Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen Xantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen Xantia

    Vou comprar um citroen xantia de 1996 1.9 td station, com 92 cavalos.
    Gostava que me ajudassem nas indormações sobre este carro:
    - fiabilidade
    - consumos
    - velocidade 0 aos 100 km/h e velocidade máxima
    - avarias
    - cuidados a ter
    - outras relevantes

    Desde já agradecido.
    David

    #2
    Amanhã deixo-te a ficha, mas em Francês.

    Comentário


      #3
      Costumo ouvira falar muito bem destes carros...

      Demora cerca de 11 segundos dos 0-100km/h e atinge 179 km/h.

      O resto desconheço...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

        Amanhã deixo-te a ficha, mas em Francês.
        Já agora se me puderes enviar essa ficha para mim agradecia.
        Obrigado.

        Comentário


          #5
          Oki Doki!

          Comentário


            #6
            Não esperes o desempenho de um turbo diesel actual (com os sistemas de injecção actuais).

            Comentário


              #7
              Excelente carro..aqui por casa passou o 1.6i de 1996..agora temos o 2.0 hdi activa de 1999.
              Não sei que Kilometragem tem o carro, mas ter atenção se a suspensão tem tido a devida manutenção...se os casquilhos da suspensão já foram substituídos..e o resto de qualquer carro normal a diesel...como não forçar o motor a frio.. nem andar sempre com ele na "tábua"..consumos nesse não sei..mas no hdi andam entre os 5/6l..ter atenção ao sistema de ar condicionado e ventilação..acho que é o ponto mais fraco do Xantia..e verificar se tudo o que é eléctrico funciona bem!

              Boa compra, e bons kilometros!

              Comentário


                #8
                muito confortável,fazes uma viagem,parece que vais num sofá!

                Comentário


                  #9
                  É um bom carro que hoje em dia se consegue adquirir por excelentes quantias.

                  Tens de ter atenção ao funcionamento da suspensão hidropneumática. É um ponto que muitas vezes peca por falta de manutenção e que daí culmina em problemas bem dispendiosos.
                  Verifica também os vidros eléctricos (só este ano já mudei 3 no mesmo carro), não devido aos motores, mas sim à peça plástica de conexão do elevador ao vidro, que cede, obrigando à substituição de todo o dispendioso sistema.
                  Como já foi referido, tem ainda atenção ao mecanismo do Ar-condicionado, verifica a sua total funcionalidade.

                  Em relação ao motor 1.9TD, só a acrescentar que é um excelente e fiável bloco, muito económico. Se foi bem cuidado pelo dono anterior premite muitos milhares de km's sem chatisses.

                  Boa compra.;)

                  Comentário


                    #10
                    É um motor honesto os consumos andam a volta dos 7l aos 100km ,é fiavel tendo-se respeitado os intervalos de mudança da correia de distribuição.

                    Em relação ao carro é confortavel, de resto ve as recomendações do JeTBoy que lá diz tudo que é importante.

                    Comentário


                      #11
                      É um excelente carro....Dos mais confortáveis do seu segmento, na década de 90 ... época em que a Citroen estava na chamada "época negra" ....
                      É muito espaçoso, confortável , e esse motor 1.9TD é económico , fiável, e anda q.b. ... É um dos melhores motores PSA de sempre...

                      Faz cerca de 13s dos 0-100 e dá +/- 180 km/h de vel.máx.

                      Comentário


                        #12
                        problemas! Bomba central!!! desconheço mais problemas crónicos............e mesmo este só é crónico, porque as outras marcas não têm bomba central!

                        Comentário


                          #13
                          Há unidades deste motor que foram muito problemáticos a 2 níveis: sobreaquecimento e, caso raro, há uma tendência para se partir uma biela o que arruína por completo o motor. Este último problema levou os proprietários de carros equipados c este motor (Peugeot 306, 405, Xsara, Xantia) a recorrer a tribunal (isto foi em França) uma vez que o construtor nunca reconheceu o alegado "vice caché".

                          De resto, já tive um Xantia 1.8 16v Break de 98 e o carro é quase irrepreensível: conforto, comportamento, espaço, acabamentos, fiabilidade, prestações muito decentes.

                          Só tive 1 problema que surgiu por volta dos 150 000 km: vibrações entre os 120/140 km/h que nunca desapareceram apesar de inúmeras calibragens de rodas, alinhamentos de direcções, pneus novos e análise técnica à suspensão, casquilhos, barras, apoios de motor... Vendi-a sem saber a causa de semelhante parkinson...

