Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado até 18500eur - Passat Série 3 Avensis Superb

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado até 18500eur - Passat Série 3 Avensis Superb

    Boas malta.

    Começo a sondar o mercado de usados (não tenho dinheiro para um novo e não tenho grande medo de usados), e abaixo deixo hipóteses mais relevantes que me foram aparecendo.
    As minhas premissas:
    - preferencialmente carrinha, mas pode ser carro (de momento tenho um passat 3B de 2000)
    - motor 2.0 ou similar
    - o mais confortável possível (ou pelo menos não muito duro, nada de A4 Sline's e afins)
    - dou importância ao isolamento acústico (gosto de viajar pelos 130/140kmh, e se possível não queria muito barulho)
    - não me incomoda os 100.000km dos carros apresentados, mas pretendo algo para chegar aos 300.000km (a ideia é durar uns 8/10 anos, com cerca de 25.000kms por ano no mínimo), claro fazendo a manutenção normal, sem grandes surpresas (não considero normal trocar a corrente do BMW, caso seja necessário)
    - preferencialmente pretendo com estofos em pele
    - de preferência um carro que permita manutenção "em qualquer lado" e que essa manutenção não me custe os olhos da cara
    - segmento D

    Em relação aos carros apresentados:
    - tenho um Passat de 2000, o meu pai tem um de 2015 2.0 150cv highline DSG, conheço o carro e gosto (chega para o que pretendo). O Passat apresentado é um de muitos que estão à venda. Não me choca ser confortline, apenas lhe colocaria mais tarde os estofos em pele. Se encontrasse, queria um DSG.
    - O BMW é mais pequeno, mais maneirinho, o que gosto. Não conheço o conforto nem sei se o motor chegará aos 300.000km sem problemas… Tem estofos em pele e AC manual (não me atrapalha)
    - A Avensis até gosto, só tenho medo do motor… As revistas dizem que é mais silenciosa em AE que a Passat, mas gasta um pouco mais, mesmo sendo mais leve uns 100kg.
    - A Superb gosto de tudo, menos da cor branco e de ser a versão de 190cv (gasta mais que a 150cv e não me fazem falta os cv extra…)

    Destas opções, o que vos apraz dizer?
    (tirando a parte de deixa-te estar quieto e vai é trabalhar para ganhar dinheiro para comprar um carro a sério)

    NOTA: coloquei aqui todos da carnext, mas isso foi apenas uma coincidência. Como pormenor, todos referem 3 anos de garantia, será mesmo assim?!

    Dúvidas finais:
    - motor BMW, vale a pena o risco ou mais vale desistir já?
    - Passat e Superb: será que este 2.0 tdi chega aos 300.000km sem grande problema?
    - Neles todos, algum tem problema de filtro de partículas conhecido?

    Nunca será um carro de voltinhas, será sempre para fazer no mínimo 60km /dia (trajecto da minha mulher) ou 100/150km /dia (as minhas voltas).
    E usualmente, em ritmos bem animados, seja de um lado ou do outro.

    Agradecido desde já.


    passat.jpg
    avensis.jpg
    bmw.jpg
    superb break.jpg

    EDIT: não sei colocar as imagens visíveis

    #2
    Da experiência que tenho, no geral, qualquer carro faz a volta dos 300 mil km sem grandes problemas, desde que sejam bem tratados e que não seja daqueles motores conhecidos por dar problemas (como por exemplo: BM come correntes, TDI racha cabeça e não esquecer que houve versões 2.2 da Toyota que deram muitos problemas também) por isso com esse orçamento não escolheria nenhum dessa lista por gosto pessoal, preferia comprar um Ford, Citroen (conforto), ou outro qualquer mais recente.


