Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes com perdas enormes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Mercedes com perdas enormes

    Alerta generalizado na Mercedes, onde, apesar do recorde de vendas, os lucros sofreram uma quebra estrondosa no ano passado.

    O valor das acções veio por aí abaixo, pensava-se em dispensar 10.000 colaboradores, agora já são 15.000, haverá uma simplificação da gama, sendo que alguns modelos não serão reconduzidos.

    Principais razões: a pressão cada vez maior das autoridades sobre o Diesel, os danos causados pelos airbags Takata defeituosos, etc.

    Por aqui tem-se falado muito de como se nota um decréscimo na qualidade da marca: carros novos como o Classe A cheio de ruídos parasitas, entre outros.

    O link da notícia é em Alemão, mas penso que com o tradutor do Chrome ou do próprio Google se consegue perceber muito bem:

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...paign=manually

    #2
    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Alerta generalizado na Mercedes, onde, apesar do recorde de vendas, os lucros sofreram uma quebra estrondosa no ano passado.

    O valor das acções veio por aí abaixo, pensava-se em dispensar 10.000 colaboradores, agora já são 15.000, haverá uma simplificação da gama, sendo que alguns modelos não serão reconduzidos.

    Principais razões: a pressão cada vez maior das autoridades sobre o Diesel, os danos causados pelos airbags Takata defeituosos, etc.

    Por aqui tem-se falado muito de como se nota um decréscimo na qualidade da marca: carros novos como o Classe A cheio de ruídos parasitas, entre outros.

    O link da notícia é em Alemão, mas penso que com o tradutor do Chrome ou do próprio Google se consegue perceber muito bem:

    https://www.auto-motor-und-sport.de/...paign=manually
    há anos que carros nipónicos são melhores em todos os aspectos por uma fracção do preço.

    Comentário


      #3
      Quais perdas enormes?

      Tiveram 2.7 mil milhões de lucro líquido...

      Comentário


        #4
        O artigo mostra que os lucros sofreram bastante com a questão "diesel" e com os airbags takata (a magnífica tecnologia japonesa), ou seja, o problema não é estrutural nem se deve a um declínio de vendas.

        Comentário


          #5
          Eu não vejo grande jeito nem na Mercedes nem na BMW...

          Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...

          Espero estar enganado (claro que estou), mas quero que sofram um bocado, esses gaseadores alemães!..


          Fui...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
            Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...
            Essa agora... eles não obrigam ninguém a comprar diesel.

            Eles também têm motores a gasolina, híbridos e estão também a apostar nos elétricos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
              Quais perdas enormes?

              Tiveram 2.7 mil milhões de lucro líquido...
              Eu ia dizer o mesmo. Eles não tiveram perdas, eles tiveram uma grande quebra de lucros o que é bastante diferente. O problema é que hoje em dia uma empresa ter uma quebra nos lucros ou até não aumentar os lucros o suficiente é considerado uma catástrofe pelos investidores de tal grandeza que passa a ser obrigatório aumentar novamente os lucros mesmo que para isso a solução seja (quase) sempre despedir os trabalhadores que pouca ou nenhuma culpa têm no cartório... Triste mundo este em que vivemos actualmente...

              Comentário


                #8
                Não são perdas como já disseram, mas o EBIT caiu 61% face a 2018, não é brincadeira.

                Isto numa altura em que os construtores têm que investir imenso (electrificação, tecnologia autónoma, etc.).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por H83 Ver Post
                  Eu ia dizer o mesmo. Eles não tiveram perdas, eles tiveram uma grande quebra de lucros o que é bastante diferente. O problema é que hoje em dia uma empresa ter uma quebra nos lucros ou até não aumentar os lucros o suficiente é considerado uma catástrofe pelos investidores de tal grandeza que passa a ser obrigatório aumentar novamente os lucros mesmo que para isso a solução seja (quase) sempre despedir os trabalhadores que pouca ou nenhuma culpa têm no cartório... Triste mundo este em que vivemos actualmente...
                  Neste caso secalhar não é bem assim, podem estar a despedir em algumas secções/fabricas, por exemplo relacionadas com o diesel, e estar a contratar para outras, por exemplo para desenvolver/produzir os EQ, por norma só se olha para os despedimentos e nunca para as contratações, para ter noção do impacto, devíamos olhar para a evolução do total do numero de trabalhadores.

                  Um exemplo muito engraçado que explica bem, foi a Tesla que a pouco mais de um ano despediu 8.000 funcionarios, agora acho que com o facto de terem batido o recorde de produção/vendas, inicio da produção da fabrica da China, inicio da produção do Model Y, que deve começar este trimestre, escalada de produção do solar roof, etc, a quantidade de funcionários deve ter aumentado mais que os 8.000 despedimentos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                    Eu não vejo grande jeito nem na Mercedes nem na BMW...

                    Continuam agarradas ao diesel, e essa vai ser a ruina dessas marcas...

                    Espero estar enganado (claro que estou), mas quero que sofram um bocado, esses gaseadores alemães!..


                    Fui...
                    Ainda ontem na A1 fui ultrapassado por um. Fiquei cá com uma azia que quando cheguei a casa mal jantei, ainda hoje me ressinto disso, por isso espero que vão à falência

                    Comentário


                      #11
                      É esperar que dêm a volta por cima.
                      Afinal, qualquer marca com várias dezenas de ano já enfrentou dificuldades.

                      Comentário


                        #12
                        Deixa o "vírus cerveja" propagar-se para vermos o que são quebras nas vendas/lucros e não vai ser só na "Marcedes"!!!

                        Comentário


                          #13
                          Ai credo petrus, xóo pra lá abutre da fome !!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X