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Que veículo para puxar caravanas

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    Que veículo para puxar caravanas

    Peço a vossa ajuda na escolha de um veículo para puxar uma caravana sem grandes problemas



    Que tipo de carros gostas?
    Mono volume ou jipe

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    C4 picasso, vitara,

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente?
    Um bebé de 18 meses


    Precisarás de levar carga com frequência?
    Alguma carga mas pouco pesada

    Que quilometragem anual costumas fazer?
    12 mil
    Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Sim

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Poucas

    Os consumos terão grande importância?
    Sim

    A potência do motor terá grande importância?
    Sim

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Mínimo 2000 máximo 5000

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Até 2007 no máximo (selo antigo)

    #2
    Qual o peso da caravana?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Qual o peso da caravana?
      A caravana é pequena, cerca de 500kg

      Comentário


        #4
        Algumas opções interessantes, embora um ou outro fiquem um bocado longe:

        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#012bf0142b
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#633510e914
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7f55d1e559
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7f55d1e559
        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#633510e914

        Comentário


          #5
          Boas dicas 😊
          Quais é que não têm FAP?

          Comentário


            #6
            Deve ser apenas o Liana e o Picasso antigo.

            Comentário


              #7
              Xsara picasso 1.6hdi 110cv ou 2.0 hdi 90 CV? Ambos têm bimassa? Os turbos são geometria fixa ou variável? Qual o mais fiavel?

              Comentário


                #8
                Em igualdade de circunstâncias, o 2.0 é muito melhor. Creio que só o de 110 CV era de geometria variável. Mono- ou bimassa não sei, mas acredito que o modelo da geração mais antiga ainda seja monomassa (sem certezas).

                Comentário


                  #9
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dcd324dc5b
                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#dcd324dc5b

                  Das duas uma ou a gasolina com potencia ou a diesel com binário...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    Ora deixa cá ver: Dois BMW Série 5, dos quais um bêbado a gasolina e um Diesel com quase 400.000 km em cima:

                    Que tipo de carros gostas?
                    Mono volume ou jipe
                    Check!

                    Os consumos terão grande importância?
                    Sim
                    Check!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Em igualdade de circunstâncias, o 2.0 é muito melhor. Creio que só o de 110 CV era de geometria variável. Mono- ou bimassa não sei, mas acredito que o modelo da geração mais antiga ainda seja monomassa (sem certezas).
                      O 2.0 HDI 110 é bimassa e turbo de geometria fixa.
                      O de 90cv é tambem de geometria fixa mas não tem intercooler.
                      Não sei se é bimassa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                        Calma homem, estás a ver os consumos de um 532i ou mesmo 530d comparado com um 1.6 HDI ou 1.4 ddis ?
                        O peso a puxar são 500KG.
                        Sim, é considerável, mas daí a ter que ser um 30d....calma, isso é quase para puxar um camião

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          O 2.0 HDI 110 é bimassa e turbo de geometria fixa.
                          O de 90cv é tambem de geometria fixa mas não tem intercooler.
                          Não sei se é bimassa.


                          Correcto, a diferença está no intercooler.

                          Comentário


                            #14
                            Renault 5

                            Comentário


                              #15
                              Nem ele planeia um carro de 50cv e 80 NM nem está a tencionar subir a serra da estrela

                              Comentário


                                #17
                                Eh lá. Xsara Picasso 2.0 HDI 90cv com 38 mil KM só ??????
                                Hmmmmmm Seria excelente.
                                mas não sei.....é estranho serem tão poucos KM.

                                A vantagem é que é um motor de guerra e não tem FAP-
                                É sem dúvida bem mais fiável que os 1.5 DCI ou 1.6 HDI, embora isto em usados seja relativo.
                                Eu ia ou para essa ou para a Corolla D4D.

                                Um pormenor irritante na Picasso: não tem conta-RPM

                                Comentário


                                  #18
                                  Ah, ou das opções que o Lino tambem deu, eu teria tambem em conta.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Eh lá. Xsara Picasso 2.0 HDI 90cv com 38 mil KM só ??????
                                    Hmmmmmm Seria excelente.
                                    mas não sei.....é estranho serem tão poucos KM.

                                    A vantagem é que é um motor de guerra e não tem FAP-
                                    É sem dúvida bem mais fiável que os 1.5 DCI ou 1.6 HDI, embora isto em usados seja relativo.
                                    Eu ia ou para essa ou para a Corolla D4D.

