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    Boas a todos!

    Penso seriamente em adquirir um BMW 330d de 204 ou 231cv. Gostaria de saber as vossas opiniões: Fiabilidade, segurança, consumos, preços de revisões etc...

    E naturalmente, tudo o que acharem relevante como: modificações a nível de electrónica, turbo, IC, eliminação de EGR? Filtro de partículas? Catalisador OFF? Caixa manual ou automática?

    Há sempre aquele problema crónico em quase todos os carros, este modelo que refiro também o tem?

    Desde já agradeço todas as informações/dicas que me possam fornecer, é assim que aprendo mais

    Cumprimentos a todos com votos que se encontrem em segurança.

    #2
    E46 ou E90 certo?

    Bom, tenho um E46 330CD (204cv). Pelo que sei são motores de guerra... Tenho-o a cerca de um ano.

    Consumos a rolar autoestrada 6,5L com cruise control.
    Consumo misto 8/8,5L
    Em transito casa/trabalho/casa por dia aos 10/10,5L.

    Preços de revisões não faço ideia que costumo fazê-las em casa (óleo e filtros, o habitual...).

    Desde que o tenho deu problemas na polie da cambota (curioso que já tive um E36 25tds e tive o mesmo problema...), e uma lâmpada xenon que foi-se... Comprei um par (30€/cada).

    MODS: Eliminei a EGR fisicamente e eletrónicamente, tenho repro mas não está como quero (na zona de binário máximo sinto um tremor qualquer vindo da caixa ou diferencial - ainda estou atentar perceber), e tenho o tubo que elimina o catalisador por montar...

    Alguma dúvida pergunta.

    Comentário


      #3
      Compras o carros, bais ao papa amore, botas um stage I, linha direta, pipocas... e cuidado com a kãobota!!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
        E46 ou E90 certo?

        Bom, tenho um E46 330CD (204cv). Pelo que sei são motores de guerra... Tenho-o a cerca de um ano.

        Consumos a rolar autoestrada 6,5L com cruise control.
        Consumo misto 8/8,5L
        Em transito casa/trabalho/casa por dia aos 10/10,5L.

        Preços de revisões não faço ideia que costumo fazê-las em casa (óleo e filtros, o habitual...).

        Desde que o tenho deu problemas na polie da cambota (curioso que já tive um E36 25tds e tive o mesmo problema...), e uma lâmpada xenon que foi-se... Comprei um par (30€/cada).

        MODS: Eliminei a EGR fisicamente e eletrónicamente, tenho repro mas não está como quero (na zona de binário máximo sinto um tremor qualquer vindo da caixa ou diferencial - ainda estou atentar perceber), e tenho o tubo que elimina o catalisador por montar...

        Alguma dúvida pergunta.
        Verifica o estado do bimassa/monomassa.

        Deixa lá o tubo supressor sossegado.

        204cv não chegam?

        Troca por um E92 335d..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
          Boas a todos!

          Penso seriamente em adquirir um BMW 330d de 204 ou 231cv. Gostaria de saber as vossas opiniões: Fiabilidade, segurança, consumos, preços de revisões etc...

          E naturalmente, tudo o que acharem relevante como: modificações a nível de electrónica, turbo, IC, eliminação de EGR? Filtro de partículas? Catalisador OFF? Caixa manual ou automática?

          Há sempre aquele problema crónico em quase todos os carros, este modelo que refiro também o tem?

          Desde já agradeço todas as informações/dicas que me possam fornecer, é assim que aprendo mais

          Cumprimentos a todos com votos que se encontrem em segurança.
          Grupo Facebook...Carros do Aço (Vendas)....

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            #6
            Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
            Verifica o estado do bimassa/monomassa.

            Deixa lá o tubo supressor sossegado.

            204cv não chegam?

            Troca por um E92 335d..
            Também já pensei que fosse bimassa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
              E46 ou E90 certo?

              Bom, tenho um E46 330CD (204cv). Pelo que sei são motores de guerra... Tenho-o a cerca de um ano.

              Consumos a rolar autoestrada 6,5L com cruise control.
              Consumo misto 8/8,5L
              Em transito casa/trabalho/casa por dia aos 10/10,5L.

              Preços de revisões não faço ideia que costumo fazê-las em casa (óleo e filtros, o habitual...).

              Desde que o tenho deu problemas na polie da cambota (curioso que já tive um E36 25tds e tive o mesmo problema...), e uma lâmpada xenon que foi-se... Comprei um par (30€/cada).

              MODS: Eliminei a EGR fisicamente e eletrónicamente, tenho repro mas não está como quero (na zona de binário máximo sinto um tremor qualquer vindo da caixa ou diferencial - ainda estou atentar perceber), e tenho o tubo que elimina o catalisador por montar...

              Alguma dúvida pergunta.
              Obrigado. Já ouvi dizer que são motores de guerra. E, com potencial para mexer já sinto falta de ter um carro que ao carregar no acelerador sinta as costas a encostar ao banco.

