Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes E 220 CDI 2001 opinião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes E 220 CDI 2001 opinião

    Boa noite. O meu cunhado anda à procura de um diesel barato e temos encontrado alguns E 220 CDI dos anos 1998-2001, anunciados como tendo menos de 250.000 kms e de caixa manual ( ele nao quer automatica ). Como há varios carros destes abaixo dos 2500 euros, com os kms que referi, eu pergunto: estes carros costumam dar alguns problemas? A manutenção e consumos são elevados? São melhor compra que os peugeot / citroen 2.0HDI ou que os passat/octavia/A4 1.9 TDI? Obrigado desde já.

    #2
    Essa época foi uma fase crítica para a Mercedes em termos de problemas de qualidade e fiabilidade. No entanto, nessa geração procura os modelos pós-restyling (a partir de 08/1999), que pelo menos já resolveram/melhoraram muitos dos problemas do modelo inicial e vêm mais bem equipados.

    Comentário


      #3
      Não tenho dúvidas que, excepto o motor, a nível de interiores, um classe E com 20 anos ou mais esteja imaculado, desde que tenha sido minimamente bem tratado. Sobretudo com 250 mil KM ou menos.
      Agora, há quem acredite nesses carros com 20 anos e que terão feito uma média de 10 / 15 mil km/ano. Eu não.
      Posto isto, só com comprovativo dos KM e mesmo assim pode ser arriscado. Não é difícil reduzir KM antes de ir à IPO.
      Não será melhor um diesel mais recente mas de segmento inferior? Já que nessa altura, segmento D e E a gasolina implica consumos algo parvos.

      Comentário


        #4
        Apesar de ser um admirador de Mercedes, principalmente antigos, no teu lugar optava antes por um 1.9 TDI 130cv VAG.

        Se realmente quiseres ir por aí, então é como dizes, opta sempre pelo 220cdi 125cv. Nada têm haver com os anteriores 220d 95cv, são robustos, aguentam muita porrada e com interiores agradáveis.

        Lá no fundo, o mais importante é encontrares algo em bom estado e com os km's comprováveis.

        Comentário


          #5
          Atenção, que os primeiros CDI foram problemáticos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Atenção, que os primeiros CDI foram problemáticos.
            Pois, tinha essa ideia acerca do 200 CDI 100cv ou similar, 220 CDI 125 , e 200 CDI 116 e 220 CDI 143, mas muito possivelmente estou enganado em relação a alguns deles.
            Agora , algo que um comprador tem que se mentalizar : estamos a falar de carros com 20 anos. Se não cumprirem alguns requisitos tais como 1 ou 2 donos, e um estado aparentemente bom e mecânica minimamente saudável, e pode ser uma dor de cabeça.
            Há uma procura desenfreada por estes carros, daí estarem estupidamente caros, comparativamente a outros países.

            Comentário


              #7
              Cuidado com estes carros que daqui a uns anos já não vão valer nada com a desvalorização. Não vão poder circular por causa das proibições que estão a surgir dia após dia

              Leia o artigo em que o elon musk avisa disso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver Post
                Cuidado com estes carros que daqui a uns anos já não vão valer nada com a desvalorização. Não vão poder circular por causa das proibições que estão a surgir dia após dia

                Leia o artigo em que o elon musk avisa disso
                Pois mas não é o Musk que manda em cada país soberano. Poderá mandar na empresa dele, mas é só.
                E uma coisa são grandes cidades , outra são o resto das cidades e zonas rurais de cada país que não têm proibições.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver Post
                  Cuidado com estes carros que daqui a uns anos já não vão valer nada com a desvalorização. Não vão poder circular por causa das proibições que estão a surgir dia após dia

                  Leia o artigo em que o elon musk avisa disso
                  O Elon Musk também escreveu alguma coisa como ser clone mas ao menos tentar passar despercebido...?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                    Pois mas não é o Musk que manda em cada país soberano. Poderá mandar na empresa dele, mas é só.
                    E uma coisa são grandes cidades , outra são o resto das cidades e zonas rurais de cada país que não têm proibições.
                    O Elon Musk já deu provas suficientes de sabe do que fala. Devíamos pagar para ouvir o que ele diz. São palavras sabias que nos são dadas de graça e que são desprezadas por muita gente que não sabe o que perdem ao ignorar aquele homem com H grande

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      O Elon Musk também escreveu alguma coisa como ser clone mas ao menos tentar passar despercebido...?

