Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema no motor.. Duvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema no motor.. Duvida

    Boa tarde, o motor do meu veiculo está com problemas, fui a uma oficina representativa da marca e disseram-me que as capas da biela estavam queimadas (2) e afetou a cambota do motor, em relação à cabeça do motor estava tudo ok. Disseram-me que não reparam a cambota do motor e que a solução passava por um motor reconstruido ou usado, a minha dúvida é se dá para simplesmente comprar uma cambota e substituir no meu veiculo ?! porque ficaria muito mais em conta visto que ja encontrei nesses sites de peças auto uma cambota compatível para o modelo do meu carro..

    O motor trata-se de um 1.3 cdti (o problema foi mesmo a falta de óleo, não me fuzilem )

    Obrigado

    #2
    Se o motor funcionou por falta de oleo é porque tem um consumo excessivo a partida tem algum problema.
    A falta oleo poderá ter causados outros danos a outras partes moveis do motor que no futuro poderá apresentar sintomas e mais despesas.
    Podes tentar o que tens em mente mas vé consegues uma cambota usada em bom estado e montar ate ver...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
      Boa tarde, o motor do meu veiculo está com problemas, fui a uma oficina representativa da marca e disseram-me que as capas da biela estavam queimadas (2) e afetou a cambota do motor, em relação à cabeça do motor estava tudo ok. Disseram-me que não reparam a cambota do motor e que a solução passava por um motor reconstruido ou usado, a minha dúvida é se dá para simplesmente comprar uma cambota e substituir no meu veiculo ?! porque ficaria muito mais em conta visto que ja encontrei nesses sites de peças auto uma cambota compatível para o modelo do meu carro..

      O motor trata-se de um 1.3 cdti (o problema foi mesmo a falta de óleo, não me fuzilem )

      Obrigado
      Dar dá, mas tens de ver se essa á venda tambem já não terá desgaste, tens de comprar tambem as capas de biela as chumaças da combota se calhar será melhor trocar tambem os rolamentos.

      Se faltou oleo, não foi apenas a combota e componentes a ela acoplados que sofreram desgaste, todo o motor ficou comprometido.

      Gastar dinheiro num motor já morto, mais vale meter mesmo um motor recondicionado.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta, basicamente fiz uma viagem, 50 kms +- e o carro logo de inicio fazia um barulho estranho, parecia um mata-velhos, no final da viagem e ja com o motor a frio verifiquei que estava sem óleo basicamente, meti óleo e fui a essa oficina onde me disseram que as capas de biela e a cambota estavam afetadas, mas os valores que me apresentaram para um motor reconstruido era exorbitante comparado ao valor de uma cambota nova... disseram-me que verificaram o resto e que estava ok..

        Comentário


          #5
          O faltar oleo é o que eu estou a supor que tenha causado..

          Comentário


            #6
            A tua questão é muito legítima! Mas mudar uma cambota e moentes e capas de bielas pode não ser suficiente!

            Quando se chega a esse estado lastimável, isso pede uma reparação a sério.

            A reparação pode ser feita cá, pode ser feita no estrangeiro (motor reconstruído) ou podes optar por um usado no estado em que ele estiver...

            Felizmente a cabeça do motor está boa! Estará mesmo boa a árvore de cames, mesmo???

            Quais são as opções?

            Reconstruído! Valor? Garantia? Tempo de imobilização (se for importante para ti...)

            Usado! Idem...

            Reparar cá! Valor? Garantia? Tempo de paragem?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CL Ver Post
              A tua questão é muito legítima! Mas mudar uma cambota e moentes e capas de bielas pode não ser suficiente!

              Quando se chega a esse estado lastimável, isso pede uma reparação a sério.

              A reparação pode ser feita cá, pode ser feita no estrangeiro (motor reconstruído) ou podes optar por um usado no estado em que ele estiver...

              Felizmente a cabeça do motor está boa! Estará mesmo boa a árvore de cames, mesmo???

              Quais são as opções?

              Reconstruído! Valor? Garantia? Tempo de imobilização (se for importante para ti...)

              Usado! Idem...

