Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1o carro - Até €3000,00

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1o carro - Até €3000,00

    Bom dia!

    Gostava de saber a vossa opinião sobre quais as melhores opções de carros para comprar por até €3000,00. O que devo buscar no carro, o que evitar (principalmente) em termos mecânicos mas também de maus vendedores.... Há alguma forma de verificar o histórico do carro, se está quitado, tem divididas ou até mesmo se já foi sinistrado por acidente?

    Sobre os carros, tenho visto com bastante frequência os seguintes modelos dentro do seguinte filtro de busca: preço até 3000.00, km total até 120,000km, idealmente com revisões no livrete, e poucos donos (até no máximo 3).

    Gasolina:
    - VW Polo
    - Vw Golf (este mais dificil encontrar neste valor com KM até 120000)
    - Skoda Fabia 1.2
    - Renault Clio 1.2
    - Citroen C3 1.1 e 1.3- Ford Fiesta 1.25
    - Peugeot 206 1.1 XR ou 1.1 SW e 1.4SW - O ultimo mais dificil de encontrar até 120000 neste valor.

    Gasóleo:
    - 307 1.4 mas também quase nenhuma opção

    O que acham? Peço a vossa ajuda pois não percebo nada de carro ou mecanica.

    Obrigado desde já por toda e qualquer ajuda.

    Cmpts

    #2
    Originalmente Colocado por fcfla Ver Post
    Bom dia!

    Gostava de saber a vossa opinião sobre quais as melhores opções de carros para comprar por até €3000,00. O que devo buscar no carro, o que evitar (principalmente) em termos mecânicos mas também de maus vendedores.... Há alguma forma de verificar o histórico do carro, se está quitado, tem divididas ou até mesmo se já foi sinistrado por acidente?

    Sobre os carros, tenho visto com bastante frequência os seguintes modelos dentro do seguinte filtro de busca: preço até 3000.00, km total até 120,000km, idealmente com revisões no livrete, e poucos donos (até no máximo 3).

    Gasolina:
    - VW Polo
    - Vw Golf (este mais dificil encontrar neste valor com KM até 120000)
    - Skoda Fabia 1.2
    - Renault Clio 1.2
    - Citroen C3 1.1 e 1.3- Ford Fiesta 1.25
    - Peugeot 206 1.1 XR ou 1.1 SW e 1.4SW - O ultimo mais dificil de encontrar até 120000 neste valor.

    Gasóleo:
    - 307 1.4 mas também quase nenhuma opção

    O que acham? Peço a vossa ajuda pois não percebo nada de carro ou mecanica.

    Obrigado desde já por toda e qualquer ajuda.

    Cmpts

    UP HELP ME malta

    Comentário


      #3
      Uma vez que nada perceber de carros / mecânica , aconselho a comprar em Stand com garantia mas aí os valores disparam.

      Quantos kms/ano pretendes fazer?

      Com esse orçamento e com esses km dificilmente se arranja algo a gasóleo, a gasolina dos que indicaste excluiria os Vag (VW e Skoda) e adicionava Fiat

      O HDI 1.4 alguns carros dão problemas de turbo porque o motor é fracote e muito turbodependente, opinião pessoal não iria para esse

      Comentário


        #4
        Não é fácil arranjar um bom carro por esses valores...

        O motor 1.1 da Citroen/Peugeot é um bocadito gastador para o que anda, mas parece-me ser fiável QB.

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f266872a2d

        Este sempre é um 1.6...

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f266872a2d


        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#4f82db059c

        Comentário


          #5
          Eu acrescentava à lista os Fiat Punto 1.2, arranja-se a bons preços, são fiáveis e a manutenção é barata.

          Dois exemplos:

          https://www.olx.pt/anuncio/vendo-fia...tml#865ecbd6a5 de 2008

          https://www.olx.pt/anuncio/fiat-1-2-...tml#fea19b495a de 2010

          Comentário


            #6
            1.3 da citro e pug não há, só 1.1 e 1.4 na faixa de preços que procuras. até 120 mil encontras com muit sorte, eu apontaria mais par os 150 mil. quanto ao 1.4hdi, não nas minhas mãos, mas nas de familiares passaram dois e anda outro ainda por aqui. um com 320 mil dado à troca, outro com 200 e muitos, mas provavelmente com mais umas dezenas de milhar em cima, comprado usado há uns anos e trocado há meses por um de serviço 1.6hdi e outro que ainda anda por aqui, comprado de serviço em 2006 e que conta com mais de 250 mil, todos sem problemas de motor.

            eu procuraria a gasolina esses fiat ou do grupo psa. eventualmente um ford, mas são mais raros de apanhar. talvez numa focus sw.

            Comentário


              #7
              Obrigado.

              Pois, confesso que tenho maior confiança nos Volks por opiniões de pessoas próximas que já os tiveram... Hoje vou ver um skoda fabia com 140000km mas me parece bem cuidado e estimado.

              Fico com medo de carro com muitos Km por não perceber de mecanica....vejo alguns com 180k km ou ate mesmo mais em stands com garantia e mais baratos mas sempre fico com medo de estar comprando um problema....

              Comentário


                #8
                Não percebo bem sobre a relação de km rodados, idade do carro e principalmente das opções de manutençao baixa. Busco um carro citadino para rodar algo em torno dos 30km por dia e por vezes fazer viagens pelo país sem me preocupar em ficar na beira da estrada.

                Comentário


                  #9
                  Para um carro a gasolina devem esperar-se médias anuais em torno dos 10.000 a 15.000 km. Mais que disso é claramente acima da média.

