Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Compra de Carrinha familiar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Compra de Carrinha familiar

    Boa noite,

    Encontro-me atualmente a procura de uma carrinha semi-nova, até 30 mil €.
    Tenho atualmente alguns alvos, contudo, tive poucos carros e sobretudo, carros de serviço, pelo que desconheço um pouco o ramo de carros familiares/carrinhas. Faço cerca de 15 mil km /ano, pelo que estou na dúvida se avanço para um carro a gasóleo ou a gasolina.

    Até ao momento, tenho os seguintes carros em perspetiva:

    • Kia proceed 1.0 T-GDI GT LINE 120cv - Gasolina - 30 mil km - 2019 - 21.700€
    • Kia ProCeed 1.6 CRDi GT Line 136 cv - Gasóleo - 7 mil km - 2019 - 29.950€
    • VW Passat Variant 1.6 TDI Confortline - Gasóleo - 25 mil km - 2018 - 25.800
    • Ford Focus SW Station 1.5 TDCi EcoBlue ST-Line - Gasóleo - 24.500 mil km - 21.000€
    • Mercedes-Benz CLA 180 D Shooting Brake Urban Aut - Gasóleo - 37 mil km - 27.400€


    Em período de quarentena, sem poder experimentar os respetivos carros, procuro a vossa ajuda, para poder ficar com um feedback mais concreto sobre estes (ou outros) modelos em questão.
    Neste momento estou muito inclinado para a Proceed a Gasolina, mas não sei até que ponto poderia valer a pena (€) ou não a versão a Diesel.

    Toda e qualquer ajuda será bem vinda.

    Obrigado
    Editado pela última vez por madrugapt; 27 April 2020, 22:03.

    #2
    Kia Proceed a gasolina ou Ford Focus. O VW Passat é um excelente modelo mas com esse motor nem pensar.

    Comentário


      #3
      A partir de 15000 km por ano aconselho a gasóleo. Dentro desses a Ford Focus, sem dúvida alguma. Consegue-se nova por menos do seu limite.

      Comentário


        #4
        E algo deste género?

        https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OOqnM.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
          Parece-me excelente! Muito sinceramente desconhecia este modelo da Focus. O que ganho com este modelo, em relação ao Proceed? Acredito que seja sobretudo performance, dado os 1500cc e 150cv, mas se houver outros pontos que saltem a vista, agradeço.

          Obrigado

          Comentário


            #6
            No equipamento certamente, já que esta é a versão de topo de modelo (Vignale).

            Comentário


              #7
              O Diesel está desvalorizado e em vias de extinção. Vai para um focus sw a gasolina. Ouvi dizer que são fiáveis...
              Editado pela última vez por GostodeCarros; 27 April 2020, 22:42.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por madrugapt Ver Post
                Parece-me excelente! Muito sinceramente desconhecia este modelo da Focus. O que ganho com este modelo, em relação ao Proceed? Acredito que seja sobretudo performance, dado os 1500cc e 150cv, mas se houver outros pontos que saltem a vista, agradeço.

                Obrigado
                Performance será evidente.
                Em termos de um maior requinte interior também,penso,será evidente.
                Agora,a combinação de cores ou algum pormenor de acabamento poderá agradar ou não.
                Pelo que vou ouvindo também é mais ou menos unânime que o Focus será dos melhores ou o melhor a nível de comportamento/chassis.
                Dito isto,também direi que gosto bastante da Procced e talvez com o mitor 1.4 de 140 cv possa ser um bom compromisso.
                Não sei,a nível de preços,se se enquadrará no plafond...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  No equipamento certamente, já que esta é a versão de topo de modelo (Vignale).
                  E relativamente a consumos? acham que comporta-se bem? fiquei muito curioso com este modelo. Tinha o Proceed quase como dado adquirido na minha cabeça...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por madrugapt Ver Post
                    E relativamente a consumos? acham que comporta-se bem? fiquei muito curioso com este modelo. Tinha o Proceed quase como dado adquirido na minha cabeça...
                    Este motor penso ser relativamente recente.Mas pode ser que haja por aqui alguém com feedback...
                    O dito 1.4 do Kia é este que também é usado no Xceed.
                    Diga-se que não sendo propriamente apreciador de Suv's,acho piada a este.E até a esta côr.

