Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reprogramação ford fiesta ecoboost 100cv euro 6.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reprogramação ford fiesta ecoboost 100cv euro 6.2

    Boas tardes pessoal.
    Antes de mais eu não sei se é a categoria correta, contudo parece me ser.

    Como disse no título tenho um 1.0 ecoboost e queria reprogramar.
    Eu quero qualidade, quero uma coisa bem feita, independentemente dos valores.
    Quais as melhores casas para estes motores /marcas, sei que existe umas que trabalham mais com X ou y marca.
    Sou da zona do Porto mas não me importo de ir a Lisboa à procura de qualidade.
    Cá na zona sei que existe a repropower /repro4 /twemotorsport.
    Alguém que me consiga dar uma opinião para ajudar na escolha.

    #2
    Vais ao zé da lambra, cuidado é com a cambota...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
      Boas tardes pessoal. Antes de mais eu não sei se é a categoria correta, contudo parece me ser. Como disse no título tenho um 1.0 ecoboost e queria reprogramar. Eu quero qualidade, quero uma coisa bem feita, independentemente dos valores. Quais as melhores casas para estes motores /marcas, sei que existe umas que trabalham mais com X ou y marca. Sou da zona do Porto mas não me importo de ir a Lisboa à procura de qualidade. Cá na zona sei que existe a repropower /repro4 /twemotorsport. Alguém que me consiga dar uma opinião para ajudar na escolha.
      já não és o primeiro a ter a ideia...

      https://forum.motorguia.net/auto-ajuda/148766-repro-chip-fiesta-1-0-a.html
      Editado pela última vez por midnightblack; 12 March 2020, 14:49.

      Comentário


        #4
        Eu não quero tanta lambra ��

        Comentário


          #5
          Só quero feedback de boas casas para estes carros

          Comentário


            #6
            Isso já é um motor com 100 cv/l...
            Claro que pode ter mais potência, mas se fosse eu não mexia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
              Isso já é um motor com 100 cv/l...
              Claro que pode ter mais potência, mas se fosse eu não mexia.
              Nestes motores é perfeitamente possível sacar 155cv fiáveis. Com admissão, downpipe e IC já se manda para os 180cv (óbvio que para mim, esta hipótese é de excluir)

              Os de 100cv, 125 e 140cv são exatamente iguais excepto os mapas.

              Comentário


                #8
                Posso estar enganado mas a própria Ford até tratava disso internamente, tendo em conta que há vários níveis de potencia para esse motor...é questão de perguntares.

                Comentário


                  #9
                  Podes sempre trocar pelo novo puma...com 155cv

                  https://www.razaoautomovel.com/2020/01/ford-puma-primeiro-contacto

                  ou

                  https://www.razaoautomovel.com/2018/...s-que-evolucao

                  Comentário


                    #10
                    Este tem uns meses ainda. Sim eu sei a capacidade deles que já andei a sondar. Só quero mesmo uma boa casa para o fazer

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Nestes motores é perfeitamente possível sacar 155cv fiáveis. Com admissão, downpipe e IC já se manda para os 180cv (óbvio que para mim, esta hipótese é de excluir)

                      Os de 100cv, 125 e 140cv são exatamente iguais excepto os mapas.
                      Nem por isso. Pelo menos, dependendo do ano, os turbos são diferentes entre eles e *supostamente* diferenças na cabeça / junta da cabeça...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Nem por isso. Pelo menos, dependendo do ano, os turbos são diferentes entre eles e *supostamente* diferenças na cabeça / junta da cabeça...
                        Agora que falas nisso és capaz de ter razão. Penso q o 125 é igual ao 140, excepto mapas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                          Posso estar enganado mas a própria Ford até tratava disso internamente, tendo em conta que há vários níveis de potencia para esse motor...é questão de perguntares.
                          É verdade, mas a preços proibitivos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                            Agora que falas nisso és capaz de ter razão. Penso q o 125 é igual ao 140, excepto mapas.
                            As diferenças nas cabeças penso que só ocorrem no 140...

