Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jaguar XJ 2.7d, possível negócio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jaguar XJ 2.7d, possível negócio

    Boa noite.

    Venho aqui pedir-vos a vossa opinião, certamente, mais entendida que a minha neste assunto.

    Sei de uma pessoa que tem encostado um Jaguar XJ 2.7d de 2007 (IUC antigo) porque o trocou por outro carro novo.

    Tem 300k km, nacional, comprado semi novo por ele e de problemas mais graves, precisa de um amortecedor (pneumático) e tem mais alguns pormenores que quem me falou não me soube dizer o quê, sei que é pouco objectivo mas é o que tenho.

    Está bem equipado com tv's atrás, jantes 22, etc. Cheguei a conduzi-lo quando a pessoa o recebeu em 2007. Seguem algumas fotos do mesmo tiradas com um Nokia 6600 ainda .

    Diz que o deixa ir por 10mil €.

    A minha questão é e tendo em conta por quanto eles estão anunciados nos sítios do costume.

    Isto é bom negócio? Tem procura? Considerando o que poderia vir a gastar em reparações, surpresas, etc, etc.












    #2
    Um bom negócio para estoirar dinheiro.
    10.000€ por um carro com 300.000km?

    Nem por metade do valor se pode considerar um bom negócio.
    Não te esqueças que qualquer peça ou reparação fica numa pequena fortuna.

    Com tantos carros bons e mais recentes a preços bem mais convidativos, este não vale a pena...

    Comentário


      #3
      Não me parece...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MLopes Ver Post
        Um bom negócio para estoirar dinheiro.
        10.000€ por um carro com 300.000km?

        Nem por metade do valor se pode considerar um bom negócio.
        Não te esqueças que qualquer peça ou reparação fica numa pequena fortuna.

        Com tantos carros bons e mais recentes a preços bem mais convidativos, este não vale a pena...
        Tudo dito, até mesmo em termos de valores. Com amigos desses podes dispensar todos os inimigos - estás servido. Para além de que esse motor foi um desastre de fiabilidade.

        Em resumo: deixa-te estar quieto.

        Comentário


          #5
          Essa viatura é absolutamente fantástica, intemporal. como 2 ou 3 carro para disfrutar parece me muito bem.
          Como foi dito no post anterior os custos de manutenção devem ser elevadíssimos.
          Atenção que tem chassis em aluminum. Não é fácil de reparar em caso de acidente.

          Comentário


            #6
            Premier Automotive Group...

            Comentário


              #7
              Se estou a ver correctamente a geração esse é o xj mais fiavel de sempre.
              As cotações por essa europa fora mostram que é a geração que menos desvalorizou, ainda foi revisto pela Ford que colocou muitos dos seus elementos a substituir "esquisitices" britânicas.
              No motor em questão não opino, porque o que li há uns 2 anos foi sempre sobre os motores a gasolina, se procurares em foruns britanicos e americanos verás que é unanime que essa, entre as gerações de xj com o look tradicional, esse é a fiavel.

              É bastante comum ver unidades britanicas a gasolina carregadas de kms. Atenção que não estou a dizer que a manutenção seja barata, mas pelas reviews já não há aqueles problemas impossiveis de resolver de outras gerações. E se leres as reviews americanas da altura verás que não ficava a dever nada aos alemães em materiais, motor ou comportamento, apenas pecava por menos tecnologia.

              Comentário


                #8
                https://www.autopista.es/pruebas-de-...tive_28853.htm

                Comentário


                  #9
                  seja esse carro fiável ou nao, pois já há aqui contradições (tenho algumas dúvidas quanto à sua fiabilidade também, ao contrário do 2.2), por 10 mil euros e com 300 mil e a precisar de amortecedores, de outras peças que não sabes ainda quais são, mas que existirão e de uma revisão (correia? filtros e óleo? os dois?), diria que se calhar por 6 ou 7 mil ainda arriscaria, mas os 300 mil estão lá. mesmo que seja para rolar 10 por ano, em 5 anos vai precisar de manutenção sistemática. se tivesse, 200, vá, 240 ou 250 mil e estivesse mais barato, aí uns 8 mil, se calhar negociavas e tiravas mais 1000€ e ainda te safavas, mas depois para o venderes seria sempre difícil, só se fosse ao desbarato. é pensar bem, mas eu não arriscaria. só pela marca, mesmo sendo um mondeo transvestido, vão-te levar couro e cabelo.

