Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 jtd ou stilo 1.9 jtd

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 147 jtd ou stilo 1.9 jtd

    Boas pessoal..

    Preciso de comprar um carro para o dia a dia!
    Tenho 2500 euros para esse fim, sendo que a ideia é gastar o menos possível, para ainda poder fazer seguro, e uma revisãozinha..

    Estou um pouco indeciso, e tenho algumas dúvidas.. o carro será a diesel.

    Estou inclinado para um dos dois seguintes, veículos..
    - Alfa Romeo 147 jtd
    - Fiat Stilo 1.9 jtd

    Ja tive a ler algumas dicas, blogs, e a falar com alguns colegas.. no qual sei que ambos têm o mesmo motor, sendo jtd são motores muito fiáveis e com genica.

    O meu anterior carro era um serie 1 (118d) com repro, vendi-o porque precisava diminuir custos gerais (iuc, manutenções, seguro, etc).

    Ambos os carros acima, serão dos anos 2002/04.

    Estou mais inclinado para o alfa!
    Gosto mais dos interiores, e do chassi!
    Em consumos deveram andar muito proximos..
    A dúvida que tenho é em relação às manutenções.. sempre tive a percepção que a alfa é careira! Que me podem dizer em relação a isso.. qual será a melhor escolha!?

    Abraço

    #2
    O alfa é obviamente muito mais carro. mais luxuoso, melhor construido, e tem um chassis "de carro", suspensão independente à frente e atrás, com destaque para a suspensão de trângulos duplos à frente. O Stilo é mcpherson à frente e eixo de torção a trás, tipica suspensão de carrro feito para um budget.

    Agora, o Stilo também vai ser menos dispendioso, estes alfas tem uma condução porreira, mas de vez em quando gostam de levar uns braços e/ou uns casquilhos, mas o stilo é sempre mais básico nesse aspeto.

    Só vale a pena a compra do Stilo se for significativamente mais barato.

    Já pensaste numa coisa destas? Andam a preços excelentes, tem consumos ainda melhores que o 1.9 jtd, e é obviamente um carro bem mais recente
    https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

    ou:
    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#75e757d0dc

    Não vai ter condução melhor que o 147 nem andar tanto como os JTD de 140 e 150cv, mas gasta menos.


    E um destes? está fora do orçamento?
    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#2da2c0f605
    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#991babf7de

    Comentário


      #3
      Eu ia para o Stilo, se o objetivo é reduzir custos parece-me a melhor opção, esses Stilos tinham uns bugs elétricos mas dessa altura quase todos os carros europeus os tinham, não é nada de grave.

      Comentário


        #4
        carros até 2500€, não até 5500€!!!

        eu tive alguns stresses com o stilo 1.6, era de 2003/05, são carros com alguma idade já, ou seja, com 17/18 anos em cima. tive stresses de vária ordem, seja do GPL, elétricos/eletrónicos, com o teto de abrir laminado antes de o despachar, injetores, fita do airbag, etc. a gasóleo são muito mais fiáveis, mas não compraria um anterior a meados de 2003, pelo menos. no entanto, a gasóleo há aqui um tipo que tem um da mesma matrícula que o meu e aquilo nunca está parado! o pai dele tem carrões estilo 635d, M6 e 123d, por exemplo. já teve um megane GT novinho e tudo, mas o raio da carrinha anda mesmo ao domingo. já deve ter uns bons kms... estes dias disseram-me que o meu anda aqui de novo, depois de ter ido para rio maior, mas não sei se será verdade ou se é um de 2001 em tudo igual ao meu. tenho que averiguar melhor.

        o meu cunhado comprou um alfa 147 de 140cv há uns meses para segundo carro. o único contra era o preço e kms, estavam todos com muitos kms ou pediam mais de 4500€ por eles. arranjou um de 2004 com pouco mais de 220 mil mais barato um bocadito, mas de um rapaz que tinha o carro há 4 anos e era extra cuidadoso com ele. o motor é à prova de bala e de resto costuma dar alguns problemazitos ao nível da suspensão, mas aquilo é mais feitio que defeito. há quem mude e passados poucos meses começa a fazer barulho na mesma. é deixar andar. não sei bem se são casquilhos ou outra peça, mas penso que será isso.

        eu preferiria um 147, embora o projeto seja mais antigo. se puderes subir o budget um pouco, um GT seria outra coisa, embora traga os mesmos problemas da suspensão.

