Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova viatura empresa - Hibrida plug-in

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova viatura empresa - Hibrida plug-in

    Boas,

    Estou a escolher a nova viatura de empresa, e por razões fiscais, tenho de escolher um hibrido plug-in até 50.000€.

    Neste momento tenho 2 alternativas:
    • Mercedes C300e com pack AMG;
    • Volvo V60 T8 R-design, com varios extras.


    Estou indeciso entre as 2. A Volvo tem muitooo mais espaço de bagageira, mais CV e um design mais recente. A Mercedes parece-me ter melhor construção, uma caixa muitooo melhor, mas um design já com alguns anos.

    Que me sugerem? Qual acham que será a escolha mais razoável?

    #2
    O novo 330e não é opção?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
      Boas,

      Estou a escolher a nova viatura de empresa, e por razões fiscais, tenho de escolher um hibrido plug-in até 50.000€.

      Neste momento tenho 2 alternativas:
      • Mercedes C300e com pack AMG;
      • Volvo V60 T8 R-design, com varios extras.


      Estou indeciso entre as 2. A Volvo tem muitooo mais espaço de bagageira, mais CV e um design mais recente. A Mercedes parece-me ter melhor construção, uma caixa muitooo melhor, mas um design já com alguns anos.

      Que me sugerem? Qual acham que será a escolha mais razoável?
      Sendo a empresa a pagar...test drive as duas e escolhe a que gostares mais...daqui a 4 anos trocas...siga!

      Comentário


        #4
        apagar.

        Comentário


          #5
          Depende das propostas que tiver pelos modelos escolhidos, mas pelo que me lembro, o 330e corporate edition andava pelos 43k, o que me parece um bom negócio.

          Esses estão a que preço para empresas?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
            O novo 330e não é opção?
            Seria, mas prefiro carrinha, até por questões de necessidade de espaço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
              Depende das propostas que tiver pelos modelos escolhidos, mas pelo que me lembro, o 330e corporate edition andava pelos 43k, o que me parece um bom negócio.

              Esses estão a que preço para empresas?
              Sim, os preços andam por esses valores. Mas preferia carrinha por questões de espaço e estética.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                Seria, mas prefiro carrinha, até por questões de necessidade de espaço.
                Também existe em versão carrinha.

                https://www.carscoops.com/2020/02/bm...-series-range/

                É uma questão de perguntares num concessionário quando sairá.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Sendo a empresa a pagar...test drive as duas e escolhe a que gostares mais...daqui a 4 anos trocas...siga!
                  Já testei o motor T8 na XC60 e gostei de algumas coisas e de outras nem por isso. A caixa parece-me um pouco lenta e às vezes "indecisa". Agora o carro anda que se farta! O "tablet" parece porreiro, mas não ter um unico atalho fisico, nem sequer para o ar condicionado, acho que não faz sentido. A bagageira é grande o que é uma mais valia.

                  Em relação à Mercedes, não tem este motor para teste. Apenas consegui testar a C300de (diesel) e gostei bastante do comportamento do carro, muitoooo binário e uma caixa excelente. Mas não sei se este sentimento será escalável para a versão a gasolina... Outro ponto é o sistema de entretenimento não ser touch screen, apesar de ser muito intuitivo e facil de usar. O maior problema está na bagageira, que e´minuscula. Teria de comprar uma mala de tejadilho para usar pontualmente em viagens longas de familia.

                  Resumindo, gostei de algumas coisas em ambas, e de outras nem tanto. A minha maior duvida está na questão do comportamento do motor a gasolina da Mercedes e no fato da Volvo assentar numa plataforma mais recente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    Também existe em versão carrinha.

                    https://www.carscoops.com/2020/02/bm...-series-range/

                    É uma questão de perguntares num concessionário quando sairá.
                    Dizem-nos que no final do ano ou no inicio do próximo. Visto que a troca do carro seria para Junho, não vai ser possivel. É pena, porque gosto muito da carrinha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                      Boas,

                      Estou a escolher a nova viatura de empresa, e por razões fiscais, tenho de escolher um hibrido plug-in até 50.000€.

                      Neste momento tenho 2 alternativas:
                      • Mercedes C300e com pack AMG;
                      • Volvo V60 T8 R-design, com varios extras.


                      Estou indeciso entre as 2. A Volvo tem muitooo mais espaço de bagageira, mais CV e um design mais recente. A Mercedes parece-me ter melhor construção, uma caixa muitooo melhor, mas um design já com alguns anos.

                      Que me sugerem? Qual acham que será a escolha mais razoável?
                      Tirando o facto de não perceber em que é que te baseias para afirmar que te parece que a Mercedes tem melhor construção (o que não é verdade e é menos fiável, de acordo com o feedback dado pela revista francesa L'Automobile, que enumera as avarias de todos os modelos), acho que a opção deverá passar por experimentares os carros e escolheres aquele de que gostaste mais.
                      Pessoalmente escolheria a Volvo - mais recente, menos vulgarizada e com uma estética que me agrada muito mais (mas isto é pessoal, claro. Eu não me identifico nem um bocadinho com a Mercedes e o Classe C vê-se nas estradas ao pontapé e desagrada-me a ideia de ter um carro caro muito visto)
                      Editado pela última vez por Safety; 10 March 2020, 13:16.

