Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro economico para o dia-a-dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro economico para o dia-a-dia

    Olá pessoal, eu e a minha namorada tamos a pensar trocar o velhinho punto dela por uma carrito mais recente. Para viagens mais longas e de autoestrada temos o meu golf 5 diesel, e então queriamos um carro com foco na fiabilidade e economia em geral. Basicamente um carro barato de manter e que não de problemas. Ainda não decidi se seria melhor a gasolina ou gasoleo tenho de fazer as contas mas tou muito indeciso, mas vai depender do tipo de carro que dê para o budget.

    1. Que tipo de carros gostas? Não tenho preferencia para já.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B/C, pequeno e com 5 lugares.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono qualquer marca desde que seja fiavel e não seja muito caro. De preferencia mais barato de manter que o meu golf.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não será muito frequente mas é importante que seja possivel.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nunca.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8500/9000 km mais ou menos por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Basicamente ruas de aldeia durante a semana, e uma via rápida uma vez por semana mais ou menos.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, o objetivo é ser um carro economico.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, muito. Mas gostava que não fosse demasiado lento. Se existisse um carrito divertido e fiavel era perfeito, mas normalmente são opostos (posso tar errado).
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Será um carro para o dia a dia e não passear por isso não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Gostava de não passar os 9/10k, mas quanto mais barato para o efeito melhor.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, ano não é importante desde que seja bom o carro.


    Obrigado a todos que perderem tempo a tentar ajudar e a ler.




    #2
    Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
    Olá pessoal, eu e a minha namorada tamos a pensar trocar o velhinho punto dela por uma carrito mais recente. Para viagens mais longas e de autoestrada temos o meu golf 5 diesel, e então queriamos um carro com foco na fiabilidade e economia em geral. Basicamente um carro barato de manter e que não de problemas. Ainda não decidi se seria melhor a gasolina ou gasoleo tenho de fazer as contas mas tou muito indeciso, mas vai depender do tipo de carro que dê para o budget.

    1. Que tipo de carros gostas? Não tenho preferencia para já.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A/B/C, pequeno e com 5 lugares.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Equaciono qualquer marca desde que seja fiavel e não seja muito caro. De preferencia mais barato de manter que o meu golf.
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não será muito frequente mas é importante que seja possivel.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Nunca.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 8500/9000 km mais ou menos por ano.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Basicamente ruas de aldeia durante a semana, e uma via rápida uma vez por semana mais ou menos.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, o objetivo é ser um carro economico.
    9. A potência do motor terá grande importância? Não, muito. Mas gostava que não fosse demasiado lento. Se existisse um carrito divertido e fiavel era perfeito, mas normalmente são opostos (posso tar errado).
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Será um carro para o dia a dia e não passear por isso não.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Gostava de não passar os 9/10k, mas quanto mais barato para o efeito melhor.
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, ano não é importante desde que seja bom o carro.


    Obrigado a todos que perderem tempo a tentar ajudar e a ler.



    Um carro pequeno de cilindrada até 1200, sem turbo a GPL.

    Comentário


      #3
      Um Panda com o 1.2, arranjam se recentes e ficam abaixo do orçamento! Ou o 500, com o mesmo motor.

      São motores fiáveis e a manutenção é acessivel.

      Mas se o carro é para ela, pergunta-lhe que tipo de carros gosta e escolhe-se a partir daí.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
        Olá pessoal, eu e a minha namorada tamos a pensar trocar o velhinho punto dela ...
        Portanto face a estes dados: escolhe um carro do mesmo segmento: Clio, Punto, Corsa, etc.

        Um dia a coisa corre mal e ainda ficas tu a arder com o Golf.

        Atenção: não quer dizer que aconteça, mas é como precaução.

        Comentário


          #5
          Para a quilometragem referida um carro a gasolina é o ideal. Eu sugiro um Honda Jazz 1.2 (90cv), é económico, fiável, espaçoso e muito versátil. Consegues unidades de 2009 a 2011 com menos de 100.000 kms, por cerca de 7k euros

          Comentário


            #6
            Se quiseres manter-te dentro da mesma marca tens aqui a opção de um Fiat Punto 1.4i GPL de 2011 com 70.000 kms:

            https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-1-4i-gpl-77cv-ID8OkLya.html#0044966ff2

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
              Um Panda com o 1.2, arranjam se recentes e ficam abaixo do orçamento! Ou o 500, com o mesmo motor.

              São motores fiáveis e a manutenção é acessivel.