                            As caixas de velocidades também são diferentes, dependendo dos anos.

                            Comentário


                              #15
                              Eu questionei onde comprei e disseram que nao faziam , contudo disseram que é tudo igual ao de 140cv nesta nova versao 6.2.
                              Nas anteriores tinha diferenças

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                Nestes motores é perfeitamente possível sacar 155cv fiáveis. Com admissão, downpipe e IC já se manda para os 180cv (óbvio que para mim, esta hipótese é de excluir)

                                Os de 100cv, 125 e 140cv são exatamente iguais excepto os mapas.
                                Gosto dos ford pelos chassis. Motores não tanto. Há uns anos atrás o top era um focus (por ex.) com o 2.0 T opel, e era o melhor carro do mundo. Pena nunca se terem juntado as duas marcas para aproveitar o melhor de cada uma. Em relação a esse 1.0 é pequeno, mas sei quem ande com +200cv e andam bem e sem stress até agora. Alteraçãos feitas não faço ideia

                                Comentário


                                  #17
                                  sabes me dizer a casa em que foi feita a reprogramação ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se queres qualidade e estás disposto a pagar: Montune

                                    Julgo até que há um patamar de potência (135cv) que mantém a garantia, e acho que é a CAM que faz isso.
                                    Em tempos ainda andei com ideias de fazer uma repro ao meu (1.0 125cv) para uns ~150cv e incremento substancial de binário.
                                    Depois deixei-me disso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                                      Boas tardes pessoal.Antes de mais eu não sei se é a categoria correta, contudo parece me ser.Como disse no título tenho um 1.0 ecoboost e queria reprogramar. Eu quero qualidade, quero uma coisa bem feita, independentemente dos valores. Quais as melhores casas para estes motores /marcas, sei que existe umas que trabalham mais com X ou y marca.Sou da zona do Porto mas não me importo de ir a Lisboa à procura de qualidade. Cá na zona sei que existe a repropower /repro4 /twemotorsport.Alguém que me consiga dar uma opinião para ajudar na escolha.
                                      O Meu primeiro conselho é que não te metas com aldrabões, posto isto e se queres fazer uma reprogramação , tens uma empresa inglesa que já faz isto à cerca de 30anos, eles têm um metodo que alem de reprogramares , podes a qualquer momento que queiras , voltar a colocar a programação original , e podes ser tu a faze-lo dá uma vista de olhos o link em baixo vê se têm para o teu modelo expecifico , e se te interessa:

                                      https://www.mybluefin.co.uk/


                                      estes tipos enviam-te um equipamento que ligas à ficha odb2 do carro , segues o procedimento e fazes download dos paramentros da ECU , envias oficheiro para eles , e eles envieam-te mais tarde o ficheiro já alterado.vê os videos com as instruções que eles têm no site.

                                      Cá há muitos "artistas", mas 99% são aldrabões
                                      Editado pela última vez por fgarcia337; 12 March 2020, 19:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                        O Meu primeiro conselho é que não te metas com aldrabões, posto isto e se queres fazer uma reprogramação , tens uma empresa inglesa que já faz isto à cerca de 30anos, eles têm um metodo que alem de reprogramares , podes a qualquer momento que queiras , voltar a colocar a programação original , e podes ser tu a faze-lo dá uma vista de olhos o link em baixo vê se têm para o teu modelo expecifico , e se te interessa:

                                        https://www.mybluefin.co.uk/


                                        estes tipos enviam-te um equipamento que ligas à ficha odb2 do carro , segues o procedimento e fazes download dos paramentros da ECU , envias oficheiro para eles , e eles envieam-te mais tarde o ficheiro já alterado.vê os videos com as instruções que eles têm no site.

                                        Cá há muitos "artistas", mas 99% são aldrabões
                                        E depois como testas a potência aumentada? Numa descida como o Zé da Lambra?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Blatzvid Ver Post
                                          E depois como testas a potência aumentada? Numa descida como o Zé da Lambra?