        Comentário


          #5
          O Alfa tem claramente mais estilo, mas não me parece que seja muito melhor do que o Stilo, sinceramente. O Stilo tem para aí menos 5(?) anos de idade.
          Eu preferia o Alfa, mas convém ter isto em mente:
          https://www.euroncap.com/en/results/fiat/stilo/15666
          https://www.euroncap.com/en/results/...omeo/147/15536

          Comentário


            #6
            até pensei que já havia 147 em 99 e que o stilo, mesmo sendo de 2001, fosse mais básico e com peças ainda com alguns anos em cima (a começar pela suspensão diferente de um e de outro). afinal é 1 ano de diferença apenas entre o início de produção de um e de outro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Oliveiraz33 Ver Post
              O alfa é obviamente muito mais carro. mais luxuoso, melhor construido, e tem um chassis "de carro", suspensão independente à frente e atrás, com destaque para a suspensão de trângulos duplos à frente. O Stilo é mcpherson à frente e eixo de torção a trás, tipica suspensão de carrro feito para um budget.

              Agora, o Stilo também vai ser menos dispendioso, estes alfas tem uma condução porreira, mas de vez em quando gostam de levar uns braços e/ou uns casquilhos, mas o stilo é sempre mais básico nesse aspeto.

              Só vale a pena a compra do Stilo se for significativamente mais barato.

              Já pensaste numa coisa destas? Andam a preços excelentes, tem consumos ainda melhores que o 1.9 jtd, e é obviamente um carro bem mais recente
              https://www.standvirtual.com/anuncio...h_results_link

              ou:
              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#75e757d0dc

              Não vai ter condução melhor que o 147 nem andar tanto como os JTD de 140 e 150cv, mas gasta menos.


              E um destes? está fora do orçamento?
              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#2da2c0f605
              https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#991babf7de
              Cuidado com as caixas M32 nesses bravos...

              Comentário


                #8
                https://www.custojusto.pt/braga/lige...gares-31209340

                Olha ai este.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  até pensei que já havia 147 em 99 e que o stilo, mesmo sendo de 2001, fosse mais básico e com peças ainda com alguns anos em cima (a começar pela suspensão diferente de um e de outro). afinal é 1 ano de diferença apenas entre o início de produção de um e de outro.
                  Yep. Tinha ideia de que o Stilo era de 2003..
                  Sendo assim....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Yep. Tinha ideia de que o Stilo era de 2003..
                    Sendo assim....

                    Nop... como já referido.

                    O 147 foi apresentado ao publico em Novembro de 2000 e o Stilo em Outubro de 2001.

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de apenas terem 2 anos de diferença usam plataformas diferentes, o Stilo usa uma plataforma mais evoluída e completamente nova, o 147 deriva do 156 que por sua vez derivava da plataforma do Bravo I/Brava/Marea.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                        Apesar de apenas terem 2 anos de diferença usam plataformas diferentes, o Stilo usa uma plataforma mais evoluída e completamente nova, o 147 deriva do 156 que por sua vez derivava da plataforma do Bravo I/Brava/Marea.


                        Só tem 1 ano de diferença.

                        Comentário


                          #13
                          Sim, mas usam plataformas diferentes. Daí o Stilo parecer um carro mais evoluído, não é aparência, é mesmo mais evoluído.

                          Comentário


                            #14
                            mas mesmo assim e nem é por ter tido um stilo, mas ia mais depressa para um 147, especialmente se for em cinco portas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Sim, mas usam plataformas diferentes. Daí o Stilo parecer um carro mais evoluído, não é aparência, é mesmo mais evoluído.

                              Só me limitei a corrigir o ano.

                              Quanto ao resto, nada disse, porque estava correcto.

                              O 147 usa a plataforma C1 revista... enquanto o Stilo usa a plataforma C2.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por volvoxc60 Ver Post
                                raio de pseudo vendedores! vende um carro de 99 quando nem sequer existia o modelo e faltavam ainda 2 anos para sair (é difícil olhar para os algarismos da barra amarela???) e depois sem garantia, vendido no estado em que se encontra, é de 5 portas e diz que tem cerca de 70 mil. ou era de um velhote ou então engana bem e quando se vai a ver, tem mais um 2 ao lado. depois é o modelo de 5 portas. o mais feio, bádico e horrível. deve ser o de 115cv, de certeza. ainda tem a lata de pedir 3000€ quando a particular valem quase metade!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se é para poupar, é o Stilo que queres.

                                  Vais meter-te numa saga com a suspensão do 147 que te vai deixar depenado mais tarde ou mais cedo.