              Mas se o carro é para ela, pergunta-lhe que tipo de carros gosta e escolhe-se a partir daí.
              sendo para mulher, o essencial está aqui. é mostrar-lhe algumas imagens ou carros na rua e depois já se sabe ao que se vai.

              Comentário


                #8
                Ela gostou muito do interior do polo. Era o 1.0 75cv. Mas pelo que andei a ler o 1.0 da ford é o rei desta gama. Comparativamente estes dois motores qual o mais fiavel?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
                  Se quiseres manter-te dentro da mesma marca tens aqui a opção de um Fiat Punto 1.4i GPL de 2011 com 70.000 kms:

                  https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-punto-1-4i-gpl-77cv-ID8OkLya.html#0044966ff2
                  Um carro a GPL para quem anda 8/9 mil km ano ? Além da maior probabilidade de avaria, possivelmente quem vende pede mais por ele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                    Ela gostou muito do interior do polo. Era o 1.0 75cv. Mas pelo que andei a ler o 1.0 da ford é o rei desta gama. Comparativamente estes dois motores qual o mais fiavel?
                    Convém dizeres de que ano é o Polo (sendo o 1.0 de 75cv deverá ser de 2014 em diante) e qual o motor 1.0 da Ford (é o Ecoboost ou o Duratec?). Para estares a comparar os dois motores penso que te referes ao 1.0 Duratec correto? É que se te referes ao 1.0 Ecoboost então tens que comparar com o 1.0 TSI da VW (ambos com turbo).
                    Editado pela última vez por PauloRaposo; 25 February 2020, 13:31.

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente chegamos a alguns carros.
                      Polo 1.0 75cv ou Seat Ibiza com o mesmo motor.
                      Fiesta 1.0 80cv.
                      Fiat Punto 1.2 75cv.

                      A questão aqui é os puntos encontram-se a muito melhores preço.
                      Sendo estes segmentos de gama mais baixa acham que compensa esticar mais 1 ou 2 k para um polo ou fiesta?
                      Há algum motor fiavel deste genero que me esteja a escapar?
                      Não havera nenhum carro a gasoleo que compense ou a gasolina compensa sempre mais para estes kms?
                      Editado pela última vez por fabioarf; 26 February 2020, 12:01.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                        Basicamente chegamos a alguns carros.
                        Polo 1.0 75cv ou Seat Ibiza com o mesmo motor.
                        Fiesta 1.0 80cv.
                        Fiat Punto 1.2 75cv.

                        A questão aqui é os puntos encontram-se a muito melhores preço.
                        Sendo estes segmentos de gama mais baixa acham que compensa esticar mais 1 ou 2 k para um polo ou fiesta?
                        Há algum motor fiavel deste genero que me esteja a escapar?
                        Não havera nenhum carro a gasoleo que compense ou a gasolina compensa sempre mais para estes kms?
                        O Punto é o 1.2 de 69cv e não 75cv.

                        Desses 3 escolhia o Punto porque já tive um e gostei, anda pouco mas também gasta pouco. E se for o grand punto(de certeza que é), é bem mais espeçoso que os que mencionas.

                        Gasóleo esquece, é pedir problemas para o FAP

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                          Basicamente chegamos a alguns carros.
                          Polo 1.0 75cv ou Seat Ibiza com o mesmo motor.
                          Fiesta 1.0 80cv.
                          Fiat Punto 1.2 75cv.

                          A questão aqui é os puntos encontram-se a muito melhores preço.
                          Sendo estes segmentos de gama mais baixa acham que compensa esticar mais 1 ou 2 k para um polo ou fiesta?
                          Há algum motor fiavel deste genero que me esteja a escapar?
                          Não havera nenhum carro a gasoleo que compense ou a gasolina compensa sempre mais para estes kms?
                          Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                          Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                          GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€

                          Vamos supôr que mantens o carro 5 anos

                          Gasolina - 4880€
                          Diesel - 3695€
                          GPL - 2955€


                          É só fazer contas....
                          Editado pela última vez por Nelson1003; 26 February 2020, 12:19.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fabioarf Ver Post
                            Basicamente chegamos a alguns carros.
                            Polo 1.0 75cv ou Seat Ibiza com o mesmo motor.
                            Fiesta 1.0 80cv.
                            Fiat Punto 1.2 75cv.

