Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes c220 cdi w204 vs lexus is 300h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Mercedes c220 cdi w204 vs lexus is 300h

    Boa noite camaradas,

    Quero um carro com rwd, caixa aut, com mais de 160cv e 5 portas tipo berlina.

    Estou indeciso entre comprar um mercedes c 220 cdi cx aut. ou entao inclinar-me para o lexus hybrid, ambos apartir de 2013.


    Qual destes dois vos parece melhor?
    Que defeitos/qualidades tem cada um dos dois?

    Uma das coisas que tenho curiosidade é saber que consumos tem o lexus em AE aparir de 120 kms/h a 140/150 kms

    Deixo dois exemplos (será comprado em Espanha):

    https://www.coches.net/lexus-is-25-3...2285-covo.aspx


    https://www.coches.net/mercedes-benz...7084-covo.aspx


    Alguma outra alternativa que achem melhor?¿

    Irei fazer muita autoestrada, mais de 40mil kms/ano.


    Muito obrigado

    #2
    Autoestrada maioritariamente iria para o Mercedes, apesar de adorar o lexus, 40.000km's ano até um carro a gasolina talvez fosse mais vantajoso devido ao peso das baterias

    Comentário


      #3
      Meados de 2014, já é o novo modelo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gino72 Ver Post
        Uma das coisas que tenho curiosidade é saber que consumos tem o lexus em AE aparir de 120 kms/h a 140/150 kms
        Lexus não sei, mas W204 tive um (180 cdi). A 120 conta com 5 litros, a 140-150 anda pelos 6.

        Comentário


          #5
          Aprecio bastante o Lexus super silencioso e confortável.
          Durante uma semana fiz média de 6.0l circuito misto o que me parece bastante bom.
          Fiabilidade deve ser excepcional.
          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Usado? Lexus sem margem para dúvida. Fiabilidade à prova de bala na versão híbrida.

            Comentário


              #7
              Lexus.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas,

                Tambem equaciono comprar um Infiniti Q50, acho que têm o mesmo motor e caixa que o mercedes c 220, seria a alternativa para gastar um pouco menos.
                https://es.wallapop.com/item/infinit...-aut-484508915

                O modelo que mais me chama a atençao é o c250 de 204cv tipo estes :

                https://es.wallapop.com/item/mercede...2009-481468007

                https://es.wallapop.com/item/mercede...2012-370372882


                Existe relatos de carros a arder no C 250? algum problema conhecido nestes motores?

                Alguem que realmente conheça o Lexus IS pode-me dar os pros e contras deste?

                Desde ja agradeço os vossos comentarios.

                Comentário


                  #9
                  O C250 nunca conduzi, mas tem fama de ser mais barulhento do que as outras versões.

                  Todos os W204 cdi têm problemas conhecidos com injetores (versões 2007-2011). E sim, há alguns relatos de incêndio. Mas não seria por isso que deixaria de considerar. Já os injetores poderão ter de ser trocados a certa altura.

                  Comentário


                    #10
                    Então vou ver os C 320 se for antes de 2011, e a partir de 2011 considerei o c220 ou C250.
                    Editado pela última vez por Gino72; 29 April 2020, 11:21.

                    Comentário


                      #11
                      Mercedes c220 cdi w204 vs lexus is 300h

                      O Infiniti tem muita classe, sim!

                      Comentário


                        #12

                        Comentário


                          #13

                          Editado pela última vez por Gino72; 29 April 2020, 14:34.

                          Comentário


                            #14


                            Comentário


                              #15

                              C320 CDI

                              Comentário


                                #16
                                C 250

                                Comentário


                                  #17
                                  Qual o teu orçamento?

