Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro usado com caixa automática. Qual aconselham? Orçamento 4000euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro usado com caixa automática. Qual aconselham? Orçamento 4000euros

    Boa tarde a todos. Sou novo por estas andanças, mas um leitor atento há alguns anos.
    Antes de mais parabéns a quem gere e a todos os utilizadores, pois através de alguns tópicos já me ajudaram em várias situações.

    Tenho uma questão/pedido de ajuda, que até já a vi reproduzida noutros tópico, mas que pretendo d certa forma reformular.

    A minha mãe quer voltar a conduzir ( 30 anos depois). Penso que seria uma boa opção ter um carro com caixa automática, iria facilitar na minha opinião a sua adaptação. No entanto ela não quer gastar muito dinheiro nesta fase inicial, tendo delimitado o orçamento até 4000euros. Daí que para ter esse intervalo de valor esteja a olhar para carros entre os anos 2000 a 2007. Gostaria de saber o que aconselham como carro citadino ( que é o que a minha mãe pretende, tipo Toyota Aygo; Fiat Panda) a nível de caixa automática, sobretudo em termos de fiabilidade? Ou noutros aspectos que considerem pertinentes

    Daquilo que fui lendo, fiquei com boa impressão dos dualogic, que tem o Fiat Panda.

    Já vi para venda Suzuki swift 1.3, mas não consegui ter grande opinião sobre esta opção

    Toyota Yaris e Aygo? Citroen C1?

    Alguma opinião? Obrigado

    #2
    Creio que os Twingo também podiam ter caixa auto...

    Comentário


      #3
      Desaconselho esses Toyota Aygo e Citroen C1 por causa do tipo de caixa robotizada que deu vários problemas de embraiagem. Melhor o Fiat Panda ou o Renault Twingo

      Comentário


        #4
        Está com bom aspecto.

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPkEv.html

        Comentário


          #5
          Sim, é verdade também já vi alguns Twingos para venda e dentro do preço que pretendo. Desconheço é o histórico da caixa automática, se dava muitos problemas ou não..?

          Comentário


            #6
            Qualquer que possa vir a ser a escolha, trocar o óleo da caixa...

            Comentário


              #7
              mensagem inserida erradamente
              Editado pela última vez por Mloureiro; 28 April 2020, 09:54.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                Desaconselho esses Toyota Aygo e Citroen C1 por causa do tipo de caixa robotizada que deu vários problemas de embraiagem. Melhor o Fiat Panda ou o Renault Twingo
                obrigado, é mesmo esse tipo de experiência e conhecimento que preciso, pois não sou grande conhecedor destas caixas, sobretudo dessa altura. Realmente daquilo que li tinha ficado com boa impressão do Panda.
                Mas não sabia dos problemas do Aygo… E já agora o Yaris? Do que fui lendo parecia-me ter uma caixa fiável, pelo menos a que era usada no ínicio dos anos 2000. Depois não sei se colocaram a mesma que o Aygo, parece-me que sim...

                Comentário


                  #9
                  Olha, a minha ex-Maria tem uma coisa destas, nunca teve problemas com a caixa... e eu adoro conduzir aquele carro de 60cv...

                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#97809e1561

                  A assistência é sempre feita na Mercedes... com tudo o que isso encerra. Anda bem, gasta umas gotas de gasolina e é divertido de se conduzir com aquela tracção atrás.

                  Ok... a tua mãe não vai andar certamente a fazer piões nem a dar "de cu" nas rotundas ou nas curvas mais apertadas... mas ele faz isso na boa!

                  Comentário


                    #10
                    Mais um como o CL.

                    Comentário


                      #11
                      O Yaris ou o Smart, dependendo do objetivo da compra.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                        O Yaris ou o Smart, dependendo do objetivo da compra.
                        Obrigado pelas opiniões. Neste caso o yaris é o que agrada mais. O Smart não será opção, por preferência da minha mãe, ela pretende ter os lugares traseiros, assim estou a ver carros de 4/5 lugares

                        Comentário


                          #13
                          Durante este dias procurei ter mais informações e alargar eventualmente o meu leque de escolhas, e efectivamente continuo mais inclinado para um Panda, mais ou menos entre o ano 2002 e 2006. Fico a aguardar que apareça uma oportunidade.

                          No entanto fiz uma pequena lista paralela, de carros com caixa automática que se enquadram nas pretensões e +/- nos valores. Ou seja, se aparecer uma boa oportunidade podem-me fazer pensar. Deixo aqui de seguida:

                          Toyota Aygo caixa automática 1.0 2006 ( pelo que já me disseram neste tópico posso ter problemas...)
                          Suzuki Swift CAIXA AUTOMÁTICA – 1.3 Ano 2005
                          Peugeot 107 1.0 caixa automatica - Ano 06
                          Opel Corsa 1.2 Automático - Ano 06
                          Opel Agila 1.2 automático ano 08
                          Toyota Yaris Automático 1.0 vvti Ano 03/04
                          Chevrolet Matiz 1.0 Automático Ano 04/06
                          Chevrolet Kalos 1.4 Automático ano 06
                          Honda Jazz cx Automática 2005
                          Hyundai Getz 1.3i Automático Ano 2003
                          Nissan Micra 1.3 Gasolina 02 Cx Automatica

                          O que pensam? Que informações acham pertinentes? Devo fugir de algum? Ou acham que algum deles me deveriam fazer ponderam fortemente em relação ao Panda ( aqui incluo já o Yaris) ...
                          Cumprimentos
                          Editado pela última vez por Mloureiro; 30 April 2020, 16:54.

                          Comentário


                            #14
                            Deves ter noção da insegurança qe os crash-test do panda mostaram.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                              Deves ter noção da insegurança qe os crash-test do panda mostaram.
                              Ora! É algo em que, hoje em dia, ainda quase ninguém se preocupa!

                              Mas naquela lista acima há mais alguns "caixões sobre rodas" que eu riscaria logo por isso. www.euroncap.com.

                              Comentário


                                #16
                                Eu pergunto-me se a nível de segurança algum deles se aproveita...
                                O Fiat Panda dessa altura (2002-2006) não é melhor nem pior do que a média dos carros do segmento dessa altura.
                                No segmento acima já há melhores - o Yaris, por exemplo
                                Editado pela última vez por Safety; 07 May 2020, 13:27.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                  Deves ter noção da insegurança qe os crash-test do panda mostaram.
                                  realmente é uma perspectiva que estava a descurar, e que também é muito importante. Até tinha noção que alguns dos carros que enumerei não deviam ter os melhores índices de segurança, mas pensava que o Panda se safava melhor nesse contexto.

                                  Assim sendo, e isto também é uma questão de oportunidade, vou seguir o conselho do "SAFETY",e vou estar atento aos Yaris, pois provavelmente serão os mais equilibrados entre a fiabilidade da caixa e a segurança, para além de se enquadrar muito bem naquilo que a minha mãe pretende como carro.
                                  E obrigado a todos pelas dicas.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X