    Cumps

    Comentário


      #3
      um ford focus ou mondeo seriam boas opções também, realmente. desses excluiria o bmw. a última atualização a esse motor aconteceu precisamente em 2015, não sei se esse já terá essa atualização ou se será a atualização ainda de 2013, mas será sempre um carro em que andarás com o coração nas mãos. se não mudou já, vais ter que a mudar para ficares confiante. se mudou, em 3 anos estás a gastar novamente 1500€, se não partir de repente.

      a skoda para mim é feia, nunca encaixei com aquela frente, mas os 190cv A MIM davam-me logo que pensar.

      a toyota avensis teve alguns problemas, sobretudo entre taxistas, que saíram de mercs para elas e acabaram por compra depois citroens elysees ou pugs importadas.

      a passat, a par da skoda, deve ser a melhorzinha. o motor nada tem a ver com os primeiros 2.0, é seguro, fiável e pouco gastador. terá os seus "quês", mas penso que nada de extraordinário. já agora, o meu tio sempre teve passats, depois um golf, a seguir virou-se para a skoda e já vai na segunda seguida, sempre com cavalagens altas. 5, 6, 7 anos e iam embora com cerca de 500 mil kms e não eram taxistas. a primeira skoda nunca teve nada de anormal em 500 mil e agora vai na segunda, que tem 2 anitos e já deve ir nos 100 mil. o mesmo se passava dantes com as passats dele, a última de 2000/12 e que foi trocada aos 400 e tal mil por um golf V 2.0 quase dos primeiros.

      Comentário


        #4
        E Octavia Break? Neste caso adequava-se bem, seria uma alternativa que não deixa de ser competente a todos os níveis, mas ao mesmo tempo mais económica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          E Octavia Break? Neste caso adequava-se bem, seria uma alternativa que não deixa de ser competente a todos os níveis, mas ao mesmo tempo mais económica.
          O problema é arranjar uma com o 2.0 tdi...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            E Octavia Break? Neste caso adequava-se bem, seria uma alternativa que não deixa de ser competente a todos os níveis, mas ao mesmo tempo mais económica.
            Considero "um pouco mais fraca" que os carros mencionados, e como disse o ina1982, a dificuldade é encontrar com o 2.0tdi

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              um ford focus ou mondeo seriam boas opções também, realmente. desses excluiria o bmw. a última atualização a esse motor aconteceu precisamente em 2015, não sei se esse já terá essa atualização ou se será a atualização ainda de 2013, mas será sempre um carro em que andarás com o coração nas mãos. se não mudou já, vais ter que a mudar para ficares confiante. se mudou, em 3 anos estás a gastar novamente 1500€, se não partir de repente.

              a skoda para mim é feia, nunca encaixei com aquela frente, mas os 190cv A MIM davam-me logo que pensar.

              a toyota avensis teve alguns problemas, sobretudo entre taxistas, que saíram de mercs para elas e acabaram por compra depois citroens elysees ou pugs importadas.

              a passat, a par da skoda, deve ser a melhorzinha. o motor nada tem a ver com os primeiros 2.0, é seguro, fiável e pouco gastador. terá os seus "quês", mas penso que nada de extraordinário. já agora, o meu tio sempre teve passats, depois um golf, a seguir virou-se para a skoda e já vai na segunda seguida, sempre com cavalagens altas. 5, 6, 7 anos e iam embora com cerca de 500 mil kms e não eram taxistas. a primeira skoda nunca teve nada de anormal em 500 mil e agora vai na segunda, que tem 2 anitos e já deve ir nos 100 mil. o mesmo se passava dantes com as passats dele, a última de 2000/12 e que foi trocada aos 400 e tal mil por um golf V 2.0 quase dos primeiros.
              Obrigado pelas dicas.
              Focus está fora do baralho, não me seduz nada.
              Mondeo poderia ser uma hipótese, mas dá a sensação de ser enorme! Bem construído sei que é, mas há ali algo que não me convence… Talvez experimentando mude de opinião.
              Avensis, essa história dos taxistas está correcta, mas incidia principalmente na geração anterior e nos motores 2.2 d4d e o problema era o sistema de refrigeração que não era o ideal. Se a carrinha que coloquei aí na imagem fosse com o motor 2.0 d4d de 125cv, não pensava duas vezes e era essa, mas infelizmente essa da imagem já é o motor BMW, e lá está, não sei se tem corrente defeituosa ou se a Toyota lhe mexeu e assume "a coisa"

              As Passat gosto, o meu pai tem o 2.0 150cv de 2015, mas ainda só tem cerca de 60.000km, é um carro bom e honesto. É um Pão sem sal. O que nestes dias incertos se calhar até é uma coisa muito boa! lol

              Comentário


                #8
                Também equacionaria

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MLxBX.html

                Para mim,a mais bem conseguida estecticamente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                  Também equacionaria

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MLxBX.html

                  Para mim,a mais bem conseguida estecticamente.
                  Uma excelente opção, e perto de mim!