                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                            Há unidades deste motor que foram muito problemáticos a 2 níveis: sobreaquecimento e, caso raro, há uma tendência para se partir uma biela o que arruína por completo o motor. Este último problema levou os proprietários de carros equipados c este motor (Peugeot 306, 405, Xsara, Xantia) a recorrer a tribunal (isto foi em França) uma vez que o construtor nunca reconheceu o alegado "vice caché".
                            O problema reside no excesso de óleo. Algumas versões desse motor são muito sensíveis, inclusíveis a excessos mínimos de óleo.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                              citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                              Há unidades deste motor que foram muito problemáticos a 2 níveis: sobreaquecimento e, caso raro, há uma tendência para se partir uma biela o que arruína por completo o motor. Este último problema levou os proprietários de carros equipados c este motor (Peugeot 306, 405, Xsara, Xantia) a recorrer a tribunal (isto foi em França) uma vez que o construtor nunca reconheceu o alegado "vice caché".
                              O problema reside no excesso de óleo. Algumas versões desse motor são muito sensíveis, inclusíveis a excessos mínimos de óleo.
                              Também li isso na L'Automobile, revista que colecciono desde 1996. Penso que tu também, não é? ;)

                              Comentário


                                #16
                                reis nao há um 2.1 hdi?

                                Comentário


                                  #17
                                  2.1 HDi?

                                  Havia um 2.1 TD de 110cv, mas penso que era de injecção indirecta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                    reis nao há um 2.1 hdi?
                                    O 2.1 é apenas turbo diesel com 110 cavalos...considerado dos motores mais avançadoos da sua época nos diesel..proveniente do Citroen XM.. HDI acima do 2.0, só o 2.2 e o 2.7 que eu saiba.

                                    EDIT: Havia também um 2.5 TD com 150 cavalos no XM.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por XMRV6

                                        citação:Originalmente colocada por Xcuz

                                        reis nao há um 2.1 hdi?
                                        O 2.1 é apenas turbo diesel com 110 cavalos...considerado dos motores mais avançadoos da sua época nos diesel..proveniente do Citroen XM.. HDI acima do 2.0, só o 2.2 e o 2.7 que eu saiba.

                                        EDIT: Havia também um 2.5 TD com 150 cavalos no XM.
                                        O 2.5 do XM tinha era 130cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                          problemas! Bomba central!!! desconheço mais problemas crónicos............e mesmo este só é crónico, porque as outras marcas não têm bomba central!
                                          Bomba central ? o que é isso ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A que site é que vocês vão buscar essas fichas informativas ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok..Desculpem o erro[8)]

                                              Jurava que tinha lido 150 cavalos em qualquer lado...se calhar confundi com o C250 TD....como tenho andado atrás deles..devo ter confundido..[8)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                problemas! Bomba central!!! desconheço mais problemas crónicos............e mesmo este só é crónico, porque as outras marcas não têm bomba central!
                                                Bomba central ? o que é isso ?
                                                Bomba central da suspensão.
                                                É o 5º "cabeçote" que está no compartimento do motor, mesmo por trás do radiador.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  citação:Originalmente colocada por xantia1.8-16v

                                                  Há unidades deste motor que foram muito problemáticos a 2 níveis: sobreaquecimento e, caso raro, há uma tendência para se partir uma biela o que arruína por completo o motor. Este último problema levou os proprietários de carros equipados c este motor (Peugeot 306, 405, Xsara, Xantia) a recorrer a tribunal (isto foi em França) uma vez que o construtor nunca reconheceu o alegado "vice caché".
                                                  O problema reside no excesso de óleo. Algumas versões desse motor são muito sensíveis, inclusíveis a excessos mínimos de óleo.
                                                  Também li isso na L'Automobile, revista que colecciono desde 1996. Penso que tu também, não é? ;)
                                                  É! Eu também a vou colecionando desde fins de 1998...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ora cá está ela...



                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos.
                                                      Fui ao stand e o sr, vende-me a carrinha por 5000 euros mais o meu astra 1.4 sport de 1994. A carrinha custava 7200 euros, com 132000 Km com livro de revisões que ele diz que tem para me mostrar o que ainda não vi. Sinto-me um pouco céptico em relação ao carro por causa de possiveis problemas electricos e suspensão, mas se calhar vou ficar com ele. Ainda estou a pensar. Tem todos os extras, excepto bancos de pele.
                                                      Deixo mais uma vex os meus agradecimentos a todos os que contribuiram para me ajudar. Se tiverem mais argumentos positivos ou não, digam que agradeço.
                                                      Como já reparam sou novo aqui no forum e venho cá poucas vezes, mas deu para notar que é precioso e muito bem vindas as ajudas de todos.
                                                      Mandem sempre.
                                                      Cumprimentos,

                                                      David

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Normalmente , o pessoal tem medo da suspensão Citroen... mas não há razão para isso... porque esta aguenta tanto ou mais que as suspensões normais...

                                                        Segundo consta , a suspensão hidráulica tem que ser substituida de 200 000 em 200 000 Km... e nos carros com suspensão "normal" acontece o mesmo...[:I]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          200 mil também não é bem assim.[|)] Os "cabeçotes" de suspensão não costumam durar tanto.
                                                          De qualquer forma se tiver correcta manutenção e bom trato é tão económica e problemática como outra qualquer.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu pai tem uma 405TD, que nem sei em qtos kms vai, a ultima vez que lhe peguei ia nos 360 e tal mil.

                                                            Motor 5 estrelas. Levou uma junta de cabeça por desleixe dele, de resto impecável.

                                                            Tirando os Mercedes do costume, Datsun e Toyota 2.0d, é das coisinhas mais fiáveis que eu já vi.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X