                      Comentário


                        #12
                        Eu já andei numa carrinha E com o motor 300e, ou seja o que referes que combina o 2 litros a gasolina de 211 cv com o eléctrico, perfazendo 320 cv.

                        Foi uma coisa breve, mas anda muito bem e a integração dos 2 motores pareceu-me muito boa.
                        Editado pela última vez por SalvadorP; 10 March 2020, 10:35.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                          Dizem-nos que no final do ano ou no inicio do próximo. Visto que a troca do carro seria para Junho, não vai ser possivel. É pena, porque gosto muito da carrinha.
                          O que tenho lido é que que sairá já este verão.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                            Dizem-nos que no final do ano ou no inicio do próximo. Visto que a troca do carro seria para Junho, não vai ser possivel. É pena, porque gosto muito da carrinha.
                            No site Alemão diz que estará disponivel em Julho, é pena.

                            https://www.bmw.de/de/neufahrzeuge/3...ngen.html#phev

                            Comentário


                              #15
                              Meu ponto de vista.
                              Mercedes q testou está a dar um feedback errado. O motivo é simples, sendo o diesel tem um bom binário a cabeça q associado ao motos elétrico da um binário XXL. Na gasolina já e difere.
                              Outro tema q faz questão é a mala de grande dimensão e aí a Volvo dita as regras.
                              Se fosse eu e pq como refere, um tem coisas boas mas tem coisas más e vice-versa.. colocaria os pontos importantes em Excel e atribuir pontos é que fosse mais favorável era a decisão correto.
                              Pessoalmente uma vez que não se faz viagens sempre escolheria a tivesse melhor caixa, porque perdoa quase tudo que o motor esteja a faltar, por outro lado o tablier simplista da Volvo em que uma simples alteração no AC tem que se fazer N ecrãs não me agrada.
                              Editado pela última vez por Billkid; 10 March 2020, 19:56.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Billkid Ver Post
                                Meu ponto de vista.
                                Mercedes q testou está a dar um feedback errado. O motivo é simples, sendo o diesel tem um bom binário a cabeça q associado ao motos elétrico da um binário XXL. Na gasolina já e difere.
                                Outro tema q faz questão é a mala de grande dimensão e aí a Volvo dita as regras.
                                Se fosse eu e pq como refere, um tem coisas boas mas tem coisas más e vice-versa.. colocaria os pontos importantes em Excel e atribuir pontos é que fosse mais favorável era a decisão correto.
                                Pessoalmente uma vez que não se faz viagens sempre escolheria a tivesse melhor caixa, porque perdoa quase tudo que o motor esteja a faltar, por outro lado o tablier simplista da Volvo em que uma simples alteração no AC tem que se fazer N ecrãs não me agrada.
                                Obrigado!

                                Acredito que não posso extrapolar o comportamento do motor diesel do Mercedes para o motor a gasolina, mas acredito que apesar da diferença de potência não seja muito diferente do comportamento do motor do Volvo. Adicionalmente, acredito mais que o motor do Mercedes faça os 300.000km que prevejo fazer em 5 anos sem problemas, do que o motor do Volvo, sobretudo com aquele turbo mega "turbinado".

                                Para a questão da falta de espaço, e como refere não se fazem viagens sempre, a solução seria improvisar com uma mala de tejadilho para usar pontualmente.

                                Vou seguir o conselho e fazer um ficheiro com a pontuação e ver no que dá.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fazendo 60.000kms por ano, não valeria a pena considerar hybrid_plugin diesel?

                                  A empresa paga o combustível desses 60.000kms?

                                  A gasolina qualquer uma dessas hipóteses gasta e bem. Se diesel for hipótese, tentaria ver a E 300de, pois devem ter preços bons já que vai sair facelift (e sempre evitas a mala curta da C 300de - estou a assumir que o impacto das baterias na mala da C 300e é parecido à 300de com menos de 400 Litros de capacidade).

                                  Entre a C300e e V60 T8, o melhor é mesmo experimentares as 2. São ambas certamente óptimas; à distância eu escolheria a Volvo pela potência, conforto, ambiente interior e espaço.

                                  E posso garantir que em termos de qualidade de materiais a C não é superior à Volvo; diria aliás que é o inverso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o X3 PHEV? A mala é razoável
                                    Está com uma campanha que parece uma árvore natal, ou seja carregado de extras
                                    Seria a minha escolha

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                      Fazendo 60.000kms por ano, não valeria a pena considerar hybrid_plugin diesel?

                                      A empresa paga o combustível desses 60.000kms?

                                      A gasolina qualquer uma dessas hipóteses gasta e bem. Se diesel for hipótese, tentaria ver a E 300de, pois devem ter preços bons já que vai sair facelift (e sempre evitas a mala curta da C 300de - estou a assumir que o impacto das baterias na mala da C 300e é parecido à 300de com menos de 400 Litros de capacidade).

