Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre Garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida sobre Garantia

    Boas Pessoal preciso aqui de uma ajudinha vossa numa dúvida que me surgiu.

    Comprei recentemente uma Bmw 320d de 2016 a um stand com garantia de 2anos.

    Por descargo de consciência e sem o carro apresentar qualquer tipo de anomalia, depois de fazer o check up ao carro a BMW disse que para eu ficar ainda mais descansado com o carro visto não ter sido barato e eu ser muito picuinhas com ele para fazer um teste de tensão ás correntes de distribuição do motor. A BMW aconselha a cada 100mil km testar as correntes, visto que a carrinha tem 160milkm estou disposto a pagar por esse teste para ter então a certeza absoluta que está realmente tudo bem.

    Agora a minha questão é a seguinte: Imaginem que no pior dos cenários a BMW diz que a corrente precisa de ser substituída, eu tenho o direito de ativar a minha garantia perante o stand ou eles podem me meter algum entrave por ter levado o carro à marca ?

    #2
    Originalmente Colocado por StopDOUCHEBAG Ver Post
    Boas Pessoal preciso aqui de uma ajudinha vossa numa dúvida que me surgiu.

    Comprei recentemente uma Bmw 320d de 2016 a um stand com garantia de 2anos.

    Por descargo de consciência e sem o carro apresentar qualquer tipo de anomalia, depois de fazer o check up ao carro a BMW disse que para eu ficar ainda mais descansado com o carro visto não ter sido barato e eu ser muito picuinhas com ele para fazer um teste de tensão ás correntes de distribuição do motor. A BMW aconselha a cada 100mil km testar as correntes, visto que a carrinha tem 160milkm estou disposto a pagar por esse teste para ter então a certeza absoluta que está realmente tudo bem.

    Agora a minha questão é a seguinte: Imaginem que no pior dos cenários a BMW diz que a corrente precisa de ser substituída, eu tenho o direito de ativar a minha garantia perante o stand ou eles podem me meter algum entrave por ter levado o carro à marca ?


    Não tem porque eles recusarem activar a garantia.

    Mas depois uma coisa é no momento em que vendem... e depois quando de facto tem de assumir algo, em que aí alguns (muitos), tentam fugir com o cu à seringa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por StopDOUCHEBAG Ver Post
      Boas Pessoal preciso aqui de uma ajudinha vossa numa dúvida que me surgiu.

      Comprei recentemente uma Bmw 320d de 2016 a um stand com garantia de 2anos.

      Por descargo de consciência e sem o carro apresentar qualquer tipo de anomalia, depois de fazer o check up ao carro a BMW disse que para eu ficar ainda mais descansado com o carro visto não ter sido barato e eu ser muito picuinhas com ele para fazer um teste de tensão ás correntes de distribuição do motor. A BMW aconselha a cada 100mil km testar as correntes, visto que a carrinha tem 160milkm estou disposto a pagar por esse teste para ter então a certeza absoluta que está realmente tudo bem.

      Agora a minha questão é a seguinte: Imaginem que no pior dos cenários a BMW diz que a corrente precisa de ser substituída, eu tenho o direito de ativar a minha garantia perante o stand ou eles podem me meter algum entrave por ter levado o carro à marca ?

      Boas, a corrente é uma peça de desgaste como um par de pneus ou um jogo de pastilhas para os travões.
      Sendo peça de desgaste normalmente a garantia não cobre isso.
      Eu já tive 3 BMW queres que te seja sincero em relação ás correntes?
      Só devem ser trocadas quando começarem a "cantar"..
      Eu tenho um BMW com 350 mil e tem as correntes de origem sem qualquer problema!
      A corrente tem muita durabilidade e normalmente só começam a cantar perto dos 250 mil.

      Mas se quiseres trocar fica na BMW por volta dos 1,500€/2000€.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
        Boas, a corrente é uma peça de desgaste como um par de pneus ou um jogo de pastilhas para os travões.
        Sendo peça de desgaste normalmente a garantia não cobre isso.
        Eu já tive 3 BMW queres que te seja sincero em relação ás correntes?
        Só devem ser trocadas quando começarem a "cantar"..
        Eu tenho um BMW com 350 mil e tem as correntes de origem sem qualquer problema!
        A corrente tem muita durabilidade e normalmente só começam a cantar perto dos 250 mil.

        Mas se quiseres trocar fica na BMW por volta dos 1,500€/2000€.
        Houve carros com menos de 100k km a partir correntes não é assim tão linear.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ChristianS1997 Ver Post
          Boas, a corrente é uma peça de desgaste como um par de pneus ou um jogo de pastilhas para os travões.
          Sendo peça de desgaste normalmente a garantia não cobre isso.
          Eu já tive 3 BMW queres que te seja sincero em relação ás correntes?
          Só devem ser trocadas quando começarem a "cantar"..
          Eu tenho um BMW com 350 mil e tem as correntes de origem sem qualquer problema!
          A corrente tem muita durabilidade e normalmente só começam a cantar perto dos 250 mil.

