Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros com posição de condução baixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros com posição de condução baixa

    Boas, eu já tive alguns carros. Sendo o meu primeiro post vou introduzir me um pouco. Eu tenho boas noçoes da mecânica de um carro, sinto me mais confortável com carros a gasolina e apenas gosto de carros ate mais ou menos 2003, a partir daí comecaram a ficar muito complicados e na minha opinião degradaram a nível de qualidade e robustez. Conduzo bastantes carros atuais devido ao meu trabalho. Espero poder contribuir neste fórum

    Vamos a questão

    Já tive alguns carros na minha carreira de motorista
    - Ford focus Mk1 1.6
    - Alfa Romeo 146 1.6 boxer GPL
    - Daewoo Lanos 1.4
    - Peugeot 306
    - Toyota corola 1.3 1999

    De todos estes, curiosamente o que mais gostei a nível global foi o Daewoo Lanos. Algo que me cativou foi a posição de condução

    Os bancos eram baixos, a caixa de pedais era funda, e o tablier bastante curto. Isto permitia me ter as pernas esticadas, sem estar longe do volante, e como bônus conseguis ver o capot que tinha a minha frente, mesmo em comparação ao Hyundai coupe da época a posição de condução do Lanos era mais desportiva.

    Nenhum dos outros carros tinha uma posição de condução assim, e já tentei simular está posição em carros modernos que têm todos os ajustes e mais algum, mas não me adianta parece que estou a lutar contra o design ergonómico do carro.

    Queria saber se conhecem mais carros com esta posição de condução parecida ao Lanos que tinha a caixa de pedaiis funda.

    Obrigado e cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
    Os bancos eram baixos, a caixa de pedais era funda, e o tablier bastante curto. Isto permitia me ter as pernas esticadas, sem estar longe do volante, e como bônus conseguis ver o capot que tinha a minha frente, mesmo em comparação ao Hyundai coupe da época a posição de condução do Lanos era mais desportiva.
    Lanos e desportiva na mesma frase soa estranho ou é só impressão minha? [emoji23]

    Comentário


      #3
      É verdade, até eu tive dúvidas em usar essa palavra mas referia me somente a posição de condução XD mas era um carro engraçado até. Estou a ponderar comprar um dw novo. Agora estou sem carro.

      Comentário


        #4
        Qualquer carro dos anos 90 ou anterior tem uma posição de condução baixa.

        Comentário


          #5
          É verdade, em comparação aos de hoje sim, mas no caso do meu 306 por exemplo: de um carro com o banco baixo mas os pedais eram quase paralelos ao volante , portanto ou ficava com o volante com a distância correta e com as pernas encolhidas, ou ficava com as pernas confortáveis e mal chegava ao volante. Eu tenho 185cm e relativamente magrito.

          Pode ser errado da minha parte deduzir isto mas. O Peugeot e um carro francês e a altura média dos franceses é relativamente baixa. Os coreanos (país da Daewoo) por norma são muito mais altos . Terá alguma coisa a ver ou estou a imaginar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
            É verdade, em comparação aos de hoje sim, mas no caso do meu 306 por exemplo: de um carro com o banco baixo mas os pedais eram quase paralelos ao volante , portanto ou ficava com o volante com a distância correta e com as pernas encolhidas, ou ficava com as pernas confortáveis e mal chegava ao volante. Eu tenho 185cm e relativamente magrito.

            Pode ser errado da minha parte deduzir isto mas. O Peugeot e um carro francês e a altura média dos franceses é relativamente baixa. Os coreanos (país da Daewoo) por norma são muito mais altos . Terá alguma coisa a ver ou estou a imaginar?
            Os coreanos mais altos que os franceses? Acho que estás a trocar tudo.

            O meu primeiro carro foi um Xsara de 2001. Do que me lembro, tinha uma posição de condução bastante agradável e baixa. Semelhante à do 306, diria eu, já que partilham a mesma plataforma.

            Comentário


              #7
              Smart roadster.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
                Boas, eu já tive alguns carros. Sendo o meu primeiro post vou introduzir me um pouco. Eu tenho boas noçoes da mecânica de um carro, sinto me mais confortável com carros a gasolina e apenas gosto de carros ate mais ou menos 2003, a partir daí comecaram a ficar muito complicados e na minha opinião degradaram a nível de qualidade e robustez. Conduzo bastantes carros atuais devido ao meu trabalho. Espero poder contribuir neste fórum

                Vamos a questão

                Já tive alguns carros na minha carreira de motorista
                - Ford focus Mk1 1.6
                - Alfa Romeo 146 1.6 boxer GPL
                - Daewoo Lanos 1.4
                - Peugeot 306
                - Toyota corola 1.3 1999

                De todos estes, curiosamente o que mais gostei a nível global foi o Daewoo Lanos. Algo que me cativou foi a posição de condução

                Os bancos eram baixos, a caixa de pedais era funda, e o tablier bastante curto. Isto permitia me ter as pernas esticadas, sem estar longe do volante, e como bônus conseguis ver o capot que tinha a minha frente, mesmo em comparação ao Hyundai coupe da época a posição de condução do Lanos era mais desportiva.

                Nenhum dos outros carros tinha uma posição de condução assim, e já tentei simular está posição em carros modernos que têm todos os ajustes e mais algum, mas não me adianta parece que estou a lutar contra o design ergonómico do carro.

                Queria saber se conhecem mais carros com esta posição de condução parecida ao Lanos que tinha a caixa de pedaiis funda.

                Obrigado e cumprimentos
                Na actualidade só desportivos feitos de raiz oferecem a desejável posição de condução baixa, de perna esticada (e.g. MX-5, GT86, etc).

