Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMEL vai poder Multar fora da sua Zona

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    EMEL vai poder Multar fora da sua Zona


    Mais uma pérola dos nossos governadores.

    A Emel vai passar a poder multar os carros que estão em cima de passeios e em 2ª fila em zonas adjacentes á sua!

    Ou seja o pessoal que escapava á Emel parando em 2ª fila com 4 piscas, ou em cima do passeio, vai passar a ter a preocupação com as multas da Emel.

    Mais uma maneiras de encher o bolso da empresa. Que só tem regalias na cidade de lisboa. Assim ganham com as multas fora da sua zona e ainda ganham com mais pessoal a pagar parquimetro.

    Para não falar do novo acordo que saiu este fds e em que as tarifas foram aumentadas. E mesmo em certos casos se uma pessoa ficar estacionada mais de 4 horas, mesmo que pague pode ser multada!!!

    [8)]

    #2
    Acho muito bem! Irrita-me chegar a uma rua e ver carros em segunda fila a tapar lugares vagos porque o pessoal não quer por uma moeda!

    Comentário


      #3
      Concordo plenamente, essa dos carros em segunda fila é bem feita.

      Quanto àquilo das 4horas só se aplica nos parques de estacionamento de curta duração:

      http://rapidshare.de/files/36009201/...isboa.avi.html

      Comentário


        #4
        Bem, estes gajos que andam por aí de jardineiras verdes, jé me metem impressão, nunca tive desgosto de ser "multado" (visto eu achar que eles não tem competecia para tal) ou sequer falar com eles.

        Bem, a este caso aplica-se bem este sketch - http://www.youtube.com/watch?v=RHNVi4tKVck

        Comentário


          #5
          acho muito bem.
          se não é a policia a faze-lo (apesar da suposta caça à multa de que tanto falam), ao menos que metam alguém a multar esses carros.
          PS: se também me deixarem fazer uma empresa para multar carros mal estacionados, avisem-me! é um grande negócio!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            acho muito bem.
            se não é a policia a faze-lo (apesar da suposta caça à multa de que tanto falam), ao menos que metam alguém a multar esses carros.
            PS: se também me deixarem fazer uma empresa para multar carros mal estacionados, avisem-me! é um grande negócio!
            [}][}][}][}][}][}]

            Comentário


              #7
              mas a emel pode passar multas?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por GJP

                mas a emel pode passar multas?
                A EMEL pode multar, bloquear e rebocar.;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                  citação:Originalmente colocada por GJP

                  mas a emel pode passar multas?
                  A EMEL pode multar, bloquear e rebocar.;)

                  será isso tudo legal? eles têm legitimidade para o fazer? isso n pertence só às autotidades policiais?

                  Comentário


                    #10
                    A reportagem no youtube:

                    http://www.youtube.com/watch?v=XpAWgYFbYy0

                    Comentário


                      #11
                      Acho muito bem!!! Em Lisboa sim, no Porto é que não...;)

                      Comentário


                        #12
                        Empresas privadas a tomar conta do espaço público que é de todos é no que dá...

                        Quando se vê um gajo desses a multar o meu carro posso chamar a bófia [?] É que aos homenzinhos de verde dá-me uma vontade doida de aliviar o stress...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Empresas privadas a tomar conta do espaço público que é de todos é no que dá...

                          Quando se vê um gajo desses a multar o meu carro posso chamar a bófia [?] É que aos homenzinhos de verde dá-me uma vontade doida de aliviar o stress...
                          Podes chamar a Polícia, não percebo é porque raio é que eles hão-de vir...[8] "Ah e tal, não paguei o parquímetro, estão a multar-me. Por favor, mandem cá alguém que me acuda!!"[8]

                          Comentário


                            #14
                            Eu ache bem que se multe os carros mal parados.

                            Mas ter uma empresa privada a encher os bolsos... É tipico da aliança Emel/CML.

                            Comentário


                              #15
                              Mais uma perola, já não chegava os aumentos de 40% a 60% ou mais e agora esta.

                              De noite, marreta no carro, estacionar em frente a varios parquimetros e marretada neles, basta uma se precisa e com bastante força, entrar no carro ( por matricula falsa ) e seguir em direção ao proximo objecto de PRAZER.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                Empresas privadas a tomar conta do espaço público que é de todos é no que dá...