                  Comentário


                    #10
                    É um carro lindíssimo, mas 10k com 300k KM's é bem puxado.

                    Uma vez dei umas voltas num XJR de 94 do pai de um amigo meu, aquilo era uma banheira autêntica mas não tinha assim muita habitabilidade, era péssimo a curvar, bebia que se fartava, o dono disse que nunca era abaixo dos 20l/100, e o andamento não era nada de especial para os 320cv creio, e travava bastante mal, aliás, aquilo não travava, abrandava....

                    Um carro esguio, bagageira super baixa, não cabia lá uma mala de viagem.


                    Suspensão pneumática, ainda por cima peças para isso devem ser caras e raras, é um poço de despesas sem fundo!


                    Mas era o XJR, esse deve ser diferente, pelo menos nos consumos...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                      É um carro lindíssimo, mas 10k com 300k KM's é bem puxado.

                      Uma vez dei umas voltas num XJR de 94 do pai de um amigo meu, aquilo era uma banheira autêntica mas não tinha assim muita habitabilidade, era péssimo a curvar, bebia que se fartava, o dono disse que nunca era abaixo dos 20l/100, e o andamento não era nada de especial para os 320cv creio, e travava bastante mal, aliás, aquilo não travava, abrandava....

                      Um carro esguio, bagageira super baixa, não cabia lá uma mala de viagem.


                      Suspensão pneumática, ainda por cima peças para isso devem ser caras e raras, é um poço de despesas sem fundo!


                      Mas era o XJR, esse deve ser diferente, pelo menos nos consumos...
                      Isso é a geração anterior.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Isso é a geração anterior.
                        Eu sei, estava só a partilhar a minha experiência com a Jaguar daquela "época".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          seja esse carro fiável ou nao, pois já há aqui contradições (tenho algumas dúvidas quanto à sua fiabilidade também, ao contrário do 2.2), por 10 mil euros e com 300 mil e a precisar de amortecedores, de outras peças que não sabes ainda quais são, mas que existirão e de uma revisão (correia? filtros e óleo? os dois?), diria que se calhar por 6 ou 7 mil ainda arriscaria, mas os 300 mil estão lá. mesmo que seja para rolar 10 por ano, em 5 anos vai precisar de manutenção sistemática. se tivesse, 200, vá, 240 ou 250 mil e estivesse mais barato, aí uns 8 mil, se calhar negociavas e tiravas mais 1000€ e ainda te safavas, mas depois para o venderes seria sempre difícil, só se fosse ao desbarato. é pensar bem, mas eu não arriscaria. só pela marca, mesmo sendo um mondeo transvestido, vão-te levar couro e cabelo.


                          O Mondeo "travestido", era o X-Type.

                          Comentário


                            #14
                            Não há nenhum Classe S desses anos a preço semelhante custam pelo menos mais 3 ou 4k, e os que há também tão carregados de kms. Séries 7 idem.

                            Eu arriscava se, e acho isto importante, o dono actual ainda for o primeiro dono e ter o registo das manutenções.

                            Comentário


                              #15
                              Este 2.7 é de origem ford? Cx. automática ou manual?

                              Acho o carro com umas linhas lindissimas.

                              Comentário


                                #16
                                O meu pai teve esse carro, em resumo deixa-te estar quieto.
                                Na altura o meu pai só comprou o carro porque dava-se bem com o importador na altura. Ao fim de 30 mil kms teve um problema simples que lhe custou 8 mil euros a reparar e o carro ficou lá 3 meses porque a peça não vinha. Agora junta-lhe 15 anos e 300 mil kms. Admito que tenha sido azar, e de vez em quando esqueço-me disso e começo a ver estes carros para mim no SV, mas depois acordo e vou ver outros carros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens aqui um com um preço não muito diferente com metade dos kms
                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a8e0a46bfa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ok, gente. Muito obrigado pelas rápidas respostas. Vou-me deixar quieto.

                                    Lembrei-me entretanto de há uns anos que um funcionário da pessoa em questão andou à rasca a tentar solucionar um problema no carro, já não me recordo qual, mas é mais uma coisa a juntar à tendência.