                  No entanto, uma baixa quilometragem não será necessariamente má, pois os carros a gasolina toleram melhor esse uso pouco intensivo do que os Diesel mais modernos, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    para dares uma voltas qualquer carro dá, mas eu recomendaria um 1.4i se quiseres conhecer o nosso país. os consumos serão quase equivalentes e a manutenção é a mesma. um 1.0 ou 1.1 não vai sair quase do sítio e vai consumir-te tanta ou mais gasolina até se começares a puxar por ele para que se mexa. não que esses 1.4 sejam milagrosos, pois são motores à antiga, mas também e por serem de conceção mais antiga, não têm tantos componentes para avariar como os atuais (principalmente ao nível da eletrónica).

                    Comentário


                      #11
                      Perfeito.
                      Muito obrigado a todos!
                      Ontem fui ver um Skoda 1.2 16v de 2002 com 135000km e me pareceu impecável e muito bem preservado por ser de garagem. Único dono, todas revisões feitas na marca sendo a última aos 130k km levou óleo, bateria, disco freio e filtro de ar.
                      Dirigi o carro e me pareceu impecável em termos de motor e caixa.. Não percebi nada estranho. Também testei a suspensão e me pareceu boa.
                      A única questão é a janela do teto que parece estar com mal contacto pois não abriu de primeira só após algumas tentativas. Devo me preocupar? Honestamente não é algo que me tire o sono se não funcionar mas seria algo giro de ter como opção.. vale a pena gastar dinheiro nisto sendo um carro de 2002?

                      Algo que devo verificar a mais antes de finalizar a compra? Para já vou checar nos registros se o carro está honorado ou tem alguma penhora...

                      Para a próxima revisão devo fazer na marca? Ouvi de alguns amigos que na marca sai sempre mais caro e que mais vale fazer na BOSCH quando o carro tem motor Volks como este.....? O que acham?

                      Comentário


                        #12
                        É um Skoda Fabia? Está por quanto? 3000 € é manifestamente exagerado para esse carro, mesmo estando em bom estado.

                        O tecto de abrir é manual ou eléctrico? Isso pode dar alguma despesa, é melhor ter essa pequena reserva.

                        Eu gosto também dessas verdades absolutas dos amigos: tem motor VW? Então é melhor fazer na Bosch! E se tiver motor Fiat, será na Feu Vert? Se for Opel, deve ser na Midas? E se trocarmos a ordem destes todos, o motor vai explodir? Enfim...

                        Comentário


                          #13
                          Amigo Lino,
                          Não se revolte com a pergunta.. como disse eu não percebo de carro, este será meu primeiro. Refaço a pergunta: qual oficina indicar para levar o carro para revisão? Bosch, midas, na marca?
                          Quanto ao valor este vai por 1900euros.
                          O tecto é elétrico.... sei q pode ser custoso mas tens indicação de qual oficina procurar em Lisboa para este serviço?
                          Obrigado pela vossa ajuda e opinião sempre.

                          Comentário


                            #14
                            Não me revolto nada com as perguntas de quem não sabe e vem aqui procurar informação! É mesmo para isso que este site serve. O que me irrita sim, são certos conselhos dados como verdades absolutas.

                            Posto isto, o preço pedido é razoável para este carro e, estando em bom estado, parece-me justo. Das oficinas "livres" também recomendaria a Bosch, mas isso é em termos gerais, não por ser motor especificamente VW. Se tiveres a possibilidade de verificar numa dessas oficinas qual o problema do tecto de abrir e quanto poderá custar a reparação, seria o ideal, pois pode ser usado como "arma" numa eventual negociação do preço.

                            Comentário


                              #15
                              o lino é assim, não te procupes, mas eu sou ainda mais bruto a responder. há muitos anos que nos aturamos e ainda não nos matámos virtualmente!

                              quanto à janela do teto, já percebi que é o teto de abrir. sendo elétrico, pode estar assim por falta de uso ou porque está para a variar. o meu pai tinha um volvo em que aquilo deu problemas na garantia, sendo substituído e depois anos mais tarde novamente. eram as calhas. no meu fiat stilo vinha arranjado (teto laminado, chamado skywindow), mas antes de o vender estava a começar a dar problemas. havia vezes que fechava quase todo e ficava ali um canto levantado, que tinha que pressionar manualmente.

                              quanto à revião, ou vais a algum mecânico recomendado ou fazes na midas/bosch car service. pede um orçamento primeiro para a revisão e já agora fala desse problema do teto e depois comparas orçamentos. na marca sais de lá depenado.

                              Comentário


                                #16
                                Vocês tem que resolver isso que se prolonga por todos estes anos a murro porque nao pode continuar assim
                                Mas tem de haver espectadores e apostas
                                Editado pela última vez por Rools; 01 March 2020, 13:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                  Vocês tem que resolver isso que se prolonga por todos estes anos a murro porque nao pode continuar assim
                                  Mas tem de haver espectadores e apostas
                                  O que tu queres sei eu!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Hahahahaha
                                    Obrigado amigos!
                                    Confirmo que comprei o Skoda e estou muito satisfeito. Vou fazer o que o amigo indicou e vou a Midas e Bosch pedir orçamentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      estamos cá para ajudar! depois dá mais algum feedback do carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fcfla Ver Post
                                        Hahahahaha
                                        Obrigado amigos!
                                        Confirmo que comprei o Skoda e estou muito satisfeito. Vou fazer o que o amigo indicou e vou a Midas e Bosch pedir orçamentos.
                                        Muitos parabéns, esse 1.2 deve ser o pior 1.2 do segmento. Por isso lá por ser vw não quer dizer que seja bom ou que transmita confiança xD

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como há muitos usados à venda o preço deve ser o mais em conta, principalmente se montado num skoda. No que toca a pequenos motores otto preferia optar por um 4 cil., opel ou pug por exemplo

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X