              Reparar cá! Valor? Garantia? Tempo de paragem?

              Eles disseram-me que abriram a cabeça do motor e estava tudo bem, cames etc..

              O senhor ainda não me deu um orçamento concreto mas eu perguntei assim por alto se for motor reconstruido + mao de obra etc e garantia (não sei de quanto tempo) falou em 4 a 5 mil euros o que eu achei completamente fora de questão, e logo sugeri um motor usado, o homem disse-me que também fazia esse tipo de serviço mas que depois não teria garantia do motor ?! o que acho estranho visto que ja andei a pesquisar mesmo motores usados e alguns dão 6 meses de garantia.. até que me ocorreu pesquisar pelas peças afetadas apenas o que ficaria muito mais em conta, ja pesquisei uma cambota nova (com 2 anos de garantia ) para o meu veiculo ficaria por 290, depois as capas das bielas e o que for preciso + mão de obra ficaria muito mais em conta que qualquer outra opção mas o medo é se algo mais está afetado e não foi detetado ainda..

              Comentário


                #8
                O carro anda? Podes pedir uma 2ª ou 3ª opinião?

                És da zona de Lisboa? Há ali um gajo no Montijo...

                Se não for esse... vai ao Carlos da British Car em Manique, aqui:

                https://www.google.com/maps/place/BR...01!4d-9.358012

                Não te preocupes com o aspecto da oficina... vais ver quantos BM e Audes ele lá tem para reparar... (mas gosto muito do gajo do Montijo que tb é muito bom profissional!)

                Se fores a Manique... diz que vais recomendado pelo gajo do Rover 45 encarnado que esteve lá na semana passada a mudar a caixa (usada e que está boa, até ver!) e que eu disse que ele te fazia 10% de desconto!

                Comentário


                  #9
                  Olá sim sou da zona de lisboa, o carro ainda andava mas agora esta la na oficina da "opel" com o motor aberto e sem as peças defeituosas (estão guardadas), isto porque ainda estou a espera de um orçamento concreto da parte deles, enquanto isso ja fui a mais umas 3 oficinas, expliquei o que tinha ocorrido e tambem aguardo orçamentos e soluções viáveis, caso opte por outra oficina mando um reboque transportar, pelo que percebo tenho duas opções mais em conta e viáveis que no caso seria a substituiçao das peças afetadas e talvez mais algumas que deva ou então um motor usado / motor dador...

                  Comentário


                    #10
                    Não quero ser pessimista, mas existe uma probabilidade de esse motor nunca ficar a 100% depois de mudarem a cambota e afins.

                    Eu até acredito que tenham visto tudo o resto (nem sempre é assim tão simples) mas mesmo que esteja tudo dentro dos limites normais, não sabes até que ponto não fragilizaste componentes que virão a dar problemas no futuro. Ou seja, podes ter encurtado a vida de tudo o que dizem estar ok.

                    Eu na tua pele talvez optasse por um motor usado. Talvez, porque depende do que aparece, origem, estado, preço, etc.

                    Só para nos situar, de que ano é o carro? É que uma coisa é investir num carro com 2 anos, outra num com 10, apesar da maioria dos companheiros de fórum discordar um pouco desta afirmação.

                    Comentário


                      #11
                      Acho estranho, um motor quase sem oleo ter afectado apenas a cambota.. Quando a cabeça do motor é por norma a primeira a sofrer nestas situaçoes.. Mas fazendo fé na pessoa que abriu o motor e viu, a despesa de colocar uma cambota nova ainda é grande. O motor tem de ser todo aberto.. Mão de obra é muita.
                      Sinceramente eu optava por um motor usado. 5 mil euros por um motor recondicionado e mao de obra é muito dinheiro, um exagero.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Não quero ser pessimista, mas existe uma probabilidade de esse motor nunca ficar a 100% depois de mudarem a cambota e afins.

                        Eu até acredito que tenham visto tudo o resto (nem sempre é assim tão simples) mas mesmo que esteja tudo dentro dos limites normais, não sabes até que ponto não fragilizaste componentes que virão a dar problemas no futuro. Ou seja, podes ter encurtado a vida de tudo o que dizem estar ok.