                      Não sei do que falas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ElonReeveMusk Ver Post
                        O Elon Musk já deu provas suficientes de sabe do que fala. Devíamos pagar para ouvir o que ele diz. São palavras sabias que nos são dadas de graça e que são desprezadas por muita gente que não sabe o que perdem ao ignorar aquele homem com H grande
                        Caríssimo, ele só fala porque quer. Ninguém o obriga.
                        Se queres pagar, envia-lhe um donativo ( lol ).
                        Ele pode falar o que quiser.
                        Cada país saberá de si.
                        E assim o é e não vai mudar.

                        Comentário


                          #13
                          Desde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                            Desde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.
                            Por esse plafond, eu faria mais ou menos o que dizes : procurava algo o mais recente possível e com relativamente poucos KM ( quero eu dizer, abaixo de 200 mil, embora isso por si só não seja um critério às vezes muito relevante ).
                            Já agora quantos KM fará ele por ano, assim mais ou menos?
                            Não gosto de sugerir gasolina porque além de cara, os carros dessa altura não eram especialmente económicos, excepto os compactos e mesmo esses...

                            Por outro lado, Diesel e GPL pode significar um carro muito mais desgastado, especialmente no GPL já que quem converte é mesmo para fazer km's.

                            Comentário


                              #15
                              Creio que esses W210 eram um bocado afectados pela ferrugem; não sei se os últimos já seriam melhores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                Desde já agradeço a vossa ajuda. Já transmiti ao meu cunhado, que não precisando ele de um carro grande, será melhor negocio comprar um carro pequeno a gasolina ou diesel mas mais moderno, pois como voces dizem, mercedes 220 cdi com poucos kms e quase 20 anos é de estranhar. E o que ele andava a querer ver tem menos de 200 mil kms, ano 2001 por volta dos 2500 euros, é de estranhar. Ele não pretende passar dos 2000-2200 euros e eu aconselhei os citroen ou peugeot 1.4 hdi ou os fabia 1.4tdi, se tiverem algumas outras alternativas, ou conselhos a dar, serão sempre bem vindos. Obrigado.
                                De estranhar depende do caso à pessoas que fazem de facto poucos quilómetros com os carros, o meu A4 por exemplo é de 2008 e ainda só tem perto de 144mil km´s

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  De estranhar depende do caso à pessoas que fazem de facto poucos quilómetros com os carros, o meu A4 por exemplo é de 2008 e ainda só tem perto de 144mil km´s
                                  Sim mas aí tu conheces o caso. Muitas vezes o que não falta são Km martelados.
                                  Num classe E com 20 anos , para mim, pertence ao grupo de risco

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Sim mas aí tu conheces o caso. Muitas vezes o que não falta são Km martelados.
                                    Num classe E com 20 anos , para mim, pertence ao grupo de risco
                                    Sim é sempre um risco, não sei esses carros dá para ver os quilómetros reais na centralina, quando o meu pai quiser trocar o 320d e se o meu irmão não quiser eu cá não me importo de ficar com ele está com 4 anos e tal e 38 mil km´s

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                      Boa noite. O meu cunhado anda à procura de um diesel barato e temos encontrado alguns E 220 CDI dos anos 1998-2001, anunciados como tendo menos de 250.000 kms e de caixa manual ( ele nao quer automatica ). Como há varios carros destes abaixo dos 2500 euros, com os kms que referi, eu pergunto: estes carros costumam dar alguns problemas? A manutenção e consumos são elevados? São melhor compra que os peugeot / citroen 2.0HDI ou que os passat/octavia/A4 1.9 TDI? Obrigado desde já.

                                      Peço desculpa mas não acredito que arranjes um carro desse, nessas condições, pelo preço que mencionas... Nem pelo dobro, provavelmente.

