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A3 1.4tfsi 2015 - Compra

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    A3 1.4tfsi 2015 - Compra

    Bom dia a todos,

    Estou a pensar em importar este carro, ainda não sei se 125cv ou 150cv (ao invés da versão 2.0 TDI).

    Na vossa opinião, compensa ir para a versão 1.4 de 150?

    Estes motores deram problemas?

    Não vejo praticamente nenhum à venda no mercado nacional, daí que em termos de preço não tenho comparativo.

    Uma vez que poderá ser um carro para trocar a curto/médio prazo, e sendo um carro a gasolina, poderá ser difícil encontrar mercado para ele em Portugal?

    Obrigado desde já e bom fds

    #2
    Motor conhecido por partir correntes e destruir o motor.

    Talvez seja por isso que se ve poucos.

    Um conhecido teve um Scirocco que partiu dois motores, felizmente na garantia.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
      Motor conhecido por partir correntes e destruir o motor.
      Como é que parte a corrente se este 1.4tsi é de correia ?

      PS: São motores fiaveis quanto baste. O mesmo bloco que equipa o Golf GTE

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
        Bom dia a todos,

        Estou a pensar em importar este carro, ainda não sei se 125cv ou 150cv (ao invés da versão 2.0 TDI).

        Na vossa opinião, compensa ir para a versão 1.4 de 150?

        Estes motores deram problemas?

        Não vejo praticamente nenhum à venda no mercado nacional, daí que em termos de preço não tenho comparativo.

        Uma vez que poderá ser um carro para trocar a curto/médio prazo, e sendo um carro a gasolina, poderá ser difícil encontrar mercado para ele em Portugal?

        Obrigado desde já e bom fds
        esquece essa motorização, bastante problemática, é só procurares na net que encontras milhares de casos de problemas de corrente de distribuição, entre muitos outros, e geralmente no pior dos cenários acaba em motor novo como já foi referido. procura pelo 1.6 TDI que ai sim ficas bem servido...

        Comentário


          #5
          É verdade que muitos deram raia na corrente mas por acaso leram o post do Crysis?

          Não sei ao certo quando foi, mas, em 2014 já tinham correia em vez de corrente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Como é que parte a corrente se este 1.4tsi é de correia ?

            PS: São motores fiaveis quanto baste. O mesmo bloco que equipa o Golf GTE


            E so procurar por "1.4 tsi timing chain problem"
            Editado pela última vez por NothingFace; 05 April 2020, 18:34.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              É verdade que muitos deram raia na corrente mas por acaso leram o post do Crysis?

              Não sei ao certo quando foi, mas, em 2014 já tinham correia em vez de corrente.
              Se o problema deste bloco fosse apenas a distribuição...

              É de evitar, ao máximo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                Se o problema deste bloco fosse apenas a distribuição...

                É de evitar, ao máximo.
                Que problemas crónicos tem o bloco EA211 ? fiquei curioso, é que não tenho conhecimentos de nenhum problema cronico neste motor

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post


                  E so procurar por "1.4 tsi tming chain problem"
                  Esse motor não tem nada a ver com o motor da conversa neste topico

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                    Motor conhecido por partir correntes e destruir o motor.

                    Talvez seja por isso que se ve poucos.

                    Um conhecido teve um Scirocco que partiu dois motores, felizmente na garantia.
                    Gosto disto, larga-se logo a bomba e nem sequer se usa um pouco da cabeça para pensar!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                      Bom dia a todos,

                      Estou a pensar em importar este carro, ainda não sei se 125cv ou 150cv (ao invés da versão 2.0 TDI).

                      Na vossa opinião, compensa ir para a versão 1.4 de 150?

                      Estes motores deram problemas?

                      Não vejo praticamente nenhum à venda no mercado nacional, daí que em termos de preço não tenho comparativo.

                      Uma vez que poderá ser um carro para trocar a curto/médio prazo, e sendo um carro a gasolina, poderá ser difícil encontrar mercado para ele em Portugal?

                      Obrigado desde já e bom fds
                      Se for nacional só existe a versão de 122 cv (não 125 que é a versão antiga) e não tem corrente, mas sim correia de distribuição (versão de motor CMBA/CPVA). Se quiseres a de 140 cv é a versão CHPA (sem a desactivação de cilindros) ou a CPTA (com desactivação), a de 150 cv são pela mesma ordem as versões CZDA/CHPB ou CZEA, Isto tudo com base no motor EA211 a partir de 2012.
                      Editado pela última vez por PSerra; 05 April 2020, 19:56.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas respostas.

                        Assim sendo, este motor 1.4 TFSI em 2015 (seja 122 ou 150) já não tem os problemas de anos anteriores. Sendo assim, podemos dizer que é um motor fiável?

                        Em termos de performance/venda futura, e uma vez que eu faço menos de 10mil km/ano, acham que poderá fazer mais sentido um 2.0 TDI?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por danger898 Ver Post
                          Obrigado a todos pelas respostas.

                          Assim sendo, este motor 1.4 TFSI em 2015 (seja 122 ou 150) já não tem os problemas de anos anteriores. Sendo assim, podemos dizer que é um motor fiável?

                          Em termos de performance/venda futura, e uma vez que eu faço menos de 10mil km/ano, acham que poderá fazer mais sentido um 2.0 TDI?
                          Em termos de problemas de motor, não existem nenhuns que não sejam normais, decorrentes do desgaste. Toma sempre atenção ao uso de óleos recomendados pelo fabricante (evita óleo mineral e especialmente óleo que seja superior à viscosidade 5W40, por causa das touches das valvulas) e aos prazos/quilometragem das manutenções e mudanças de óleos.

