Passou despercebido mas parece que a Fisker apresentou um SUV eléctrico para lançar nos EUA em 2022. Na Europa "posteriormente", whatever that means.
Um pouco mais pequeno que o Model Y, tem 4.64m, bateria de 80 kWh e promete uns 0-96 km/h (60 MPH) em 2.9s, versões RWD ou AWD, um preço a começar nos 37.900 dólares nos EUA.
Estão com uma estratégia à la Volvo de um modelo de subscrição: activação/entrada de 2999 dólares, mensalidade 379/mês, 30k milhas incluídas anuais, manutenção incluída, pode desistir-se a qualquer momento sem penalização.
Reserva a 250 dólares, já é possível (e se a fé que o Covid-19 não vai mandar esta e outras empresas pequenas ao charco ).
Como coisas engraçadas: um tecto com painéis fotovoltaicos (dizem que significa "1000 milhas" grátis num ano), todos os vidros excepto o pára-brisas abrem ("Californian mode")...
P.S. De referir que a Fisker lançou um tal de Karma em 2011, uma berlina desportiva híbrida plug-in com 2 motores eléctricos uma bateria de cerca de 20 kWh, precedendo a Tesla na ideia da berlina desportiva com locomoção eléctrica.
Infelizmente o único fornecedor das baterias (A123 Systems) foi à falência e a produção acabou por terminar logo em 2012, para ser retomada em 2016 (renomeado Fisker Revero) já com a Tesla bem instalada com o seu Model S full-electric.
Karma
Um pouco mais pequeno que o Model Y, tem 4.64m, bateria de 80 kWh e promete uns 0-96 km/h (60 MPH) em 2.9s, versões RWD ou AWD, um preço a começar nos 37.900 dólares nos EUA.
Estão com uma estratégia à la Volvo de um modelo de subscrição: activação/entrada de 2999 dólares, mensalidade 379/mês, 30k milhas incluídas anuais, manutenção incluída, pode desistir-se a qualquer momento sem penalização.
Reserva a 250 dólares, já é possível (e se a fé que o Covid-19 não vai mandar esta e outras empresas pequenas ao charco ).
Como coisas engraçadas: um tecto com painéis fotovoltaicos (dizem que significa "1000 milhas" grátis num ano), todos os vidros excepto o pára-brisas abrem ("Californian mode")...
P.S. De referir que a Fisker lançou um tal de Karma em 2011, uma berlina desportiva híbrida plug-in com 2 motores eléctricos uma bateria de cerca de 20 kWh, precedendo a Tesla na ideia da berlina desportiva com locomoção eléctrica.
Infelizmente o único fornecedor das baterias (A123 Systems) foi à falência e a produção acabou por terminar logo em 2012, para ser retomada em 2016 (renomeado Fisker Revero) já com a Tesla bem instalada com o seu Model S full-electric.
Karma
Comentário