Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda compra carrinha gasolina até 20.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda compra carrinha gasolina até 20.000€

    Boas, sou novo no forum, mas já andei á procura de tópicos semelhantes e não encontrei nada que me pudesse ajudar. Tenho um Grande Punto 1.3 Multijet de 2006, mas recentemente tive um filho e ando á procura de um carro a gasolina, ou neste caso uma carrinha que me possa trazer mais comodidade e espaço para andar com as tralhas todas do bebé de um lado para o outro sem ter de andar a pensar na logistica sempre que quero ir fazer umas compras ou dar uns passeios. Já vi alguns carros na Net dos quais gosto muito(Peugeot 308 SW e Hyundai i30 SW), mas gostaria de ler outras opiniões pois pode me estar a passar alguma coisa ao lado,por isso aqui vai o formulario:

    1.Que tipo de carros gostas?
    Familiar e desportivo.

    2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    C-Pequeno Familiar/Carrinha

    3.Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Peugeot 308 SW, Hyundai i30 SW, também gosto muito da nova Focus, mas estou aberto a sugestões...

    4.Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, praticamente todos os dias, levar o filho ao infantario mais mulher ao trabalho.

    5.Precisarás de levar carga com frequência?
    Carrinho de bebe e algumas compras frequentemente.

    6.Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Cerca de 15000 anuais, pode variar um bocadinho no caso de fazer uma viagem longa em ferias.

    7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    A maior parte em nacionais.

    8.Os consumos terão grande importância?
    Sim.

    9.A potência do motor terá grande importância?
    Não, apenas que me permita ter uma condução agradável e

    10.Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11.Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Valor máximo de 20000€ e ja são puxadinhos.

    12.Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Se existissem carrinhas por esta valor novas com certeza preferia novo, mas usado com um máximo de 3/4 anos não diria que não.

    Desde já obrigado
    P.S: O Grande Punto muito provavelmente seria para dar como retoma.

    #2
    Até na mesma marca do teu encontras a baixo dos 20 mil a gasolina

    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-tipo...e-IDFomoV.html

    Comentário


      #3
      https://www.olx.pt/anuncio/kia-ceed-sw-IDF8HwR.html

      Eu recomendo esta!

      Comentário


        #4
        Tirando algumas unidades de rent a car, as vendas nesse segmento de veiculos a gasolina são maioritariamnete para particulares. Os particulares não mudam de carro todos os anos, pelo que as hipóteses vão ser raras.
        Por poucos kms já experimentei o 1.0 turbo no astra e o 1.2 turbo no 2008 e gostei bastante. Há 2 anos compravas um Astra 5p ou um i30 5p com os 1.0 turbo bem abaixo dos 20k€, eu não teria medo de comprar de rent a car.

        Comentário


          #5
          Eu comprava um Kauai

          Comentário


            #6
            Recomendo esta:

            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OBAqO.html

            Esta nova, já estive junto da carrinha e dentro dela também. O stand é de confiança.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Eu comprava um Kauai
              Esta parte não foi lida, certo? :
              uma carrinha que me possa trazer mais comodidade e espaço para andar com as tralhas todas do bebé de um lado para o outro sem ter de andar a pensar na logistica sempre que quero ir fazer umas compras ou dar uns passeios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                Até na mesma marca do teu encontras a baixo dos 20 mil a gasolina

                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-tipo...e-IDFomoV.html
                Fiat e Opel estão fora de questão, esqueci-me de mencionar isso no post, já tive más experiências com ambas e não volto a cair no mesmo... Obrigado de qualquer maneira

                Comentário


                  #9
                  Gosto muito da 308, mas com o novo face-lift ��

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Esta parte não foi lida, certo? :
                    Foi, foi.
                    E por experiência digo que um SUV, especialmente se puder ir para um maior como um 3008 ou o "CAscais", é muito melhor opção que uma carrinha. O facto de ser mais alto ajuda imenso a não termos que nos dobrar para colocar a criança e torna mais facil a colocação mesmo do ovo. O Kauai tem uma mala de 60% do tamanho da i30 mas já leva perfeitamente o carrinho e dois sacos grandes sem ter que tirar nada, se formos para os outros que mencionei a ala é bastante similar À da carrinha, e isto vindo de alguém que até há pouco tinha a 308 que tem a maior mala do segmento e maior que quase todos os do segmento acima. O pessoal é pai e fica louco com a mala, e esquece-se do que é por e tirar o miudo por vezes 6x por dia.O 500x e o Kauai pemitem colocar a tralha de um puto sem stress, se forem dois já temos que ir para algo maior.

                    Comentário


                      #11
                      Procura uma Skoda Octavia 1.0

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                        Recomendo esta:

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OBAqO.html

                        Esta nova, já estive junto da carrinha e dentro dela também. O stand é de confiança.
                        em menos de 4 anos já tem quase 100 mil a gasolina. andou bem! 130cv num 1.2 foi sempre a andar! seria de rent-a-car também?