                                  Perde um bocadinho de amor ao dinheiro e vai para este:
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe097f4525

                                  Stand oficial, pouquíssimos km
                                  Se queres luxo discreto, não há melhor que Lexus

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um híbrido não é muito eficaz em auto-estrada. Se a tua ideia é fazer muitos km's, um diesel é seguramente a melhor opção.
                                    Dito isto, o lexus que apresentas é muito mais moderno que o Mercedes (ao lado do Lexus, parece um chaço ).
                                    Na minha perspetiva deves sondar possibilidades a gasóleo, dentro do teu orçamento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apagar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                        Um híbrido não é muito eficaz em auto-estrada. Se a tua ideia é fazer muitos km's, um diesel é seguramente a melhor opção.
                                        Dito isto, o lexus que apresentas é muito mais moderno que o Mercedes (ao lado do Lexus, parece um chaço ).
                                        Na minha perspetiva deves sondar possibilidades a gasóleo, dentro do teu orçamento.
                                        Mas acho que se deve ter tbm em consideração os kms que ele vai fazer por ano vs as revisões.
                                        Dependendo do modelo pode ter de fazer 2/3 idas à oficina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                          Dito isto, o lexus que apresentas é muito mais moderno que o Mercedes (ao lado do Lexus, parece um chaço ).
                                          Acho que estás a ser influenciado pelo facto do C W204 ser um carro muito visto, ao lado do IS, com um design irreverente e pouco visto.

                                          A minha escolha seria Lexus IS, pela fiabilidade imbatível e pela suavidade da mecânica híbrida. Mas antes de tomar a decisão, ao fazer esses kms todos por ano, convém apurar de facto quais os consumos que o Lexus faz em AE.

                                          O C W204 é um carro refinado, com uma suspensão muito boa, mas o motor diesel 220/ 250 CDI belisca um pouco esse refinamento, notar-se-à em mudanças/ velocidades baixas.

                                          O Infiniti não conheço e acho o design muito coreano.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Aí em Espanha o imposto anual de circulação é a doer? Caso não veria com muita atenção esse C320 CDI. Mesmo a andar muito devagar, esse motor tem outra suavidade face aos 4 cilindros.Vendo outros carros de 2013, daria uma vista de olhos nos Audi A4 TDI. O motor de 150cvs é particularmente equilibrado em termos de performances/consumo/fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jotobroculos Ver Post
                                              Qual o teu orçamento?

                                              Perde um bocadinho de amor ao dinheiro e vai para este:
                                              https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#fe097f4525

                                              Stand oficial, pouquíssimos km


                                              Se queres luxo discreto, não há melhor que Lexus
                                              Isso é muito pastel que não estou disposto a deixar num carro, para comprar isso ja teria de falar com o banco, coisa que nao estou a ponderar. Para alem do mais é da gama acima do que procuro!!!

                                              O meu orçamento é de 20mil, mas se gastasse 12mil seria melhor jejejjej

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                Aí em Espanha o imposto anual de circulação é a doer? Caso não veria com muita atenção esse C320 CDI. Mesmo a andar muito devagar, esse motor tem outra suavidade face aos 4 cilindros.Vendo outros carros de 2013, daria uma vista de olhos nos Audi A4 TDI. O motor de 150cvs é particularmente equilibrado em termos de performances/consumo/fiabilidade.
                                                O imposto anual de circulação varia dependendo da tua residencia, pois este é cobrado pelas comunidades autonomas.
                                                Aqui em Espanha não estao tão evoluidos nos impostos como em Portugal .....No caso da minha Maria, paga 25€ pelo smart de 2016 mas com a residencia em Andalucia.

                                                No meu caso que seria em Madrid levo com estas regras:

                                                • Menos de 8 caballos fiscales: 20 euros.
                                                • De 8 a 11,99 caballos fiscales: 59 euros.
                                                • De 12 a 15,99 caballos fiscales: 129 euros.
                                                • De 16 a 19,99 caballos fiscales: 179 euros.
                                                • De 20 caballos fiscales en adelante: 224 euros.