                        Eu na tua pele talvez optasse por um motor usado. Talvez, porque depende do que aparece, origem, estado, preço, etc.

                        Só para nos situar, de que ano é o carro? É que uma coisa é investir num carro com 2 anos, outra num com 10, apesar da maioria dos companheiros de fórum discordar um pouco desta afirmação.
                        Bem o carro é um Astra J de 2010.. alterar apenas o que foi afetado parece ser um tiro no escuro.. talvez seja mais racional mesmo um motor usado..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                          Acho estranho, um motor quase sem oleo ter afectado apenas a cambota.. Quando a cabeça do motor é por norma a primeira a sofrer nestas situaçoes.. Mas fazendo fé na pessoa que abriu o motor e viu, a despesa de colocar uma cambota nova ainda é grande. O motor tem de ser todo aberto.. Mão de obra é muita.
                          Sinceramente eu optava por um motor usado. 5 mil euros por um motor recondicionado e mao de obra é muito dinheiro, um exagero.
                          Pois.. 4 ou 5 mil euros é um absurdo, o mais viável deverá ser um motor usado em condições..

                          Comentário


                            #14
                            Nao me leves a mal a pergunta mas, como deixaste o carro andar quase sem oleo?

                            Comentário


                              #15
                              chiça, um motor para esses calores é mesmo para assustar qualquer um, ainda para mais num carro com 10 anos e se calhar 200 mil kms ou menos. às tantas ainda metes um motor a caminho dessa quilometragem, o que só vai adiar novo problema. pesquisa motores usados para esse carro vs preço das peças + mão de obra e faz as tuas contas, joga com os prós e contras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                Nao me leves a mal a pergunta mas, como deixaste o carro andar quase sem oleo?
                                Desconfio que na ultima revisão não foi trocado o oleo, mas isso não invalida o desleixo de não ter andando a ver o nivel do oleo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  chiça, um motor para esses calores é mesmo para assustar qualquer um, ainda para mais num carro com 10 anos e se calhar 200 mil kms ou menos. às tantas ainda metes um motor a caminho dessa quilometragem, o que só vai adiar novo problema. pesquisa motores usados para esse carro vs preço das peças + mão de obra e faz as tuas contas, joga com os prós e contras.
                                  É completamente descabido quando o homem me fala em 5 mil euros por um motor recondicionado, ainda agora andei a pedir orçamentos de motores recondicionados 0 km e recebi valores na faixa dos 1600's, usados com cerca de 130000 - 150000km na faixa dos 1000 - 1400 por ai, o motor do meu carro também não tinha chegado a 150000 ainda.. agora tenho que ver o que é melhor.. pelo que percebi trocar apenas as peças afetadas pode me trazer problemas mais tarde

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                                    Eles disseram-me que abriram a cabeça do motor e estava tudo bem, cames etc..

                                    O senhor ainda não me deu um orçamento concreto mas eu perguntei assim por alto se for motor reconstruido + mao de obra etc e garantia (não sei de quanto tempo) falou em 4 a 5 mil euros o que eu achei completamente fora de questão, e logo sugeri um motor usado, o homem disse-me que também fazia esse tipo de serviço mas que depois não teria garantia do motor ?! o que acho estranho visto que ja andei a pesquisar mesmo motores usados e alguns dão 6 meses de garantia.. até que me ocorreu pesquisar pelas peças afetadas apenas o que ficaria muito mais em conta, ja pesquisei uma cambota nova (com 2 anos de garantia ) para o meu veiculo ficaria por 290, depois as capas das bielas e o que for preciso + mão de obra ficaria muito mais em conta que qualquer outra opção mas o medo é se algo mais está afetado e não foi detetado ainda..

                                    4000 A 5000 euros por um motor recondicionado isso é um exagero.
                                    Entre 1500 a 2000 se calhar arranjas um motor recondicionado.

                                    Há uns anos um amigo com um renault 1.6 explodiu o motor aquilo partiu uma biela, que por consequencia rasgou o cilindro e o piston partiu/desfez completamente uma secção de valvulas, tornando o motor praticamente irreparável.

