Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para a compra do meu primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para a compra do meu primeiro carro!

    Boa noite malta, sou novo pelo forum, tenho 19 anos a caminho dos meus 20 e recentemente tem sido necessidade de comprar o meu proprio carro.
    ao inicio apnas ia nas ideias de comprar em stand devido a facilidade de credito, pois com 19 anos dificilmente me aceitariam um credito em banco ou proprias agencia.
    Hoje depareime com uma boa noticia que os meus pai por um milagre qualquer, conseguiram um credito pessoal de 4mil euros.
    tirando isso vou seguir um post recomendado pelo forum :
    1. Que tipo de carros gostas?
      tou muito virado ultimamente para o golf iv os pd's 110,115 , ou os famosos civics, astras 1.7,1.9
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A B , desportivos
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? respondi na 1.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? nao muito , mas da sempre jeito ter que levar alguem atras de 1 a 10 , um 7 nesta questao dai as 5 portas favorecer
    5. Precisarás de levar carga com frequência? nao
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? neste momento tou a fazer 25km p/dia em cidade 5 dias por semana.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? de longe a longe.
    8. Os consumos terão grande importância? dependendo do carro sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? quero um carro que se mexa bem, um bom " brinquedo" apesar de ser para dia.a.dia conduzo um atual focus de 99 1.4 meio morto aquilo mal desenvolve..
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao muito
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 4000 e o maximo
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado , no maximo até 2007
    13. fora dito isto, pretendo que seja um carro para o meu projeto que dure uns bons anos dai virado para golf e civics pois sao atualmente os modelos que mais me chamam a atençao!
      malta agradecia a vossa ajuda , irei tentar responder o mais rapido possivel , caso me tenha esquecido de algo , e so perguntarem!
      obrigado e uma boa noite a todos.

    #2
    Se gostas de Civics, é uma boa opção, a gasolina. Golfs, para o orçamento que tens, vão-te aparecer quase só da geração IV, que com o motor 1.4 eram problemáticos. Se encontrares um bom exemplar 1.6, a história já é outra. E que tal um Audi A3 da 1.ª geração? Ainda hoje com um design jovem e agradável, boa qualidade, robustez e fiabilidade e muitas vezes bem equipados (4 airbags, ABS, A/C auto...).

    Comentário


      #3
      ando de olho nos 1.5 vtec que sao bons motores e tem uma linda linha, os golfs ta complicado encontrar algo de jeito aqui no porto.
      a A3 tambem e um modelo a ponderar mas ta complicado, obrigado pela resposta, irei atualizar isto caso haja mudanças!

      Comentário


        #4
        Eu, no teu caso, como tens um crédito pessoal para pagar, não me metia em grandes aventuras... Pois se vais pagar o carro a crédito e te começam a surgir arranjos "surpresa" para fazer no carro, pode ser complicado em termos financeiros, se me permites a intromissão na tua vida pessoal.

        Daí o meu conselho é que compres um carro o mais recente possível e com menos kms.
        Eu ia para os suspeitos do costume; Punto, Clio, Fiesta, Corsa, etc...

        Pode não ser o que tu realmente querias, mas com certeza será uma opção mais racional.

        PS: Para 25 kms/dia em cidade, esquece os diesel.

        Comentário


          #6
          Se estás para aí virado, carros mais antigos e com mais kms... eu ia para o A3, mas posso estar a ser tendencioso... Tenho um A3 1.4 sportback de 2007

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X