Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estado de emergência: se andar de carro, só o seguro obrigatório está garantido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estado de emergência: se andar de carro, só o seguro obrigatório está garantido

    https://expresso.pt/economia/2020-03...esta-garantido

    #2
    Normal que tal possa acontecer.

    Comentário


      #3
      Não percebi muito bem. Que incumprimento existe perante as condições gerais de uma cobertura de danos próprios?

      Relativamente à circulação em via pública, a menos que se trate de alguém infectado ou de um indivíduo que pertença a um grupo de risco (tipo Ovar), não vejo porque não devam estar garantidos os danos próprios, até porque a circulação não foi impedida...

      Ainda que tenha de dar uma justificação pela qual circulo em via publica, nunca seria à seguradora mas sempre a um agente da autoridade, isto se solicitado...

      Comentário


        #4
        Por acaso uma das coisas que tinha pensado era ir dar umas voltas de carro, sem contactar com ninguém.

        Isto dos seguros deixa me de pé atrás.

        Comentário


          #5
          Pelo que percebi, e posso ter percebido mal, refere-se apenas a saídas não justificadas pelo decreto.

          Comentário


            #6
            Estou a pedir informações

            mandei mail para a seguradora onde tenho o Mercedes. Vamos ver se me respondem.

            Comentário


              #7
              E os centros de inspeções,estão a laborar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                E os centros de inspeções,estão a laborar?
                Julgo que não, até pq prolongaram por mais 3 meses a validade da IPO

                Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  https://www.sulinformacao.pt/2020/03...is-tres-meses/

                  o meu cunhado foi fazer a inspeção ontem e ainda não tinham informação oficial. a da carrinha da minha mulher acaba dia 22 e só vou fazê-la quando for mais seguro, até porque já há 2 casos oficiais aqui na vila de coronavirus (e se calhar mais que não são oficiais). o centro de inspeções daqui está a fazer a inspeção com as pessoas do lado de fora. não me quero meter lá. bem que pode esperar...


                  edit:

                  https://www.dn.pt/pais/pais-em-estad...-11943029.html

                  Comentário


                    #10
                    pensei que paravam....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      https://www.sulinformacao.pt/2020/03...is-tres-meses/

                      o meu cunhado foi fazer a inspeção ontem e ainda não tinham informação oficial. a da carrinha da minha mulher acaba dia 22 e só vou fazê-la quando for mais seguro, até porque já há 2 casos oficiais aqui na vila de coronavirus (e se calhar mais que não são oficiais). o centro de inspeções daqui está a fazer a inspeção com as pessoas do lado de fora. não me quero meter lá. bem que pode esperar...


                      edit:

                      https://www.dn.pt/pais/pais-em-estad...-11943029.html
                      Tens de editar o texto que tens na "Localização:" do avatar....

                      Comentário


                        #12
                        Esclarecimento

                        Algumas companhias asseguram a manutenção das coberturas

                        https://eco.sapo.pt/2020/03/20/cober...de-emergencia/

                        Comentário


                          #13
                          Então quer dizer, a minha esposa tem de ir trabalhar! Se tem um azar, além de ficar sem carro ainda fico com o prejuízo?! Pois tenho seguro contra todos os riscos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Pelo que percebi, e posso ter percebido mal, refere-se apenas a saídas não justificadas pelo decreto.
                            Ainda assim, mesmo que alguém circule sem qualquer motivo justificável, o máximo que pode acontecer é uma sensibilização pedagógica por parte do agente da autoridade...


                            De qualquer forma, tentei esclarecer com a seguradora, à pergunta 'em que medida pode a situação actual de estado de emergência ter algum impacto ou inviabilizar qualquer cobertura da minha apólice de seguro, nomeadamente nas coberturas extra contratadas, sejam elas assistência em viagem e danos próprios' a resposta foi 'o seguro decorre com base nas condições gerais e particulares da apólice em questão' e, depois de insistir mais um pouco, obtive 'não percebemos qual o objectivo da pergunta. podemos ajudar noutro assunto?'

                            Seguradora - fidelidade
                            Pacote - full

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                              Por acaso uma das coisas que tinha pensado era ir dar umas voltas de carro, sem contactar com ninguém.

                              Isto dos seguros deixa me de pé atrás.
                              A minha situação também. Dar umas voltas só para desanuviar.

                              Comentário


                                #16
                                Nas coberturas gerais da apólice, não encontrei nada que leve à exclusão das coberturas não obrigatórias, decorrentes doo estado de emergência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já obtive resposta da Liberty. Foram bem rápidos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Nas coberturas gerais da apólice, não encontrei nada que leve à exclusão das coberturas não obrigatórias, decorrentes doo estado de emergência.



                                    De facto é verificar se nas condições de exclusão, está incluída o estado de emergência.

                                    Mas é óbvio que o 1º artigo do expresso, acaba por "assustar" no "imediato".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                      De facto é verificar se nas condições de exclusão, está incluída o estado de emergência.

                                      Mas é óbvio que o 1º artigo do expresso, acaba por "assustar" no "imediato".
                                      Essa notícia cheira mesmo a "encomenda"...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Ainda assim, mesmo que alguém circule sem qualquer motivo justificável, o máximo que pode acontecer é uma sensibilização pedagógica por parte do agente da autoridade...


                                        De qualquer forma, tentei esclarecer com a seguradora, à pergunta 'em que medida pode a situação actual de estado de emergência ter algum impacto ou inviabilizar qualquer cobertura da minha apólice de seguro, nomeadamente nas coberturas extra contratadas, sejam elas assistência em viagem e danos próprios' a resposta foi 'o seguro decorre com base nas condições gerais e particulares da apólice em questão' e, depois de insistir mais um pouco, obtive 'não percebemos qual o objectivo da pergunta. podemos ajudar noutro assunto?'

                                        Seguradora - fidelidade
                                        Pacote - full
                                        Pois...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                          Essa notícia cheira mesmo a "encomenda"...

                                          Não diria nada mesmo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X