Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Meganes com mais de 200mil KM | JM povoa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Meganes com mais de 200mil KM | JM povoa

    Este stand tem 2 meganes de 2014 abaixo de 10mil eur, ambos com mais de 200k Km?

    Qual a vossa opinião em relação ao stand (no Facebook expõem se bastante embora não signifique nada) e as máquinas tendo em conta a quilometragem, sabendo a origem (gestora de frotas), o histórico de manutenções e ainda a questão do problema das capas das bielas.

    As máquinas são estas:

    Renault Mégane - jmpovoa.pt
    Renault Mégane - jmpovoa.pt

    Obrigado
    Editado pela última vez por LetsMakeCakes; 13 February 2020, 10:22.

    #2
    Megane que se preze com 6 anos é vendido aqui com 50k-60k, mesmo que já tenha andado mais de 500k. Como outro carro qualquer.

    Comentário


      #3
      É um stand porreiro.
      O Tiago é impecável.

      Comentário


        #4
        O stand já conta com alguns anos no mercado, embora nunca lá tenha comprado nada.

        O preço não está propriamente barato, mas a garantia de 12 meses, e o aparente bom estado de conservação ajudam.

        Desde a entrada do motor 110 cv que os casos de falha das capas de biela são diminutos, diria que ao mesmo nível dos motores das outras marcas.

        Pessoalmente tenho uma de 2013, desde 2016 e dos 46 mil km, actualmente com 195 mil km, e tem correspondido às expectativas.

        Comentário


          #5
          Tambem já conduzi um Megane III de 110cv ( neste caso era coupé ) e gostei muito.
          Impressionou-me sobretudo pela linearidade do motor, e silêncio a bordo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Tambem já conduzi um Megane III de 110cv ( neste caso era coupé ) e gostei muito.
            Impressionou-me sobretudo pela linearidade do motor, e silêncio a bordo.
            O silêncio a bordo vai desaparecendo com os kms. Seja pelo ranger dos plásticos, seja pela entrada de ar pela tampa do sistema keyless, presente na porta do condutor...

            É razoavelmente cómoda, com excepção do banco traseiro que não gosto do ângulo do encosto de cabeça, anda razoavelmente bem, bebe pouco e tem sido fiável.

            Nos interiores tenho apenas duas marcas de desgaste, que são o banco do condutor ligeiramente coçado no gomo lateral, e 3 pontos do punho das mudanças. Parece-me bom para quase 200 mil km.

            O motor é mais linear que o antecessor, mas mesmo assim com as "altas" bem evidentes.

            Comentário


              #7
              Sou da zona, conheço bem o stand e tenho alguns colegas de trabalho que lá compraram e nada de especial a dizer.
              Não, não tenho cota no stand.[emoji1787] Mas não me importava.

              É uma estratégia denegócio como qualquer outra: vende carros baratos mas carregados de kms.

              Opto por comprar noutro stand ( já vou no 3o seguido) que tem outra estratégia: recente e com poucos kms. Mas claro, não ha preço canhão.


              Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Exacto, já dizia o outro : não há almoços grátis.

                Comentário


                  #9
                  Eu conheço um dos vendedores (não sei se é sócio) e o tipo é um espectáculo de pessoa. Por acaso, e mesmo sendo eu um interessado nestas coisas, nunca falámos dos carros que lá tem. Pode ser que um dia venha a calhar.

                  Comentário


                    #10
                    andam aí muitos de variadas marcas de 2016/2017 com 150 mil, 200 mil e até mais à venda. conheço aqui quase ao lado um num stand. eu evitaria comprar com essa quilometragem, mas há quem os compre. é uma questão de pesar os prós e os contras.

                    Comentário


                      #11
                      O que não falta aí são carros a fazer 100.000 por ano oh mais. Depois vão para o mercado. Uns aliviados e outros não!

                      Comentário


                        #12
                        Será de Uber?

                        Bom, também sou da zona e o stand é de confiança.

                        Comentário


                          #13
                          As gestoras de frota metem milhares de carros na rua, os dos soldados que correm o país a fazer a economia acontecer facilmente chegam aos 200k kms em 4 anos. Por norma, quer façam a manutenção na marca ou fora, levam tudo o que é preciso.

                          A questão é quantos kms é que ainda queres fazer com o carro? Eu tive uma megane 3 de serviço que despachei com 155k kms, bom carro. Numa das empresas que colabora com a minha andam meganes semelhantes agora com mais de 250k kms, e o problema não é o dci! Esse até anda por aí mta kangoo com bem mais. Os interiores, a suspensão e transmissões é que começam a precisar de trabalho, as meganes dessa empresa estão a levar todas peças de suspensão para passarem mais um ano até à substituição.

                          Comentário


                            #14
                            o desgaste começa a aparecer, é natural, mesmo no carro que o user quer ver (e possivelmente comprar).


                            editei porque não se percebia nada. nem eu saba muito bem o que tinha escrito!
                            Editado pela última vez por caditonuno; 24 February 2020, 08:16.

                            Comentário


                              #15
                              São carros que custariam novos 25 ?

                              Com 6 anos e 220/230 mil km deveriam custar, na minha opinião 7/8 mil euros.

                              Mas garantia e a confiança de um bom stand tem o seu valor.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui mora 1.5 DCI de 90cv de 2014 e conta com 293 mil e uns. trocos. Depois coloco fotos aqui.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conheço o Stand apesar de nunca lá ter comprado nada.

                                  Tem uma coisa a favor: tudo leva a crer que não mexem nos kms. Chegam a ter várias viaturas do mesmo modelo e ano mas com diferenças de kms na ordem dos 150/200 mil kms.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                    São carros que custariam novos 25 ?

                                    Com 6 anos e 220/230 mil km deveriam custar, na minha opinião 7/8 mil euros.

                                    Mas garantia e a confiança de um bom stand tem o seu valor.
                                    o problema é que nada é lógico na venda de carros em PT.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há stands bue foleiros.
                                      Esse, não é um deles.
                                      E digo-vos eu e os meus pais, é que ao todo, desde inicios dos anos 80 que já comprámos e vendemos vários carros, quase sempre sem stands, e esse eu diria que é dos melhores que conhecemos. Isto vale o que vale, é claro.

                                      Quanto aos carros de 200 mil, o mais importante é que, como sempre, tenham sido bem tratados. É lógico que a manutenção entre os 100 mil e 200 mil já não terá nada a ver com 200 mil - 300 mil até devido a componentes de suspensão ( para lá dos amortecedores ) , alternador, etc, enfim, aqueles componentes que não sendo forçosamente de desgaste, já sabemos que não duram a vida toda.

                                      Confesso que a única coisa que me deixa de pé atrás são os carros mal tratados ( subir passeios sem qualquer cuidado, acelerações a frio, mau tratamento da caixa de velocidades, etc )

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                        São carros que custariam novos 25 ?

                                        Com 6 anos e 220/230 mil km deveriam custar, na minha opinião 7/8 mil euros.

                                        Mas garantia e a confiança de um bom stand tem o seu valor.
                                        Na minha opinião talvez haja ali uns 500 ou 600eur a mais, no entanto eles mostram o histórico de manutenção, e dizem a proveniência das viaturas, embora isso não espelhe o real uso da viatura, que quando se adquire usada é sempre uma incognita.

                                        Tenho como preferência, a nível de Km, um valor mais baixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma coisa a ter em conta, é os KM/ANO que se irá fazer.
                                          Se for para fazer 15 mil por ano e o carro tiver 200 mil, diria que pode ser boa aposta.
                                          Por outro lado, se o plano for fazer 30 ou 40 mil por ano, em 2 ou 3 anos o carro tem 300 mil KM e, sem que isso seja mau, pode obviamente encarecer o custo anual com manutenção e reparações.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                            Este stand tem 2 meganes de 2014 abaixo de 10mil eur, ambos com mais de 200k Km?

                                            Qual a vossa opinião em relação ao stand (no Facebook expõem se bastante embora não signifique nada) e as máquinas tendo em conta a quilometragem, sabendo a origem (gestora de frotas), o histórico de manutenções e ainda a questão do problema das capas das bielas.

                                            As máquinas são estas:

                                            Renault Mégane - jmpovoa.pt
                                            Renault Mégane - jmpovoa.pt

                                            Obrigado
                                            Eu diria que não há milagres, o preço está o que está, ligeiramente puxado para os km.
                                            220000km, fazendo + 80000km que não é nada de especial para um carro diesel o carro está praticamente em fim de vida.
                                            Ali nos 7000€ talvez fosse mais realista, mas é o que é.
                                            Eu preferia ou fazer um esforço extra e comprar um com menos 100000km ou procurar um mais antigo 3 ou 4 anos mas com menos km. Isto na perspectiva de quem como eu troca de carro quando ainda valem alguma coisas, com 300000km um carro deste género valerá pouco dinheiro, eu pelo menos só compraria um se fosse barato.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora com os tvde vai ser complicado encontrar carros desse segmento com poucos km...megane, 308, tipo, focus, c-elysée,... mesmo serie 1 e classe a...
                                              Um conhecido enviou para venda um serie 1 de outubro 2018 no final do ano passado com 80mil...também teve uma tipo 1.3jtd com 15mil km que um condutor andou uns km c o aviso de adblue ligado e o carro teve de levar uam centralina nova.

                                              Vão ser cada vez mais raros os carros (diesel) acima de 5 anos com poucos km (reais).

                                              Comentário


                                                #24
                                                É o que eu pensava, esses carros estão extremamente caros, é ver estes exemplos com 3 anos de garantia:

                                                https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ej4-y9yt-2dq9/
                                                https://www.carnext.com/pt-pt/carros...sak-prnt-0j4a/

                                                A pergunta é, como é que esses tipos vendem carros!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                  É o que eu pensava, esses carros estão extremamente caros, é ver estes exemplos com 3 anos de garantia:

                                                  https://www.carnext.com/pt-pt/carros...ej4-y9yt-2dq9/B
                                                  https://www.carnext.com/pt-pt/carros...sak-prnt-0j4a/

                                                  A pergunta é, como é que esses tipos vendem carros!
                                                  Confiavas mais num carro com 1 dono e 200 mil KM ou num de aluguer com 100 mil ?
                                                  Ainda assim não sei porque é que dizes que com 300 mil KM está em fim de vida.
                                                  Basta ser bem tratado, diria eu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Confiavas mais num carro com 1 dono e 200 mil KM ou num de aluguer com 100 mil ?
                                                    Ainda assim não sei porque é que dizes que com 300 mil KM está em fim de vida.
                                                    Basta ser bem tratado, diria eu.
                                                    Ali julgo não teres de aluguer. Mas podes ter carros de frota...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Ali julgo não teres de aluguer. Mas podes ter carros de frota...
                                                      Tens razão, mas ainda assim, não me dá muita confiança quem anda em carros de frota, mas pronto.
                                                      Ok, é ser picuinhas mas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Confiavas mais num carro com 1 dono e 200 mil KM ou num de aluguer com 100 mil ?
                                                        Ainda assim não sei porque é que dizes que com 300 mil KM está em fim de vida.
                                                        Basta ser bem tratado, diria eu.
                                                        Provavelmente os carros que estão aí no site do 1º post são comprados a estes da carnext que vende para outros stands os carros com mais km e em pior estado e ficam com as melhores unidades para eles próprios venderam.

                                                        Não conheço o stand em questão, mas com os dados que temos 1 ano de garantia 22000km vs 3 anos de garantia 100000km não há margem sequer para dúvidas.

                                                        Um carro com 300000km está em fim de vida é um facto, depois disso ainda é possível dar-lhe mais vida mas para se manter confortável, fiável e seguro, como se tivesse poucos km, virtualmente irá acabar por necessitar substituir praticamente tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Tens razão, mas ainda assim, não me dá muita confiança quem anda em carros de frota, mas pronto.
                                                          Ok, é ser picuinhas mas...
                                                          Tu ainda não percebeste que os 2 meganes do 1º post são carros de frota???? vendidos ao stand por uma gestora de frotas como a carnext????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E eu falo chinês, eu não disse que era carro de frota?
                                                            Continuo sem perceber porque é que com 300 mil está em fim de vida.
                                                            Talvez por isso os usados cá em PT andem a preço de ouro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X