                                    Se eu tivesse um histórico completo das revisões, pudesse levar o carro a uma oficina e ver do que ele precisava e fosse por 7.5 em vez dos 10...

                                    Mais, seria na perspectiva de negócio, pois eles no SV estão a preços entre os 12 e os 24, claro, com menos kms. Além disso, não estou em Portugal e teria que ser o meu irmão a tratar de tudo e nem garagem teria para o guardar.

                                    Se, se e se... portanto têm razão. É fugir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                      Este 2.7 é de origem ford? Cx. automática ou manual?

                                      Acho o carro com umas linhas lindissimas.


                                      Sim, é... é mais um dos motores fruto do projecto GEMINI entre FORD/PSA.

                                      Mas a contrário dos motores mais pequenos que eram produzido nas fábricas de ambos, este era somente produzido na fábrica da FORD.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já viste a despesa que um carro desse tipo pode dar, mesmo com um infinitamente mais robusto Série 5.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O user LuisC250 é a pessoa certa para dar uma opinião com valor.

                                          Das sem grande valor, aqui vai mais uma

                                          O carro é muito distinto e elegante, linhas intemporais, interiores cheios de pele e madeira como é tradição da marca, andei num há uns bons anos (V8 4,0) e gostei imenso da suavidade e conforto.

                                          Nesta motorização a gasóleo perde-se alguma da mística jaguar, associada a grandes motores a gasolina. Ainda assim é um bom motor, um familiar teve um XF com este motor e cumpriu bem em termos de fiabilidade e de desempenho.

                                          Para comprares para ti e não sendo uma compra em esforço financeiramente, diria que podia ser interessante, se convivesses bem com a questão do motor a gasóleo, para revender acho que não. Quem ponderar comprar vai se sentir melhor a fazê-lo ao dono actual, do que a alguém que o tem há muito pouco tempo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois, não deve haver peças para isso em qualquer lado e a preços acessíveis.
                                            Se bem que qualquer segmento E vai sempre exigir custos de manutenção algo elevados, faz parte.
                                            São carros para quem pode, não para quem quer.

                                            Esse motor é o 2.7 V6 " HDI " que andou na PSA tambem, certo?

                                            Se sim, que saudades de ser puxado por isso no banco de trás

                                            Um gajo depois volta a um 4 cilindros e parece um aixam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                              Pois, não deve haver peças para isso em qualquer lado e a preços acessíveis.
                                              Se bem que qualquer segmento E vai sempre exigir custos de manutenção algo elevados, faz parte.
                                              São carros para quem pode, não para quem quer.

                                              Esse motor é o 2.7 V6 " HDI " que andou na PSA tambem, certo?

                                              Se sim, que saudades de ser puxado por isso no banco de trás

                                              Um gajo depois volta a um 4 cilindros e parece um aixam.


                                              Sim, é mais um dos motores FORD/PSA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalvadorP Ver Post
                                                O user LuisC250 é a pessoa certa para dar uma opinião com valor.

                                                Das sem grande valor, aqui vai mais uma

                                                O carro é muito distinto e elegante, linhas intemporais, interiores cheios de pele e madeira como é tradição da marca, andei num há uns bons anos (V8 4,0) e gostei imenso da suavidade e conforto.

                                                Nesta motorização a gasóleo perde-se alguma da mística jaguar, associada a grandes motores a gasolina. Ainda assim é um bom motor, um familiar teve um XF com este motor e cumpriu bem em termos de fiabilidade e de desempenho.

                                                Para comprares para ti e não sendo uma compra em esforço financeiramente, diria que podia ser interessante, se convivesses bem com a questão do motor a gasóleo, para revender acho que não. Quem ponderar comprar vai se sentir melhor a fazê-lo ao dono actual, do que a alguém que o tem há muito pouco tempo.
                                                Quanto a este motor em particular, sinceramente nunca ouvi relatos de problemas de maior, seja na Jaguar, seja na PSA; mas confesso que não conheço em particular.

                                                Este carro potencialmente faria sentido se o comprasses para tua utilização e, sobretudo, se o preço fosse mais em conta - considerando que está imobilizado.