                  Pontos positivos: muitos - qualidade, estética, construção

                  Pontos negativos: motor
                  explico: tenho muito medo do dpf da mazda. O meu irmão teve uma mazda 5 e aquilo foi um cancro, sempre mais isto e aquilo… Tirou-lhe o dpf e ficou a consumir menos 1l/100, mas teve que programar e isto e aquilo… um pé atrás muito grande devido a isso. É pena, pois tudo o resto gosto muito.

                  Comentário


                    #10
                    Já que o referiram acima...


                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#da8c1c7b34


                    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#da8c1c7b34

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                      Uma excelente opção, e perto de mim!

                      Pontos positivos: muitos - qualidade, estética, construção

                      Pontos negativos: motor
                      explico: tenho muito medo do dpf da mazda. O meu irmão teve uma mazda 5 e aquilo foi um cancro, sempre mais isto e aquilo… Tirou-lhe o dpf e ficou a consumir menos 1l/100, mas teve que programar e isto e aquilo… um pé atrás muito grande devido a isso. É pena, pois tudo o resto gosto muito.
                      Sim,mas esse motor já não deve ter nada a ver com estes mais recentes...digo eu...
                      Esses que supostamente deram problemas(até pelo que fui lendo por aqui)eram os 2.0 de 143cv,sr não me falha a memória.
                      Agora,se tem algo em comum com estes últimos...

                      Comentário


                        #12
                        https://www.olx.pt/anuncio/citroen-d...tml#279e1fcb50
                        https://www.custojusto.pt/lisboa/lig...mfort-31341812

                        Comentário


                          #13
                          E o problema crónico da fraca durabilidade dos discos de travão dos/das Mazda 6...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                            Sim,mas esse motor já não deve ter nada a ver com estes mais recentes...digo eu...
                            Esses que supostamente deram problemas(até pelo que fui lendo por aqui)eram os 2.0 de 143cv,sr não me falha a memória.
                            Agora,se tem algo em comum com estes últimos...


                            As versões iniciais, de 120 e 136cv... também tiveram os seus "quês"... devido ao filtro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              As versões iniciais, de 120 e 136cv... também tiveram os seus "quês"... devido ao filtro.
                              Sim,mas o importante,neste caso,é em relação a estes últimos 150/185cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                Sim,mas o importante,neste caso,é em relação a estes últimos 150/185cv.

                                Que já serão "diferentes", já que estes são 2.2 (150, 175 e 185cv)... ao invés dos anteriores 2.0.

                                Comentário


                                  #17
                                  De acordo com o ranking de fiabilidade da L'Automobile de fevereiro deste ano, o Mazda 6 é o menos fiável da categoria! Recebe a classificação de "Dececionante"
                                  O que não deixa de ser curioso, quando o CX5 é o segundo mais fiável por entre os SUV.
                                  Problemas crónicos:
                                  - Turbos partidos em carros com mais de 150.000km no motor 2.2D SKYActiv 150 cv
                                  - nesse mesmo motor, árvores de cames partidas, implicando na maioria dos casos a substituição integral do motor;
                                  - mau funcionamento das tomadas USB.
                                  Quanto à qualidade do interior, dizem que os materiais não conseguem rivalizar com os rivais das marcas generalistas, apesar de já terem sido melhorados por duas vezes.
                                  E é tudo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então e o motor do CX 5 é difetente do 6?

                                    Comentário


                                      #19
                                      No teu caso iria para a Passat. Se fosse para mim iria para uma A4, que tem mais qualidade e quanto a mim nota-se bastante o salto. O motor 2.0tdi de 150cv é uma escolha sem medos, que aliado à caixa de dupla embraiagem ficas com um conjunto fantástico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O motor 2.0 tdi parece actualmente ser uma aposta segura em termos de fiabilidade. Mal seria se não fizesse 300 mil kms. Os motores tdi que estalavam cabeças acabaram em 2007/8 quando se introduziram a tecnologia common-rail, mas a fama ficou.