                            A questão aqui é os puntos encontram-se a muito melhores preço.
                            Sendo estes segmentos de gama mais baixa acham que compensa esticar mais 1 ou 2 k para um polo ou fiesta?
                            Há algum motor fiavel deste genero que me esteja a escapar?
                            Não havera nenhum carro a gasoleo que compense ou a gasolina compensa sempre mais para estes kms?
                            Deixo aqui uma ressalva, não é por ter pouca potência que vai ser económico. Para teres uma ideia todos esses consomem o mesmo que alguns com cilindradas maiores e maior potência

                            Diesel deixa o de parte que era pedir problemas

                            Comentário


                              #15
                              já fiz 150kms em 3 dias no algarve com um punto e mesmo aquilo sendo plano, gostei da condução. era de 2011 ou 2012 e fiz-lhe uma média de 6.2lts em nacional. dos outros, também sem tubo, se calhar o polo, mas isso para mim são motores bastante fracos que com acelerações ou várias subidas irão consumir por volta de 7,5 a 8lts aos 100, pois o binário é quase nulo e terás que recorrer vezes sem conta à caixa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                                Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                                GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€

                                Vamos supôr que mantens o carro 5 anos

                                Gasolina - 4880€
                                Diesel - 3695€
                                GPL - 2955€


                                É só fazer contas....
                                Para baralhar as contas, à que contabilizar os custos de manutenção, que serão mais elevados nos diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                  Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                                  Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                                  GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€

                                  Vamos supôr que mantens o carro 5 anos

                                  Gasolina - 4880€
                                  Diesel - 3695€
                                  GPL - 2955€


                                  É só fazer contas....
                                  eu até diria que a poupança ainda é maior no gpl os 0,73€ parecem-me demasiado conservadores, ainda hoje passei numas bombas em são joão da madeira e vi a 0,65€

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                    Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                                    Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                                    GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€

                                    Vamos supôr que mantens o carro 5 anos

                                    Gasolina - 4880€
                                    Diesel - 3695€
                                    GPL - 2955€


                                    É só fazer contas....
                                    Cuidado com as contas do GPL, este tipo de carros ainda precisa de gasolina. E se o carro dormir na rua o GPL demora a actuar, pelo menos de manhã.

                                    Diria para apontar para algo assim:

                                    Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                                    Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                                    GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€ + 9000 x 1L/100 x 1.55 = 730.5€

                                    Comentário


                                      #19
                                      daí eu continuar a dizer que se tivermos um diesel poupadinho, não perdemos muito em relação ao gpl. durante 2 anos eu poupava reportando-me apenas ao combustível, mas depois nem era assim tanto, cerca de 20€ por mês. claro que ao final de um ano era alguma coisa, mas também eu fi 35 mil kms num ano e meio, não os 9 ou 10 mil que o user vai fazer anualmente. depois se ele acaba por ter problemas de centralina, injetores ou outros, lá vai a poupana, como eu a vi a ir no meu caso. conheci também no ano passado um corsa de 2012 que ia trocar o segundo injetor. o rapaz fazia também cerca de 20 e qualquer coisa mil por ano, talvez 25, já não me recordo. já estava a largar uma nota, mas continuava a dizer que poupava. com a minha experiência não fiquei fã. talvez num carro mais recente poderá dar jeito, agora no meu, com 14 anos, foi um tiro nos pés e este corsa já estava a obrigar o rapaz a largar umas centenas em meia dúzia de anos só para aquelas peças.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O GPL não é nenhum mar de rosas. Essas contas estão mal feitas e falta aí a manutenção e cuidados adicionais que um sistema a GPL necessita...

                                        Para além da manutenção normal falta ainda adicionar o custo da troca do depósito passado 10 anos da data de fabrico, que é o caso dos carros que colocaram aqui e muitos que se encontram à venda dentro do orçamento apresentado.

                                        Logo para este orçamento não recomendo carros a GPL.
                                        Editado pela última vez por Revolution; 26 February 2020, 17:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma manutenção de um carro a gasóleo tenho mais ou menos a noção.
                                          Num motor destes 1.0 a gasolina uma ida de rotina ao mecânico ficará por quanto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            se for um motor sem turbo como os que andas a ver, é igual às outras pandeiretas que por aí andam. filtros e óleo, menos de 50€ e isto já a considerar que nao metes óleo de marca boa, mas normal. uma revisão normalíssima, atenção se precisares de velas, outros 40€. num carro recente, mas fora da marca. se ainda apanhares algo em garantia os valores triplicam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                              Cuidado com as contas do GPL, este tipo de carros ainda precisa de gasolina. E se o carro dormir na rua o GPL demora a actuar, pelo menos de manhã.

