Boas !
Tenho andado a considerar a aquisição de um comercial, tanto que escrevi diversos tópicos recentemente a propósito desse assunto, nomeadamente :
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90092
e
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88169
Hoje fui experimentar a Peugeot partner a que me refiro num destes tópicos, e estou muito interessado em compra-la, tanto que hoje fiquei com ela à experiência.
Já tive a andar nela, mas para já vou-vos mostrar umas fotos que estive a tirar :
FRENTE, com pequena Batidela :
TRASEIRA :
Interiores bastante estimados e tablier :
Note-se a capa no volante, o unico detalhe que não curti, mas a capa até é agradável
Longarina esfolada :
Vou pedir para disfarçarem o melhor possivel quando o capot fora a substituir
Plástico lateral diferente :
Todos os plásticos à volta estão da mesma cor, exceptuando este da porta do condutor, que aparenta ser mais antigo .... se calhar por alguma razão foi substituido, mas em vez de novo, foram busca-lo a alguma sucateira ...
Chave (2 Diferentes) :
Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição
Motor (Bastante babado) :
************************************************** **********************
Em suma, o veiculo está longe de ser novo, e a kilometragem é elevada, são 254.000Kms (pensava que eram menos) ...
Mas sinceramente prefiro saber que tem esses kms todos, e que o motor esteja assim "real", do que se estivesse todo lavadinho num stand.
Fiz alguns km´s no veiculo, e apesar de pastelão (para mim está optimo), pareceu-me tudo fixe.
Trava bem, a caixa e embraiagem parecem ok, tudo funciona fixe.
Apenas não me pareceu normal uma pequena vibração e ruido que a direcção assitida por vezes faz quando estou quase parado, a manobra-la ... sobretudo quando está em marcha atrás !
Esta carrinha está inspeccionada, foi à inspecção em abril, e passou sem anotações.
Como devem ter reparado, ela bateu à frente, possivelmente contra a traseira de um veiculo alto, pois praticamente só o capot e grelha ficaram afectados. Não aparenta ter levado grandes mexidas no compartimento do motor.
levou sim farois novos, e agora só falta o capot.
Como o preço que me estão a fazer está em conta, vou compra-la mesmo assim, e vou mete-la a levar uma revisão geral, inclusivé amanhã vou leva-la a uma casa para medirem a compressão do motor .
Gostava que me dessem dicas sobre aquilo a que devo estar atento, bem como o que devo de mexer para ter a certeza que passo uns tempos sem dores de cabeça, tipo correia de revisão e afins ....
Gostaria ainda que me dessem a vossa opinião sobre o quanto acham que vale este veiculo, sendo que recordo que é de 97 e tem 254.000kms.
O motor é o 1.8D, e ainda n consegui descobrir qual a sua cavalagem
Tenho andado a considerar a aquisição de um comercial, tanto que escrevi diversos tópicos recentemente a propósito desse assunto, nomeadamente :
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90092
e
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88169
Hoje fui experimentar a Peugeot partner a que me refiro num destes tópicos, e estou muito interessado em compra-la, tanto que hoje fiquei com ela à experiência.
Já tive a andar nela, mas para já vou-vos mostrar umas fotos que estive a tirar :
FRENTE, com pequena Batidela :
TRASEIRA :
Interiores bastante estimados e tablier :
Note-se a capa no volante, o unico detalhe que não curti, mas a capa até é agradável
Longarina esfolada :
Vou pedir para disfarçarem o melhor possivel quando o capot fora a substituir
Plástico lateral diferente :
Todos os plásticos à volta estão da mesma cor, exceptuando este da porta do condutor, que aparenta ser mais antigo .... se calhar por alguma razão foi substituido, mas em vez de novo, foram busca-lo a alguma sucateira ...
Chave (2 Diferentes) :
Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição
Motor (Bastante babado) :
************************************************** **********************
Em suma, o veiculo está longe de ser novo, e a kilometragem é elevada, são 254.000Kms (pensava que eram menos) ...
Mas sinceramente prefiro saber que tem esses kms todos, e que o motor esteja assim "real", do que se estivesse todo lavadinho num stand.
Fiz alguns km´s no veiculo, e apesar de pastelão (para mim está optimo), pareceu-me tudo fixe.
Trava bem, a caixa e embraiagem parecem ok, tudo funciona fixe.
Apenas não me pareceu normal uma pequena vibração e ruido que a direcção assitida por vezes faz quando estou quase parado, a manobra-la ... sobretudo quando está em marcha atrás !
Esta carrinha está inspeccionada, foi à inspecção em abril, e passou sem anotações.
Como devem ter reparado, ela bateu à frente, possivelmente contra a traseira de um veiculo alto, pois praticamente só o capot e grelha ficaram afectados. Não aparenta ter levado grandes mexidas no compartimento do motor.
levou sim farois novos, e agora só falta o capot.
Como o preço que me estão a fazer está em conta, vou compra-la mesmo assim, e vou mete-la a levar uma revisão geral, inclusivé amanhã vou leva-la a uma casa para medirem a compressão do motor .
Gostava que me dessem dicas sobre aquilo a que devo estar atento, bem como o que devo de mexer para ter a certeza que passo uns tempos sem dores de cabeça, tipo correia de revisão e afins ....
Gostaria ainda que me dessem a vossa opinião sobre o quanto acham que vale este veiculo, sendo que recordo que é de 97 e tem 254.000kms.
O motor é o 1.8D, e ainda n consegui descobrir qual a sua cavalagem
Comentário