                                  Atenção que esse motor gasta bimassa.....podes ter uma surpresa desagradável logo ao início de pelo menos 1000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    É um facto, que quem vai para o 147/156/GT, tem de estar ciente que a dada altura os braços anteriores da suspensão tem de ser trocados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      fogo, um bimassa assim para esse é assim tão caro? eu consigo no meu 1.9tdi por 450€, embora reconstruído. dantes andava nos 600€. 1000€ é mesmo novo?
                                      em comparação, acho as peças do fiat mais caras que as da seat.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu irmão á 2 meses no dele (147) foi a volta disso que pagou embraiagem mais bimassa! Talvez no Zé da esquina possa ficar mais barato...
                                        @caditonuno a coisa de 4 anos quando tinha o Corsa 1.3cdti de 2006 paguei também a volta de 900€!! (Na Bosch)

                                        Comentário


                                          #21
                                          não pesquisei um bimassa novo para o meu, não sei mesmo preços, só tenho referência para reconstruído, mas acho muito dinheiro para uma peça de um carro que está no mercado há praticamente tantos anos como o meu (diferença de 1 ano) e sendo o meu até de uma versão mais potente (não sei se terá influência ou se a peça é a mesma nas diferentes versões de cavalagem, atenção).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Hmm...

                                            Nao sabia que estes motores tinham bimassa!!
                                            Ja sofria com isso no meu serie 1!

                                            O alfa que ando a namorar é mais barato que o stilo, numa diferença de 250 euros.. e em quilometros, o stilo tem menos 20 mil quilômetros, mas ta mexido e nao existe facturas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              nestas alturas, é experimentar e ver o que estará supostamente menos mexido, como dizes, com mais intervenções realizadas e que tenha o menor número de kms possível. eu tentaria também uma unidade que se aproximasse o mais possível dos 200 mil (entre 200 e 250, não sendo de optar necessariamente pela de mais baixa quilometragem).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                                                Hmm...

                                                Nao sabia que estes motores tinham bimassa!!
                                                Ja sofria com isso no meu serie 1!

                                                O alfa que ando a namorar é mais barato que o stilo, numa diferença de 250 euros.. e em quilometros, o stilo tem menos 20 mil quilômetros, mas ta mexido e nao existe facturas.


                                                Tenta experimentar as viaturas e ver a que se encontra em melhor estado.

                                                Ver quando foi trocada a correia de distribuição... os amortecedores.. etc etc.

                                                No 147 se ouvires um chiar/ranger na dianteira... serão os braços a precisar de serem trocados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma vez mudado os braços de suspensão, qando deve ser mudado novamente (quilômetros)?
                                                  A mudança da correia de distribuição no 147 é de 100 mil em 100 mil quilômetros?!

                                                  O 147 qur ando a namorar, mudou recentemente a correia de distribuição e foi retificado o turbo, existindo facturas a comprovar!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                                                    Uma vez mudado os braços de suspensão, qando deve ser mudado novamente (quilômetros)?
                                                    A mudança da correia de distribuição no 147 é de 100 mil em 100 mil quilômetros?!

                                                    O 147 qur ando a namorar, mudou recentemente a correia de distribuição e foi retificado o turbo, existindo facturas a comprovar!!

                                                    Dependerá dos braços usados e até das estradas em que o mesmo andará.

                                                    Quanto à correia... 5 anos ou 120.000km, o que ocorrer primeiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por esses valores prepara-te para despesas.

                                                      Portanto se tens 4000€ usa só 2000€, se tens 3000€ usa só 1500€.

                                                      O pior nisso tudo vai ser veracidade das coisas.

                                                      Consulta, se conseguires, quantos donos teve, se está alterado, inspeções...

                                                      Boa sorte.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 147 está de origem ...é de um velhote vizinho do meu avo. Nao tem alterações, teve 2 donos.

                                                        Tem 319 mil quilômetros, levou aos 280 mil quilômetros a correia de distribuição, o turbo foi retificado na mesma altura no turbocenter - porto.

                                                        O velhote quer comprar carro de 5 portas, uma vez que o alfa tem 3! Dai a venda.

                                                        Uma dúvida, estes motores jtd, sendo 147 ou stilo são carros que fazem 800, 900 mil quilômetros com uma atenta manutenção.. como tive um focus comercial de 2003 que cheguei aos 768 mil quilômetros!

                                                        Ou sao motores que nao fazem assim, tantos?!
                                                        Editado pela última vez por DarkCrow; 25 March 2020, 20:32.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DarkCrow Ver Post
                                                          O 147 está de origem ...é de um velhote vizinho do meu avo. Nao tem alterações, teve 2 donos.
                                                          Tem 319 mil quilômetros, levou aos 280 mil quilômetros a correia de distribuição, o turbo foi retificado na mesma altura no turbocenter - porto.
                                                          O velhote quer comprar carro de 5 portas, uma vez que o alfa tem 3! Dai a venda.

                                                          E alguma vez trocou amortecedores ou não há indicação de tal?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se confirmas isso tudo do alfa e está sem problemas visíveis, compra!

                                                            Não encontras melhor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X