                                              Diria para apontar para algo assim:

                                              Gasolina - 9000km x 7l/100 x 1.55€ = 976€
                                              Diesel - 9000km x 6l/100 x 1.37€ = 739€
                                              GPL - 9000km x 9l/100 x 0.73€ = 591€ + 9000 x 1L/100 x 1.55 = 730.5€
                                              Fizeste mal as contas, mas não te vou dizer onde....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nelson1003 Ver Post
                                                Fizeste mal as contas, mas não te vou dizer onde....
                                                Temos criancinhas? Eu sei mas não digo?j

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                  eu até diria que a poupança ainda é maior no gpl os 0,73€ parecem-me demasiado conservadores, ainda hoje passei numas bombas em são joão da madeira e vi a 0,65€
                                                  Depende da zona, agora está a .629 nos arredores de lisboa, no jumbo, e está caro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                                    O GPL não é nenhum mar de rosas. Essas contas estão mal feitas e falta aí a manutenção e cuidados adicionais que um sistema a GPL necessita...

                                                    Para além da manutenção normal falta ainda adicionar o custo da troca do depósito passado 10 anos da data de fabrico, que é o caso dos carros que colocaram aqui e muitos que se encontram à venda dentro do orçamento apresentado.

                                                    Logo para este orçamento não recomendo carros a GPL.
                                                    Pode-se negociar um preço bom e depois adaptar a GPL.
                                                    Dependendo dos KM , pode perfeitamente compensar, é fazer as contas em cada caso. Não há verdades absolutas.

                                                    Isto porque carros a gasolina por norma têm poucos KM, e se for sem turbo então temos aí motores bem simples de manter e muito fiáveis, podem não ser rápidos mas não há milagres.

                                                    De qualquer forma aqui no forum, não há praticamente ninguém que perceba 1 corno de GPL. Existe o ESPRIT, o NTO, e mais 1 ou 2.

                                                    O resto é só à base de preconceitos, aliás isso nota-se.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                      Temos criancinhas? Eu sei mas não digo?j
                                                      Eu gasto 100 / 120 euros de gota por ano. Mas não tem a ver com os KM mas sim com o numero de viagens a frio, deve ser nesse sentido que o nelson disse que te enganaste.

                                                      Ou seja a cada 9000 KM gasto uns 40 euros de gota.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Eu gasto 100 / 120 euros de gota por ano. Mas não tem a ver com os KM mas sim com o numero de viagens a frio, deve ser nesse sentido que o nelson disse que te enganaste.

                                                        Ou seja a cada 9000 KM gasto uns 40 euros de gota.
                                                        depende do sistema, para viagens curtas, vais fazer muito mais kms a gasolina em proporção. Te garanto que em 9000 km não gastas apenas 40€/ano.

                                                        Até podes gastar 100€/ano a fazer 9000km e a mesma quantia fazendo 20000km/ano.

                                                        Ele faz um percurso de 10km/dia 2x por dia e tu fazes um de 20km/dia 2x por dia, se ligaram o carro nas mesmas condiçoes, no fim do ano vão gastar a mesma quantidade de gasolina por ano.

                                                        Eu no lancia, no inverno, chegava a gastar mais de 1l/100km. Havia dias que só ao fim de 4km é que passava a gás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu fiz as contas para o meu caso e sim é mais ou menos isso, a menos que me tenha enganado. Tenho quase a certeza que não.
                                                          Vou fazer novamente não vá eu ter-me enganado:
                                                          Casa-trabalho-Casa : em 9000 km , gasto cerca de 62 euros, sim, enganei-me.


                                                          Mas nestes casos lá está, mais vale comprar a gasolina para se ter um carro o mais recente possível e com poucos KM, e depois pode-se adaptar se quisermos.

                                                          Outra das coisas que eu não compreendo é como podem dizer que um motor GPL fica mais complexo quando um diesel é ainda mais complexo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Eu fiz as contas para o meu caso e sim é mais ou menos isso, a menos que me tenha enganado. Tenho quase a certeza que não.
                                                            Vou fazer novamente não vá eu ter-me enganado:
                                                            Casa-trabalho-Casa : em 9000 km , gasto cerca de 62 euros, sim, enganei-me.


                                                            Mas nestes casos lá está, mais vale comprar a gasolina para se ter um carro o mais recente possível e com poucos KM, e depois pode-se adaptar se quisermos.

                                                            Outra das coisas que eu não compreendo é como podem dizer que um motor GPL fica mais complexo quando um diesel é ainda mais complexo.
                                                            Como estas a fazer as contas?

                                                            Como disse, se fizeres um precurso de 10km 2x/dia ou 20km 2x/dia, no fim do ano gastas o mesmo em gasolina, gastas é mais em gás.

                                                            Não é por fazeres 20000km com 150€/ano, que ao fazeres 10000km/ano passas a gastar 75€

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X