                    https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPdhL.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Performance será evidente.
                      Em termos de um maior requinte interior também,penso,será evidente.
                      Agora,a combinação de cores ou algum pormenor de acabamento poderá agradar ou não.
                      Pelo que vou ouvindo também é mais ou menos unânime que o Focus será dos melhores ou o melhor a nível de comportamento/chassis.
                      Dito isto,também direi que gosto bastante da Procced e talvez com o mitor 1.4 de 140 cv possa ser um bom compromisso.
                      Não sei,a nível de preços,se se enquadrará no plafond...
                      Aos meus olhos, penso que o Focus tem o requinte muito interessante. Estes ultimos modelos melhoraram (e muito) a imagem dos Ford, muito dinâmicos e linhas interessantes - não tanto como vejo a do Proceed, mas é a tal história, se comprar um carro simplesmente pelo design e good looking... há outros fatores a ter em conta, tais como o motor - apesar de que a Kia há muitos anos destaca-se pelas marcas mais fiáveis, a par da Ford. E acredito que estes motores da Ford sejam bastante fiáveis.

                      O Proceed 1.4 seria algo a considerar, mas muito sinceramente não encontrei nenhum modelo à venda (semi novo), porque lá está, os carros novos já ascendem a outro tipo de valores. O Proceed 1.0 é assim tão fraquinho? Nunca fui de grandes velocidades, apesar de adorar conduzir.. Preciso de experimentar.
                      Editado pela última vez por madrugapt; 27 April 2020, 23:12.

                      Comentário


                        #12
                        Também colocaria esse Focus nos meus favoritos... enquanto é recente. Porque com os anos estes carros desvalorizam que é um coisa louca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                          Este motor penso ser relativamente recente.Mas pode ser que haja por aqui alguém com feedback...
                          O dito 1.4 do Kia é este que também é usado no Xceed.
                          Diga-se que não sendo propriamente apreciador de Suv's,acho piada a este.E até a esta côr.

                          https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPdhL.html
                          Os bancos são qualquer coisa por acaso até gosto, apesar de não satisfazer as minhas necessidades.

                          Comentário


                            #14
                            Pois,isso sem dúvida,o melhor é experimentar...
                            Não sei se o 1.0 de 140cv estará disponível no Focus...poderá ser outra hipótese...

                            Comentário


                              #15
                              Entre a Proceed 1.0 e a Focus a minha opção seria a segunda, agora se quiseres avançar para a 1.4 aí já seria diferente.

                              Atenção que os valores apresentados nos usados da Kia estão inflacionados, na altura em que comprei a minha Proceed GT havia uma usada à venda por um valor superior ao que comprei, para além disso se fores configurar uma ao site o valor final fica abaixo do teu plafond. Esse modelo a diesel que apresentaste é apenas cerca de 1000€ mais barato do que uma nova.

                              Este modelo já vem muito bem equipado pelo que poucos ou nenhuns extras terás que incluir.
                              Editado pela última vez por Tiltslb; 28 April 2020, 00:42.

                              Comentário


                                #16
                                Se a opção for para os diesel, e pelos 30k via também as novas peugeot 508. Já se arranjam a partir desses valores, dependendo do equipamento.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8NU5Uo.html

                                A gasolina, tens também as megane e as peugeot 308.

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8ONmdw.html

                                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8O6dNI.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Desses 5 riscava logo a Proceed a gasóleo, valor injustificável.
                                  A CLA também tem um valor exagerado face aos outros, mas dependendo do tempo que vais ficar com o carro e da folga financeira que tenhas para comprar, a médio longo prazo podes até em perder tanto dinheiro assim numa futura troca, é um modelo que tem mais potencial de manter um valor elevado.