                                      Um amigo vendeu um e250td de 97, com mais de 700 mil, por 4mil€...

                                      Comentário


                                        #20
                                        4 mil ?? fonix....eu em digo que os usados cá devem ter ouro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                          Peço desculpa mas não acredito que arranjes um carro desse, nessas condições, pelo preço que mencionas... Nem pelo dobro, provavelmente.

                                          Um amigo vendeu um e250td de 97, com mais de 700 mil, por 4mil€...
                                          Esse teu amigo vendeu muito bem e alguem sem noção o comprou. Podia nem te responder e deixar-te a não acreditar, mas para veres que antes de falares deverias ter ido procurar, vais ao custojusto e procuras por uma E220cdi de 2001 com 180 mil kms, da margem sul, penso que de Almada, que está anunciada por 2990 euros e depois contactas o anunciante e ofereces 2500 e ele aceita na hora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                            Por esse plafond, eu faria mais ou menos o que dizes : procurava algo o mais recente possível e com relativamente poucos KM ( quero eu dizer, abaixo de 200 mil, embora isso por si só não seja um critério às vezes muito relevante ).
                                            Já agora quantos KM fará ele por ano, assim mais ou menos?
                                            Não gosto de sugerir gasolina porque além de cara, os carros dessa altura não eram especialmente económicos, excepto os compactos e mesmo esses...

                                            Por outro lado, Diesel e GPL pode significar um carro muito mais desgastado, especialmente no GPL já que quem converte é mesmo para fazer km's.
                                            Obrigado de novo pela ajuda. Ele faz poucos kms, menos de 10.000 por ano. Encontrou um 206 1.1 a gasolina de 2002 com 80 mil kms por 1700 euros e está interessado nele, parece que gasta pouco, o que achas da mecanica? São fiaveis? Obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.

                                              Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                Se queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.

                                                Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.
                                                A manutenção é cara porquê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cara quando comparado com um 206 1.1 que o user falou.
                                                  Peças mais caras e mais por onde avariar. Não é novidade para ninguém.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribatejano Ver Post
                                                    Obrigado de novo pela ajuda. Ele faz poucos kms, menos de 10.000 por ano. Encontrou um 206 1.1 a gasolina de 2002 com 80 mil kms por 1700 euros e está interessado nele, parece que gasta pouco, o que achas da mecanica? São fiaveis? Obrigado
                                                    O user LinoMarques tem um desses.
                                                    Penso que dever-se-á ter atenção ao estado da junta de cabeça, e de resto tenho ideia de ser um motor fiável, mas que no 206 a performance/consumo não serão grande coisa mas o objectivo era ser barato e acessível.
                                                    E efectivamente para menos de 10 mil km/ano acho melhor ir para gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      continua a ser um carro fiável, já tive esse motor e o 1360cc também. se é para andar pouco qualquer coisa serve, mas eu prefiro sempre mais potência. se o mercedes só vale 2500€, então esse 206 está caro. 1500 é abusado e é só pelos kms, pois o carro tem praticamente 20 anos. pode estar pouco usado nuns aspetos, mas noutros, como borrachas, vedantes, anos dos pneus, etc, pode dar umas quantas despesas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                        Se queres um w210 vai obrigatoriamente para um pós-restyling com o 220cdi 143. São carros bons, fiaveis, confortaveis mas com manutenção a condizer com o preço em novo.

                                                        Agora por 2500€ não compras nenhuma unidade em bom estado. Pelo dobro aí eu acredito, com a quilometragem que mencionas te.
                                                        Tirando injecção, alternador e pouco mais... Muito do resto era partilhado com o W202 e outros modelos da época, e se há carro com manutenção barata é o w202. Pelo menos o que tivemos durante 12 anos levou sempre peças com preços em conta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A cena é que um utilitário tem menos peças para avariar e são tão ou mais baratas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            A cena é que um utilitário tem menos peças para avariar e são tão ou mais baratas.
                                                            Na altura eu tinha um utilitário, Punto td70, e os meus pais um w202. Consegues adivinhar qual o carro em que ia mais a medo para mandar vir peças?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X