                                    Por 1200 euros, comprou um motor recondicionado e ainda conseguiu a montagem.
                                    Entregou foi o velho.

                                    Em segunda mão tambem deves conseguir arranjar um motor em condições e se calhar mais barato que um recondicionado, sempre é melhor que trocares a combota, pois é mais que previsivel que o motor sofreu um desgaste em todos os componentes, imagina só, aquela bomba de oleo a trabalhar sem lubrificante, a arvore de cames a trabalhar sem oleo, a sério acreditas que a cabeça está mesmo boa... lol

                                    Gastas o dinheiro na combota daqui a uns tempos tens de investir em tudo o resto, menos a combota.. lol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Faz o que te digo pois já passei por isso.

                                      Compra um usado em bom estado, que te garantam a garantia do motor, perguntas na sucata se recomendam alguma oficina de confiança para o serviço, e tendo em conta o que te dizem leva para lá o carro, assim tens o motor usado no sítio.

                                      Caso haja algum problema com o motor não andam com problemas a dizer que a culpa foi do mecânico ou do "chispador" (piada de outro tópico), e o resto das peças, em bom estado que sobrarem do teu motor, metes à venda na net e ainda recuperas algum dinheiro.

                                      É a solução mais fácil, mais rápida e mais barata!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                                        Bem o carro é um Astra J de 2010.. alterar apenas o que foi afetado parece ser um tiro no escuro.. talvez seja mais racional mesmo um motor usado..
                                        Ok. Já estamos a falar de um carro que considero bom.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por 1500 euros arranjas um motor de sucata, em bom estado, e com garantia de 6 meses. Tens é de procurar e escolher bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mas esse motor não tem um avisador de falta de pressão de óleo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado pelas respostas, ja esqueci essa de alterar a cambota.. hoje fui à oficina da "opel" onde tenho o carro e mão de obra + motor mesmo da GM ficava em 5000's o que disse que estava logo fora de questão, ficando assim o senhor de me dar um orçamento com um motor reconstruido de uma empresa externa, entretanto tenho pesquisado imenso nos sites do costume e tenho um orçamento de 2200 motor recondicionado 0km e garantia de 1 ano + mão de obra incluida, mas ficavam com o meu motor antigo.. ainda assim acho que vou preferir um motor usado com +- os mesmos kilometros que o meu tinha porque fica mais em conta e ainda conseguia vender o meu motor antigo e recuperava um bocado do valor..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                Mas esse motor não tem um avisador de falta de pressão de óleo?
                                                Bem eu também achava que sim visto que ele dá avisos de quase "tudo", essa da falta de oleo é algo que eu suponho que tenha causado visto que quando medi mal molhava a vareta..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguem me sabe dizer se comprando um bloco de motor armado e juntado-lhe a cabeça do motor (que está optima pelo que a oficina da opel diz) se o assunto ficaria arrumado? eu não percebo muito de mecanica..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu vou ser a opinião dissonante pois 5000€ por um motor recondicionado e montagem numa oficina de marca não é um valor absurdo.
                                                    Para o serviço ficar bem feito estamos a falar de 8 a 16h de trabalho a um valor hora entre 40 a 54€. Trocas a embraiagem, porque se é para ficar bem feito é assim que se faz e também correias de acessórios (estou a assumir que motor recondicionado traz correia ou corrente que creio que é o caso e tensores revistos assim como bombas de água e óleo).
                                                    Tens que voltar a colocar todo o liquido de refrigeração novo e bem feito é limpar o sistema para que comeces como um motor novo.
                                                    Além de que, há umas 3 décadas trocar motores era uma brincadeira, não havia quase sensores nem fichas nem ECUs, hoje é preciso ter a certeza que estamos a comprar um motor perfeitamente compatível para que tudo seja plug n play.

                                                    Se fosse eu, procuraria alguém altamente competente e um motor recondicionado de empresa credível, pois de um ano para o outro o mesmo motor pode vir com ligações, electrónica e apoios de periféricos completamente diferentes. Eu diria que um trabalho bem feito e motor de confiança por menos de 3000€ é logo para desconfiar, estou a assumir uma oficina a sério que passa facturas e dá garantia.