          Mas se quiseres trocar fica na BMW por volta dos 1,500€/2000€.
          Boas amigo, obrigado pela resposta

          O pessoal da concessionaria da BMW diz que as correntes estão abrangidas pela garantia, porque esta é considerada uma peça de longa duração que não deve em momento algum apresentar defeitos com este tipo de quilometragem, daí eu ter perguntado, isto dos carros nunca se sabe, eu comprei a 320d com o novo b47 mesmo para estar prevenido quanto aos problemas do N47 e a carrinha custou me perto de 30mil euros carregadinha de extras é uma xdrive de caixa manual, eu adoro a carrinha e por me ter custado muito a comprá la é que sou picuinhas com ela e o teste é para me sentir seguro, é mesmo algo que estou disposto a pagar sem qualquer duvida, são senão me engano 250 euros. Se apresentar no pior cenário defeito nas correntes eu consigo através da BMW que eles me passem um género de uma declaração devidamente assinada pela oficina em como o carro apresenta a anomalia, através disso o stand não poderá negar a reparação certo ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Não tem porque eles recusarem activar a garantia.

            Mas depois uma coisa é no momento em que vendem... e depois quando de facto tem de assumir algo, em que aí alguns (muitos), tentam fugir com o cu à seringa.
            Pois é por isso que em caso de anomalia eu vou pedir à BMW que me passe um género de uma declaração assinada pelo menos por um dos mecânicos onde discriminem a anomalia do carro. Acho que assim caso aconteça não tenham por onde fugir.

            Comentário


              #7
              160 mil, já andou bem em 4 anitos. foi importada, certo?

              Comentário


                #8
                Sim é a primeira matricula portuguesa, é proveniente da Alemanha tem o livro de revisões completo na BMW até aos 148mil km. Comprei a com 152mil km

                Comentário


                  #9
                  Uma corrente de distribuição (metal) não é material de desgaste. Há marcas que o consideram, mas qualquer especialista digno desse nome diz o contrário.

                  Há que ler as condições de garantia que o stand te deu, há extensões de garantia que não cobrem isso (mas vem lá nas cláusulas a referir). Por norma qualquer garantia de fábrica cobre isso.

                  Tens algum documento do stand com as condições da garantia? É algum seguro de garantia? Tipo os da Mapfre, SNG Ou Europe Assistance?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                    Uma corrente de distribuição (metal) não é material de desgaste. Há marcas que o consideram, mas qualquer especialista digno desse nome diz o contrário.

                    Há que ler as condições de garantia que o stand te deu, há extensões de garantia que não cobrem isso (mas vem lá nas cláusulas a referir). Por norma qualquer garantia de fábrica cobre isso.

                    Tens algum documento do stand com as condições da garantia? É algum seguro de garantia? Tipo os da Mapfre, SNG Ou Europe Assistance?
                    Boas

                    O stand tem oficina própria, abrange assim todos os componentes do carro e não só motor e caixa, é como uma garantia da marca durante 2 anos, pelo menos foi o que me disseram lá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por StopDOUCHEBAG Ver Post
                      Boas

                      O stand tem oficina própria, abrange assim todos os componentes do carro e não só motor e caixa, é como uma garantia da marca durante 2 anos, pelo menos foi o que me disseram lá.


                      E as garantias a cumprir a legislação (ainda que em usados), não podem conter exclusões... a conterem exclusões as mesmas são nulas.

                      No entanto e para fazer valer os direitos a tal acontecer, muitas vezes só por via judicial.

                      Mas como se sabe, não faltam casos em que tal acontece... a colocação de causas de exclusão...
                      Editado pela última vez por nto; 01 April 2020, 09:22.

                      Comentário


                        #12
                        Ler aa entrelinhas antes de assinar. Agora só te resta pagar..


                        Correntes duram muito mas tem manutenção. Dos carros mais recentes, envergonham as correntes duplas dos Mercedes..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                          Uma corrente de distribuição (metal) não é material de desgaste. Há marcas que o consideram, mas qualquer especialista digno desse nome diz o contrário
                          Qualquer especialista que se preze, sabe que os materiais em movimento e em contacto com outras superfícies e materiais, sofre desgaste.

                          Depois, mesmo num sistema de distribuição por corrente há outros componentes e peças (guias, tensores, etc...) que podem não durar tanto como a corrente com a qual interagem e afectar o bom funcionamento da corrente, podendo nos casos extremos à destruição do motor.

                          Qualquer bom especialista, sem precisar ser "inginheiro", sabe que os materiais perdem qualidades e desgastam-se com o tempo e uso.

                          Se até os segmentos se desgastam, e isto está previsto pelo fabricante à partida, a corrente seria diferente porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Qualquer especialista que se preze, sabe que os materiais em movimento e em contacto com outras superfícies e materiais, sofre desgaste.

                            Depois, mesmo num sistema de distribuição por corrente há outros componentes e peças (guias, tensores, etc...) que podem não durar tanto como a corrente com a qual interagem e afectar o bom funcionamento da corrente, podendo nos casos extremos à destruição do motor.

                            Qualquer bom especialista, sem precisar ser "inginheiro", sabe que os materiais perdem qualidades e desgastam-se com o tempo e uso.

                            Se até os segmentos se desgastam, e isto está previsto pelo fabricante à partida, a corrente seria diferente porquê?
                            Se formos por aí é tudo desgaste, e as garantias valem zero! Segmentos é desgaste, turbo é desgaste, touches é desgaste. É tudo desgaste? Para que serve a garantia então? Por muito que tentem fugir, a corrente não é desgaste.

                            Há tempos coloquei à Opel uma questão sobre isso, depois de perguntar num concessionário se a corrente era coberta pela garantia e me terem dito precisamente isso...que era desgaste...
                            Editado pela última vez por carlosrs; 17 April 2020, 13:27.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X