Boas noites,
Opiniões precisam-se :
Que tipo de carros gostas?
Carros desportivos em que não seja comprometido algum espaço de mala e espaço traseiro.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
De preferência Segmento C ou acima visto precisar de algum espaço.
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Mercedes Classe A200 (Novo)
Ford Fiesta ST (Novo 5P)
Renault Mêgane RS (Novo)
Kia Proceed GT (Novo)
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Em tempos normais praticamente de 2ª a 6ª com a filha para a deixar e ir buscar à creche.
Precisarás de levar carga com frequência?
Esporadicamente bicicleta (MTB 29er) e carrinho de bebé.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
15.000 / 20.000.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Maioritariamente só dentro da cidade com deslocações mensais a casa de férias ao Fim de Semana.
Os consumos terão grande importância?
Relativa.
A potência do motor terá grande importância?
Sim, algo abaixo dos 150 cv está fora de hipótese uma vez que estou mais a apontar para segmento C.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não e para isso já tenho um SUV para subir passeios e passar nos trilhos mais banais e MTB para os mais desafiantes .
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
No máximo até 40.000 Euros.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo.
Apresentei no ponto 1 uma gama de veículos algo dispersa mas na realidade são as viaturas que possuem de alguma maneira os predicados que procuro dentro do meu orçamento e que actualmente estão na minha shortlist :
- O Mercedes A200 será o carro mais lento e com menos pulmão do grupo, mas está na lista porque gosto mesmo muito deste novo modelo na sua configuração quase full extras (Não pretendo configurações sem Kit AMG (Por causa do Multi-Link) e sem Kit Premium Plus (Porque tem quase tudo o que quero).
- O Fiesta ST 5P é a escolha "low cost" e mais "brinquedo" do grupo.....do que leio e vejo o carro consegue entregar muito mesmo no que toca a Fun Factor.
Full extras fica a rondar os 30k novo...mas gosto menos de tudo o resto...o facto de ser segmento B....tenho muito receio que o espaço interior do carro não se adapte às minhas necessidades (Mesmo que esporádicas, uma vez que será sempre o 2º carro de casa) mas mesmo assim desconfio que seja pouco versátil (Quando for preciso andar com ovo, carrinho de bébé, tralha, MTB deve ser um desafio...etc).
Bem sei que os segmentos B cresceram muito nos últimos anos, mas também os outros segmentos cresceram e hoje em dia sempre que entro num qualquer segmento B mesmo dos mais recentes aquilo parece-me tudo pequeno e para miúdos de 20 anos (Estou há muitos anos habituado a Segmento C tradicional (5P), C Station Wagon ou C SUV).
O Mêgane RS foi sempre a escolha inicial mas infelizmente já tive conhecimento de algumas Scary Stories em que algumas unidades desapareceram sem deixar rasto em PT e este factor deixa-me um pouco receoso uma vez que parece que é um modelo com alguma saída no mercado do alheio (Tal como devem ser os outros Hot Hatches do segmento C).
Isto acaba por ser importante porque na esmagadora maioria do tempo o carro vai estar na rua.
De resto dos Hot Hatches do Segmento C o Mêgane RS é o que me enche as medidas.
(Não suporto a estética do Type R FK8 nem o preço porque vai para os 50k na versão GT, O I30 N da escassa pesquisa que fiz fica mais caro que o Mêgane RS seja em usado ou novo. Os VAGs embirro com eles e seja o Golf ou o Leon e os novos modelos desportivos destas gamas do segmento C ainda não estão disponíveis no mercado .
O Focus ST parece-me também muito bem, mas também fica um pouco mais caro que o Mêgane RS (Pelo menos com o Setup que pretendo e desconfio que aquele 2.3 beba muito).
O Kia Proceed GT aterrou aqui de para-quedas porque simplesmente parece que marca as Check Boxes quase todas que tenho visto ser o mais espaçoso e versátil para levar tralha comparando pelo menos com as outras opções que coloquei.
Full extras novo ficará a rondar os 34k....(Pouco mais que o Fiesta ST p.ex e cerca de 5/6K a menos que o A200 e Mêgane RS).
Ok isto não é um desportivo é mais um género de Shooting Break despachada e com um carácter e motor mais para o estradista (Aparentemente muito forte em regimes médios de rotação) mas que ao que parece não sendo pensado para ser um Hot Hatch e do que leio/vejo acaba também por ser divertida em troços mais sinuosos e tem um Look bastante apelativo (Sempre tem mais pulmão e é muito mais rápida que o A200 por exemplo).
Agora aqui com o Proceed GT tenho que confessar que único problema que tenho é um assumido preconceito com a marca, nunca antes na na minha vida pensei em comprar KIA, mas a maioria da imprensa fala muito bem deste carro e honestamente para as minhas necessidades parece-me a melhor opção de todas as que coloquei (Tem tudo aquilo que pretendo num carro -- Versatilidade e algum espaço para tralhas, Bancos aquecidos, Tecto de Abrir, Apple Car Play, Android Auto, Wireless Charging, Quadrante digital. algum feeling desportivo e tem um design que me agrada).
Voltando à história de o carro ir passar muito tempo na rua, também será o menos apelativo do grupo para os amigos do alheio visto ser um KIA e tirando o Fiesta é o menos dispendioso face aos restantes.
A retoma não é altamente importante para mim uma vez que será carro para manter por alguns anos.
Dito tudo isto, estou receptivo a todas as opiniões construtivas que queiram partilhar
Opiniões precisam-se :
Que tipo de carros gostas?