                                  Ficam, portanto os outros 3: a Proceed seria a escolha se quiseres a gasolina, boa imagem, valor interessante e em termos de performance está em linha com as outras propostas.
                                  A Focus é a que tem o melhor em termos de economia de preço e utilização, seria a minha escolha em termos de economia.
                                  A Passat parece-me ser um óptimo produto em termos qualidade/preço, é de segmento superior, eventualmente custos com a "embalagem" superiores aos outros em equação, mas de motor está em linha. Este segmento é muito criticado nestas motorizações 1.5/6d por serem consideradas curtas para o tamanho e segmento do carro, mas tem as suas vantagens: preços de aquisição e IUC anual muito mais acessíveis e próximo das propostas de segmento C, e numa condução mais pacata e dentro dos limites os consumos também deverão ser melhores que um 2.0
                                  Apesar de numa futura revenda estas carrinhas valerem basicamente o mesmo que uma segmento C, para quem valoriza a qualidade, conforto, espaço e menos a estética, este segmento tem óptimas propostas a um custo interessante, nas variantes 1.5/6d. Seria a minha escolha se andasse à procura de um automóvel familiar para viagens, que não fosse para correrias (os outros também não são).

                                  Sobre o tema dos 15 mil km's e do tipo de combustível, se vais fazer muitos trajetos curtos e muito raramente viagens maiores, pode fazer sentido a gasolina, caso contrário, se vais dar uma utilização equilibrada, para 15 mil km's já compensa a gasóleo, a poupança na bomba vai ser notória, e os preços de aquisição do carro a gasóleo atualmente não estão assim tão longe dos a gasolina.
                                  O mercado está impregnado de carrros usados do segmento C a gasóleo nestas versões 1.5/6d, sobretudo importados porque são o que mais compensa em termos de negócio, por isso se vais comprar novo e manter muitos anos, faz sentido a gasolina, se é carro para canhão, comprar usado e vender uns anos depois: gasóleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                    Entre a Proceed 1.0 e a Focus a minha opção seria a segunda, agora se quiseres avançar para a 1.4 aí já seria diferente.

                                    Atenção que os valores apresentados nos usados da Kia estão inflacionados, na altura em que comprei a minha Proceed GT havia uma usada à venda por um valor superior ao que comprei, para além disso se fores configurar uma ao site o valor final fica abaixo do teu plafond. Esse modelo a diesel que apresentaste é apenas cerca de 1000€ mais barato do que uma nova.

                                    Este modelo já vem muito bem equipado pelo que poucos ou nenhuns extras terás que incluir.
                                    Pois, gostava de conseguir fazer uma configuração no site para tentar perceber os valores da Proceed 1.4, mas o site está todo mamado - https://kia.pt/configurador/?modelo=proceed_MY2020.
                                    Em termos de semi novos, não encontro nenhum modelo no mercado à venda, caso exista o preço seja interessante, será sem dúvida a minha opção.
                                    Estás satisfeito com a tua Proceed? Qual é o modelo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Desses 5 riscava logo a Proceed a gasóleo, valor injustificável.
                                      A CLA também tem um valor exagerado face aos outros, mas dependendo do tempo que vais ficar com o carro e da folga financeira que tenhas para comprar, a médio longo prazo podes até em perder tanto dinheiro assim numa futura troca, é um modelo que tem mais potencial de manter um valor elevado.

                                      Ficam, portanto os outros 3: a Proceed seria a escolha se quiseres a gasolina, boa imagem, valor interessante e em termos de performance está em linha com as outras propostas.
                                      A Focus é a que tem o melhor em termos de economia de preço e utilização, seria a minha escolha em termos de economia.
                                      A Passat parece-me ser um óptimo produto em termos qualidade/preço, é de segmento superior, eventualmente custos com a "embalagem" superiores aos outros em equação, mas de motor está em linha. Este segmento é muito criticado nestas motorizações 1.5/6d por serem consideradas curtas para o tamanho e segmento do carro, mas tem as suas vantagens: preços de aquisição e IUC anual muito mais acessíveis e próximo das propostas de segmento C, e numa condução mais pacata e dentro dos limites os consumos também deverão ser melhores que um 2.0
                                      Apesar de numa futura revenda estas carrinhas valerem basicamente o mesmo que uma segmento C, para quem valoriza a qualidade, conforto, espaço e menos a estética, este segmento tem óptimas propostas a um custo interessante, nas variantes 1.5/6d. Seria a minha escolha se andasse à procura de um automóvel familiar para viagens, que não fosse para correrias (os outros também não são).

