Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que modificações posso fazer e legalizar no meu "projeto"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que modificações posso fazer e legalizar no meu "projeto"?

    Boas, peço desde já desculpa se errar em alguma coisa sendo este o meu primeiro post aqui nos fóruns.

    Tendo em casa um carro que nunca é usado, decidi usar este para montar um projeto para trackday ( Opel Corsa a gasolina ) após ter andado a ler um bocado vi que há a opção de cancelar a matrícula e etc e tornar o carro "ilegal" e só a andar de atrelado.
    Sendo isto um projeto eu queria colocar bancos de corrida e talvez uma gaiola, não só para a segurança mas também para aumentar a rigidez do chassis.
    Eu gostava de saber que tipo de modificações tanto motor como chassis posso fazer no carro e legalizar ( tendo que pagar taxas etc no imt ) ou quais posso fazer livremente sem que impliquem comigo e não ter que encostar o carro e só viajar de atrelado.

    Já sei das jantes etc que podem ser legalizadas mas gostava de saber sobre a "gaiola" e os bancos. Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por pista Ver Post
    Boas, peço desde já desculpa se errar em alguma coisa sendo este o meu primeiro post aqui nos fóruns.

    Tendo em casa um carro que nunca é usado, decidi usar este para montar um projeto para trackday ( Opel Corsa a gasolina ) após ter andado a ler um bocado vi que há a opção de cancelar a matrícula e etc e tornar o carro "ilegal" e só a andar de atrelado.
    Sendo isto um projeto eu queria colocar bancos de corrida e talvez uma gaiola, não só para a segurança mas também para aumentar a rigidez do chassis.
    Eu gostava de saber que tipo de modificações tanto motor como chassis posso fazer no carro e legalizar ( tendo que pagar taxas etc no imt ) ou quais posso fazer livremente sem que impliquem comigo e não ter que encostar o carro e só viajar de atrelado.

    Já sei das jantes etc que podem ser legalizadas mas gostava de saber sobre a "gaiola" e os bancos. Obrigado desde já.
    Esquece isso.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
      Esquece isso.
      Mais vale cancelar a matrícula e tornar num carro de pista a 100%?

      Comentário


        #4
        Os custos dessas alterações sao tao elevados e se for para legalizar então nem se fala e nao é nada viável... Preferível comprares um carro extremamente potente que venha de origem assim, andarás legal e terás um carro mais seguro e fiável.

        Comentário


          #5
          Talvez aqui possas encontrar algo?: https://fpak.pt/

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rools Ver Post
            Os custos dessas alterações sao tao elevados e se for para legalizar então nem se fala e nao é nada viável... Preferível comprares um carro extremamente potente que venha de origem assim, andarás legal e terás um carro mais seguro e fiável.
            Vou dar uma olhadela nisso então. Obrigado.

            Comentário


              #7
              corsa A ou B? cilindrada? 1.2?

              Comentário


                #8
                Legalizar o quê? Para andar na estrada ou para track days ou algo mais a sério?

                Mas não é o 1.2 ou 1.3, pois não?

                Havia um Corsa muito jeitoso nessa altura, era o 1.6 GSI, não sei se por cá haverá alguns 1.8 16v GSI... pelo menos ainda vivos!

                Olha... se é para correr! Pensa num carro a sério! Tipo um Caterham com o motor Rover 1.4 que, bem trabalhado, são 120 cv para 600 kg se não fores muito gordinho...

                Depois só precisas de um carro ou similar a gasóleo e um reboque.

                Comentário


                  #9
                  No nosso país legalizar isso é impossivel. Mais vale faze-lo só para andar em locais privados

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CL Ver Post
                    Legalizar o quê? Para andar na estrada ou para track days ou algo mais a sério?

                    Mas não é o 1.2 ou 1.3, pois não?

                    Havia um Corsa muito jeitoso nessa altura, era o 1.6 GSI, não sei se por cá haverá alguns 1.8 16v GSI... pelo menos ainda vivos!

                    Olha... se é para correr! Pensa num carro a sério! Tipo um Caterham com o motor Rover 1.4 que, bem trabalhado, são 120 cv para 600 kg se não fores muito gordinho...

                    Depois só precisas de um carro ou similar a gasóleo e um reboque.
                    É meter logo o motor do Calibra no Corsa!!!!
                    ...não será nada de novo (então se conheceres os IAC...), mas que fica jeitoso, lá isso fica!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X