Carros desportivos em que não seja comprometido algum espaço de mala e espaço traseiro.
Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
De preferência Segmento C ou acima visto precisar de algum espaço.
Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Mercedes Classe A200 (Novo)
Ford Fiesta ST (Novo 5P)
Renault Mêgane RS (Novo)
Kia Proceed GT (Novo)
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Em tempos normais praticamente de 2ª a 6ª com a filha para a deixar e ir buscar à creche.
Precisarás de levar carga com frequência?
Esporadicamente bicicleta (MTB 29er) e carrinho de bebé.
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
15.000 / 20.000.
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Maioritariamente só dentro da cidade com deslocações mensais a casa de férias ao Fim de Semana.
Os consumos terão grande importância?
Relativa.
A potência do motor terá grande importância?
Sim, algo abaixo dos 150 cv está fora de hipótese uma vez que estou mais a apontar para segmento C.
Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não e para isso já tenho um SUV para subir passeios e passar nos trilhos mais banais e MTB para os mais desafiantes .
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
No máximo até 40.000 Euros.
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo.
Apresentei no ponto 1 uma gama de veículos algo dispersa mas na realidade são as viaturas que possuem de alguma maneira os predicados que procuro dentro do meu orçamento e que actualmente estão na minha shortlist :
- O Mercedes A200 será o carro mais lento e com menos pulmão do grupo, mas está na lista porque gosto mesmo muito deste novo modelo na sua configuração quase full extras (Não pretendo configurações sem Kit AMG (Por causa do Multi-Link) e sem Kit Premium Plus (Porque tem quase tudo o que quero).
- O Fiesta ST 5P é a escolha "low cost" e mais "brinquedo" do grupo.....do que leio e vejo o carro consegue entregar muito mesmo no que toca a Fun Factor.
Full extras fica a rondar os 30k novo...mas gosto menos de tudo o resto...o facto de ser segmento B....tenho muito receio que o espaço interior do carro não se adapte às minhas necessidades (Mesmo que esporádicas, uma vez que será sempre o 2º carro de casa) mas mesmo assim desconfio que seja pouco versátil (Quando for preciso andar com ovo, carrinho de bébé, tralha, MTB deve ser um desafio...etc).
Bem sei que os segmentos B cresceram muito nos últimos anos, mas também os outros segmentos cresceram e hoje em dia sempre que entro num qualquer segmento B mesmo dos mais recentes aquilo parece-me tudo pequeno e para miúdos de 20 anos (Estou há muitos anos habituado a Segmento C tradicional (5P), C Station Wagon ou C SUV).
O Mêgane RS foi sempre a escolha inicial mas infelizmente já tive conhecimento de algumas Scary Stories em que algumas unidades desapareceram sem deixar rasto em PT e este factor deixa-me um pouco receoso uma vez que parece que é um modelo com alguma saída no mercado do alheio (Tal como devem ser os outros Hot Hatches do segmento C).
Isto acaba por ser importante porque na esmagadora maioria do tempo o carro vai estar na rua.
De resto dos Hot Hatches do Segmento C o Mêgane RS é o que me enche as medidas.
(Não suporto a estética do Type R FK8 nem o preço porque vai para os 50k na versão GT, O I30 N da escassa pesquisa que fiz fica mais caro que o Mêgane RS seja em usado ou novo. Os VAGs embirro com eles e seja o Golf ou o Leon e os novos modelos desportivos destas gamas do segmento C ainda não estão disponíveis no mercado .
O Focus ST parece-me também muito bem, mas também fica um pouco mais caro que o Mêgane RS (Pelo menos com o Setup que pretendo e desconfio que aquele 2.3 beba muito).
O Kia Proceed GT aterrou aqui de para-quedas porque simplesmente parece que marca as Check Boxes quase todas que tenho visto ser o mais espaçoso e versátil para levar tralha comparando pelo menos com as outras opções que coloquei.
Full extras novo ficará a rondar os 34k....(Pouco mais que o Fiesta ST p.ex e cerca de 5/6K a menos que o A200 e Mêgane RS).
Ok isto não é um desportivo é mais um género de Shooting Break despachada e com um carácter e motor mais para o estradista (Aparentemente muito forte em regimes médios de rotação) mas que ao que parece não sendo pensado para ser um Hot Hatch e do que leio/vejo acaba também por ser divertida em troços mais sinuosos e tem um Look bastante apelativo (Sempre tem mais pulmão e é muito mais rápida que o A200 por exemplo).
Agora aqui com o Proceed GT tenho que confessar que único problema que tenho é um assumido preconceito com a marca, nunca antes na na minha vida pensei em comprar KIA, mas a maioria da imprensa fala muito bem deste carro e honestamente para as minhas necessidades parece-me a melhor opção de todas as que coloquei (Tem tudo aquilo que pretendo num carro -- Versatilidade e algum espaço para tralhas, Bancos aquecidos, Tecto de Abrir, Apple Car Play, Android Auto, Wireless Charging, Quadrante digital. algum feeling desportivo e tem um design que me agrada).
Voltando à história de o carro ir passar muito tempo na rua, também será o menos apelativo do grupo para os amigos do alheio visto ser um KIA e tirando o Fiesta é o menos dispendioso face aos restantes.
A retoma não é altamente importante para mim uma vez que será carro para manter por alguns anos.
Dito tudo isto, estou receptivo a todas as opiniões construtivas que queiram partilhar
Comentário