              Se calhar com repro, sem cat. IC e turbo hibradado, deverá rondar os 300cv, digo eu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Compras o carros, bais ao papa amore, botas um stage I, linha direta, pipocas... e cuidado com a kãobota!!!
                Curioso que só ontem fiquei a saber que essa oficina é bem perto da zona onde moro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Grupo Facebook...Carros do Aço (Vendas)....
                  Vou ver, obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                    Boas a todos!

                    Penso seriamente em adquirir um BMW 330d de 204 ou 231cv. Gostaria de saber as vossas opiniões: Fiabilidade, segurança, consumos, preços de revisões etc...

                    E naturalmente, tudo o que acharem relevante como: modificações a nível de electrónica, turbo, IC, eliminação de EGR? Filtro de partículas? Catalisador OFF? Caixa manual ou automática?

                    Há sempre aquele problema crónico em quase todos os carros, este modelo que refiro também o tem?

                    Desde já agradeço todas as informações/dicas que me possam fornecer, é assim que aprendo mais

                    Cumprimentos a todos com votos que se encontrem em segurança.
                    Tens a noção que procuras um carro com uma quilometragem média de 250mil km ou mais...!

                    antes do corte e costura tens de verificar embraiagem/bimassa/turbo/injetores/*cx velocidades...para não referir suspensões/caixa de direção...

                    resumindo tens todo um trabalho e gasto à priori antes das ideias de corte e costura.

                    porque não um E92 335d (de caixa auto obrigatória)?

                    qual o teu plafond?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                      Tens a noção que procuras um carro com uma quilometragem média de 250mil km ou mais...!

                      antes do corte e costura tens de verificar embraiagem/bimassa/turbo/injetores/*cx velocidades...para não referir suspensões/caixa de direção...

                      resumindo tens todo um trabalho e gasto à priori antes das ideias de corte e costura.

                      porque não um E92 335d (de caixa auto obrigatória)?

                      qual o teu plafond?
                      Boas! Segundo o que apurei, estes motores com cerca de 250 mil km, estão acabar a rodagem. Atenção que foi o que ouvi dizer, não sei se será mesmo assim. E naturalmente antes da compra, vai ser visto e revisto por um mecânico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                        Boas! Segundo o que apurei, estes motores com cerca de 250 mil km, estão acabar a rodagem. Atenção que foi o que ouvi dizer, não sei se será mesmo assim. E naturalmente antes da compra, vai ser visto e revisto por um mecânico.

                        É como os Ibiza PD130cv...sabes porque é que aos 250mil estão a acabar a rodagem? porque aos 240mil já partiram o motor de tão carregados que andavam...isto nos ibiza...

                        Estás a apontar para 330 até 30jun2007 não? Cenas de iuc e tal...

                        E tem de ser série 3? tens série 5 e 7 com esse motor...mas lá está quanto mais se subir na série apesar do mesmo motor outros custos crescem...

                        Espero que o mecânico tenha uma boa máquina de diagnóstico que valide as várias alterações na centralina, assim verificas se já foi alvo de repros...e outros pormenores.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          É como os Ibiza PD130cv...sabes porque é que aos 250mil estão a acabar a rodagem? porque aos 240mil já partiram o motor de tão carregados que andavam...isto nos ibiza...

                          Estás a apontar para 330 até 30jun2007 não? Cenas de iuc e tal...

                          E tem de ser série 3? tens série 5 e 7 com esse motor...mas lá está quanto mais se subir na série apesar do mesmo motor outros custos crescem...

                          Espero que o mecânico tenha uma boa máquina de diagnóstico que valide as várias alterações na centralina, assim verificas se já foi alvo de repros...e outros pormenores.
                          Verdade, até 2007 pelas cenas de IUC

                          Sim, os carros que até hoje tive sempre foram à marca. E também faço outra cena, quando não há oposição do vendedor: fazer um teste ao motor (banco de potência)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                            Verdade, até 2007 pelas cenas de IUC

                            Sim, os carros que até hoje tive sempre foram à marca. E também faço outra cena, quando não há oposição do vendedor: fazer um teste ao motor (banco de potência)
                            Quantos é que já compraste assim?

                            Tens um banco em casa ou um amigo que te deixa fazer de borla?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              Quantos é que já compraste assim?

                              Tens um banco em casa ou um amigo que te deixa fazer de borla?
                              Não tenho banco em casa, tenho é amigos que nas suas oficinas têm banco de potência. Por 20/30€ faz-se o teste
                              Editado pela última vez por CarlosXX; 08 April 2020, 11:59.

                              Comentário


                                #16
                                Tendo em conta como isto vai a minha opinião é:

                                Compra e depois vai ao CR7 das centralinas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                                  Tendo em conta como isto vai a minha opinião é:

                                  Compra e depois vai ao CR7 das centralinas.
                                  Como já referi ali em cima, em outro post, só ontem soube que essa oficina é aqui bem perto

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                    Como já referi ali em cima, em outro post, só ontem soube que essa oficina é aqui bem perto
                                    Aproveita ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu que já tive dois 330d, um de 231 e um de 245cv, e tendo reprogramado o de 231, apenas centralina para cerca de 280cv, digo te que é difícil encontrares um modelo destes a venda em Portugal, e ainda para mais a preço acessível que já não tenha levado repros e sabe se lá o que já passaram.

