de direção com folga, sente-se no volante uma ligeira força ao virar.

          A válvula de respiro do óleo do motor (PCV) também merece atenção. Convém ver se não está entupida. Ver o teste da luva no YouTube.

          De resto, excelente carro. Tenho um em casa e nunca deu chatices.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
            o meu maior medo é mesmo esse da manutenção , e não ter o cruise control também me deixa reticente , e a mecânica com turbo e 5 cilindros talvez menos acessível a mecânicos menos conhecedores
            O S60 é um carro superior em qualidade de construção, prestações e eventualmente fiabilidade.

            Perde no espaço dos bancos traseiros, acesso à bagageira, consumos e custos de manutenção. A mecânica é obviamente mais complexa.

            Os users FastLee e Rafan têm S60, na versão T5. Manda-lhes uma pm, se não passarem por aqui.

            Comentário


              #7
              Se tens medo da manutenção... não faças a troca!

              É óbvio que queres mudar, mas pega antes no dinheiro que tens para a troca e compra algo mais recente e do mesmo segmento!

              PS: não está em causa o Volvo ser um produto muito superior...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Se tens medo da manutenção... não faças a troca!

                É óbvio que queres mudar, mas pega antes no dinheiro que tens para a troca e compra algo mais recente e do mesmo segmento!

                PS: não está em causa o Volvo ser um produto muito superior...
                da manutenção tenho medo de 2 coisas motores com turbo é logo uma coisa bastante dispendiosa preço das peças e bastante importante é que se vê poucos volvos s60 tenho medo da falta / dificuldade de depois se aparecer algo mais complexo seja dificil arranjar peças , é k a comprar será para durar uns 8 anos na minha mão é o tempo k tenho o megane e o anterior também foi esse tempo +/-

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                  da manutenção tenho medo de 2 coisas motores com turbo é logo uma coisa bastante dispendiosa preço das peças e bastante importante é que se vê poucos volvos s60 tenho medo da falta / dificuldade de depois se aparecer algo mais complexo seja dificil arranjar peças , é k a comprar será para durar uns 8 anos na minha mão é o tempo k tenho o megane e o anterior também foi esse tempo +/-
                  Os S60 partilham peças com os S80 e com as V70.

                  A reparação do turbo do meu S80 T5, com garantia de 2 anos, ficou em 300€ (HP Turbos)... por exemplo

                  Comentário


                    #10
                    Já foste ver o carro? Tinha 2 em vista deste 'stand'. Fui lá agora e dei a volta. O volvo era um deles, ao perto não tem nada bom aspecto..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rds Ver Post
                      Já foste ver o carro? Tinha 2 em vista deste 'stand'. Fui lá agora e dei a volta. O volvo era um deles, ao perto não tem nada bom aspecto..
                      aind não fui lá só troquei uma mensagens eles têm lá 2 volvos um disel com 300 mil e 1 a gasolina k é o k estou interessado

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Opvz0.html

                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16dede5120

                      consegues ver qual é k o k viste?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                        aind não fui lá só troquei uma mensagens eles têm lá 2 volvos um disel com 300 mil e 1 a gasolina k é o k estou interessado

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Opvz0.html

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16dede5120

                        consegues ver qual é k o k viste?
                        O 2.0T parece ter danos nos paineis exteriores quase todos. Alguns bem profundos. Para 5 k €, aliado a ser uma unidade com pouquíssimos extras, sim já sei que isso vale muito pouco, pode ser um pouco de mais.

                        Comentário


                          #13
                          O diesel tem leitor de K7,vale logo mais 500€.

                          Os interiores do diesel beneficiam grandemente o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por manganao Ver Post
                            aind não fui lá só troquei uma mensagens eles têm lá 2 volvos um disel com 300 mil e 1 a gasolina k é o k estou interessado

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8Opvz0.html

                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#16dede5120

                            consegues ver qual é k o k viste?
                            Foi o preto com interior claro. O carro falta-lhe borrachas no vidro da frente e tem mau aspecto, aliás os carros estão cá fora debaixo de uma cobertura bastante estragados e sujos, parecem abandonados.

                            Comentário


                              #15
                              é passar a outras opções...

                              Comentário


                                #16
                                será que isto é uma melhor opção ? já está é com uma bastantes kms

                                https://www.standvirtual.com/anuncio/honda-civic-1-8-sport-140-cv-ID8NnYJK.html#map



                                também gosto deste

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...id_at=38040028
                                Editado pela última vez por manganao; 17 February 2020, 01:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  São boas opções e mais racionais sem dúvida. Mas não esperes as prestações e sonoridade do 5 cilindros da Volvo

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X