Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já comprei! Peugeot Partner 1.8 só com 250.000Kms!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já comprei! Peugeot Partner 1.8 só com 250.000Kms!

    Boas !

    Tenho andado a considerar a aquisição de um comercial, tanto que escrevi diversos tópicos recentemente a propósito desse assunto, nomeadamente :

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=90092
    e
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88169


    Hoje fui experimentar a Peugeot partner a que me refiro num destes tópicos, e estou muito interessado em compra-la, tanto que hoje fiquei com ela à experiência.
    Já tive a andar nela, mas para já vou-vos mostrar umas fotos que estive a tirar :


    FRENTE, com pequena Batidela :












    TRASEIRA :







    Interiores bastante estimados e tablier :
    Note-se a capa no volante, o unico detalhe que não curti, mas a capa até é agradável







    Longarina esfolada :
    Vou pedir para disfarçarem o melhor possivel quando o capot fora a substituir









    Plástico lateral diferente :
    Todos os plásticos à volta estão da mesma cor, exceptuando este da porta do condutor, que aparenta ser mais antigo .... se calhar por alguma razão foi substituido, mas em vez de novo, foram busca-lo a alguma sucateira ...





    Chave (2 Diferentes) :
    Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição





    Motor (Bastante babado) :











    ************************************************** **********************

    Em suma, o veiculo está longe de ser novo, e a kilometragem é elevada, são 254.000Kms (pensava que eram menos) ...
    Mas sinceramente prefiro saber que tem esses kms todos, e que o motor esteja assim "real", do que se estivesse todo lavadinho num stand.

    Fiz alguns km´s no veiculo, e apesar de pastelão (para mim está optimo), pareceu-me tudo fixe.
    Trava bem, a caixa e embraiagem parecem ok, tudo funciona fixe.
    Apenas não me pareceu normal uma pequena vibração e ruido que a direcção assitida por vezes faz quando estou quase parado, a manobra-la ... sobretudo quando está em marcha atrás !

    Esta carrinha está inspeccionada, foi à inspecção em abril, e passou sem anotações.

    Como devem ter reparado, ela bateu à frente, possivelmente contra a traseira de um veiculo alto, pois praticamente só o capot e grelha ficaram afectados. Não aparenta ter levado grandes mexidas no compartimento do motor.
    levou sim farois novos, e agora só falta o capot.

    Como o preço que me estão a fazer está em conta, vou compra-la mesmo assim, e vou mete-la a levar uma revisão geral, inclusivé amanhã vou leva-la a uma casa para medirem a compressão do motor .

    Gostava que me dessem dicas sobre aquilo a que devo estar atento, bem como o que devo de mexer para ter a certeza que passo uns tempos sem dores de cabeça, tipo correia de revisão e afins ....

    Gostaria ainda que me dessem a vossa opinião sobre o quanto acham que vale este veiculo, sendo que recordo que é de 97 e tem 254.000kms.

    O motor é o 1.8D, e ainda n consegui descobrir qual a sua cavalagem

    #2
    vale a pena se o preço compensar, porque se fores tratar de arranjar esses pequenos tokes, tens ai ainda uma boa despesa....

    pensa bem


    cumps

    Comentário


      #3
      Não sendo um profundo conhecedor da mesma ... não te posso dar grande opinião.

      Á primeira vista, não parece ter sido muito estimada.

      Não te precipites.

      Bom Negócio ;)

      Comentário


        #4
        1.8 ou 1.9?

        procura melhor... isso ja tem, bastantes kms... mas se sabes de onde vêm... melhor

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

          Chave (2 Diferentes) :
          Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição

          Não é assim tão estranho neste tipo de carros, nem deve ter levado um novo canhão, por alguma razão as chaves são diferentes...

          A principal está codificada e a outra não.

          Mas por muita curiosidade... porque esborrataste o simbolo da peugeot e os dentes da chave? Medo que replicassem as chaves pela foto? :D

          Comentário


            #6
            Não sei o valor comercial mas tirava 2000 euros para repor todo o bom funcionamento da carrinha incluindo mudança de correias e reaprovisionamento do motor.

            Comentário


              #7
              Para a idade (9 anos) e a quilometragem, a carrinha até me parece "estimada". Tal como referiste, é preferivel comprar assim e saber o que se está a comprar do que comprar num stand toda lavadinha e bonitinha e depois perceber que o que parece não é.

              Sugiro-te apenas que tentes apreciar os preços que pedem em stand por veiculos similares e ofereças um valor substancialmente mais baixo que contemple as reparações a fazer.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por jts

                citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

                Chave (2 Diferentes) :
                Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição

                Não é assim tão estranho neste tipo de carros, nem deve ter levado um novo canhão, por alguma razão as chaves são diferentes...

                A principal está codificada e a outra não.

                Mas por muita curiosidade... porque esborrataste o simbolo da peugeot e os dentes da chave? Medo que replicassem as chaves pela foto? :D

                Claro, foi mesmo por isso que a esborratei [8D]

                E olha que esta chave parece tudo menos codificada ...