                                                Isto dos cavalos fiscais é calculado com base ao tipo de motor (gasolina/gasoleo) e a cilindrada.

                                                Nos modelos que pondero seria algo assim:

                                                Mercedes c250,Mercedes C220, infiniti Q50 =13,88 CF= 129€

                                                Mercedes c320 =19.93 CF =179€

                                                Lexus Is 300h = 15.20 CF = 129€.


                                                Não é nada pessoal mas não sou fã do grupo VW.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outro modelo que adoro é mesmo o Alfa Romeu Giulia 2.2 d 180CV mas passa um pouco o meu orçamento

                                                  Por ca com 60mil ou 80mil kms andam por 21mil€ ou 24

                                                  Deixo um exemplo:
                                                  https://www.coches.net/alfa-romeo-gi...6385-covo.aspx

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Gosto muito do 6cilindros en linha de mercedes, o meu pai teve um mercedes de outro modelo com esse motor... Quando ouço um a ralemti ate se me poem os pelos do braço arrepiados só de recordar....

                                                    Por emoçao sou capaz de recair em algo como isto: https://www.coches.net/mercedes-benz...0146-covo.aspx
                                                    São mais velhos mas tem um bom coraçao e ate gosto com o teto esse manhoso.

                                                    O mais racional tendo em conta o dinheiro/consumos etc... seria o 170cv mercedes ou infiniti (este quero testar primeiro pois ate pode surpreender), Os valores andam entre 13 e 16mil euros (sempre menos de 120mil kms)
                                                    https://www.coches.net/mercedes-benz...5456-covo.aspx

                                                    O mix estaria no C250, estes sao em media mais caros 3mil, Sera que compensa este incremento?
                                                    https://www.coches.net/mercedes-benz...7760-covo.aspx

                                                    Já o Lexus parece-me o mais exclusivo, recente, e ate parece o melhor de todos os mundos. Por cá a mesmo muitos a venda por valores de 15-17mil euros. É estranho que tenha estes preços, mais tendo em conta que tem o autocolante ECO e pode andar no centro de todas as cidades Espanholas, deveria estar sobrevalorizado e não ao contario.
                                                    Da-me muito medo optar por este pois nao sei que €/km a 140km/h vai me gastar em AE. E tambem gostava saber se as manutençoes sao mais ou menos caras em comparaçao a um c220cdi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O melhor dos 2 mundos seria o Lexus a GPL...custo por km mesmo em AE melhor do que os diesel.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Gino72 Ver Post
                                                        Gosto muito do 6cilindros en linha de mercedes, o meu pai teve um mercedes de outro modelo com esse motor... Quando ouço um a ralemti ate se me poem os pelos do braço arrepiados só de recordar....

                                                        Por emoçao sou capaz de recair em algo como isto: https://www.coches.net/mercedes-benz...0146-covo.aspx
                                                        São mais velhos mas tem um bom coraçao e ate gosto com o teto esse manhoso.

                                                        O mais racional tendo em conta o dinheiro/consumos etc... seria o 170cv mercedes ou infiniti (este quero testar primeiro pois ate pode surpreender), Os valores andam entre 13 e 16mil euros (sempre menos de 120mil kms)
                                                        https://www.coches.net/mercedes-benz...5456-covo.aspx

                                                        O mix estaria no C250, estes sao em media mais caros 3mil, Sera que compensa este incremento?
                                                        https://www.coches.net/mercedes-benz...7760-covo.aspx

                                                        Já o Lexus parece-me o mais exclusivo, recente, e ate parece o melhor de todos os mundos. Por cá a mesmo muitos a venda por valores de 15-17mil euros. É estranho que tenha estes preços, mais tendo em conta que tem o autocolante ECO e pode andar no centro de todas as cidades Espanholas, deveria estar sobrevalorizado e não ao contario.
                                                        Da-me muito medo optar por este pois nao sei que €/km a 140km/h vai me gastar em AE. E tambem gostava saber se as manutençoes sao mais ou menos caras em comparaçao a um c220cdi.
                                                        Em Espanha não sei mas aqui o lexus faz revisões de 15 em 15K ou 1 ano (IS 220d) por isso a manutenção não sendo cara (cada revisão) para quem fizer 30k por ano vai lá 2x.
                                                        Se fizer 45K por ano vai à revisão 3 x e isso irá pesar.

