Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf GTE ou ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf GTE ou ...

    Boas pessoal, desde já agradeço a todos os que puderem ajudar.

    Tou indeciso entre dois carros, e eu sei que não são muito comparáveis mas mesmo assim gostava de ter as vossas opiniões!

    Ora os 2 carros são o Golf GTE e o Clio V. Eu moro perto do trabalho e as minhas rotinas são todas perto de casa só vou a AE de vez em quando.

    O Golf é de 2016 e tem 65k/km e o Clio como devem de calcular é o modelo novo de 2020 com 0 km. A diferença de preços é de mil euros mais caro para o golf.

    O Golf é num stand de familiar e o Clio é num stand em Lisboa. Qual é que acham que vale mais a pena ?

    Obrigado mais uma vez

    #2
    Vivendo perto do trabalho, tendo acesso a um Golf GTE com 4 anos e 65 kKm comprado num stand de familiar (expectavelmente confiável), nem pensava no Clio.

    Andar a eletricidade no dia a dia e depois ficar com 204cv para quando fosse preciso... era já!

    Comentário


      #3
      Concordo! Neste caso Golf GTE sem pensar. Superioridade evidente (este sim! ) a todos os níveis!

      Comentário


        #4
        Mais um voto no Golf.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
          Vivendo perto do trabalho, tendo acesso a um Golf GTE com 4 anos e 65 kKm comprado num stand de familiar (expectavelmente confiável), nem pensava no Clio.

          Andar a eletricidade no dia a dia e depois ficar com 204cv para quando fosse preciso... era já!
          Tambénm acho a melhor solução, se o carro estiver estimado. Apenas chamo a atenção que ao acabar a bateria, esses 204 cv ficam um pouco bebedolas.

          Comentário


            #6
            Partilho opinião pelo que já foi dito, Golf GTE sem pestanejar.

            Tendo hipótese de andar exclusivamente eléctrico no dia-a-dia, maravilha, depois disto o consumo vai-se diluindo pelos km's feitos em eléctrico.

            Comentário


              #7
              Muito obrigado a todos pessoal, agradeço as vossas opiniões ! Eu já estava mais decidido para o golf então agora é certinho

              Comentário


                #8
                Por curiosidade, quanto vais dar pelo Golf ?

                Boa sorte com o carro!

                Comentário


                  #9
                  Quando as pilhas morrerem podes unstalar um gerador no cofre

                  Comentário


                    #10
                    O n47 quando morre instalam um galinheiro no cofre...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                      Quando as pilhas morrerem podes unstalar um gerador no cofre
                      Como assim?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Por curiosidade, quanto vais dar pelo Golf ?

                        Boa sorte com o carro!
                        18k! Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Andei a ver os preços lá fora, e é um preço bom, fico com inveja, eheh.

                          Depois mete fotos e cria um db!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                            Andei a ver os preços lá fora, e é um preço bom, fico com inveja, eheh.

                            Depois mete fotos e cria um db!
                            Não fiques, se queres mesmo o carro, irás ter

                            Obrigado, e sim assim que o tiver em mãos eu apito !

                            Comentário


                              #15
                              Comprei o meu no ano passado, e até agora 5* 20200221_200210-01.jpg

                              Comentário


                                #16
                                Fiquei impressionado ao ver que o Golf GTE pesa 1600kg fonix!....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
                                  Comprei o meu no ano passado, e até agora 5* [ATTACH]150080[/ATTACH]
                                  O teu carro está espetacular!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CFBM Ver Post
                                    O teu carro está espetacular!
                                    Obrigado!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nandorumor Ver Post
                                      Comprei o meu no ano passado, e até agora 5* [ATTACH]150080[/ATTACH]
                                      Em termos de consumos, com motor de combustão como se porta em termos de consumos?
                                      Consegues fazer os 40kms em elétrico?

                                      Comentário


                                        #20
                                        40km?

                                        Eu ia perguntar se ele tem onde o carregar em casa... mas até estava a pensar nos eléctricos que dizem que fazem 455 km...

                                        40 km nem chego a Setúbal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois...mas ele não precisa chegar a Setúbal...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                            Fiquei impressionado ao ver que o Golf GTE pesa 1600kg fonix!....
                                            Imagina aquilo a andar a gasolina quanto não deve gastar... Não deve fazer 40km em modo totalmente elétrico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Imagina aquilo a andar a gasolina quanto não deve gastar... Não deve fazer 40km em modo totalmente elétrico.
                                              Até acredito que faça uma autonomia decente, Mas o comportamento é capaz de ser um bocado "adormecido" a carregar com 1600kg.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os GTE trazem de série a suspensão DCC.
                                                Por isso o comportamento é, sem dúvida, bom.
                                                Os ZOE por exemplo, têm um comportamento bem bom, considerando que são altos, mas o que as pessoas esquecem é 3que o centro de gravidade está bem mais próximo do solo que num carro normal, devido à disposição das baterias e seu peso associado.
                                                O que normalmente costuma "assustar" é a qualidade dos pneus de baixo atrito...