                                        O Bmw só ponderaria se tivesse o motor B47 (é fácil de saberes: no 318d se tiver 143cv é o famoso N47, se tiver 150cv é o B47, o mesmo raciocínio podes fazer para o 320d - 184 vs 190cv).

                                        O Avensis desconheço como estará a nível de fiabilidade, mas também gosto.

                                        O Passat é um bom carro, e é como dizes, sem sal.

                                        Desses todos, a Superb é que parece melhor equipada, mas não gostando...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                          Então e o motor do CX 5 é difetente do 6?
                                          Pois, boa pergunta, mas não sei responder. Sei que relativamente a este modelo dizem que está a chegar a meio da carreira e que não coloca nenhum problema de fiabilidade aos proprietários.
                                          Se o motor for o mesmo, pode acontecer que os problemas, se ainda não estiverem resolvidos, surjam quando os veículos em circulação tiverem mais de 150.000km.
                                          Já quanto à qualidade do interior, elogiam alguns plásticos de toque mole/suave, mas dizem que o resto está longe da perfeição (palavras deles) - a montagem necessita de uma melhoria geral e dizem que a pintura exterior e os interiores em couro devem ser melhorados. (Tudo isto se refere ao CX5)
                                          Editado pela última vez por Safety; 23 April 2020, 14:07.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Então e o motor do CX 5 é difetente do 6?

                                            Sim, é o mesmo motor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post

                                              .
                                              .
                                              .

                                              - o mais confortável possível (ou pelo menos não muito duro, nada de A4 Sline's e afins)

                                              .
                                              .
                                              .
                                              Falas em conforto, e eu vinha dar o exemplo dos Audi A4 B8/8.5 tipo a deste anuncio:

                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...04799;promoted

                                              nestas versões com jante 16" e suspensão normal são muito confortáveis. Eu já tive uma nesta configuração e o conforto é muito bom, e são bastante fiáveis a todos os níveis.


                                              Comentário


                                                #24
                                                VW Passat com o motor 2.0 Tdi é um excelente compromisso. O Avensis tem um motor muito amorfo e gasta mais do que o passat.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Compra a Superb, o preço é brutal, muito espaço, boa qualidade.

                                                  No entanto na Carnext estão preços muito bons.

                                                  Estive quase quase a perder a cabeça pelo 325d por 18000€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Sim, é o mesmo motor.
                                                    Pois...por isso a fiabilidade no que ao motor diz respeito,terá de ser a mesma.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas malta.

                                                      Mazda - descartado pelo motor
                                                      Citroen DS5 - ó pneucareca, a sério?! Ainda por cima a Hybrid? simplesmente não está na mesma liga (falo de rigor de construção, e mesmo o próprio conforto)
                                                      Mondeo - é um nim…
                                                      Audi A4 - gosto do rigor e... com jante 16 até pode ser. E andei há procura destas até com o tdi de 136cv (só saíram em business line acho), mas tem o senão de, no interior, serem banais, nem têem bolsas nos bancos da frente… mas uma base de gama com EP e mais uma coisa ou outra até pode ser.
                                                      BMW - pois, até acho os preço em conta, é um bom carro, mas o motor N47 deixa-me a tremer um bocado…
                                                      Avensis - aceito tudo o que oferece, apenas o motor me faz pensar. Gosto do silêncio a bordo e do habitual rigor de construção e manutenção. Já falei no motor…
                                                      Passat - pois… tendo em conta tudo o resto, para os mesmos valores, acaba sempre por ser a mais mal equipada (dou importância a EP), mas aparenta ter motor mais fiável e menos gastador…

                                                      E o barómetro para já é este !

                                                      Raios, ia mesmo para a Avensis… (até por ser um pouco diferente do parque automóvel habitual…)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu sou o oposto, a caminho de 6 anos com uma Superb e detesto os estofos em pele.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Eu sou o oposto, a caminho de 6 anos com uma Superb e detesto os estofos em pele.
                                                          Não seja por isso, eu procuro um nível Ambition e depois combinamos a troca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Julgava que era apenas com 2.0 HDI mas agora desconfortável não é, bem pelo contrario.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X