                Comentário


                  #9
                  gostei do pormenor alterar a imagens das chaves "assim ninguem tira uma copia" em relação a viatura acho que tem muito quilometro junto,mais essa é a minha modesta opiniaõ.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por offpring

                    gostei do pormenor alterar a imagens das chaves "assim ninguem tira uma copia" em relação a viatura acho que tem muito quilometro junto,mais essa é a minha modesta opiniaõ.
                    Estragou-me os planos de imprimir uma e fazer um molde em cartão...:D[8)];)

                    Comentário


                      #11
                      3000€ por ela, será bom negocio!? é que convém teres em conta aos "pikenos" toques...

                      Comentário


                        #12
                        Depende claro do preço, como já foi dito para os km's tá muito estimada.

                        Eu prefiro comprar um carro com 250 mil e dar problemas aos 300 do que compra com 80 e dar raia aos 100...

                        Esses pequenos toques resolvem-se bem, aliás até nem precisam de se resolver se a carrinha for para o uso que elas foram feitas, 3000 aérios parece-me muito, aliás mesmo muito.

                        Um conselho, a comprar, e isto não vale de muito, mas ir a um IPO agora nem que seja à tua conta, mas escolhes tu o IPO agora, pois a carrinha de Abril até agora de certo andou bem

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

                          citação:Originalmente colocada por jts

                          citação:Originalmente colocada por Elvis_KIng

                          Chave (2 Diferentes) :
                          Estranhamente tenho 2 chaves, fisicamente similares, mas uma só abre as portas, e a outra para ligar o motor. Possivelmente deve ter levado um novo canhão na ignição
                          Não é assim tão estranho neste tipo de carros, nem deve ter levado um novo canhão, por alguma razão as chaves são diferentes...

                          A principal está codificada e a outra não.

                          Mas por muita curiosidade... porque esborrataste o simbolo da peugeot e os dentes da chave? Medo que replicassem as chaves pela foto? :D
                          Claro, foi mesmo por isso que a esborratei [8D]

                          E olha que esta chave parece tudo menos codificada ...
                          Ou será que o simbolo da chave é da Citröen? [:0]

                          Comentário


                            #14
                            deleted

                            Comentário


                              #15
                              Tens a certeza que o motor é 1.8? Não será antes 1.9 (mais ropriamente, 1868cc)?

                              Comentário


                                #16
                                Não parece estar em mt bom estado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem.. já chega de tópicos sobre furgões :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    O carro de facto não está com grande aspecto.

                                    Nem chapa, nem motor (todo babado), nem km....

                                    Acho que não devias comprar a não ser que o preço seja um achado, tipo 1.000 Euros

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essa é igualzinha à minha, só falta o girafon, ehehehe, só q a minha qd comprei tinha 166000 e tava impec, ah e tb tem fecho central com comendo e e espelhos electricos e aquecidos q acho q essa n tem. Isso da direcção assistida é mau pq é a bomba a dar as ultimas, o babado no motor é a junta da tampa das valvulas, é normal nesses motores e não é grave, a junta custa 8 euros mas passado 6 meses tá igual.
                                      Dependendo do preço essa partner pode ou não ser bom negocio, pelo q vejo e guiando-me pelo q paguei pela minha essa aí n vale mais de 1200 euros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pos kms que tem e a função a que se destinou e destina se conseguisses negociar um bocado isso penso que não seria mau negocio

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                                          Essa é igualzinha à minha, só falta o girafon, ehehehe, só q a minha qd comprei tinha 166000 e tava impec, ah e tb tem fecho central com comendo e e espelhos electricos e aquecidos q acho q essa n tem. Isso da direcção assistida é mau pq é a bomba a dar as ultimas, o babado no motor é a junta da tampa das valvulas, é normal nesses motores e não é grave, a junta custa 8 euros mas passado 6 meses tá igual.
                                          Dependendo do preço essa partner pode ou não ser bom negocio, pelo q vejo e guiando-me pelo q paguei pela minha essa aí n vale mais de 1200 euros.
                                          a minha irmã teve uma...esse babado na peugeot disseram que era o motor a respirar...[8][8][8]

                                          ainda bem k já foi vendida a carrinha com 20klm e babada de "respirar"...[:I]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exactamente Nephilin parece mentira mas é verdade, eu no gozo costumo de dizer q é o motor a transpirar do esforço, eheheh

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu não dava mais que 2000€ por issos

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                eu não dava mais que 2000€ por issos
                                                E e e...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  com 12000 rpms, 254000kms e aquela frente não dava mais que 1000euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por mais de 1600 € não a comprava se tivesse no teu lugar tendo em conta a idade. Os kms até não são nem de longe exagerados tendo em conta a idade e o propósito do veiculo, mas os problemas dos toques, do motor babado (até pode não ser nada de grave)…hummm, não dês mais de 1500/ 1600, é a minha opinião. Por 1500 parece-me bem...