                                      Sobre o tema dos 15 mil km's e do tipo de combustível, se vais fazer muitos trajetos curtos e muito raramente viagens maiores, pode fazer sentido a gasolina, caso contrário, se vais dar uma utilização equilibrada, para 15 mil km's já compensa a gasóleo, a poupança na bomba vai ser notória, e os preços de aquisição do carro a gasóleo atualmente não estão assim tão longe dos a gasolina.
                                      O mercado está impregnado de carrros usados do segmento C a gasóleo nestas versões 1.5/6d, sobretudo importados porque são o que mais compensa em termos de negócio, por isso se vais comprar novo e manter muitos anos, faz sentido a gasolina, se é carro para canhão, comprar usado e vender uns anos depois: gasóleo.
                                      Obrigado pelas dicas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se os 30.000€ fossem meus, provavelmente seria algo deste género:

                                        https://www.standvirtual.com/anuncio/mercedes-benz-c-220-cdi-avantgard-ID8OPh7u.html#ad9f57021b

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por madrugapt Ver Post
                                          Pois, gostava de conseguir fazer uma configuração no site para tentar perceber os valores da Proceed 1.4, mas o site está todo mamado - https://kia.pt/configurador/?modelo=proceed_MY2020.
                                          Em termos de semi novos, não encontro nenhum modelo no mercado à venda, caso exista o preço seja interessante, será sem dúvida a minha opção.
                                          Estás satisfeito com a tua Proceed? Qual é o modelo?
                                          Eu ontem consegui configurar uma e ficou-me na ordem dos 29k, provavelmente consegues algum desconto no stand.

                                          A minha tem o motor 1.6 de 204 cv mas antes de avançar fiz um test drive numa Ceed SW com o motor 1.4 e pareceu-me um motor interessante e com disponibilidade.

                                          Tendo em conta que comprei a minha à cerca de dois meses ainda não tenho opinião formada mas no geral estou satisfeito, é um modelo muito bem equipado, mesmo nas versões abaixo da minha vem com quase tudo, e estéticamente é um dos modelos mais diferenciados do segmento tendo em conta as linhas do carro.

                                          Como te disse atrás, eu não incluía o motor 1.0 nas contas pois mesmo que não sejas adepto de velocidade estamos a falar de um carro com algum peso o que te iria obrigar a andar com o pedal da direita muitas vezes a fundo e os consumos iriam aumentar, o 1.4 seria muito mais equilibrado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Motor 1.0 da Kia é contar com médias de 7.5/8, viagens longas 6 e não podes passar dos 120km/h

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pittboxer Ver Post
                                              Motor 1.0 da Kia é contar com médias de 7.5/8, viagens longas 6 e não podes passar dos 120km/h
                                              Whaaaat... realmente, parece que levo o circo Chen no reboque!


                                              Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                              Eu ontem consegui configurar uma e ficou-me na ordem dos 29k, provavelmente consegues algum desconto no stand.

                                              A minha tem o motor 1.6 de 204 cv mas antes de avançar fiz um test drive numa Ceed SW com o motor 1.4 e pareceu-me um motor interessante e com disponibilidade.

                                              Tendo em conta que comprei a minha à cerca de dois meses ainda não tenho opinião formada mas no geral estou satisfeito, é um modelo muito bem equipado, mesmo nas versões abaixo da minha vem com quase tudo, e estéticamente é um dos modelos mais diferenciados do segmento tendo em conta as linhas do carro.

                                              Como te disse atrás, eu não incluía o motor 1.0 nas contas pois mesmo que não sejas adepto de velocidade estamos a falar de um carro com algum peso o que te iria obrigar a andar com o pedal da direita muitas vezes a fundo e os consumos iriam aumentar, o 1.4 seria muito mais equilibrado.
                                              De facto, a minha ideia seria experimentar a carrinha num primeiro ponto, e depois tirar algumas conclusões, mas através do vosso feedback, penso estar mais que esclarecido sobre os modelos a experimentar.
                                              Em relação à Proceed, teria mesmo que ser a versão 1.4, ficaria muito mais confortável. É o que dizes, a questão nem é o facto de não ter o pé pesado, mas com a 1.0 teria que ter para andar hehe. Vou tentar configurar (ainda não consegui) no site, e tentar chegar a algum veredicto. Negociar um valor que seja interessante.
                                              Gostei muito da Focus. É algo a experimentar também (apesar de continuar com o amor da Proceed no coração).