                                                Em termos de perspectiva de negócio, ficarias sem dúvidas melhor servido com uma unidade a gasolina, pois quem hoje em dia compra esses carros não é propriamente para fazer tiradas de milhares de kms e capitalizar dos benefícios do diesel.

                                                Em suma:

                                                - Preço desajustado tendo em conta o estado do carro;
                                                - Motor alimentado por combustível errado tendo em conta a motivação de negócio (revenda).

                                                Mas, para mim, continua a ser o ponto certo do XJ (estética intemporal e já ligeiramente adaptado aos tempos modernos).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  O Mondeo "travestido", era o X-Type.
                                                  tens razão, lembro-me de ver os primeiros a gasóleo e dizer: "lá vai um mondeo bem mais caro". já não me lembrava que tinha sido esse modelo, fui mais pela onda do ano 2007.


                                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                  Pois, não deve haver peças para isso em qualquer lado e a preços acessíveis.
                                                  Se bem que qualquer segmento E vai sempre exigir custos de manutenção algo elevados, faz parte.
                                                  São carros para quem pode, não para quem quer.

                                                  Esse motor é o 2.7 V6 " HDI " que andou na PSA tambem, certo?

                                                  Se sim, que saudades de ser puxado por isso no banco de trás

                                                  Um gajo depois volta a um 4 cilindros e parece um aixam.
                                                  mas afinal, este motor não deu alguns problemas? até que foi substituído pelo 2.2? ou estou errado? sempre tive ideia que este motor era guloso e tinha alguns problemas de vez em quando e que o 2.2 era melhor e mais moderno. ou o pessoal preferia o 2.2 em vez do 2.7 e acabou por não ter a saída esperada?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                    Pois, não deve haver peças para isso em qualquer lado e a preços acessíveis.
                                                    Se bem que qualquer segmento E vai sempre exigir custos de manutenção algo elevados, faz parte.
                                                    São carros para quem pode, não para quem quer.

                                                    Esse motor é o 2.7 V6 " HDI " que andou na PSA tambem, certo?

                                                    Se sim, que saudades de ser puxado por isso no banco de trás

                                                    Um gajo depois volta a um 4 cilindros e parece um aixam.
                                                    O XJ pertence ao segmento F.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      tens razão, lembro-me de ver os primeiros a gasóleo e dizer: "lá vai um mondeo bem mais caro". já não me lembrava que tinha sido esse modelo, fui mais pela onda do ano 2007.




                                                      mas afinal, este motor não deu alguns problemas? até que foi substituído pelo 2.2? ou estou errado? sempre tive ideia que este motor era guloso e tinha alguns problemas de vez em quando e que o 2.2 era melhor e mais moderno. ou o pessoal preferia o 2.2 em vez do 2.7 e acabou por não ter a saída esperada?


                                                      O que veio substituir o 2.7D... foi o 3.0D... que foi a evolução.

                                                      Surgiu foi entretanto o 2.2, que "serviu" de entrada de gama (em alguns casos)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O colega já tomou a sua decisão, de qualquer das formas deixo os meus 2 cents :

                                                        Mencionam aí que por 10.000 € é puxado.
                                                        Como se, a decisão da compra devesse ser em função do preço de aquisição ser baixo o suficiente para economizar para as manutenções / reparações necessárias...

                                                        Ora estamos a falar de um Jaguar em 2ª mão e não de uma Audi ou BMW 320d em 2ª mão (as quais até aprecio).
                                                        Ou seja, as futuras despesas com um veículo destes serão de tal forma caras se o colega o quiser manter por uns bons anos, que pouquíssima relevância teria se o amigo hoje lhe vende o carro por 6.000 € em vez de 10.000 €.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Opiniões muito válidas de todos. Obrigado.

                                                          Realmente. A gasolina faria mais sentido para revenda.

                                                          Nenhum "executivo" iria comprar um carro destes já gasto para andar a malhar kms em auto estrada. Salvador, bem pensado o que referiste, muito mais confiança a comprar o carro ao original dono do que a mim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisAlmeida1234 Ver Post
                                                            Tens aqui um com um preço não muito diferente com metade dos kms
                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#a8e0a46bfa
                                                            Esse tem 400k kms.

                                                            Vai no 2º motor.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X