                                                    Cumps.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Motor babado: junta da tampa de válvulas, cerca de 15€.
                                                      kms, nada de especial tendo em conta a idade. Já circulam muitas de 2004 com mais de 200.000km.
                                                      Medir a compressão: Gastar dinheiro inutilmente pois os motores 1.8 e 1.9 D PSA nunca vão por aí.
                                                      Manda verificar num mecânico que possa avaliar o seu estado mecânico (basta olhar para ela e dar uma pequena volta), e assim ficarás a saber que despesas (e custo respectivo) poderão vir a caminho - direcção, embraiagem, travões atrás, apoios de motor, bomba injectora, circuito de refrigeração, as reparações realmente importantes (mais caras).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        isso é carro de guerra mas nao me agrada particularmente aqueles raspoes na parte de baixo lateral..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não vejo baba na zona da bomba de combustível...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Boas !
                                                            Antes do mais, agradeço a todos aqueles que já aqui manifestaram as suas opiniões !

                                                            Ontem levei a carrinha a um mecãnico que conheço, que me recomendou levar a carrinha à rematil (oficina especializada em diesel).
                                                            Na rematil disseram-me que aqueles motores são fantásticos, e que se a carrinha fosse deles nem mexiam, apenas reparavam a pequena fuga na bomba de gasolio.
                                                            Mas como insisti que estava a comprar o veiculo por bom preço, e que preferia dar-lhe uma revisão para assegurar alguma fiabilidade, combinei deixa-la lá na quarta feira, para verificarem a compressão e verificarem o estado dos injectores.
                                                            Quanto aos injectores, obtive opiniões contraditórias, na medida em que primeiro falei com um empregado que me disse que há uma cena qq que deve ser mudada a cada 100.000kms (acho que se chama cabeça do injector, e custa 40€ x 4 unidades).
                                                            Já o patrão, com o qual falei posteriormente, disse que à partida não precisava de nada disso.
                                                            Seja como for, a verificação do motor irá custar-me cerca de 50€.

                                                            Vou ainda leva-la (talvez ainda hoje) a um mecanico meu amigo, para avaliarmos o que precisa em termos de revisão geral, mas à partida vou mudar e verificar :

                                                            -Estado dos travões (discos, oleo, maxilas)
                                                            -Mudar correia distribuição
                                                            -Mudar junta que está a babar oleo na cabeça do motor
                                                            -Verificar bomba de àgua e radiador (será que isso dá para verificar ???)
                                                            -Mudar oleo
                                                            -Mudar umas lampadas fundidosas
                                                            -Substituir o capot, e disfarçar na medida do possivel os toques e aquele raspanço na longarina
                                                            -Mudar a bateria e filtros do ar e gasolio
                                                            -Verificar o que se passa na direcção para mandar por vezes aquela vibração

                                                            Entretanto hoje, pedi a um vizinho meu que trabalha na dgv para verificar se existem algumas multas por pagar sobre esta carrinha.


                                                            Devo mesmo de a comprar, pois o preço está bastante porreiro, mesmo a julgar pela avaliação que os colegas aqui do forum fizeram.
                                                            Como o preço está fixe, tenho margem para lhe dar uma revisão geral, e retocar o aspecto

                                                            Costumo ser um gajo bué atento às caracteristicazinhas todas dos motores, mas pela primeira vez dou por mim a ficar com um veiculo à experiencia durante uma semana, sendo que inicialmente nem a certeza de qual era o seu motor eu tinha !!!

                                                            Mas já descobri, até pk só ontem me entregaram o livrete :


                                                            Ora, como discriminam 43KW, significa que 43/0.735 = 58.5cv !
                                                            Nem imaginava que tinha tanto !!!
                                                            Mas lá que aquilo é pastelão, lá isso é, mas é perfeito, sobretudo porque será principalmente o meu empregado e um novo ajudante a andar nela ! E assim é uma forma de se controlarem !
                                                            Mesmo para mim, é mais do que suficiente, pois sinceramente não acho que seja preciso mais num veiculo deste tipo!

                                                            Entretanto, já tinha chegado umas horas antes à conclusão que o motor 1.8D tem cerca de 60cv, pois estive a folhear uma antiga revista "guia do automovel", da qual scanei esta tabela :



                                                            Bem, vou bulir ! [:X]:D

                                                            EDIT: Entretanto hoje de manhã passei pela oficina de escapes de um amigo meu, o qual meteu a carrinha no elevador, e tivemos a dar uma espreitada.
                                                            Entretanto chegou um amigo dele, e tiveram ambos a inspeccionar e a dissertar sobre o estado da carrinha.
                                                            A apreciação que ambos fizeram foi muito positiva, sendo que concordam ambos em que é bom negócio, e como estou a comprar a bom preço, que dá-me margem para dar uma boa revisão ao veiculo.


                                                            Reparei há bocado que nas rodas da frente não tenho aquelas tampinhas pretas no centro das jantes.
                                                            Isso compra-se onde? Na peugeot ? Fazem ideia de quanto custa ?


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X