                                                        Fiabilidade o que eu convivo não tem a melhor (levou há meses 4 injetores num trabalho de 2.3K/2.4K euros na Lexus).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Gino72 Ver Post
                                                          Outro modelo que adoro é mesmo o Alfa Romeu Giulia 2.2 d 180CV mas passa um pouco o meu orçamento

                                                          Por ca com 60mil ou 80mil kms andam por 21mil€ ou 24

                                                          Deixo um exemplo:
                                                          https://www.coches.net/alfa-romeo-gi...6385-covo.aspx
                                                          De todos os que falaste, esse é o melhor - mais moderno e , por isso, com equipamentos mais avançados, o mais seguro em caso de acidente, o que proporciona a melhor condução (melhor chassis) e com uma fiabilidade quase ao nível do Lexus e muito superior à do Mercedes.
                                                          Com um bocadinho de jeito, vendem-to por 19.000€.
                                                          Ficas com um carro mais recente e melhor por pouco mais dinheiro e ainda dentro do teu orçamento.
                                                          Por fim, como é diesel, para quem se propõe fazer 40.000km/ ano, maioritariamente em auto-estrada, é a melhor opção.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gino72 Ver Post
                                                            O imposto anual de circulação varia dependendo da tua residencia, pois este é cobrado pelas comunidades autonomas.
                                                            Aqui em Espanha não estao tão evoluidos nos impostos como em Portugal .....No caso da minha Maria, paga 25€ pelo smart de 2016 mas com a residencia em Andalucia.

                                                            No meu caso que seria em Madrid levo com estas regras:

                                                            • Menos de 8 caballos fiscales: 20 euros.
                                                            • De 8 a 11,99 caballos fiscales: 59 euros.
                                                            • De 12 a 15,99 caballos fiscales: 129 euros.
                                                            • De 16 a 19,99 caballos fiscales: 179 euros.
                                                            • De 20 caballos fiscales en adelante: 224 euros.

                                                            Isto dos cavalos fiscais é calculado com base ao tipo de motor (gasolina/gasoleo) e a cilindrada.

                                                            Nos modelos que pondero seria algo assim:

                                                            Mercedes c250,Mercedes C220, infiniti Q50 =13,88 CF= 129€

                                                            Mercedes c320 =19.93 CF =179€

                                                            Lexus Is 300h = 15.20 CF = 129€.


                                                            Não é nada pessoal mas não sou fã do grupo VW.
                                                            179 € Espanha vs 500 e tal € Portugal

                                                            Ai Portugal Portugal....

                                                            Bem, voltando ao tema da fiabilidade. Se queres fiabilidade a sério, a marca a escolher é a Lexus (e uma ou outra marca japonesa), não um construtor europeu, que neste momento estão todos +- ao mesmo nível e são bastante medianos. Tudo o resto é conversa sem sustentação em factos.

                                                            Quanto ao Alfa Romeo, talvez seja de considerar que desvaloriza bastante mais que Mercedes. De resto não se destaca em nada de especial face aos que estamos aqui a falar. Será mais uma questão de gosto. É um carro interessante sem duvida.

                                                            Quanto ao Lexus, dado que aqui dificilmente irás encontrar relatos de consumos do IS300h aconselho-te a ires ao Youtube e pesquisares vídeos do carro (consumos, acelerações) e questiona no video os consumos nessa situação especifica, pois algumas vezes quem publica esses vídeos são os próprios proprietários. Isto para conseguires começar a descartar opções

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X