                                      Entre a C300e e V60 T8, o melhor é mesmo experimentares as 2. São ambas certamente óptimas; à distância eu escolheria a Volvo pela potência, conforto, ambiente interior e espaço.

                                      E posso garantir que em termos de qualidade de materiais a C não é superior à Volvo; diria aliás que é o inverso.
                                      Obrigado!

                                      A empresa paga todas as despesas na totalidade (combustivel, manutenção,...). No entanto tenho um limite de 50.000€ (para ser enquadravel nos beneficios fiscais) e a versão C300de, com o nivel de equipamento que quero já fica em 52.000€.

                                      A E300de já ultrapassa bastante o valor, mesmo com o o desconto de frota fica perto dos 60.000€ com nivel de equipamento aceitavel.

                                      Já tive confirmação da Mercedes que não têm a C300e para teste, apenas a versão diesel que já experimentei. Eu gostei da Volvo, concordo que a nivel de materiais fique muito proximo, se nºao acima da Mercedes. No entanto não fiquei fã da caixa da Volvo e acho que o "lag" desde que carregamos a fundo no acelerador até que o carro responda, não é o comportamento que mais me agrade, mas também não será o fim do mundo!

                                      Apesar disto, neste momento estou inclinado para a Volvo, não só pelo espaço, mas por ter um design mais recente, ao contrário da Mercedes que deverá sofrer uma grade alteração no próximo ano.
                                      Editado pela última vez por Athomic; 11 March 2020, 07:52.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        E o X3 PHEV? A mala é razoável
                                        Está com uma campanha que parece uma árvore natal, ou seja carregado de extras
                                        Seria a minha escolha
                                        Obrigado!

                                        Por acaso vou hoje ver este modelo. Já tenho uma primeira proposta da versão base que fica 2.000€ acima do valor, mas pode ser que dê para baixar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                                          Dizem-nos que no final do ano ou no inicio do próximo. Visto que a troca do carro seria para Junho, não vai ser possivel. É pena, porque gosto muito da carrinha.
                                          Se é para Junho, e se for encomenda, esquece a V60... Os prazos de entrega são supeiores a 6 meses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Se é para Junho, e se for encomenda, esquece a V60... Os prazos de entrega são supeiores a 6 meses.
                                            O stand diz que as entregas estão para Maio/Junho, mas é provavel que atrase.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                                              O stand diz que as entregas estão para Maio/Junho, mas é provavel que atrase.
                                              Olha, então estão melhores.
                                              Os XC60 demoram 8meses. As V60 supostamente cerca de 6 meses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                                                Obrigado!

                                                Por acaso vou hoje ver este modelo. Já tenho uma primeira proposta da versão base que fica 2.000€ acima do valor, mas pode ser que dê para baixar.
                                                Já fui ver o carro e confirma-se que não cabe dentro do orçamento. O desconto de frota da BMW não chega!

                                                As opções ficam-se pelo Mercedes C300e station e a Volvo V60 T8...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se retirares o pack AMG já baixas o suficiente para caberes no budget

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu escolhi o A250e full extras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                      se retirares o pack AMG já baixas o suficiente para caberes no budget
                                                      depois perde o "sporlitches bild"/imagem desportiva....

                                                      Andar com um carro de 60mil com imagem igual ao de entrada de gama...há quem desgoste...

                                                      Eu até acho interessante a Passat GTE...ou mesmo a V90 (mas essa já deve saltar o budget em grande)
                                                      Editado pela última vez por midnightblack; 12 March 2020, 09:36.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Guy75 Ver Post
                                                        Eu escolhi o A250e full extras
                                                        Tem uma boa bateria...16kwh e carrega salvo erro a mais de 7.4...nao será o mais eficiente esse conjunto...mas no global , pela potência combinada e pelos KMS em EV, considero muito bom...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Athomic Ver Post
                                                          Obrigado!

                                                          Acredito que não posso extrapolar o comportamento do motor diesel do Mercedes para o motor a gasolina, mas acredito que apesar da diferença de potência não seja muito diferente do comportamento do motor do Volvo. Adicionalmente, acredito mais que o motor do Mercedes faça os 300.000km que prevejo fazer em 5 anos sem problemas, do que o motor do Volvo, sobretudo com aquele turbo mega "turbinado".

                                                          Para a questão da falta de espaço, e como refere não se fazem viagens sempre, a solução seria improvisar com uma mala de tejadilho para usar pontualmente.

                                                          Vou seguir o conselho e fazer um ficheiro com a pontuação e ver no que dá.
                                                          Fiquei curioso com o resultado final, pois os pontos de interesse variam de pessoa para pessoa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por smdx Ver Post
                                                            se retirares o pack AMG já baixas o suficiente para caberes no budget
                                                            O mercedes c300e está dentro do orçamento com pack AMG, é uma edição especial "Pack Night Edition", junto também com de assitência na faixa e angulo morto. A volvo é com o R-Design e mais alguns extras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X