                                              Apesar de ser off topic, aproveito para perguntar: Vai se a 1ª vez que vou comprar um carro, pois até então tive desde carros mais antigos até mais recentemente com carros de serviço. Relativamente aos créditos automóvel, já reparei que existe uma disparidade de ofertas diferentes. Cada stand apresenta uma taxa da juro diferente, muitas vezes da mesma empresa. Que tipo de concelhos podem dar neste ramo? Procuro por mim mesmo? Regateio com o stand?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por madrugapt Ver Post
                                                Whaaaat... realmente, parece que levo o circo Chen no reboque!




                                                De facto, a minha ideia seria experimentar a carrinha num primeiro ponto, e depois tirar algumas conclusões, mas através do vosso feedback, penso estar mais que esclarecido sobre os modelos a experimentar.
                                                Em relação à Proceed, teria mesmo que ser a versão 1.4, ficaria muito mais confortável. É o que dizes, a questão nem é o facto de não ter o pé pesado, mas com a 1.0 teria que ter para andar hehe. Vou tentar configurar (ainda não consegui) no site, e tentar chegar a algum veredicto. Negociar um valor que seja interessante.
                                                Gostei muito da Focus. É algo a experimentar também (apesar de continuar com o amor da Proceed no coração).

                                                Apesar de ser off topic, aproveito para perguntar: Vai se a 1ª vez que vou comprar um carro, pois até então tive desde carros mais antigos até mais recentemente com carros de serviço. Relativamente aos créditos automóvel, já reparei que existe uma disparidade de ofertas diferentes. Cada stand apresenta uma taxa da juro diferente, muitas vezes da mesma empresa. Que tipo de concelhos podem dar neste ramo? Procuro por mim mesmo? Regateio com o stand?
                                                Esse 1.4 é capaz de ser fácil fazer o test drive, provavelmente não na Proceed mas de certo que consegues um XCeed ou um Ceed e aí já ficas com uma ideia em relação ao motor. Espera pela próxima semana e talvez já o consigas fazer. Na configuração da Proceed que fiz, sem extras ficou abaixo dos 28k.

                                                Em relação ao crédito aconselho-te a fazer o máximo de simulações possíveis mas por norma fora dos stands tens mais vantagens.

                                                Se fores de perto de Setúbal passa pelo stand Auto Avenida, foi onde comprei a minha e foram 5*, ao contrário de outros nós arredores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                                  Esse 1.4 é capaz de ser fácil fazer o test drive, provavelmente não na Proceed mas de certo que consegues um XCeed ou um Ceed e aí já ficas com uma ideia em relação ao motor. Espera pela próxima semana e talvez já o consigas fazer. Na configuração da Proceed que fiz, sem extras ficou abaixo dos 28k.

                                                  Em relação ao crédito aconselho-te a fazer o máximo de simulações possíveis mas por norma fora dos stands tens mais vantagens.

                                                  Se fores de perto de Setúbal passa pelo stand Auto Avenida, foi onde comprei a minha e foram 5*, ao contrário de outros nós arredores.
                                                  Thanks pela dica. Vivo em Lisboa mas conheço bem Setúbal (estudei lá), portanto não me custa nada, vou fazê-lo!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por madrugapt Ver Post
                                                    Thanks pela dica. Vivo em Lisboa mas conheço bem Setúbal (estudei lá), portanto não me custa nada, vou fazê-lo!
                                                    Se quiseres o contacto do vendedor que tratou do meu processo diz.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      Este motor penso ser relativamente recente.Mas pode ser que haja por aqui alguém com feedback...
                                                      O dito 1.4 do Kia é este que também é usado no Xceed.
                                                      Diga-se que não sendo propriamente apreciador de Suv's,acho piada a este.E até a esta côr.

                                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OPdhL.html


                                                      Sim, este 1.5 Ecoboost surgiu em 2018 e em outros mercados também existe a versão de 182cv.

                                                      Este 1.5 de 3 cilindros, veio tomar o lugar do anterior Ecoboost 1.5 de 150cv e 182cv, mas que era de 4 cilindros... e que esse, já tinha vindo tomar o lugar do 1.6 Ecoboost de 150cv e 182cv.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X