Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai I20 / Polo / Ford Focus ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai I20 / Polo / Ford Focus ?

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Fiz test drive do I20 e vou fazer do polo. Tenho ainda em cima da mesa um focus ou Yaris. Embora não rejeite outra sugestão

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Inicialmente serei só eu, mas a ideia é ser o primeiro carro familiar nos primeiros anos dum eventual filho que venha.

    Precisarás de levar carga com frequência? não

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Actualmente anda nos 5000/6000. Daqui a um ano irá aumentar para os 10k/12k aproximadamente.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Cidade e nacionais principalmente. Autoestrada pontualmente em passeios mais longos.

    Os consumos terão grande importância? Sim, é um dos fatores principais.

    A potência do motor terá grande importância? 90/100 cv. Não queria um carro muito molengão, mas não precisa ser desportivo.

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?13k/14k aproximadamente.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Máximo 2 anos. Mas como estou farto de contas da oficina estava mais inclinado para inferior a um ano.

    A minha maior dúvida está entre o I20 e o pólo. Do I20 tenho uma proposta de um carro de 100 CV e com 2 meses bastante aliciante, e o carro não sendo o mais bonito é bastante confortável, seguro, espaçoso e tem 7 anos de garantia. No entanto o pólo tem uns detalhes de requinte de equipamento que o I20 não tem, e de certa forma não desvaloriza tanto (embora o objetivo seja ter um carro duradouro e não vende lo), mas por outro lado para a mesma cavalagem é um pouco mais caro, já indo para os 15/16k. Preciso de opiniões, principalmente no que toca a motorização e fiabilidade que são os factores que não percebo tanto. Alguma sugestão ou dica que me ajude a decidir?
    Editado pela última vez por CristianAntunes; 12 February 2020, 09:08. Razão: Separação das perguntas e ortografia

    #2
    Dá-me ideia que estás a pensar bem quanto ao i20...

    https://www.whatcar.com/hyundai/i20/...ack/review/n53


    Como alternativa, o Jazz já se passou pela tua cabeça?

    https://www.whatcar.com/honda/jazz/h.../review/n17343

    Comentário


      #3
      sem duvida que se tens uma boa proposta por um I20 com dois meses nem pensava duas vezes e com 7 anos de garantia ainda melhor.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas dicas.
        No que toca ao Jazz, não tinha ponderado até porque esteticamente nao gosto dos últimos modelos da Honda e pelo que vi é um carro mais caro ainda que o Polo. Traz mais equipamento, mas é equipamento esse que para já não preciso visto que daqui a 6/7 anos invista num carro familiar mais de categoria e a escolha de agora passaria a ser 2ª opção.
        Alguém tem alguma opinião em relação ao motor TGDI 100 cv da Hyundai? ou o TSI da VW?

        Comentário


          #5
          O i20 deves conseguir bons valores porque o novo sai este ano. Já foste ver o Kia Rio? Em relação ao Polo, a motorização TSI parece ter boas provas de fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Acho que tudo dependerá de quando terás a criança... se for no proximo ano ou 2, ou iria para o Focus. O espaço extra vai-te fazer falta.

            Se ainda não estiver nos teus horizontes nos proximos 3 anos, então eu ia para o i20... Tenho um i30 (PD-2017) e estou satisfeito. Era marca que não me dizia nada até experimentar...

            A garantia de 7 anos sempre é uma mais valia. O meu tem 5 anos de garantia, com possibilidade de extender por mais 2, até 3 meses antes de completar os 5 anos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X