                                      Por isso essa teoria de com 250 mil kms estar a acabar a rodagem e para esquecer. Isso talvez se aplique, passe o exagero, para carros stock, muito bem estimados.

                                      Da experiência que tive com os cerca de 280cv, o carro estava de facto excelente. Tinha um limitador nos 270 reais ( que nunca me preocupei em tirar) e não me deu problema nenhum, embora na primeira repro o volante de motor já se estava a queixar, daí ter la voltado e feito uma nova repro menos agressiva.

                                      Mesmo assim, se acelerasse a fundo uma 5a ou 6a a baixa rotação, tipo 1600/1800 rpm, sentia se uma vibração fora do normal. Que passava mais ou menos depois das 2000.

                                      Sem saber o platfond que tens no total, quer para compra do carro quer para as futuras alterações que pensas fazer e difícil dar melhor opinião.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                        Eu que já tive dois 330d, um de 231 e um de 245cv, e tendo reprogramado o de 231, apenas centralina para cerca de 280cv, digo te que é difícil encontrares um modelo destes a venda em Portugal, e ainda para mais a preço acessível que já não tenha levado repros e sabe se lá o que já passaram.

                                        Por isso essa teoria de com 250 mil kms estar a acabar a rodagem e para esquecer. Isso talvez se aplique, passe o exagero, para carros stock, muito bem estimados.

                                        Da experiência que tive com os cerca de 280cv, o carro estava de facto excelente. Tinha um limitador nos 270 reais ( que nunca me preocupei em tirar) e não me deu problema nenhum, embora na primeira repro o volante de motor já se estava a queixar, daí ter la voltado e feito uma nova repro menos agressiva.

                                        Mesmo assim, se acelerasse a fundo uma 5a ou 6a a baixa rotação, tipo 1600/1800 rpm, sentia se uma vibração fora do normal. Que passava mais ou menos depois das 2000.

                                        Sem saber o platfond que tens no total, quer para compra do carro quer para as futuras alterações que pensas fazer e difícil dar melhor opinião.
                                        Muito obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já agora, dei uma vista de olhos pelo sítio do costume e se não vi mal, o único exemplar que está a venda dentro dos parâmetros que disseste e este

                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2f37c00746

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                            Já agora, dei uma vista de olhos pelo sítio do costume e se não vi mal, o único exemplar que está a venda dentro dos parâmetros que disseste e este

                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#2f37c00746
                                            Obrigado. Este já conheço e é um XD (tração às 4 rodas). Mas olha que há outros sites de venda...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                              Obrigado. Este já conheço e é um XD (tração às 4 rodas). Mas olha que há outros sites de venda...
                                              pois eu sei, mas acho mais difícil de pesquisar.

                                              Importar não é opção?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PerfectCrime Ver Post
                                                pois eu sei, mas acho mais difícil de pesquisar.

                                                Importar não é opção?
                                                Já me informei num importador, aliás, foi a 1ª opção. Os valores são impossíveis. Os "gastos" são praticamente o valor do carro e depois mais a compra do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  17000€??
                                                  Queres mesmo isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    17000€??
                                                    Queres mesmo isso?
                                                    17950€ :-)

                                                    Já me disseram que os 4x4 neste modelo não são muito fiáveis e o prazer de condução também não é o mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                      17950€ :-)

                                                      Já me disseram que os 4x4 neste modelo não são muito fiáveis e o prazer de condução também não é o mesmo.
                                                      Qual é a tua máquina atual?

                                                      Para andares com a ideia dos discos de maior diâmetro e pinças com mais embolos no outro tópico...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                        Qual é a tua máquina atual?

                                                        Para andares com a ideia dos discos de maior diâmetro e pinças com mais embolos no outro tópico...
                                                        Sim, a ideia de melhorar a travagem é neste modelo referido ali em cima.

                                                        Em outros carros que tive, já coloquei oleo dot.5, tubos em malha de aço, discos tarox, pastilhas ferodo racing... mas pinças maiores e discos também maiores, isso nunca fiz.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
                                                          Sim, a ideia de melhorar a travagem é neste modelo referido ali em cima.

                                                          Em outros carros que tive, já coloquei oleo dot.5, tubos em malha de aço, discos tarox, pastilhas ferodo racing... mas pinças maiores e discos também maiores, isso nunca fiz.


                                                          Presumo que quisesses referir DOT 5.1 e não o DOT 5.

                                                          Já agora acima do 5.1 há o SUPER DOT 4.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Presumo que quisesses referir DOT 5.1 e não o DOT 5.

                                                            Já agora acima do 5.1 há o SUPER DOT 4.
                                                            Sim, Dot 5.1 da Ap 600. Obg, desconhecia esse super dot 4

                                                            Comentário

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