                                Quando se vê um gajo desses a multar o meu carro posso chamar a bófia [?] É que aos homenzinhos de verde dá-me uma vontade doida de aliviar o stress...
                                Podes chamar a Polícia, não percebo é porque raio é que eles hão-de vir...[8] "Ah e tal, não paguei o parquímetro, estão a multar-me. Por favor, mandem cá alguém que me acuda!!"[8]
                                Simplesmente FORA DA ZONA de estacionamento designadas NÃO SÃO OBRIGADO A ATURÁ-LOS...

                                E mais a mais, a atitude dos funcionários da EMEL são tudo menos a mais correctas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Os "musgos" vão logo a correr para multar um gajo que deixe o carro em segunda fila, nem que seja por 5 minutos, pois para eles é o orgasmo total passar mais uma multa a um criminoso automobilista.
                                  Mas se vir alguem a assaltar um carro nas zonas de parquimetros, ai volta as costas pois isso já não lhe compete, é com a policia.[8][8][8][8][8][8][8]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi



                                    Simplesmente FORA DA ZONA de estacionamento designadas NÃO SÃO OBRIGADO A ATURÁ-LOS...

                                    E mais a mais, a atitude dos funcionários da EMEL são tudo menos a mais correctas...
                                    Com a Lei actual não. E também não acho que sejam as mais correctas, mas também não me parece que quem deixa o carro em cima do passeio, passadeiras ou segunda fila com o intento de não pagar o chulímetro, digo, parquímetro também não me parece que esteja em posição de criticar uma entidade nomeada para a fiscalização dessas infracções, a menos que estes não estejam a agir em conformidade com os parametros da lei vigente.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Temos que reconhecer pelo menos que o estacionamento em Lisboa é, no mínimo, selvagem.

                                      Sinceramente, não posso achar incorrecto o facto de se multar carros em cima dos passeios, quando muitas vezes eles impedem a circulação dos peões (já nem falo em cadeiras de rodas).

                                      E já agora... espero que a fiscalização seja bem apertada perto dos estádios em dias de futebol, porque, por exemplo, o campo grande é um caos, com carros em tudo o que é sitio fazendo com que as pessoas tenham que ir para a estrada.

                                      Quanto aos aumentos e a suposta redução da entrada de automóveis... não vai funcionar!

                                      Os automóveis deixam de entrar quando os transportes publicos forem uma alternativa. Eu comecei a ir trabalhar de transportes para Lisboa porque tenho agora disponivel um autocarro que demora mais 5-10 minutos que eu demoro de carro. O que ganho em stress (ou falta dele) e carteira compensam esses poucos minutos perdidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        apoiado
                                        exprimentem fazer a av de 5 outubro toda na faixa de dt!
                                        Missão impossivel por causa dos carros estacionados em 2 fila

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por jcpr

                                          Temos que reconhecer pelo menos que o estacionamento em Lisboa é, no mínimo, selvagem.

                                          Sinceramente, não posso achar incorrecto o facto de se multar carros em cima dos passeios, quando muitas vezes eles impedem a circulação dos peões (já nem falo em cadeiras de rodas).

                                          E já agora... espero que a fiscalização seja bem apertada perto dos estádios em dias de futebol, porque, por exemplo, o campo grande é um caos, com carros em tudo o que é sitio fazendo com que as pessoas tenham que ir para a estrada.

                                          Quanto aos aumentos e a suposta redução da entrada de automóveis... não vai funcionar!

                                          Os automóveis deixam de entrar quando os transportes publicos forem uma alternativa. Eu comecei a ir trabalhar de transportes para Lisboa porque tenho agora disponivel um autocarro que demora mais 5-10 minutos que eu demoro de carro. O que ganho em stress (ou falta dele) e carteira compensam esses poucos minutos perdidos.
                                          moiro no centro de lx e trabalho fora dela, tenho 3 carreiras à escolha directo para ao emprego, o problema é as voltas ridiculas e enormes q estes autocarros fazem todos eles demoram entre 40 a 50 min!!! De carro de manhã só demoro pouco mais de 10 min! [8][8]

                                          Comentário


                                            #22
                                            E o que aqui já foi dito...