                          Quanto a aquisição dum 2.0 Tdi, só tu é podes saber, se bem que para menos de 10.000 km ano por mim acho que não compensa. Claro que quem manda é quem têm a viatura.

                          Comentário


                            #14
                            eu percebo pouco de carros, mas ao menos sei que esse motor DE CORREIA é pelo menos relativamente fiável, até pela tecnologia que desgasta menos o motor, a de desligar 2 cilindros em andamento caso não sejam necessários. não confundam com o de 125cv e não confundam também o user.

                            quanto ao tdi, não te metas em problemas principalmente com faps quando, se pensares bem, saberás que os vais ter...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              eu percebo pouco de carros, mas ao menos sei que esse motor DE CORREIA é pelo menos relativamente fiável, até pela tecnologia que desgasta menos o motor, a de desligar 2 cilindros em andamento caso não sejam necessários. não confundam com o de 125cv e não confundam também o user.

                              quanto ao tdi, não te metas em problemas principalmente com faps quando, se pensares bem, saberás que os vais ter...
                              E segundo a VW não se têm que mudar a correia de distribuição na vida do motor (falam só lá para os 200.000 km).
                              Editado pela última vez por PSerra; 07 April 2020, 12:14.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um 1.4 Tsi de 125cv de janeiro 2015 que usa correia de distribuição e está equipado a gpl á 1 ano até agora sem qualquer problema.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carro e motor interessante!

                                  Curioso substituírem a corrente por correia.

                                  Parece-me que os engenheiros têm alguma dificuldade em criar distribuições por corrente robustas sem aumentar significativamente o atrito do motor e consequentemente os consumos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post


                                    E so procurar por "1.4 tsi timing chain problem"
                                    E um bocado mais de rigor nas postas que se mandam, não?

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#c22c5ad1af

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                        Eu tenho um 1.4 Tsi de 125cv de janeiro 2015 que usa correia de distribuição e está equipado a gpl á 1 ano até agora sem qualquer problema.


                                        Por curiosidade, por quanto ficou a instalação desse sistema de injecção directa?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Catita.
                                          Só não gosto muito das jantes.

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                                            #22
                                            sempreabrir, é melhor ao vivo. Tenho aqui um vizinho que tem um.

                                            Eu só não gosto muito de ser importado.

                                            Já estive nesse stand a ver um carro. Não querendo ser (muito) má língua eles são pouco atenciosos e de aspecto um bocado azeiteiro.

                                            Mesmo assim avançaria, se os kms fossem devidamente comprovados. Na Alemanha e na França, a media anual de kms é muito elevada.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                              sempreabrir, é melhor ao vivo. Tenho aqui um vizinho que tem um.

                                              Eu só não gosto muito de ser importado.

                                              Já estive nesse stand a ver um carro. Não querendo ser (muito) má língua eles são pouco atenciosos e de aspecto um bocado azeiteiro.

                                              Mesmo assim avançaria, se os kms fossem devidamente comprovados. Na Alemanha e na França, a media anual de kms é muito elevada.
                                              Fiz negocio nesse stand com uma F11 em 2013 e correu bem, muito prestáveis e profissionais. Mas sim estão "ligados" à malta do assuuu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                esse 1.4 tem tantos kms como os importados a gasóleo com menos 1 ano em cima!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por acaso sempre gostei muito do A3 limo.
                                                  Especialmente se não for um A3 e sim um S3/RS3 em lizard green.

                                                  Mas esse A3 está giro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                    Fiz negocio nesse stand com uma F11 em 2013 e correu bem, muito prestáveis e profissionais. Mas sim estão "ligados" à malta do assuuu.
                                                    Também conheço quem tenha feito negocio nesse stand e não me lembro de ter falado mal.

                                                    Ah, do A3 limo só não gosto das bolas da ventilação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post

                                                      Quanto a aquisição dum 2.0 Tdi, só tu é podes saber, se bem que para menos de 10.000 km ano por mim acho que não compensa. Claro que quem manda é quem têm a viatura.

                                                      Vendo os preços desses carros, não sei até que ponto não compensa... desde que quando ande ande bem devido ao filtro de partículas. (sim já pensando nos custos de importação, depende do que se procura lá fora).

                                                      BTW, e os 1.8 são bons motores? Fiáveis?
                                                      Editado pela última vez por JoaoPereiraa; 11 April 2020, 11:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                                                        sempreabrir, é melhor ao vivo. Tenho aqui um vizinho que tem um.

                                                        Eu só não gosto muito de ser importado.

                                                        Já estive nesse stand a ver um carro. Não querendo ser (muito) má língua eles são pouco atenciosos e de aspecto um bocado azeiteiro.

                                                        Mesmo assim avançaria, se os kms fossem devidamente comprovados. Na Alemanha e na França, a media anual de kms é muito elevada.
                                                        Iria comentar sobre o stand, uma altura um amigo meu andava a ver BMW e era com cada um que aparecia desse stand e depois é tudo do bom e do melhor e ai de quem diga o contrário aos 'inchados' que la trabalhavam Mas não digo que sejam maus profissionais, apenas a imagem que passam não é a melhor.

                                                        Comentário

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