                Nos anos 90 tinhas alguns carros "normais" com essa característica. Destaco os Civic de 4a e 5a geração. Excelente. Eram os segmento C mais desportivos do mercado.

                A do Alfa Romeo 33 também era baixa, mas era terrível porque não havia espaço para as pernas.
                Editado pela última vez por MSchumacher; 11 April 2020, 01:26.

                Comentário


                  #9
                  Tinha essa ideia dos Civics dessa época, nunca tive a oportunidade de conduzir um.

                  O Renault 19 pareceu me também ter uma boa posição, mas pelo que vejo em fotos apenas.

                  Eu como amante de carros acho que nao ha carro que não goste. Tem todos algo a gostar.

                  Quanto ao 33 ja tive a oportunidade de conduzir um, excusado sera dizer o quanto adorei. Mas não seria uma compra lógica infelizmente. O meu 145 provou-me isso. Compro um 33 quando tiver dinheiro para o restaurar totalmente. E mesmo assim duvido que irá ser um daily driver. Btw o 145 foi o carro mais desconfortável que conduzi ate hoje. Comprei o por razões do coração. Aquele motor....

                  Obrigado pela resposta, caso veja um Civic a um bom preco vou pedir ao vendedor um teste drive. Vou evitar vtecs, quase todos foram vítimas de abuso.

                  Comentário


                    #10
                    Tinha essa ideia dos Civics dessa época, nunca tive a oportunidade de conduzir um.

                    O Renault 19 pareceu me também ter uma boa posição, mas pelo que vejo em fotos apenas.

                    Eu como amante de carros acho que nao ha carro que não goste. Tem todos algo a gostar.

                    Quanto ao 33 ja tive a oportunidade de conduzir um, excusado sera dizer o quanto adorei. Mas não seria uma compra lógica infelizmente. O meu 145 provou-me isso. Compro um 33 quando tiver dinheiro para o restaurar totalmente. E mesmo assim duvido que irá ser um daily driver. Btw o 145 foi o carro mais desconfortável que conduzi ate hoje. Comprei o por razões do coração. Aquele motor....

                    Obrigado pela resposta, caso veja um Civic a um bom preco vou pedir ao vendedor um teste drive. Vou evitar vtecs, quase todos foram vítimas de abuso.

                    Comentário


                      #11
                      Conduzi uma vez um 19, e deve ser sido dos carros com pior posição que alguma vez conduzi. Também verdade seja dita, ainda não conduzi muuuitos.
                      Ok, é baixo, mas os pedais são extremamente deitados, falta amplitude de regulação do volante, e já nem falo do tato dos comandos que não me agradaram nada.
                      Ao contrário de ti, por norma prefiro os carros mais recentes, sobretudo nestes "do povo".

                      Outros que guardo recordações menos boas neste aspecto: Patrol 260 onde as pernas vão a apontar para fora, na estrada é "um barco". Opel corsa B onde tirei a carta, já não estaria nas melhores condições, mas aqueles bancos eram rijos e desconfortáveis até dizer chega.

                      Comentário


                        #12
                        O Nissan Primera de 1993 lembro-me que foi dos carros com melhor posição de condução que alguma vez conduzi.

                        Actualmente os Toyota também já têm uma posição de condução muito aceitável, mas sempre foram altos de banco.

                        Comentário


                          #13
                          Boas Obrigado pela resposta. Já sei que não vou perder tempo num 19 então. Quanto ao corsa b foi carro que nunca me chamou a atenção. Quando conduzi um senti me "exposto".

                          Comentário


                            #14
                            Esses Primeras como são de fiabilidade e a nível de manutenção? São simples como os carros da GM na altura? E irei ver então. Sempre parecem estar mais em conta que os Civics. E provavelmente as hipóteses de terem sido abusados são menores que os Civics. Obrigado! Vou ver se após esta pandemia encontro algum a venda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
                              Lanos e desportiva na mesma frase soa estranho ou é só impressão minha? [emoji23]
                              Lembro-me deste anúncio (tinha versão portuguesa)

                              https://youtu.be/yGvZn-A1b60

                              Comentário


                                #16
                                Gostei de ver

                                Um bocado mau uma marca Koreana ter de usar a Europa como referência para qualidade, mostra que nao acredita em si mesma .

                                Contudo adoro estes carros. Design italiano.... Sure mas são feios que dói, mas são baratos e tem uma mecânica muito boa e simples. Mudar a embriagem num motor deste e facílimo por exemplo. Como é tudo GM a disponibilidade de pecas e muito boa e barata. E sempre e mais engraçado do que um Astra ou corsa da época.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DavidRCaldas Ver Post
                                  Esses Primeras como são de fiabilidade e a nível de manutenção? São simples como os carros da GM na altura? E irei ver então. Sempre parecem estar mais em conta que os Civics. E provavelmente as hipóteses de terem sido abusados são menores que os Civics. Obrigado! Vou ver se após esta pandemia encontro algum a venda.
                                  Duvido é que consigas encontrar algum de jeito. São carros com mais de 25 anos em cima. Mas eram carros de topo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu E87 sinto que estão mesmo lá em baixo, todos os carros que tive como daily driver tinham uma posição de condução bem mais alta.

                                    Então aqueles dias em que conduzo Pesados, Furgão, tratores, uma 404 e depois acabo o dia a andar no série 1, faz-me uma impressão enorme.

                                    Comentário


                                      #19
                                      https://forum.motorguia.net/forum-ge...rs-daewoo.html

                                      Neste Post semi que se chegou à conclusão que o Lanos partilha bastante com o Kadett. Seria então correto assumir que as porpoções interiores são parecidas oferecendo a mesma posição de condução?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X