                                            E se um carro é assaltado? Uma pessoa está a pagar um serviço... Mesmo que um Frog o veja, não vai fazer nada. Mas se o meu carro fosse assaltado numa zona de parquimetros, a emel devia pagar!

                                            Isso é a mesma coisa que eu ter um atelier de arquitectura e ir cobrar as multas ás pessoas que não legalizam as obras... Cobrar eu para o meu bolso, pelas pessoas não usarem os meus serviços!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Onde é que isso esta escrito oficialmente?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu também não gosto deles, mas a Emel é responsavel pelo parqueamento, não pela segurança dos veículos aí estacionados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A EMEL - Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, EM, designada abreviadamente por EMEL, é uma empresa pública, de âmbito municipal, que goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

                                                  1 - A EMEL tem como objecto principal a gestão do estacionamento público urbano pago, integrado no sistema global de mobilidade e acessibilidades urbanas, nos termos a definir pela Câmara Municipal de Lisboa.
                                                  2 - Inclui-se no objecto da EMEL:
                                                  a) A construção, instalação e gestão do estacionamento público urbano pago á superfície;
                                                  b) A promoção, construção, exploração e alienação de estacionamento em
                                                  estrutura em zonas de reconhecido interesse e necessidade pública;

                                                  i) Fiscalizar, nos termos da lei e normas regulamentares aplicáveis, a aplicação das normas legais e dos Regulamentos e Posturas Municipais relativos ao estacionamento na via pública ou em parques de estacionamento sob a sua gestão directa ou indirecta;

                                                  Composição

                                                  1 - O Conselho de Administração é composto pelos seguintes membros:
                                                  a) Um representante de cada partido político com representação no órgão executivo municipal;
                                                  b) Um representante da Direcção-Geral de Viação
                                                  c) Um representante da Polícia de Segurança Pública - Divisão de Trânsito de Lisboa;
                                                  d) Um representante da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do
                                                  Consumidor;
                                                  e) Um representante do ACP - Automóvel Clube de Portugal;
                                                  f) Um representante dos trabalhadores da EMEL;
                                                  g) Três representantes da Câmara Municipal de Lisboa, sendo dois da área de trânsito e das infra-estruturas viárias e um da área de gestão financeira.


                                                  http://www.emel.pt/pdfs/legislacao/e...tos%20EMEL.pdf

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

                                                    Acho muito bem! Irrita-me chegar a uma rua e ver carros em segunda fila a tapar lugares vagos porque o pessoal não quer por uma moeda!
                                                    Mas se fôr preciso são a dita ao "moina".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Subscrevo a decisão agora tomada.

                                                      É uma vergonha os carros estacionados em cima dos passeios, a estorvar quem passa, não terem multas, bem como aqueles mal estacionados em 2ª fila lá ficarem impunemente.

                                                      Devido a uma vazio jurídico de competências entre EMEL, Polícia Municipal e PSP ninguém tinha competência para o fazer. Ainda bem que há uma entidade que a passa a ter.

                                                      É que às vezes é aborrecido não poder passar no passeio ou ter que contornar os carros mal estacionados.

                                                      Também é aborrecido ser cumpridor e andar de transportes públicos para evitar multas e pagar estacionamento.

                                                      E ainda é mais aborrecido ser multado por não ter pagar o parquimetro quando o "chico esperto" que estaciona em cima do passeio não o faz.

                                                      Espero é que a EMEL seja eficaz a processar essas multas o que segundo me disseram não acontecia até aqui.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Balthar

                                                        Mais uma perola, já não chegava os aumentos de 40% a 60% ou mais e agora esta.

                                                        De noite, marreta no carro, estacionar em frente a varios parquimetros e marretada neles, basta uma se precisa e com bastante força, entrar no carro ( por matricula falsa ) e seguir em direção ao proximo objecto de PRAZER.
                                                        Por essa ordem de ideias já não existia país...estava tudo partido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Tuaregue

                                                          apoiado
                                                          exprimentem fazer a av de 5 outubro toda na faixa de dt!
                                                          Missão impossivel por causa dos carros estacionados em 2 fila
                                                          Não é exclusividade da 5 de Outubro, praticamente todas as artérias de Lisboa que sejam de duas faixas, a da direita está ocupada por viaturas em 2ª fila.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X