Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova "moda" de gente a conduzir à noite de luzes apagadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova "moda" de gente a conduzir à noite de luzes apagadas

    Começa a ser alarmante a quantidade de pessoas que andam a conduzir à noite de luzes (parcialmente) apagadas. E se para a frente os LEDs ainda são visíveis, normalmente estes carros atrás têm as luzes completamente desligadas, porque os os LEDs diurnos normalmente só ligam à frente. Parecem uns fantasmas na estrada

    Os novos carros com LEDs e paineis de instrumentos que estão sempre com luzes ligadas, está a criar uma vaga de gente que não se apercebe que estão a conduzir de luzes desligadas.
    Já para não falar que uma boa parte dos LED's diurnos encandeiam os outros condutores de noite.

    Deviam meter uma lei que obrigasse os construtores de carros com LEDs diurnos a ter obrigatóriamente luzes automáticas.

    Exemplo sacado da net:

    #2
    Não sei se sou só eu, mas a maior parte de carros que apanho são Renaults

    EDIT: acho que já existe tópico sobre o assunto

    Comentário


      #3
      Há por aí um tópico sobre isso.

      Comentário


        #4
        Já existem 2 tópicos dedicados ao tema:

        Acendam os faróis, porra!... Será assim tão difícil?...

        " Tu conduzes como um imbecil "

        Comentário


          #5
          As luzes diurnas deviam ser obrigatórias também atrás, para evitar estes casos. O que é facto é que os LED diurnos à frente iluminam um pouco a estrada e quem anda com eles acha que está com os médios ligados.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pontopt Ver Post
            As luzes diurnas deviam ser obrigatórias também atrás, para evitar estes casos. O que é facto é que os LED diurnos à frente iluminam um pouco a estrada e quem anda com eles acha que está com os médios ligados.
            Acho que isso ainda ia aumentar ao problema. Acho que a unica solução é mesmo colocar luzes automáticas obrigatórias ou algum aviso no painel de instrumentos sempre que o carro esteja a detetar utilização noturna com luzes apagadas (se consegue detetar quando é de noite mais vale ter logo luzes automáticas se calhar)

            Comentário


              #7
              Tenho a sensação que muitos destes, têm as luzes automáticas desligadas, para não "gastar" quando entram nos parques e nas garagens.
              Quanto aos Renault, tem um "defeito" que é não ligarem as luzes automaticamente quando chove.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                Tenho a sensação que muitos destes, têm as luzes automáticas desligadas, para não "gastar" quando entram nos parques e nas garagens.
                Quanto aos Renault, tem um "defeito" que é não ligarem as luzes automaticamente quando chove.
                Confirmo, uma pessoa por vezes confia no automático e quando vai a ver está demasiado escuro. Devia ter mais sensibilidade.

                Sent from my SM-G973F using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
                  Acho que isso ainda ia aumentar ao problema. Acho que a unica solução é mesmo colocar luzes automáticas obrigatórias ou algum aviso no painel de instrumentos sempre que o carro esteja a detetar utilização noturna com luzes apagadas (se consegue detetar quando é de noite mais vale ter logo luzes automáticas se calhar)
                  Eu ando sempre com luzes automáticas desligadas e o que me vale é mesmo esse aviso no carro.

                  Senão era mais um desses malucos à noite com as luzes desligas, porque os LED diurnos são mesmo bastante forte.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pedro82 Ver Post
                    Tenho a sensação que muitos destes, têm as luzes automáticas desligadas, para não "gastar" quando entram nos parques e nas garagens.
                    Quanto aos Renault, tem um "defeito" que é não ligarem as luzes automaticamente quando chove.
                    É isso. Tenho imensas situações durante o dia em que as luzes andavam sempre a ligar e desligar sem necessidade.

                    Comentário


                      #11
                      Isto vai aumentar com o aumento de carros eléctricos. Vai andar tudo de luzes apagadas para terem mais autonomia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                        Confirmo, uma pessoa por vezes confia no automático e quando vai a ver está demasiado escuro. Devia ter mais sensibilidade.

                        Sent from my SM-G973F using Tapatalk
                        Mas no caso da Renault eu comparo com a Citroën e Peugeot em que quando deteta as escovas a funcionar, liga as luzes independentemente da luminosidade.

                        Comentário


                          #13
                          o que me espanta é capacidade dessa gente conduzir sem luz.

                          será que são portadores de Corona / Morcegos ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                            o que me espanta é capacidade dessa gente conduzir sem luz.

                            será que são portadores de Corona / Morcegos ?
                            É isso que eu me questiono!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              É isso. Tenho imensas situações durante o dia em que as luzes andavam sempre a ligar e desligar sem necessidade.
                              Quais situações?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X