                                                Boa compra, a do GTE. Face aos trajectos, faz todo o sentido para o dia a dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pergunto se consegue fazer 40km em modo elétrico pq faço cerca de 30km diários e tenho onde o carregar, na empresa. Quanto ao motor a gasolina, em modo hibrido, por exemplo, é que gostaria de saber mais acerca dos consumos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Das experiências e reviews que tenho lido, 40 kms só devagar e com temperaturas amenas...Já 25/30 kms penso que fará em condução normal...Consumos em hibrido depende do pé e dos kms da viagem entre carregamentos...100 kms com 4/4.5 em condução normal será possível...200 kms com 5.5/6 em condução normal também tenho ideia que serão obtidos...mais do que isso obviamente subirá um pouco...em condução normal...Com pressa, pronto...são 200cv...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                      Os GTE trazem de série a suspensão DCC.
                                                      Por isso o comportamento é, sem dúvida, bom.
                                                      Os ZOE por exemplo, têm um comportamento bem bom, considerando que são altos, mas o que as pessoas esquecem é 3que o centro de gravidade está bem mais próximo do solo que num carro normal, devido à disposição das baterias e seu peso associado.
                                                      O que normalmente costuma "assustar" é a qualidade dos pneus de baixo atrito...

                                                      Boa compra, a do GTE. Face aos trajectos, faz todo o sentido para o dia a dia.
                                                      Suspensão XPTO, e centro de gravidade baixo é tudo muito bonito, Mas ter um baixo peso é superior dinamicamente a qualquer das medidas anteriores. Basta olhar para o Taycan, um carro muito gabado dinamicamente, centro de gravidade baixissimo, Mas que mesmo com os 760cv que tem, é apenas 1 segundo mais rápido em nurburgring que um honda civic com "apenas 310cv"... Peso é inimigo da aceleração travagem e aderencia, a suspensão é top, Mas os pneus têm um limite da quantidade de inérica que conseguem controlar.

                                                      Provavelmente o condutor tipico deste tipo de carro não interessa muito ter altos níveis de aderencia, Mas ainda assim 1600kg num golf é um bocado "abusado", sobretudo com uma autonomia EV bastante limitada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tomei conhecimento há pouco da existência destes híbridos a propósito do lançamento, para breve, dos modelos e-tech da Renault e questiono-me se serão, efectivamente, uma boa opção.

                                                        É que parecem reunir o pior dos dois mundos (térmico e eléctrico).

                                                        Por um lado temos um motor a gasolina, convencional, com todas as necessidades de manutenção inerentes, todo o material de desgaste comum aos carros tradicionais. Em cima disso vem toda a parte eléctrica, com a eventual necessidade de, a prazo, trocar de bateria, o que é sempre muito caro. E, se calha aquilo avariar, a reparação deve ser um pesadelo.

                                                        Provavelmente estarei errado mas não consigo encontrar vantagem económica nenhuma na compra de um carro híbrido deste género.

                                                        Resta-nos a satisfação de estarmos a contribuir para a redução de emissões e para a saúde do planeta e tal, mas não sei se a nossa carteira ganhará muito com isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                          .... Basta olhar para o Taycan, um carro muito gabado dinamicamente, centro de gravidade baixissimo, Mas que mesmo com os 760cv que tem, é apenas 1 segundo mais rápido em nurburgring que um honda civic com "apenas 310cv"... Peso é inimigo da aceleração travagem e aderência...
                                                          Rapaz, para que raio queres um carro familiar, híbrido, a correr no ring? Achas que isso é que importa cá no burgo? Independentemente do que dizes estar certo ou errado, é apenas uma questão de saber enquadrar as coisas.
                                                          A mim um híbrido faria sentido, pois faço apenas 30km por dia e tenho uma garagem com electricidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                                                            .... Basta olhar para o Taycan, um carro muito gabado dinamicamente, centro de gravidade baixissimo, Mas que mesmo com os 760cv que tem, é apenas 1 segundo mais rápido em nurburgring que um honda civic com "apenas 310cv"... Peso é inimigo da aceleração travagem e aderência...
                                                            Rapaz, para que raio queres um carro familiar, híbrido, a correr no ring? Achas que isso é que importa cá no burgo? Independentemente do que dizes estar certo ou errado, é apenas uma questão de saber enquadrar as coisas.
                                                            A mim um híbrido faria sentido, pois faço apenas 30km por dia e tenho uma garagem com electricidade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X