                                    Um pormenor irritante na Picasso: não tem conta-RPM
                                    Pois eu também estranhei muito mesmo tão poucos kilometros...tenho de investigar bem
                                    Qual dos Corollas, um é 1.4 D-4D e o outro 2.0 D-4D. O 1.4 se calhar é fraco para puxar a caravana não?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por cabonnis Ver Post
                                      Pois eu também estranhei muito mesmo tão poucos kilometros...tenho de investigar bem
                                      Qual dos Corollas, um é 1.4 D-4D e o outro 2.0 D-4D. O 1.4 se calhar é fraco para puxar a caravana não?
                                      Hmm, se for o 1.4 D4D de 90cv, já conduzi um mas no yaris, o motor tem força, a única coisa é que em 4ª e 5ª fica muito turbo dependente. Mas isso é meter uma mudança abaixo e está feito.
                                      A picasso 2.0 HDI 90 irá gastar mais mas não é tão turbo dependente claro está.
                                      Mas eu diria que isso é um pouco secundário, vê aquele que parecer melhor negócio, entre esses e os que foram mostrados no topico.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Ah, ou das opções que o Lino tambem deu, eu teria tambem em conta.

                                        Eu tive em conta essas opções.
                                        Uma é o xsara de 30mil kms, outro era um C-Max que fui ver mas a "chefe" não gostou tal como o Liana.
                                        Ainda sou capaz de ir ver a scenic tb mas acho que para já vou me centrar no xsara

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                                          #22
                                          Originalmente Colocado por cabonnis Ver Post
                                          Eu tive em conta essas opções.
                                          Uma é o xsara de 30mil kms, outro era um C-Max que fui ver mas a "chefe" não gostou tal como o Liana.
                                          Ainda sou capaz de ir ver a scenic tb mas acho que para já vou me centrar no xsara
                                          As mulheres já deveriam saber, à nascença, que um carro usado não é uma peça de roupa e a questão do " gosto " tem que ser colocada de lado.
                                          Nós homens um dia vamos conseguir convencê-las disso
                                          Haja esperança hahahha

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                                            #23
                                            Carro com pouco binário é para torrares embraiagem, ha jipes bons para esse fim ate 7 lugares, uma questão pesquisares

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                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                              Carro com pouco binário é para torrares embraiagem, ha jipes bons para esse fim ate 7 lugares, uma questão pesquisares
                                              Não encontrei nenhum jipe...e não será só para puxar a caravana que tem apenas 500kgs. Também vai servir para levar o puto a creche e ir para o trabalho que fica a 10 kms de casa ☺
                                              Tenho um seat leon 1.4 a gasolina de 2006 mas quero trocar pq acho que ele já tem pouca força sem reboque imagino com a caravana atrás numa subida com o carro cheio de tralha

                                              Comentário


                                                #25
                                                No mínimo consegues um Suzuki Vitara que vem com redutora e nao é muito grande, cumpre bem o que pretendes
                                                Editado pela última vez por Rools; 14 May 2020, 18:50.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Rools Ver Post
                                                  Carro com pouco binário é para torrares embraiagem, ha jipes bons para esse fim ate 7 lugares, uma questão pesquisares
                                                  Como é que é ?? olhe que não dr, olhe que não...
                                                  EDIT, não ligues.
                                                  Pensei que estava noutro tópico do " carro para a maria ".
                                                  Assim sendo tens razão pois, especialmente em arranques em subidas.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Eh lá. Xsara Picasso 2.0 HDI 90cv com 38 mil KM só ??????
                                                    Hmmmmmm Seria excelente.
                                                    mas não sei.....é estranho serem tão poucos KM.

                                                    A vantagem é que é um motor de guerra e não tem FAP-
                                                    É sem dúvida bem mais fiável que os 1.5 DCI ou 1.6 HDI, embora isto em usados seja relativo.
                                                    Eu ia ou para essa ou para a Corolla D4D.

                                                    Um pormenor irritante na Picasso: não tem conta-RPM
                                                    Mas o 1.6 tem mais binário que o 2.0 90cv
                                                    Estou num dilema escolher entre o maior binario do 1.6hdi 110cv ou a fiabilidade do 2.0hdi 90cv
                                                    No 1.5dci não confio nada nem pondero nenhum

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      O binário do de 90 CV é suficiente também.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        O binário do de 90 CV é suficiente também.
                                                        Pois também penso isso.
                                                        Pelo menos no meu velho 1.9 TD 92cv PSA nunca senti falta de força em baixas e era um segmento D.
                                                        Não é nenhum foguete mas diria que consegue lidar bem a puxar caravana.

                                                        Aliás por acaso eu considero que motores diesel, a partir dos 90cv já têm todos muita força. Diria até que a diferença dos 70/75cv para 90 é como do dia para a noite.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Amigos isto está difícil. Ainda não encontrei o carro, com o covid o mercado deve estar a meio gás..
                                                          O que acham deste? Eu não conhecia 1.6hdi de 92cv...
                                                          https://www.standvirtual.com/anuncio...l#gallery-open

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