Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tempo de entregas de encomendas feitas pré pandemia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Tempo de entregas de encomendas feitas pré pandemia

    Boa dia,
    Este parece primeiro post, mas já acompanho este fórum há vários anos (já tive outro username, mas perdi o acesso ao email). Eu encomendei um 208 eletrico em Fev, antes desta confusão toda. Inicialmente a entrega era no inicio de Abril, depois há 15 dias atrás adiaram para inicio de Maio e ontem ligaram a dizer que afinal já não sabem...Alguém está numa situação semelhante, ainda que de outras marcas e propulsões só para saber como estão as coisas neste momento no panorama geral? Já me ocorreu até cancelar e perder o sinal tendo em conta eventuais descontos que aí venham...Obrigado

    #2
    Como estão actualmente as coisas e com fábricas paradas, não me admira que o prazo de entrega seja maior.

    Comentário


      #3
      Até isto passar e as fábricas voltarem ao ritmo normal, ninguém vai cumprir qualquer prazo nem te deviam dar prazo, que foi o que fizeram desta vez.

      Há muita gente na tua situação. Quem não compra carros que estão em stock algures, recebe-os a conta gotas.
      Cabe-te a ti ver o que te compensa mais e falar com o vendedor. Há quem tenha cancelado a encomenda e o sinal tenha ficado "retido" até nova encomenda, precisamente porque é provável que venham aí descontos, campanhas, ou até incentivos extra. Num caso em particular, como o stand representa várias marcas, tem bastante flexibilidade. Só perde o sinal se não encomendar nada.

      Comentário


        #4
        há 15 dias atrás as coisas eram diferentes de há 15 dias à frente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Xeplion Ver Post
          Boa dia,
          Este parece primeiro post, mas já acompanho este fórum há vários anos (já tive outro username, mas perdi o acesso ao email). Eu encomendei um 208 eletrico em Fev, antes desta confusão toda. Inicialmente a entrega era no inicio de Abril, depois há 15 dias atrás adiaram para inicio de Maio e ontem ligaram a dizer que afinal já não sabem...Alguém está numa situação semelhante, ainda que de outras marcas e propulsões só para saber como estão as coisas neste momento no panorama geral? Já me ocorreu até cancelar e perder o sinal tendo em conta eventuais descontos que aí venham...Obrigado
          Dado ao panorama actual das coisas, esquece lá prazos, como metade da industria a meio gás e a restante totalmente parada, é mais que normal que as coisas se vão atrasar, logo resta-te esperar, é chato, há muita gente como tu, mas temos de ver que as coisas levaram uma grande volta com o surgir da Pandemia e nada pode ser dado como certo neste momento...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
            Dado ao panorama actual das coisas, esquece lá prazos, como metade da industria a meio gás e a restante totalmente parada, é mais que normal que as coisas se vão atrasar, logo resta-te esperar, é chato, há muita gente como tu, mas temos de ver que as coisas levaram uma grande volta com o surgir da Pandemia e nada pode ser dado como certo neste momento...
            Claro, percebo perfeitamente, a minha intenção era ter o input de outras pessoas com mais know how do que eu ou em situação semelhante para poder ter uma espécie de bussola do que se espera. Além disso sempre fui comprando carros usados, esta coisa de comprar novo e esperar é nova para mim, na altura meti o chip para 2 meses e provavelmente serão 4-5.

            Comentário


              #7
              Meu patrão ( empresa de camionagem) tem serviço do grupo PSA ( a nível de chaparia, portas, etc do fabricante na França para PSA de Vigo) e um outro nas 3 fronteiras ( BE, LU e FR) para Smart sarreguemines e garanto que pelo menos a 15 dias estava parado.

              Comentário


                #8
                Em jeito de atualização, as fabricas já começaram a laborar a 30% de capacidade, mas algumas unidades fabris, sobretudo as francesas por questões sindicais, só vão começar no final deste mês. Encomendas de Fev esperam ser entregues meio/final de Julho