                                          Da mesma maneira que testas a potencia quando sai do stand ..., se tiveres desconfiado vais a um banco ensaio e testas...eu não sou grande fã destas coisas, para quem quer fazer um reprogramação é um metodo bem mais seguro , do que a maior parte dos aldrabões que andam por ai , com a 4 classe e de portatil na mão a fazer reprogramações e mudar parametros que não fazem a minima ideia do que são...deve ser melhor meter-se ai numa "oficina" ou "tasca de xuning" , onde vão os labregos das corridas , que depois das alterações fazem meia duzia de kms e partem o motor....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                                            Da mesma maneira que testas a potencia quando sai do stand ..., se tiveres desconfiado vais a um banco ensaio e testas...eu não sou grande fã destas coisas, para quem quer fazer um reprogramação é um metodo bem mais seguro , do que a maior parte dos aldrabões que andam por ai , com a 4 classe e de portatil na mão a fazer reprogramações e mudar parametros que não fazem a minima ideia do que são...deve ser melhor meter-se ai numa "oficina" ou "tasca de xuning" , onde vão os labregos das corridas , que depois das alterações fazem meia duzia de kms e partem o motor....
                                            Uma boa oficina faz-te banco antes e depois da repro, e deixa-te experimentar o carro antes de pagares, mas sim existem n oficinas que apenas descarregam um ficheiro igual a muitos outros e depois não dá muito bom resultado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                                              Boas tardes pessoal.
                                              Antes de mais eu não sei se é a categoria correta, contudo parece me ser.

                                              Como disse no título tenho um 1.0 ecoboost e queria reprogramar.
                                              Eu quero qualidade, quero uma coisa bem feita, independentemente dos valores.
                                              Quais as melhores casas para estes motores /marcas, sei que existe umas que trabalham mais com X ou y marca.
                                              Sou da zona do Porto mas não me importo de ir a Lisboa à procura de qualidade.
                                              Cá na zona sei que existe a repropower /repro4 /twemotorsport.
                                              Alguém que me consiga dar uma opinião para ajudar na escolha.
                                              VC Power, sem qualquer dúvida.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Viva. Fiz na minha Ford Torneo Courier de 100 CV passou para 145 CV e 240 de binário. Na margem sul.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Chegaste a avançar com isto? Estou a pensar passar na CAM para pedir informações. Passar de 95CV para 125CV.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NerdySpam Ver Post
                                                    Chegaste a avançar com isto? Estou a pensar passar na CAM para pedir informações. Passar de 95CV para 125CV.
                                                    Então, como correu?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por freddypn Ver Post
                                                      Então, como correu?
                                                      Mantive de origem, não senti necessidade de upgrade por agora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece que à uns tempos alguém teve de pagar motor novo de uma RS6. Eu vi a cópia do cheque de mais de 40mil euros. O dono supostamente foi lá apenas para mudar o escape e convenceram-no a fazer eletrónica. Passado 1 mês motor partiu (tinha menos de 10mil km).
                                                        Editado pela última vez por corsadti16v; 09 December 2021, 16:22.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                          Parece que à uns tempos alguém teve de pagar motor novo de uma RS6. Eu vi a cópia do cheque de mais de 40mil euros. O dono supostamente foi lá apenas para mudar o escape e convenceram-no a fazer eletrónica. Passado 1 mês motor partiu (tinha menos de 10mil km).
                                                          Boas, e certamente perde-se a garantia, a não ser que seja a CAM ou outro representante oficial a fazer.

                                                          Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MRFxpto Ver Post
                                                            Boas, e certamente perde-se a garantia, a não ser que seja a CAM ou outro representante oficial a fazer.

                                                            Enviado do meu YAL-L21 através do Tapatalk
                                                            Só não perdeu porque ficou novamente original e com motor colocado na Audi.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X