                        Comentário


                          #13
                          E opções a diesel, será que vou ter problemas com FAPs e EGR? Há mais opções de escolha, mas tenho medo que o facto de fazer poucos kms diariamente me venha a causar problemas... Em relação ao Kauai é para esquecer, ainda não me consegui converter à moda dos SUVs e Crossovers

                          Comentário


                            #14
                            https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OvmBH.html

                            Nova.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Se esse fosse o preço real, era uma boa opção, mas já visitei um concessionário da Kia e na realidade a carrinha fica por quase 21k e, só tem uma opção em stock e teria de fechar negócio sem ver a carrinha ao vivo visto q ela está em Sintra e eu sou do Porto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tank3r Ver Post
                                Se esse fosse o preço real, era uma boa opção, mas já visitei um concessionário da Kia e na realidade a carrinha fica por quase 21k e, só tem uma opção em stock e teria de fechar negócio sem ver a carrinha ao vivo visto q ela está em Sintra e eu sou do Porto...
                                Fica por 21k porquê?
                                O que é que falta? Talvez as despesas de transporte e matrícula....

                                Comentário


                                  #17
                                  Segundo o orçamento que me deram, o valor real seria 19150 a isto acrescem 1000 e poucos euros em despesas de legalização e transporte, mais 300 de ISV... Para além disso a carrinha não corresponde à da imagem e só a iria ver ao vivo depois de fechar negócio, a não ser que me deslocasse a Sintra... Decidi não avançar com a compra porque me senti "enganado" e o vendedor também não devia ter grande interesse na venda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha sugestão, e segundo o que disseste é sem duvida a Fiat Tipo nova, começa nos 18.392 euros + despesas.
                                    Penso que ficavas bem servido e ainda podes negociar a extenção de garantia para os 5 anos.


                                    https://www.fiat.pt/tipo/configurado...agon/#/version

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Foi, foi.
                                      E por experiência digo que um SUV, especialmente se puder ir para um maior como um 3008 ou o "CAscais", é muito melhor opção que uma carrinha. O facto de ser mais alto ajuda imenso a não termos que nos dobrar para colocar a criança e torna mais facil a colocação mesmo do ovo. O Kauai tem uma mala de 60% do tamanho da i30 mas já leva perfeitamente o carrinho e dois sacos grandes sem ter que tirar nada, se formos para os outros que mencionei a ala é bastante similar À da carrinha, e isto vindo de alguém que até há pouco tinha a 308 que tem a maior mala do segmento e maior que quase todos os do segmento acima. O pessoal é pai e fica louco com a mala, e esquece-se do que é por e tirar o miudo por vezes 6x por dia.O 500x e o Kauai pemitem colocar a tralha de um puto sem stress, se forem dois já temos que ir para algo maior.
                                      o melhor é como cá em casa...

                                      2 crianças...

                                      2 condutores que precisam de conduzir diariamente...

                                      1 carrinha (Toyota Auris HSD) + 1 SUV (Citroen C5 Aircross)

                                      estou satisfeito com ambos... cobrem todas as situações.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nessa gama de preços ía ver esta BMW 318i de 2017 por 21500€.
                                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#724dad2dcb

                                        Sou um adepto dos carros mais "genéricos", mas visto que é para fazer poucos kms, por mais um pouco pode-se ter um produto com outro requinte e espaço.
                                        O preço indicado acho que é para financiamento, tal como o kia aí em cima. Como dizia o outro, é só fazer as contas a ver se compensa :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Motor a gasolina com fiabilidade só japonês ou então da Ford mas mesmo assim...
                                          Editado pela última vez por SCOoOTER; 12 March 2020, 17:04.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                            Motor a gasolina com fiabilidade só japonês ou então da Ford mas mesmo assim...
                                            Nos anos 70 seria mais ou menos isso.... agora em 2020, não, de maneira nenhuma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olha, vê este:

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#badc1db5ff

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tendo em conta o orçamento, um Dacia novo não seria opção?

                                                Duster, Lodgy?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                  Motor a gasolina com fiabilidade só japonês ou então da Ford mas mesmo assim...
                                                  lol‎‎‎‎‎‎

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos pela ajuda, mas ontem já fiz a adjudicação de uma Ford Focus Sw ST-Line 1.0 eco boost 125CV, viatura de serviço de Janeiro deste ano com quase 5000KM por 21000€. Só falta receber as propostas de financiamento para fechar negócio, acham uma boa compra?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por esse valor, compravas nova

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os valores que obtive deste modelo nova eram à volta de 27000€ ou 23000€ com retoma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Houve quem comprasse a versão Active com cx automática, por 24k.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tank3r Ver Post
                                                            Os valores que obtive deste modelo nova eram à volta de 27000€ ou 23000€ com retoma.
                                                            Ou tas a encher o carro de extras ou não percebo o valor de 27!

                                                            A sugestão de um Duster ou mesmo uma logan mcv não era mal pensada.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X