                Comentário


                  #9
                  Há dias estive a falar com o vendedor que fez o negócio da minha Proceed e ele disse-me que quem tiver feito encomenda neste período só deverá receber o carro no final do ano/inicio de 2021.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xeplion Ver Post
                    Boa dia,
                    Este parece primeiro post, mas já acompanho este fórum há vários anos (já tive outro username, mas perdi o acesso ao email). Eu encomendei um 208 eletrico em Fev, antes desta confusão toda. Inicialmente a entrega era no inicio de Abril, depois há 15 dias atrás adiaram para inicio de Maio e ontem ligaram a dizer que afinal já não sabem...Alguém está numa situação semelhante, ainda que de outras marcas e propulsões só para saber como estão as coisas neste momento no panorama geral? Já me ocorreu até cancelar e perder o sinal tendo em conta eventuais descontos que aí venham...Obrigado
                    Boas,

                    fiz uma encomenda de um Ford Focus a 29/02 , vai chegar amanha as 12:00 a Setubal no navio GRAN BRETAGNA (IMO: 9143702), sei que esse navio traz Ford Focus e Fiestas, mas também deve trazer de outras marcas , porque o navio leva cerca 7000 veiculos , e o destino final é Setubal , não acredito que a carga seja só fords

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                      Há dias estive a falar com o vendedor que fez o negócio da minha Proceed e ele disse-me que quem tiver feito encomenda neste período só deverá receber o carro no final do ano/inicio de 2021.
                      isso é assim se tu deixares, aperta com o importador, ameaça cancelar a encomenda , se a fabrica esteve parada quando recomeça , produz os veiculos pela ordem da encomenda , não deixa os veiculos que não foram produzidos durante a paragem para trás , a unica forma de ficar para trás é a prioridade que o importador e em algumas marcas o proprio cooncessionario dá à viatura, como já tèm o sinal na mão estão a por outros carros para produção na frente do teu, basicamente estão a enfiar-te um barrete,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                        isso é assim se tu deixares, aperta com o importador, ameaça cancelar a encomenda , se a fabrica esteve parada quando recomeça , produz os veiculos pela ordem da encomenda , não deixa os veiculos que não foram produzidos durante a paragem para trás , a unica forma de ficar para trás é a prioridade que o importador e em algumas marcas o proprio cooncessionario dá à viatura, como já tèm o sinal na mão estão a por outros carros para produção na frente do teu, basicamente estão a enfiar-te um barrete,
                        A minha já cá mora desde Fevereiro, calhou em conversa esse assunto e ele disse que se não tivesse ficado com o modelo que estava em stock tinha me lixado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                          A minha já cá mora desde Fevereiro, calhou em conversa esse assunto e ele disse que se não tivesse ficado com o modelo que estava em stock tinha me lixado.

                          desde que estejas satisfeito, está tubo bem , mas obviamente isso é conversa da treta de vendedor, é claro que eles têm toda a vantagem em vender o que está em stock, porque desde do momento que a fabrica entrega ao importador ou ao concessionario, estão a pagar as viaturas a credito....muitas vezes até "oferecem" extras , que o cliente não pediu , na pratica não estão a oferecer nada, o cliente é que lhes está a fazer um favor, ficar com uma viatura que está em stock e que eles já estão a pagar à fabrica...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fgarcia337 Ver Post
                            desde que estejas satisfeito, está tubo bem , mas obviamente isso é conversa da treta de vendedor, é claro que eles têm toda a vantagem em vender o que está em stock, porque desde do momento que a fabrica entrega ao importador ou ao concessionario, estão a pagar as viaturas a credito....muitas vezes até "oferecem" extras , que o cliente não pediu , na pratica não estão a oferecer nada, o cliente é que lhes está a fazer um favor, ficar com uma viatura que está em stock e que eles já estão a pagar à fabrica...
                            No meu caso foi opção minha em ficar com o modelo em stock, tinha tudo o que queria, apenas alterei a minha escolha na cor, de vermelho para branco, e após ter visto o carro na cor que inicialmente tinha em mente fiquei satisfeito por não ter optado por ela.

                            Comentário


                              #15
                              update 2: Afinal deve estar por cá no final deste mês. Sinceramente já estava mentailzado que só seria para final de Julho, são boas noticias

                              Comentário


                                #16
                                A Psa já estava com problemas na produção dos elétricos mesmo antes da pandemia, o carro tem vários problemas técnicos, o que já não é nada de novo Psa e problemas elétricos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Andares aqui a espalhar desinformação é que não é mesmo nada de novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    .apagar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Xeplion Ver Post
                                      update 2: Afinal deve estar por cá no final deste mês. Sinceramente já estava mentailzado que só seria para final de Julho, são boas noticias
                                      Mas tens fontes?Só para não estares a falar de bitaites à sorte
                                      Já agora, vale o que vale mas.....
                                      https://www.carbuyer.co.uk/news/1723...ver-power-2020

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X