                                                    Esqueci-me ainda do turbo, o motor ficou sem óleo e não afectou o turbo (estou a assumir que é diesel)???, já que metes motor como novo metes mais 500€ po turbo ou 300€ por um tecondicionado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Eu vou ser a opinião dissonante pois 5000€ por um motor recondicionado e montagem numa oficina de marca não é um valor absurdo.
                                                      Para o serviço ficar bem feito estamos a falar de 8 a 16h de trabalho a um valor hora entre 40 a 54€. Trocas a embraiagem, porque se é para ficar bem feito é assim que se faz e também correias de acessórios (estou a assumir que motor recondicionado traz correia ou corrente que creio que é o caso e tensores revistos assim como bombas de água e óleo).
                                                      Tens que voltar a colocar todo o liquido de refrigeração novo e bem feito é limpar o sistema para que comeces como um motor novo.
                                                      Além de que, há umas 3 décadas trocar motores era uma brincadeira, não havia quase sensores nem fichas nem ECUs, hoje é preciso ter a certeza que estamos a comprar um motor perfeitamente compatível para que tudo seja plug n play.

                                                      Se fosse eu, procuraria alguém altamente competente e um motor recondicionado de empresa credível, pois de um ano para o outro o mesmo motor pode vir com ligações, electrónica e apoios de periféricos completamente diferentes. Eu diria que um trabalho bem feito e motor de confiança por menos de 3000€ é logo para desconfiar, estou a assumir uma oficina a sério que passa facturas e dá garantia.

                                                      Esqueci-me ainda do turbo, o motor ficou sem óleo e não afectou o turbo (estou a assumir que é diesel)???, já que metes motor como novo metes mais 500€ po turbo ou 300€ por um tecondicionado.
                                                      Para isso compro outro Astra J quase haha, Percebo o que dizes mas não compensa... atenção que a falta de oleo é o que eu estou a supor até porque o carro não me deu avisos de nada o que acho estranho.. na oficina onde levei representativa da opel disseram-me que so afetou a cambota e queimou as capas das bielas, o resto tinham verificado e estava ok.. tenho um orçamento de uma oficina bem credenciada de 2200 serviço completo (e motor recondicionado 0km) e ficam-me com o motor antigo. Ainda assim se conseguir um motor usado de um local de confiança e claro compatível talvez acabe por optar dependendo dos kms.
                                                      Editado pela última vez por DiogoFilipe; 21 February 2020, 22:23.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se calhar entre tudo é mesmo a opção mais equilibrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DiogoFilipe Ver Post
                                                          Desconfio que na ultima revisão não foi trocado o oleo, mas isso não invalida o desleixo de não ter andando a ver o nivel do oleo
                                                          o teu carro, o astra j, tem um sensor de qualidade do oleo.. De 100% e vai descendo.. Se nao tivessem mudado o oleo, nunca conseguiam por o aviso a 100% porque o sensor detecta a qualidade e o uso do oleo.
                                                          Concerteza que te mudaram o oleo, pois se nao tivessem mudado, rapidamente o conputador de bordo acusava 0 % de qualidade.. E ate podias ter 0% de qualidade e o nivel quase no maximo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BlackDrako Ver Post
                                                            o teu carro, o astra j, tem um sensor de qualidade do oleo.. De 100% e vai descendo.. Se nao tivessem mudado o oleo, nunca conseguiam por o aviso a 100% porque o sensor detecta a qualidade e o uso do oleo.
                                                            Concerteza que te mudaram o oleo, pois se nao tivessem mudado, rapidamente o conputador de bordo acusava 0 % de qualidade.. E ate podias ter 0% de qualidade e o nivel quase no maximo.
                                                            Então tinha o oleo mudado sim eu lembro-me de ver que estava a 100% depois da revisão, 1 dia ou 2 antes do carro dar o problema eu lembro-me de ver a qualidade do oleo e estava a 13%..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X