[Mercado] Mercedes com perdas enormes

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree9Likes
  • 1 Post By andrev93
  • 1 Post By jattamasso
  • 1 Post By eu
  • 4 Post By H83
  • 2 Post By MCXXXIX

Título: Mercedes com perdas enormes

  1. #1
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!
    Posts
    63,967

    Por Defeito Mercedes com perdas enormes

    Alerta generalizado na Mercedes, onde, apesar do recorde de vendas, os lucros sofreram uma quebra estrondosa no ano passado.

    O valor das acções veio por aí abaixo, pensava-se em dispensar 10.000 colaboradores, agora já são 15.000, haverá uma simplificação da gama, sendo que alguns modelos não serão reconduzidos.

    Principais razões: a pressão cada vez maior das autoridades sobre o Diesel, os danos causados pelos airbags Takata defeituosos, etc.

    Por aqui tem-se falado muito de como se nota um decréscimo na qualidade da marca: carros novos como o Classe A cheio de ruídos parasitas, entre outros.

    O link da notícia é em Alemão, mas penso que com o tradutor do Chrome ou do próprio Google se consegue perceber muito bem:

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...paign=manually


  2. #2
    Banido andrev93's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2020
    Posts
    335

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Alerta generalizado na Mercedes, onde, apesar do recorde de vendas, os lucros sofreram uma quebra estrondosa no ano passado.

    O valor das acções veio por aí abaixo, pensava-se em dispensar 10.000 colaboradores, agora já são 15.000, haverá uma simplificação da gama, sendo que alguns modelos não serão reconduzidos.

    Principais razões: a pressão cada vez maior das autoridades sobre o Diesel, os danos causados pelos airbags Takata defeituosos, etc.

    Por aqui tem-se falado muito de como se nota um decréscimo na qualidade da marca: carros novos como o Classe A cheio de ruídos parasitas, entre outros.

    O link da notícia é em Alemão, mas penso que com o tradutor do Chrome ou do próprio Google se consegue perceber muito bem:

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...paign=manually
    há anos que carros nipónicos são melhores em todos os aspectos por uma fracção do preço.
    MGFDP gosta disto.

  3. #3
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    charneira anti-lápis vermelho
    Posts
    28,625

    Por Defeito

    Quais perdas enormes?

    Tiveram 2.7 mil milhões de lucro líquido...

  4. #4
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    23,921

    Por Defeito

    O artigo mostra que os lucros sofreram bastante com a questão "diesel" e com os airbags takata (a magnífica tecnologia japonesa), ou seja, o problema não é estrutural nem se deve a um declínio de vendas.

  5. #5
    Piloto de Testes jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    1,836

    Por Defeito

    Eu não vejo grande jeito nem na Mercedes nem na BMW...

    Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...

    Espero estar enganado (claro que estou), mas quero que sofram um bocado, esses gaseadores alemães!..


    Fui...
    MCXXXIX gosta disto.


  6. #6
    eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    23,921

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...
    Essa agora... eles não obrigam ninguém a comprar diesel.

    Eles também têm motores a gasolina, híbridos e estão também a apostar nos elétricos.
    MGFDP gosta disto.

  7. #7
    H83
    H83 está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2019
    Posts
    947

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    Quais perdas enormes?

    Tiveram 2.7 mil milhões de lucro líquido...
    Eu ia dizer o mesmo. Eles não tiveram perdas, eles tiveram uma grande quebra de lucros o que é bastante diferente. O problema é que hoje em dia uma empresa ter uma quebra nos lucros ou até não aumentar os lucros o suficiente é considerado uma catástrofe pelos investidores de tal grandeza que passa a ser obrigatório aumentar novamente os lucros mesmo que para isso a solução seja (quase) sempre despedir os trabalhadores que pouca ou nenhuma culpa têm no cartório... Triste mundo este em que vivemos actualmente...
    LuisMiguel, Edge, jmf and 1 others like this.

  8. #8
    Piloto de Troféu Andree's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    6,079

    Por Defeito

    Não são perdas como já disseram, mas o EBIT caiu 61% face a 2018, não é brincadeira.

    Isto numa altura em que os construtores têm que investir imenso (electrificação, tecnologia autónoma, etc.).

  9. #9
    Piloto de Troféu ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    5,268

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por H83 Ver Post
    Eu ia dizer o mesmo. Eles não tiveram perdas, eles tiveram uma grande quebra de lucros o que é bastante diferente. O problema é que hoje em dia uma empresa ter uma quebra nos lucros ou até não aumentar os lucros o suficiente é considerado uma catástrofe pelos investidores de tal grandeza que passa a ser obrigatório aumentar novamente os lucros mesmo que para isso a solução seja (quase) sempre despedir os trabalhadores que pouca ou nenhuma culpa têm no cartório... Triste mundo este em que vivemos actualmente...
    Neste caso secalhar não é bem assim, podem estar a despedir em algumas secções/fabricas, por exemplo relacionadas com o diesel, e estar a contratar para outras, por exemplo para desenvolver/produzir os EQ, por norma só se olha para os despedimentos e nunca para as contratações, para ter noção do impacto, devíamos olhar para a evolução do total do numero de trabalhadores.

    Um exemplo muito engraçado que explica bem, foi a Tesla que a pouco mais de um ano despediu 8.000 funcionarios, agora acho que com o facto de terem batido o recorde de produção/vendas, inicio da produção da fabrica da China, inicio da produção do Model Y, que deve começar este trimestre, escalada de produção do solar roof, etc, a quantidade de funcionários deve ter aumentado mais que os 8.000 despedimentos.

  10. #10
    Piloto de Kart MCXXXIX's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2018
    Posts
    241

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Eu não vejo grande jeito nem na Mercedes nem na BMW...

    Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...

    Espero estar enganado (claro que estou), mas quero que sofram um bocado, esses gaseadores alemães!..


    Fui...
    Ainda ontem na A1 fui ultrapassado por um. Fiquei cá com uma azia que quando cheguei a casa mal jantei, ainda hoje me ressinto disso, por isso espero que vão à falência
    MANOG e m3a4424 gostam disto.

  11. #11
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia"
    Posts
    40,875

    Por Defeito

    É esperar que dêm a volta por cima.
    Afinal, qualquer marca com várias dezenas de ano já enfrentou dificuldades.

  12. #12
    Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Cabecinha.
    Posts
    10,703

    Por Defeito

    Deixa o "vírus cerveja" propagar-se para vermos o que são quebras nas vendas/lucros e não vai ser só na "Marcedes"!!!

  13. #13
    Piloto Lendário EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    "Não gosto de ser sequestrado. É uma coisa que me chateia"
    Posts
    40,875

    Por Defeito

    Ai credo petrus, xóo pra lá abutre da fome !!

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •