O meu seguro terminou/renovou dia 10 de Fevereiro.
Mudei de seguro (da Seguro Direct para a NSeguros) pois arranjei mais barato com as mesmas condições. Ainda liguei para a Seguro Direct a ver se baixavam o preço, mas a redução proposta foi residual. Disse que não aceitava e eles sugeriram então cancelar o D. D. no homebanking e problema resolvido. Dia 29 de Janeiro cancelei o Débito direto no meu homebanking (NB). Dia 31 de Janeiro formalizo o contrato de seguro com a NSeguros para começar no dia 10 de Fevereiro, dia em que terminava a apólice anterior. Entretanto, fiz o pagamento do prêmio via MB. Para minha surpresa recebo hoje, dia 15 de Fevereiro, uma SMS da Seguro Direct a dizer que a carta verde vem a caminho via postal. Fui ao homebanking e pimba: debitaram-me quase 150€ no dia 10.
Vamos aos factos:
1:Cancelei o D.D. da Seguro Direct no dia 29/01. Poucos dias depois, pago via MB o prêmio referente ao novo seguro feito com a NSeguros
2: Dia 06 de Fevereiro, quinta-feira, dois dias úteis antes da renovação do meu prêmio, é lançada uma nova autorização de débito da Seguro Direct (Ageas)
3: Não recebo do banco nenhum alerta de cobrança agendada de débito direto, apesar de ter esses alertas ativos. Se o tivessem feito, voltaria a cancelar a nova autorização de débito.
4: Dia 10, dia da renovação limpam-me da conta quase 150€.
Já tive um D.D. na Mapfre e a mesma autorização de débito era válida para as diversas anuidades que paguei. Quando cancelei o D.D., eles não criaram mais nenhuma.
Uma pesquisa rapida na net, no portal da queixa/Ageas, mostra que o meu caso não é unico.
Soluções???
Para já, pondero ligar para o banco e para a seguradora a ver o que me dizem. Se começarem a empurrar as culpas para cá e para lá, não estou para me chatear, pondero fazer uma declaração de venda para um familiar direto, alegar venda da viatura e solicitar estorno da anuidade. Pago 65€ e recupero quase 100, até porque o carro até está em nome do meu pai e precisava passar para o meu. Mas o ideal era receber o carcanhol sem andar com estas coisas. Na reclamação que vi no portal da queixa, parece que o problema foi solucionado e até desculpas pediram...
Mudei de seguro (da Seguro Direct para a NSeguros) pois arranjei mais barato com as mesmas condições. Ainda liguei para a Seguro Direct a ver se baixavam o preço, mas a redução proposta foi residual. Disse que não aceitava e eles sugeriram então cancelar o D. D. no homebanking e problema resolvido. Dia 29 de Janeiro cancelei o Débito direto no meu homebanking (NB). Dia 31 de Janeiro formalizo o contrato de seguro com a NSeguros para começar no dia 10 de Fevereiro, dia em que terminava a apólice anterior. Entretanto, fiz o pagamento do prêmio via MB. Para minha surpresa recebo hoje, dia 15 de Fevereiro, uma SMS da Seguro Direct a dizer que a carta verde vem a caminho via postal. Fui ao homebanking e pimba: debitaram-me quase 150€ no dia 10.
Vamos aos factos:
1:Cancelei o D.D. da Seguro Direct no dia 29/01. Poucos dias depois, pago via MB o prêmio referente ao novo seguro feito com a NSeguros
2: Dia 06 de Fevereiro, quinta-feira, dois dias úteis antes da renovação do meu prêmio, é lançada uma nova autorização de débito da Seguro Direct (Ageas)
3: Não recebo do banco nenhum alerta de cobrança agendada de débito direto, apesar de ter esses alertas ativos. Se o tivessem feito, voltaria a cancelar a nova autorização de débito.
4: Dia 10, dia da renovação limpam-me da conta quase 150€.
Já tive um D.D. na Mapfre e a mesma autorização de débito era válida para as diversas anuidades que paguei. Quando cancelei o D.D., eles não criaram mais nenhuma.
Uma pesquisa rapida na net, no portal da queixa/Ageas, mostra que o meu caso não é unico.
Soluções???
Para já, pondero ligar para o banco e para a seguradora a ver o que me dizem. Se começarem a empurrar as culpas para cá e para lá, não estou para me chatear, pondero fazer uma declaração de venda para um familiar direto, alegar venda da viatura e solicitar estorno da anuidade. Pago 65€ e recupero quase 100, até porque o carro até está em nome do meu pai e precisava passar para o meu. Mas o ideal era receber o carcanhol sem andar com estas coisas. Na reclamação que vi no portal da queixa, parece que o problema foi solucionado e até desculpas pediram...
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