Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar (cumprindo as regras do sticky) ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar (cumprindo as regras do sticky) ?

    Então, preciso de trocar de carro urgentemente, tenho um Opel Vectra 93 prestes a "dar o berro", e assim é urgente trocar.
    Conforme o vosso sticky, aqui ficam as minhas respostas:

    1. Que tipo de carros gostas?
    Estamos ainda a debater entre uma carrinha ou um "sedan", formato semelhante ao meu actual. 2 adultos agora, no futuro talvez uma criança.

    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Não tenho a certeza bem das diferenças, por isso não tenho preferência,

    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não tenho grande preferência por marcas. O que procuro no entanto é um carro (marca) que seja reconhecido por ter uma condução segura e dar poucos problemas de mecânica. Se tivesse dinheiro para isso, diria um Mercedes por exemplo

    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Raramente, excepto quando houver a situação do bebé claro.

    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    Raramente, mas gosto muito da autonomia que tenho agora de quando quero poder carregar coisas grandes. Estou disposto a sacrificar isso porém.

    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Diária uns 20-40kms. Ocasionalmente lá se faz uma viagem grande (uma viagem ao Algarve ou assim). O plano será manter essa média.

    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Não muito, mas posso dizer que semana sim semana não, ando de Auto-Estrada. A verdade é que queria pagar a taxa mais pequena na AE, como acontece agora.

    8. Os consumos terão grande importância?
    Como já repararam estou a procurar algo económico, então sim, sem duvida quero um consumo baixo.

    9. A potência do motor terá grande importância?
    Não... Desde que dê os 100-120 na auto-estrada é o suficiente, fora isso vai andar dentro da vila. E se uma baixa cilindrada ajudar a economizar no selo, seguro, etc, melhor ainda.

    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Estava a apontar algo entre os 2500€ e os 4000€ digamos assim.

    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Acho que não existem carros novos com o meu orçamento, por isso usado. Queria tentar um carro com cerca de 5 anos, para ainda ser um carro que possa safar-se a problemas de oficina (como acontece com os carros de 20 anos, lol).


    No fundo, quero um carro que dê uma condução segura e seja reconhecido como um carro de dar poucos problemas. Tenho necessidade de um carro económico tanto a beber combustivel como a pagar selos e seguros e assim...
    Queria fazer uma análise de mercado com mais tempo, mas o meu carrito tá a dar as ultimas e preciso de o substituir com alguma urgência. Daí pedir as vossas ajudas

    Muito obrigado a todos desde já.

    #2
    Com esse orçamento e sem ser antigo não consegues muito mais que um segmento B (tipo Fiat Punto, Peugeot 206/207, Opel Corsa) e mesmo assim com vários anos em cima. Sendo a bagageira importante, talvez uma carrinha desse segmento? Há algumas (VW Polo, Skoda Fabia, Peugeot 206...).

    Comentário


      #3
      Essas carrinhas que falas, tens noção dos consumos e dos valores de seguro/selo?
      Já agora, carrinhas pagam mais de auto-estrada do que um carro?
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ricardo2020 Ver Post
        Essas carrinhas que falas, tens noção dos consumos e dos valores de seguro/selo?
        Já agora, carrinhas pagam mais de auto-estrada do que um carro?
        Obrigado


        As carrinhas pagam o mesmo que os equivalentes carros... e os consumos serão similares.

        Quanto o seguro e selo, também será o mesmo que os carros.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          As carrinhas pagam o mesmo que os equivalentes carros... e os consumos serão similares.

          Quanto o seguro e selo, também será o mesmo que os carros.
          Ok, então entre carro e carrinha (respectivos) não há diferenças, isso já é bom saber.
          Mas por exemplo as carrinhas que ele referiu acima, sabem os consumos médios de cada e os valores que se pagam de selo/seguro para uma viatura dessas?

          Obrigado mais uma vez pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Boa noite a todos,

            Bom, depois disto do Covid me ter feito pôr em standby a procura de carro, eis que volto de novo á busca.

            Gostava de poder ter algumas opiniões dos frequentadores deste site, que mais experiência têm do que eu
            Eis alguns exemplos que vi hoje e me deixaram interessado...

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OI0px.html
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPRSO.html
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPHBo.html
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPMUc.html
            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPMUH.html

            Neste momento o meu orçamento é um pouco mais alargado que o anterior. Agora posso ir até aos 5000/6000 €.
            Mas estou na dúvida se vale a pena investir esse valor e comprar um carro mais moderno (pós 2010 digamos) ou se comprar uma coisa mais barata e comprar pré 2007 visto que o IUC é tão mais barato...
            Um dos carros acima mencionado mostra fotos das revisões terem sido feitas na Ford. Isso é fiável ou é algo que facilmente se falsifica?

            Obrigado e peço desculpa por tantas perguntas Obrigado por toda a ajuda que possam dar.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X